Olá Meninas! Vim trazer para vocês modelos de saias lindos, a minha pergunta é : Você usa saia? As cristãs costumam usar muito saia, algumas por causa do estatuto da Igreja, outras porque gosta e se sente melhor de saia, enfim, essa é um tipo de roupa muito usado no meio das cristãs e de uns anos para cá até as pessoas que não são cristãs estão usando muito, aquelas saias longas, saias de cintura alta e assim por diante. Hoje tem culto na maioria das Igrejas: E aí você vai de saia? Dê uma olhada nos modelos a seguir:





































Olá Meninas e Meninos! Venho lhes trazer mais uma entrevista, eu fiz outras perguntas diferente dos outros entrevistados, perguntei sobre namoro, o que ele acha sobre determinadas atitudes, o que faria e etc. Acompanhem antes algumas informações:

Nome: Elcimar Reis
Idade: 14 anos
Membro: Igreja Bíblica da Fé


Ela é Cristã: Eclesiastes 3:1 e Salmos 40:1 expressam alguma coisa na sua vida?
Elcimar: Sem dúvidas. Deus, muitas vezes é incompreendido, isso é um triste fato, causado por quem sabe, a alienação das pessoas da atualidade. Porém, as suas vontades estão claramente descritas nas escrituras sagradas. Reconheço que existe um tempo para tudo que está debaixo do firmamento, tempo para vencer, para perder, para namorar, para crescer.

Ela é Cristã: Você namoraria uma garota não-cristã só por que acha ela bonita e popular?
Elcimar: Não, como um Cristão, aprendi que devo procurar pessoas que sejam aprovadas por Deus, ou seja, pessoas que buscam fazer a vontade dele.

Ela é Cristã: Você continuaria com um namoro mesmo sabendo que não é de Deus?
Elcimar: Não, absolutamente não. Porque, sem dúvidas, como sempre faço, peço a direção de Deus em tudo, ou seja, antes de começar esse namoro, eu teria buscado a direção de Deus, se não fosse da vontade dele, não continuaria.

Ela é Cristã: Obedecer seus pais é importante? Você obedece seus pais?
Elcimar: Sim, obedecer os pais é muito importante. Na verdade é um princípio. A Bíblia diz que devemos nos submeter as autoridades que Deus nos colocou, ou seja, nosso pais são autoridades de Deus, foram eles que Deus colocou na minha vida, ou seja, merecem respeito.


Ela é Cristã: Ficaria com ciúmes se sua namorada dissesse que vai fazer trabalho com os amigos?
Elcimar: Não. Sou totalmente contra ciúmes em uma relação. Simplesmente incoerente. Quero possuir meu espaço e dar a ela esse espaço!


Ela é Cristã: Qual é o tipo de roupa que você não acha legal uma menina usar?
Elcimar: Roupas curtas. Completamente fora de questionamento. Nem preciso ressalta que não é da vontade de Deus!

 
Ela é Cristã: É normal um jovem cristão jogar charme para mais de uma moça ao mesmo tempo?
Elcimar: Normal, eu diria que não, por exemplo, eu, não fiz isso, nem faço, mas tem quem o faça. Ou seja, vai da intimidade com Deus de cada um.


Ela é Cristã: Com que frequência você vai na Igreja?
Elcimar: Até quatro vezes por semana. 

Ela é Crisã: Cite um exemplo de jovem que soube agradar o coração de Deus dentro da Bíblia;
Elcimar: Davi, na época da juventude.

Ela é Cristã: O que você não acha legal uma garota cristã fazer?
Elcimar: Se dobrar as coisas mundanas.

Ela é Cristã: O que são atitudes de verdadeiros jovens cristãos?
Elcimar: As atitudes de um Cristão, é como a própria formação de palavras diz, são atitudes de Cristo. A Bíblia está aqui para nos mostrar o modelo de Jesus. Ou seja, devemos segui-lo e fazer o que ele fez, com ternura e amor.

Ela é Cristã: Deixe um versículo:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4: 23,24

Comente!


Olá Cristãs/Cristão? Venho responder mais uma tag e selo. Eu ganhei da Hilda Maria do blog Sorriso Jovem e para começar vamos as regras:

. Responder todas as questões propostas pelo autor da tag
. Repassar a tag para pelo menos outros 5 blogs

 1) Como escolheu o nome do blog?
Por causa dos assuntos que eu iria falar, por causa que não havia outro blog com esse nome e porque eu achei muito legal.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?

Ultimamente o tempo todo.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?

Não. Ainda bem!

4) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Já sim, mais logo passou, as ideias vão fluindo facilmente na minha mente.

5) Quantos blogs você visita todos os dias?

Todos os dias só o meu, mais tem alguns blogs que sempre vou visitar.

6) Onde você mora?

Mt (Mato Grosso)

7) O que te inspira para criar os posts?

A vida,Deus, o cotidiano, vida cristã, meus pensamentos e etc.

8) Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Sim, não sei o que mais novidades sempre vão ter. Aguardem!

9) Como você divulga o seu blog?

Nas redes socias.

10) Qual seu objetivo com o blog?

O meu objetivo é evangelizar, fala sobre o que eu gosto, expressar minha opinião, ajudar as cristãs/cristãos.

5 blogs para responder a tag

Jéssica Magalhães
Hora do Rímel
Inspire-se no amor
Sempre quis ter um blog
Só para Garotas

Categorias:


Hoje é um feriado, para muitos que seguem a religião do catolicismo, quaresma, e etc. Não comem carne, não bebem bebidas alcoólicas, para mim que sou cristã, é o feriado e é comemorado a morte e ressurreição de Jesus ( Meu tudo) mais me falaram que para os católicos também, enfim, hoje é feriado. Eu não sei o que fazer, só sei que estou desde ontem me enchendo de chocolate, na verdade a semana inteira eu como chocolate, na faculdade tem uma menina que vende trufas sabem? Então, minha inelasticidade para comer trufas é impressionante, comer chocolate é comigo mesma.
Embora chocolate seja muito bom, ( palavra de chocólatra), não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo do feriado, da morte e ressurreição de Cristo. Ele morreu para poder te dar a vida eterna, Ele sabia o que iria ter que passar, sabia também que muitos não iriam dar valor para a sua morte, mas com tudo isso não pensou duas vezes em morrer no nosso lugar. Mesmo com tanta briga, discussão por causa de religião e todo tipo de divisão, contenda que existem entre os membros delas, Jesus nunca deixou de fazer grandes coisas no meio daqueles que ainda tem como principal a adoração, o compromisso com Ele, os chamados verdadeiros servos, adoradores por excelência. Não parou por aí, Ele ressuscitou ao terceiro dia, até a morte Ele venceu e graças a Ele a humanidade é livre para poder escolher viver para Ele ou simplesmente o abandonar e viver a vida segundo a sua carne ( sua vontade). Te amo Jesus!

E ele disse: Ide à cidade a um certo homem e dizei-lhe: O mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.
Mateus 26: 18

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6



- Edmara Oliveira


























Todo mundo sabe que chega uma certa idade, principalmente na adolescência os meninos e as meninas querem namorar, os pais já ficam preocupados pela pouca idade, pela falta de compromisso, responsabilidade para assumir um namoro sério conforme a vontade de Deus com essa idade. Tem meninas que com doze anos já estão no segundo, terceiro, quarto e assim por diante namorado, outras que com quinze já estão casadas, mais não é bem assim quando se é cristã e quando se é cristão, essas coisas podem até acontecer mais todo mundo sabe que é por desobediência e todos conhecem que a Bíblia nos mostra que desobediência gera maldição. A pergunta é: Quando posso namorar? Quando vou encontrar o meu príncipe ou a minha princesa?
Você precisa saber que para namorar você precisa no mínimo orar. Por que orar? Porque se você é cristã/cristão não pode fazer nada sem a permissão de Deus, quer dizer até pode porque Ele te deu o livre-arbítrio mais se não consultar Deus e depois se dar mal com as péssimas escolhas não fique culpando Ele por causa das consequências.  Respondendo a pergunta, você pode namorar quando entender que o namoro não é brincadeira, quando você já estiver condições de conviver com uma outra pessoa e principalmente quando você quiser casar, como assim? O namoro cristão serve para conhecer um ao outro e descobri o que gosta um do outro e se estará disposta (o) a viver para sempre com aquela pessoa. 
O namoro não é distração; "Vou namorar com ele (a) só por namorar mesmo", eu fico assim impressionada quando vejo um casal que um ama a pessoa e o outro tanto faz, o namoro é algo sério já pensou que você pode estar namorando e essa pessoa quem sabe vai ser seu futuro esposo (a) e aí? Você tem que saber qual é o sentimento que você tem por ela/ele. Você vai encontrar seu príncipe ou sua princesa no tempo certo, espere.
Lembre-se que para um namoro dar certo, Deus tem que estar em tudo e em primeiro lugar no seu relacionamento. "Primeiro eu vou saber para onde ela quer ir passear" Não primeiro você precisa saber onde Deus quer que vocês vão, entenderam?

Respeite as regras

Se o seu namorado não quer esperar o tempo certo [..] pode ser um mal sinal, se ele for do tipo que o Pastor está pregando uma coisa e ele está falando ao contrário, fique atenta porque você pode estar entrando em um lugar errado. Você também menino, se a sua namorada for do tipo muito atirada, que gosta de desrespeitar as regras, fique de olho pois ela pode te trazer problemas.

Ciúmes 

Tem rapaz que não gosta nem que a sua namorada olhe para o lado. Isso é feio e mostra que a pessoa não tem segurança, está com um sentimento de posse e não pode ser de mais ninguém.
Existem moças que quando está com o namorado e vê alguma moça solteira, pega na mão do namorado que parece que vai amarrar nela para todos vê que estão namorando e que ele é dela. Isso é ridículo! Ainda mais na Igreja gente, se o seu namorado/ namorada tiver que largar de você, não vai ser o seu ciume, sentimento de posse que vai segurar, principalmente se não for de Deus.

Deixe ele/ela ter vida social com os amigos

Há casais que quando começam a namorar acabou a amizade com todos, isso te prende ao relacionamento de um jeito que você não vai poder mais respirar se não for junto com sua namorada/ namorado. É claro que você não vai fazer as mesmas coisas de antes como: "Ficar de olho em alguma gatinha" na minha concepção os meninos não deveriam fazer essas coisas, mais eles fazem. Conversar com seus amigos sem sua namorada/ namorado, sair para programas caseiros ( visitar um amigo, assistir filme com os amigos, ir em algum lugar com os amigos). Quando o relacionamento é isolado, só os dois e deixam a convivência com as outras pessoas que tinha antes, vai indo a pessoa acaba cansada de ficar sempre afastados de todos.

Impõe limites

O namoro também serve para você já deixar claro os limites do que você tolera e aquilo que não pode ser tolerado. Ex: Ele costuma te deixar em terceiro plano, deixe bem claro que você não gosta de ficar em terceiro plano. Impõe limites também para certas manias, ela gosta de te chamar atenção na frente das pessoas e principalmente dos seus amigos, fale para ela que você não gosta de ser chamado a atenção em público.

Conversem sobre tudo

É importante vocês saberem a opinião um do outro para não entrarem em conflito um com outro depois. Ex:  "Ele não gosta de animais e você gosta. Daí você resolve adotar uns dois cachorros e um gato, ele vai te visitar e entra em conflito com você e seus animais." É bom saber o que ela pensa sobre sua coleção de livros de gibis que você tem desde criança, porque vai que ela não gosta de lê e quando vocês casarem ela joga tudo fora achando que são velhos e estão empatando lugar. A conversa é extremamente importante para um bom relacionamento, quanto mais conversa haver menos briga, discussão, conflito entre os dois vai ter.

Confiança

Vamos dizer que ele estuda e você não ou vice-versa. Todos sabem que quem estuda tem tarefa, trabalho, seminários e etc. E trabalhos em grupo também, se ele não entende isso e não gostar que você vá na casa de um colega fazer trabalho, ou se ela não quer que você vá na casa de uma colega discute sobre o seminário que vocês tem para apresentar? Isso não é nada mais ou nada menos que falta de confiança. O seu namorado ou sua namorada tem que confiar em você, se ela não confia em você nas pequenas coisas não irá confiar mais em nada. Se ela não gosta que você vai sem ela para a Igreja também é falta de confiança.

Sobre estudo

Existem meninas que começam a namorar muito novas, e acabam deixando a escola ou seu interesse pelos estudos declinam lá em baixo. Isso é um péssimo sinal, você não pode querer parar de estudar por causa de um relacionamento, afinal, os seus estudos são o seu futuro, a não ser que você pense em ficar sendo dependente do seu futuro marido.

Trabalho

É importante, principalmente ele ( homem é o cabeça), vocês trabalharem. Porque quando o relacionamento de vocês crescer e chegar a hora do casamento, ficará bem mais fácil vocês se manterem ($). 


Uma Palavra sobre namoro:

Está na Bíblia?
Sim."O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24"

Um amigo mais chegado que um irmão é um namorado. Portanto, o namoro tem na Bíblia, sem contar que as pessoas daquela época também deviam ter namorado.

Cuidado com o jugo desigual

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 

2 Coríntios 6:14-16

Você sabe que quem é Cristã/cristão não pode namorar com alguém que não confessa a mesma fé em Cristo Jesus. Como você vai namorar uma menina que não é cristã, a vida dela é muito diferente da sua e outra ela não tem os mesmos princípios. Ex: Você vai ir para o retiro da Igreja, ela vai ir para a balada. Você quer ir para um show de cantor gospel, ela quer ir para um show do seu ídolo. Não dá certo! O que vai acontecer é de um dos dois sair do seu caminho, ou você se desvia ou ela se converte ou então vocês vão acabar se largando.
A mesma coisa para você menina, se o seu namorado não é cristão não vai dar certo! Ex: Você quer participar da festa da Igreja, ele quer participar da cervejada com os amigos, você quer ir num retiro Espiritual, ele quer ir para uma balada e outros. 
Resumindo: Não combina.



Perguntas que você precisa fazer para você mesma/mesmo sobre a pessoa que você quer namorar ou namora

Ele ou ela é seu amigo?
É da Igreja? 
Gosta de lê a Bíblia com frequência?
Tem vida de oração?
Deus é sua maior prioridade?
Obedece aos pais?
Estuda?
Trabalha no que?
Qual é a sua visão de futuro?
Ajuda os pais em casa?

Esse post foi sugestão da leitora!
Autora: Edmara Oliveira
Comente! Quero saber sua opinião.




Olá Meninas! Recebi um meme da Brizza Costa do Blog Brizza com Z, me acompanhem:

7 coisas para fazer antes de morrer
Agradecer a Deus pela vida que teve
Pedir perdão pelos pecados
Cantar louvores
Abraçar as pessoas que amo
Dizer tudo o que tem para falar
Sorrir
Realizar os planos e metas

7 coisas que mais falo

Nossa
Tipo assim
legal
mais que coisa
Você disse isso
Ai meu Deus
Fala sério! Ninguém merece.
                                                               

                                                            7 coisas que faço bem

                                                                    Escrever
                                                                    Pintar
                                                                  Evangelizar
                                                                    Sonhar
                                                                    Demorar
                                                                    Sorrir
                                                             Aprender o que eu gosto

                                                          7 coisas que não faço
                                                                 
                                                                    Piada com coisa séria
                                                             nada sem Deus
                                                              da vida uma curtição
                                                               Caminhada
                                                                   Regime
                                                                 Tatuagem
                                                                Tudo o que gosto de fazer
                                                           
                                                           7 coisas que me encantam
                                                                     Deus
                                                                    Consolador
                                                                    Família                                                
                                                                 Sinceridade
                                                               Amizade verdadeira
                                                                   Fidelidade
                                                                  Companheirismo
                                                                 
                                                         7 coisas que eu não gosto
                                                                      Briga
                                                                    Inveja
                                                                   Mentira
                                                                  Falsidade
                                                                 Violência
                                                                 Cigarro
                                                                  Egoísmo

                                                   7 pessoas para responder o meme

                                                            Princesas de Cristo
                                                             Abrilhantar
                                                              Iluminar
                                                            Diário Devocional
                                                             Kiss of Gloss
                                                            Fiéis a Cristo
                                                            Os tons da liberdade
                                                           
                                                           

Categorias:
























Ganhei uma tag da Kelly do Blog Só para garotas, são 10 perguntas, gosto disso vocês vão me conhecer mais, me acompanhem para verem as minhas respostas:

1) Uma peça de roupa indispensável!
Nossa... tenho mais de uma, pode se dizer blusa.

2) Qual pior gafe da moda?
Usar peças de roupa que não tem nada haver uma com a outra. Colorido demais, combinando demais.

3) As cores que mais veste?

Sem dúvidas! Rosa, branco, azul, mais cores claras como essas.

4) As cores que menos veste?

Laranja, amarelo, cinza, marrom

5) Um acessório que te torna estilosa?

Eu tenho muitos, podemos dizer que gosto muito de bolsa.

6) Você combina maquiagem com a roupa?

Digamos que sim! Eu sempre procuro não estar muito fora da realidade do que estou vestida.

7) Segue a moda a risca?

Não.  Eu prefiro ficar mais no que eu me sinto bem e no que eu acho bonito para mim usar.

8) Roupa favorita no momento?

Saia, vestido.

9) Qual a moda que não gosta e qual não aderiu?

Não gosto de calça saruel, e não aderi shorts curtos que está na moda atualmente.

10) Uma moda que não gostava e depois aderiu?

Red Band ( para quem não sabe é uma fita que tem flor ou outro, se coloca no meio da testa) , no começo eu fiquei meia assim e depois que ganhei dois comecei a usar numa boa.


Blogs tagueados:

Princesas de Jesus
Coração de Adoradora
Meus Pensamentos
Garota Cristã



Categorias:


























Olá gente! Eu venho trazer para vocês mais uma entrevista, dessa vez eu conversei com outro garoto cristão não só para saber o que eles pensam sobre as meninas mais também para conhecer mais sobre as atitudes tomada por eles. É bom você (Menina) prestar bastante atenção nas respostas porque o seu futuro namorado, noivo, esposo poderá pensar assim e identificar verdadeiros cristãos comprometidos com Deus não é nem um pouquinho fácil, é por isso que você precisa ficar atenta.

Algumas informações sobre o entrevistado:

Nome: Aislan
Idade: 18 anos
Blog: Meu Mundo


Entrevista


Ela é Cristã: O que você pensa sobre as meninas, ou seja você acha que os meninos deveriam valorizar elas?

Aislan: As meninas... Uma criatura de Deus! Tipo assim hoje é muito difícil encontrar meninas que se valorizem! Aqui onde moro por exemplo. Ta muito difícil, mais as meninas que se valorizam os meninos dão o maior valor pois merecem esse valor, esse tipo sim merece todo valor do mundo! (:

Ela é Cristã: Uma menina séria e comprometida com a palavra de Deus chama a sua atenção?

Aislan: Chama, e como chama atenção meninas assim eu não chamo de crente, mais sim servas de Deus!

Ela é Cristã: O que você acha de uma garota que decidiu parar de estudar?

Aislan:Bem! Dependendo do que ela esteja passando eu acho que ela não deve parar de estudar! Porque os estudos ás vezes "quem gosta de estudar" distrai um pouco dos problemas. Parar de estudar é coisa de gente fraca, que não se esforça pra quando chegar lá na frente ser algo.

Ela é Cristã: Como você tem fugido das tentações?

Aislan: Olha! rsrs' ultimamente tenho caído em tentação rsrs' mais o temor de Deus ele evita que você peque contra ele! 

Ela é Cristã: Você se considera um cristão verdadeiro?

Aislan: Sim! Sim! Me considero sim, porque aquele que tem compromisso com Deus, Deus tem compromisso com ele. E essa coisa de esta com um pé dentro e outro fora pra mim não cola! E eu amo o meu Jesus, e nunca sair dos seus caminhos!

Ela é Cristã: Quando uma menina diz "Oi" numa rede social o que você pensa?

 Aislan: Bem... Penso nada rsrs' "Oi" algo tão simples, mas... Se chegar "amorzinho, bebezinho" ai já capto as intenções dela. rs'

Ela é Cristã: Você gosta de lê a Bíblia?

Aislan: Amo a bíblia, porque como Deus falaria comigo se não fosse a bíblia? Na bíblia encontro a palavra que me conforta quando estou passando por uma fase ruim.

Ela é Cristã:Considera importante ir na Igreja?
 Aislan: Sim! Não basta ir só mente à igreja difícil é ser a igreja, nos somos templo do Espirito Santo. Ir a igreja é importante que você adquire conhecimento através da pregação.

Ela é Cristã: Tem desejo de ajudar ou ajuda na Igreja?

Aislan: Desejo de fazer a obra de Deus eu sempre tenho! Ajudo sim quando tem festividades, ou algo parecido. Mais pra ajudar você também tem que se ajudar como igreja de Deus!

Ela é Cristã: Cite um versículo;

 Aislan: "Eu quero conhecer a Cristo o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, tornado-me como ele na sua morte para de alguma forma alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que já tenha obtido tudo isso, ou tenha sido aperfeiçoado mais prossigo para o alvo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus, irmãos não penso que eu mesmo já o tenha alcançado. Mais uma coisa eu faço, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para os que estão adiante, prossigo para o alvo afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Cristo Jesus. Felipenses 3.10-11-12-13-14" Amo esse Capitulo e versículo!


E aí o que achou? Me conte!


Era uma vez uma menina, o nome dela era Dina, ela não era Bonita e nem tinha uma fortuna no Banco, a única coisa que ela possuía era uma velha Bíblia. Ela havia ganhado de sua mãe, pertenceu ao seu pai, homem valente que morreu crente, guardando a fé. Ela não tinha amigos, quando era criança, brincava sozinha, chorava que soluçava, mas Deus ela amava. Cresceu e virou adolescente, não era dessas que se exibia e um namorado conseguia, era quieta e reservada. Não queria ser popular e nem ser a melhor na sala, só queria passar de série. Não se importava com as zombaria e nem com as críticas, só se importava em agradar a Deus. Na Igreja ela era a menos entrosada das garotas, não falava com ninguém, até porque tinha gente que não falava com quem não tem nenhum vintém, então não falava com ninguém. Chegava, ficava sentada e se tivesse algum jovem do seu lado já saia, ainda bem que Jesus em sua vida ela sentia. Não entedia o por quê? Todo mundo dela ria, achavam-a sem graça, não sabia se vestir, quando um garoto vinha conversar, não sabia o que falar, mas uma certeza ela tinha que Jesus é o único que a podia salvar. Um dia estava triste meia cabisbaixa com a situação e perguntou ao Deus do céu: Por que ninguém da minha idade na minha Igreja não fala comigo? E dessa pergunta se esqueceu.
Um belo dia foi para a Igreja, chegando pôs se de joelhos para orar como de costume e o Senhor para sua surpresa já tinha preparado tudo. Levantou-se e a começou a falar: "Esses jovens que se convertam, que minha serva eu vou usar." Não entendia a situação, só sabia que era mistério do Senhor para essa geração. Depois que entregou o recado, leu a Bíblia mais um bocado até começar o culto e a oração. Ela se virou dos lados e viu um bando de frangalho, desses já adolescentes, que dela muito ria, logo já soltou uma exclamação: "O Senhor me abençoou para levar esse recado. Jovens sejam santos e abençoados! Vocês hoje se converte, fazem logo essa oração de conserto com o Senhor ou então vão perecer, nesse mundo de horror, com o tal devorador." Eles não deram bola disseram que não aceitavam porque achavam ela uma chata, uma crente sem noção, vivia afrontando os irmãos com a Bíblia na mão, achando que era mais crente e sabia mais de tudo, o recado não podia ser divino. Disseram que se Deus quisesse falar não usaria uma irmã que se acha mais que todo mundo e sim usaria um Pastor que aos olhos de Deus ele tem mais valor.
Ela sofreu tanto desaforo por levar essa mensagem, mais sabia que Jesus estava o tempo todo do seu lado, observando cada humilhação e pegando o seu fardo que estava muito pesado. Quando começou o culto o Senhor voltou a falar, só que dessa vez usou um irmão que ninguém podia duvidar pois não era daquela Igreja e nem daquele Bairro, só podia morar em São Paulo.
Transmitiu o mesmo recado, não faltou nem uma vírgula, os irmãos todos assustados, viram que Jesus estava naquela vida e falara o mesmo recado que a serva dele já havia dito. A juventude arrependida por zombar daquela irmã que vivia a orar e clamar por toda a nação, Senhor sempre escutava quando ela clamava em oração. Responderam: "Irmã nos perdoe por jugarmos sem nenhum pudor e agora percebemos que para Deus a senhora também tem muito valor. Estamos tão constrangidos por dar ouvido ao opressor, por brincarmos de sermos crente e não dar ouvido a voz do Senhor!" A irmã com muita compaixão, compreendeu com muito amor que aqueles jovens se converteram e foram viver para o Senhor, uma vida de santidade e reverência, obediência e muito louvor engrandecendo ao Salvador.

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida. Provérbios 22:4

- Autora: Edmara Oliveira

E aí o que achou? Me conte nos comentários.



Pode não dá para perceber mais não existe ninguém que nos entenda melhor do que Deus. Eu lembro de cada momento que passo junto com Ele, principalmente os mais difíceis, aqueles que não sabemos o que fazer e nem o que será de nós dali para frente, todas as nossas emoções está na mão dEle. Ele entende de tudo o que se passa em nosso coração, de todas as nossas dores, medos, e a incerteza do futuro, Ele sabe. Não nos esquece nunca, está sempre presente do nosso lado, vendo cada lágrima, e nos conformando o coração quando estamos angustiadas. Acredite, Deus pode fazer o que ninguém pode, Ele é o que ninguém é e está junto com você agora e estará sempre, basta você querer! Siga-o em todas as conexões do seu interior, do seu coração, alma. Eu comecei a viver no momento em que eu entendi que Deus era os amigos que eu precisava, o amor que eu nunca tive, a cura para minha dor, o meu pai, tudo o que eu precisava e que eu não sabia.

Edmara Oliveira

>> Não deixe de ouvir





Eu fiz uma entrevista com um garoto cristão para saber mais sobre o que ele como um cristão pensa sobre as meninas, qual é o tipo de impressão, qual é a visão que um menino cristão costuma ter de uma menina. Eu achei muito interessante mesmo esse quadro "Ele é Cristão" porque através dele eu estou aprendendo e conhecendo muita coisa sobre os meninos que eu não sabia, enfim, vocês podem acompanhar a entrevista para saber como foi, antes eu vou passar algumas informações sobre o entrevistado.


Nome: Vítor A. Macedo
Idade: 17 anos
Igreja:  Membro da Congregação Batista Nova Esperança
Local: Lajedinho/ BA
Blog: Vestúdio



Entrevista

Ela é Cristã: O que você pensa sobre as meninas, ou seja você acha que os meninos deveriam valorizar elas?

Vítor: As meninas são obras especiais!! Feitas pelo bom Deus para fazer os rapazes felizes... A maioria delas são meigas, delicadas, sensíveis, emotivas, carinhosas, amigas, bastante unidas na maioria das vezes, enfim, são especiais! haha Tem os seus defeitos, claro, às vezes sofrem com muita facilidade, não que vocês sejam "frágeis", mas, sofrem com mais facilidade que nós, meninos.
Não... Os meninos não deveriam valorizar as meninas... ELES DEVEM VALORIZAR!

Ela é Cristã: Uma menina séria e comprometida com a palavra de Deus chama a sua atenção?

Vítor: Sim... É muito interessante ver meninas que mesmo sendo adolescentes, sabem se valorizar, esperando em Deus, mas, não somente esperar por esperar. Mas, sim buscando a face do Pai, se consagrando e se esforçando para viver de uma maneira agradável a Ele.

Ela é Cristã: O que você acha de uma garota que decidiu parar de estudar?
Vítor: Olha, depende do motivo. Desistir só por desistir, não acho legal. Desistir é uma palavra muito feia. Deus não se agrada daqueles que desistem (Lc 9:62 + Hb 10:38), agora se referindo aos estudos como já havia dito, depende do motivo, tipo se for gravidez, até que teve um motivo válido, porém se desistiu por preguiça ou não querer estudar mesmo não é legal.

Ela é Cristã: Como você tem fugido das tentações?
Vítor: Primeiramente, com a total ajuda do Espírito Santo!! Sem Ele não adiantaria nada! E lembrando que toda forma pecaminosa que satisfaça a carne dura apenas um pouco de tempo e que a salvação e viver com o Senhor durará toda a eternidade. Mas, não é fácil nem um pingo!! Primeiro, você não pode abrir brechas, porque se abrir a porta para o pecado e não vigiar... E lembrando também que depois você não vai se sentir bem (o Espírito Santo avisando), aí pra você não sentir essa sensação de ter desagradado a Deus é melhor não dar lugar e fugir da tentação, não se aproximado, mas, passando longe mesmo!

Ela é Cristã: Você se considera um cristão verdadeiro?
Vítor: Cara, tenho muitas falhas, defeitos, mas, tento agradar ao Senhor que me libertou. Respondendo a pergunta, mesmo com algumas falhas, creio que sim!! Mas, não me conformo e tenho que me pareçer mais com Cristo, afinal, ser cristão é ser uma imitação dEle!

Ela é Cristã: Quando uma menina diz "Oi" numa rede social o que você pensa?
Vítor: Na maioria das vezes vezes acho normal, afinal, é uma saudação. Porém, tem situações que desconfio de "segundas intenções"! rsrsrsrs Tipo quando vem um "Oooiiiiee", sabe?? Não que toda vez que isso aconteça é porque a menina esteja interessada em você, mas, é tipo por aí! hahaha

Ela é Cristã: Você gosta de lê a Bíblia?
Vítor: Sim! Amooo!! \õ/ É o próprio Deus falando contigo!! A Bíblia é o manual de instruções de todo aquele que deseja viver uma vida agradável a Deus.




Ela é Cristã: Considera importante ir na Igreja?
Vítor: Sim! É essencial ir à igreja. Mesmo nós sendo a "igreja", o templo em si é o local que o povo de Deus se reúne para ali aprender mais da palavra do Pai, cultuá-Lo, adorá-Lo, louvá-Lo, buscar a face dEle que é preciso e tudo isso em comunhão com os irmãos. (Salmos 84:4)

Ela é Cristã: Tem desejo de ajudar ou ajuda na Igreja?
Vítor: Tenho desejos sim. AINDA não estou ajudando da forma que quero. Porém, creio que chegará o tempo certo.


Ela é Cristã: Cite um versículo;

"Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)


Comente! Me diga o que você achou? 





Eu aprendi que a convivência com outras pessoas é essencial, sejam elas parecidas ou diferentes de nós. Não temos como escolher quem entra na nossa vida, mais podemos influenciar quem vai ficar e deixar o caminho livre para quem vai. As vezes o que mais nos feri não são as palavras mais as atitudes que provam o contrário do que as palavras dizem. Não espere o que os seus amigos podem fazer por você, faça você algo por eles. Quantas vezes você vai na Igreja não irá definir se você é ou não um verdadeiro cristão mais irá dizer muito sobre a importância de Deus na sua vida. As palavras são traiçoeiras elas dizem o que muitas vezes não era para dizermos. O tamanho da sua fé define o tamanho da sua capacidade, por isso tenha fé e mostrará grande capacidade.

Edmara Oliveira



Queria entrar na cabeça de um garoto de doze anos para saber o que ele pensa, melhor não! Posso me assustar com as coisas que irei descobrir, garotos com essa idade não tem mais a inocência que eles tinham quando eu era criança, hoje o que passa pela cabeça deles não são nada agradável, muitos deles com essa idade já carregam alguma culpa, algum remorso, não são as mesmas crianças de um tempo atrás, penso que quanto mais tentamos descobrir todos os motivos de uma criança virar criminoso não chegamos a nenhum que justifique tamanhos atos contra aqueles que só queriam o ajudar e não conheciam a sua dor e sofrimento e muito menos a ausência de um de seus pais. 
O garotinho que antes jogava bola, soltava pipa, lia a Bíblia, ia para a Igreja, hoje leva uma vida de homem adulto, fala em namorar, ir nos esquema com os amigos, arrumar qualquer coisa para fazer, inclusive jogar playstation, assistir filmes de ação, ou seja sua vida mudou.Os doze costuma ser uma idade onde o garoto está na sexta série ( hoje em dia seria 7 ano ou coisa assim), na cabeça dele já é um rapaz, toda aquele pique de escola, tarefas para fazer, a gatinha da escola, a gatinha da Igreja, os amigos que começam ao chamar de "cara", tudo começa a ser diferente. 
O garoto de 12 encontra o garoto cristão, eles fazem amizade,  um não queria saber nada das coisas certas e o outro estava se descobrindo em seu caminho. Um começa a levar o outro para o seu caminho, então o garoto de 12 começa a ir no caminho do outro e se converte, no final eles descobrem que servir Jesus é mais legal do que jogar bola, playstation, empinar pipa.  
 Só espero que quando você pensar que não tem mais saída e que sua vida não tem solução, lembre de Jesus que para você Ele sempre estará estendendo as mãos, não pense que os seus problemas, preocupações e toda aquela chatice de vida que você tem que levar como se não tivesse outra alternativa nem sempre é tudo aquilo que você pensa, as vezes sua vida nem é tão chata assim e você deve ter muitas coisas que outros gostariam de ter mais não sabe. De tudo aquilo que se passa dentro de você o maior será o que você acredita.

Edmara Oliveira



Quantas vezes as pessoas não conseguiram de entender?
Quantas e quantas vezes você chorou e não teve ninguém para te abraçar, quantos amigos escreveram no seu caderno que você era legal e que a amizade de vocês era pra sempre? Quantos meninos que você achou bonito? Quantos medos você enfrentou e conseguiu superar? Quantos anos você passará estudando? Quantas pessoas realmente estão do seu lado? Essas são perguntas que só fazemos á nós mesmos e nos calamos diante das respostas que nos vem a cabeça, não é preciso pensar muito para vê que tudo nessa vida é passageiro e tudo muda. O que hoje é flor amanhã pode ser só espinho, o que agora é bom amanhã pode ser ruim, o que nesse momento é doce amanhã fica amargo, quem hoje é seu amigo amanhã pode ser seu inimigo, o que hoje pode ser um medo amanhã poder ser uma certeza, o que está do seu lado agora amanhã pode não estar, quem hoje está por cima amanhã pode estar por baixo, quem hoje é o mais inteligente amanhã pode não ser, quem é rico amanhã pode estar pobre. Tudo muda, nada permanece para sempre, as nossas atitudes podem mudar, o nosso pensamento também, tudo o que acreditamos, dizemos pode não ter valor nenhum de uma hora para outra. Existe o que nunca muda, nunca deixa de ter valor, eu descobri isso depois de ler aquele livro chamado "Bíblia". 

 - Edmara Oliveira


"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e ternamente. Hebreus 13:8"

"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6"

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35" 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/03/2013

Saia
































Olá Meninas! Vim trazer para vocês modelos de saias lindos, a minha pergunta é : Você usa saia? As cristãs costumam usar muito saia, algumas por causa do estatuto da Igreja, outras porque gosta e se sente melhor de saia, enfim, essa é um tipo de roupa muito usado no meio das cristãs e de uns anos para cá até as pessoas que não são cristãs estão usando muito, aquelas saias longas, saias de cintura alta e assim por diante. Hoje tem culto na maioria das Igrejas: E aí você vai de saia? Dê uma olhada nos modelos a seguir:



































"Ele é Cristão": Entrevista 03


Olá Meninas e Meninos! Venho lhes trazer mais uma entrevista, eu fiz outras perguntas diferente dos outros entrevistados, perguntei sobre namoro, o que ele acha sobre determinadas atitudes, o que faria e etc. Acompanhem antes algumas informações:

Nome: Elcimar Reis
Idade: 14 anos
Membro: Igreja Bíblica da Fé


Ela é Cristã: Eclesiastes 3:1 e Salmos 40:1 expressam alguma coisa na sua vida?
Elcimar: Sem dúvidas. Deus, muitas vezes é incompreendido, isso é um triste fato, causado por quem sabe, a alienação das pessoas da atualidade. Porém, as suas vontades estão claramente descritas nas escrituras sagradas. Reconheço que existe um tempo para tudo que está debaixo do firmamento, tempo para vencer, para perder, para namorar, para crescer.

Ela é Cristã: Você namoraria uma garota não-cristã só por que acha ela bonita e popular?
Elcimar: Não, como um Cristão, aprendi que devo procurar pessoas que sejam aprovadas por Deus, ou seja, pessoas que buscam fazer a vontade dele.

Ela é Cristã: Você continuaria com um namoro mesmo sabendo que não é de Deus?
Elcimar: Não, absolutamente não. Porque, sem dúvidas, como sempre faço, peço a direção de Deus em tudo, ou seja, antes de começar esse namoro, eu teria buscado a direção de Deus, se não fosse da vontade dele, não continuaria.

Ela é Cristã: Obedecer seus pais é importante? Você obedece seus pais?
Elcimar: Sim, obedecer os pais é muito importante. Na verdade é um princípio. A Bíblia diz que devemos nos submeter as autoridades que Deus nos colocou, ou seja, nosso pais são autoridades de Deus, foram eles que Deus colocou na minha vida, ou seja, merecem respeito.


Ela é Cristã: Ficaria com ciúmes se sua namorada dissesse que vai fazer trabalho com os amigos?
Elcimar: Não. Sou totalmente contra ciúmes em uma relação. Simplesmente incoerente. Quero possuir meu espaço e dar a ela esse espaço!


Ela é Cristã: Qual é o tipo de roupa que você não acha legal uma menina usar?
Elcimar: Roupas curtas. Completamente fora de questionamento. Nem preciso ressalta que não é da vontade de Deus!

 
Ela é Cristã: É normal um jovem cristão jogar charme para mais de uma moça ao mesmo tempo?
Elcimar: Normal, eu diria que não, por exemplo, eu, não fiz isso, nem faço, mas tem quem o faça. Ou seja, vai da intimidade com Deus de cada um.


Ela é Cristã: Com que frequência você vai na Igreja?
Elcimar: Até quatro vezes por semana. 

Ela é Crisã: Cite um exemplo de jovem que soube agradar o coração de Deus dentro da Bíblia;
Elcimar: Davi, na época da juventude.

Ela é Cristã: O que você não acha legal uma garota cristã fazer?
Elcimar: Se dobrar as coisas mundanas.

Ela é Cristã: O que são atitudes de verdadeiros jovens cristãos?
Elcimar: As atitudes de um Cristão, é como a própria formação de palavras diz, são atitudes de Cristo. A Bíblia está aqui para nos mostrar o modelo de Jesus. Ou seja, devemos segui-lo e fazer o que ele fez, com ternura e amor.

Ela é Cristã: Deixe um versículo:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4: 23,24

Comente!

29/03/2013

Tag

Olá Cristãs/Cristão? Venho responder mais uma tag e selo. Eu ganhei da Hilda Maria do blog Sorriso Jovem e para começar vamos as regras:

. Responder todas as questões propostas pelo autor da tag
. Repassar a tag para pelo menos outros 5 blogs

 1) Como escolheu o nome do blog?
Por causa dos assuntos que eu iria falar, por causa que não havia outro blog com esse nome e porque eu achei muito legal.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?

Ultimamente o tempo todo.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?

Não. Ainda bem!

4) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Já sim, mais logo passou, as ideias vão fluindo facilmente na minha mente.

5) Quantos blogs você visita todos os dias?

Todos os dias só o meu, mais tem alguns blogs que sempre vou visitar.

6) Onde você mora?

Mt (Mato Grosso)

7) O que te inspira para criar os posts?

A vida,Deus, o cotidiano, vida cristã, meus pensamentos e etc.

8) Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Sim, não sei o que mais novidades sempre vão ter. Aguardem!

9) Como você divulga o seu blog?

Nas redes socias.

10) Qual seu objetivo com o blog?

O meu objetivo é evangelizar, fala sobre o que eu gosto, expressar minha opinião, ajudar as cristãs/cristãos.

5 blogs para responder a tag

Jéssica Magalhães
Hora do Rímel
Inspire-se no amor
Sempre quis ter um blog
Só para Garotas

Feriado (Páscoa)


Hoje é um feriado, para muitos que seguem a religião do catolicismo, quaresma, e etc. Não comem carne, não bebem bebidas alcoólicas, para mim que sou cristã, é o feriado e é comemorado a morte e ressurreição de Jesus ( Meu tudo) mais me falaram que para os católicos também, enfim, hoje é feriado. Eu não sei o que fazer, só sei que estou desde ontem me enchendo de chocolate, na verdade a semana inteira eu como chocolate, na faculdade tem uma menina que vende trufas sabem? Então, minha inelasticidade para comer trufas é impressionante, comer chocolate é comigo mesma.
Embora chocolate seja muito bom, ( palavra de chocólatra), não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo do feriado, da morte e ressurreição de Cristo. Ele morreu para poder te dar a vida eterna, Ele sabia o que iria ter que passar, sabia também que muitos não iriam dar valor para a sua morte, mas com tudo isso não pensou duas vezes em morrer no nosso lugar. Mesmo com tanta briga, discussão por causa de religião e todo tipo de divisão, contenda que existem entre os membros delas, Jesus nunca deixou de fazer grandes coisas no meio daqueles que ainda tem como principal a adoração, o compromisso com Ele, os chamados verdadeiros servos, adoradores por excelência. Não parou por aí, Ele ressuscitou ao terceiro dia, até a morte Ele venceu e graças a Ele a humanidade é livre para poder escolher viver para Ele ou simplesmente o abandonar e viver a vida segundo a sua carne ( sua vontade). Te amo Jesus!

E ele disse: Ide à cidade a um certo homem e dizei-lhe: O mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.
Mateus 26: 18

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6



- Edmara Oliveira

28/03/2013

Namoro Cristão

























Todo mundo sabe que chega uma certa idade, principalmente na adolescência os meninos e as meninas querem namorar, os pais já ficam preocupados pela pouca idade, pela falta de compromisso, responsabilidade para assumir um namoro sério conforme a vontade de Deus com essa idade. Tem meninas que com doze anos já estão no segundo, terceiro, quarto e assim por diante namorado, outras que com quinze já estão casadas, mais não é bem assim quando se é cristã e quando se é cristão, essas coisas podem até acontecer mais todo mundo sabe que é por desobediência e todos conhecem que a Bíblia nos mostra que desobediência gera maldição. A pergunta é: Quando posso namorar? Quando vou encontrar o meu príncipe ou a minha princesa?
Você precisa saber que para namorar você precisa no mínimo orar. Por que orar? Porque se você é cristã/cristão não pode fazer nada sem a permissão de Deus, quer dizer até pode porque Ele te deu o livre-arbítrio mais se não consultar Deus e depois se dar mal com as péssimas escolhas não fique culpando Ele por causa das consequências.  Respondendo a pergunta, você pode namorar quando entender que o namoro não é brincadeira, quando você já estiver condições de conviver com uma outra pessoa e principalmente quando você quiser casar, como assim? O namoro cristão serve para conhecer um ao outro e descobri o que gosta um do outro e se estará disposta (o) a viver para sempre com aquela pessoa. 
O namoro não é distração; "Vou namorar com ele (a) só por namorar mesmo", eu fico assim impressionada quando vejo um casal que um ama a pessoa e o outro tanto faz, o namoro é algo sério já pensou que você pode estar namorando e essa pessoa quem sabe vai ser seu futuro esposo (a) e aí? Você tem que saber qual é o sentimento que você tem por ela/ele. Você vai encontrar seu príncipe ou sua princesa no tempo certo, espere.
Lembre-se que para um namoro dar certo, Deus tem que estar em tudo e em primeiro lugar no seu relacionamento. "Primeiro eu vou saber para onde ela quer ir passear" Não primeiro você precisa saber onde Deus quer que vocês vão, entenderam?

Respeite as regras

Se o seu namorado não quer esperar o tempo certo [..] pode ser um mal sinal, se ele for do tipo que o Pastor está pregando uma coisa e ele está falando ao contrário, fique atenta porque você pode estar entrando em um lugar errado. Você também menino, se a sua namorada for do tipo muito atirada, que gosta de desrespeitar as regras, fique de olho pois ela pode te trazer problemas.

Ciúmes 

Tem rapaz que não gosta nem que a sua namorada olhe para o lado. Isso é feio e mostra que a pessoa não tem segurança, está com um sentimento de posse e não pode ser de mais ninguém.
Existem moças que quando está com o namorado e vê alguma moça solteira, pega na mão do namorado que parece que vai amarrar nela para todos vê que estão namorando e que ele é dela. Isso é ridículo! Ainda mais na Igreja gente, se o seu namorado/ namorada tiver que largar de você, não vai ser o seu ciume, sentimento de posse que vai segurar, principalmente se não for de Deus.

Deixe ele/ela ter vida social com os amigos

Há casais que quando começam a namorar acabou a amizade com todos, isso te prende ao relacionamento de um jeito que você não vai poder mais respirar se não for junto com sua namorada/ namorado. É claro que você não vai fazer as mesmas coisas de antes como: "Ficar de olho em alguma gatinha" na minha concepção os meninos não deveriam fazer essas coisas, mais eles fazem. Conversar com seus amigos sem sua namorada/ namorado, sair para programas caseiros ( visitar um amigo, assistir filme com os amigos, ir em algum lugar com os amigos). Quando o relacionamento é isolado, só os dois e deixam a convivência com as outras pessoas que tinha antes, vai indo a pessoa acaba cansada de ficar sempre afastados de todos.

Impõe limites

O namoro também serve para você já deixar claro os limites do que você tolera e aquilo que não pode ser tolerado. Ex: Ele costuma te deixar em terceiro plano, deixe bem claro que você não gosta de ficar em terceiro plano. Impõe limites também para certas manias, ela gosta de te chamar atenção na frente das pessoas e principalmente dos seus amigos, fale para ela que você não gosta de ser chamado a atenção em público.

Conversem sobre tudo

É importante vocês saberem a opinião um do outro para não entrarem em conflito um com outro depois. Ex:  "Ele não gosta de animais e você gosta. Daí você resolve adotar uns dois cachorros e um gato, ele vai te visitar e entra em conflito com você e seus animais." É bom saber o que ela pensa sobre sua coleção de livros de gibis que você tem desde criança, porque vai que ela não gosta de lê e quando vocês casarem ela joga tudo fora achando que são velhos e estão empatando lugar. A conversa é extremamente importante para um bom relacionamento, quanto mais conversa haver menos briga, discussão, conflito entre os dois vai ter.

Confiança

Vamos dizer que ele estuda e você não ou vice-versa. Todos sabem que quem estuda tem tarefa, trabalho, seminários e etc. E trabalhos em grupo também, se ele não entende isso e não gostar que você vá na casa de um colega fazer trabalho, ou se ela não quer que você vá na casa de uma colega discute sobre o seminário que vocês tem para apresentar? Isso não é nada mais ou nada menos que falta de confiança. O seu namorado ou sua namorada tem que confiar em você, se ela não confia em você nas pequenas coisas não irá confiar mais em nada. Se ela não gosta que você vai sem ela para a Igreja também é falta de confiança.

Sobre estudo

Existem meninas que começam a namorar muito novas, e acabam deixando a escola ou seu interesse pelos estudos declinam lá em baixo. Isso é um péssimo sinal, você não pode querer parar de estudar por causa de um relacionamento, afinal, os seus estudos são o seu futuro, a não ser que você pense em ficar sendo dependente do seu futuro marido.

Trabalho

É importante, principalmente ele ( homem é o cabeça), vocês trabalharem. Porque quando o relacionamento de vocês crescer e chegar a hora do casamento, ficará bem mais fácil vocês se manterem ($). 


Uma Palavra sobre namoro:

Está na Bíblia?
Sim."O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24"

Um amigo mais chegado que um irmão é um namorado. Portanto, o namoro tem na Bíblia, sem contar que as pessoas daquela época também deviam ter namorado.

Cuidado com o jugo desigual

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 

2 Coríntios 6:14-16

Você sabe que quem é Cristã/cristão não pode namorar com alguém que não confessa a mesma fé em Cristo Jesus. Como você vai namorar uma menina que não é cristã, a vida dela é muito diferente da sua e outra ela não tem os mesmos princípios. Ex: Você vai ir para o retiro da Igreja, ela vai ir para a balada. Você quer ir para um show de cantor gospel, ela quer ir para um show do seu ídolo. Não dá certo! O que vai acontecer é de um dos dois sair do seu caminho, ou você se desvia ou ela se converte ou então vocês vão acabar se largando.
A mesma coisa para você menina, se o seu namorado não é cristão não vai dar certo! Ex: Você quer participar da festa da Igreja, ele quer participar da cervejada com os amigos, você quer ir num retiro Espiritual, ele quer ir para uma balada e outros. 
Resumindo: Não combina.



Perguntas que você precisa fazer para você mesma/mesmo sobre a pessoa que você quer namorar ou namora

Ele ou ela é seu amigo?
É da Igreja? 
Gosta de lê a Bíblia com frequência?
Tem vida de oração?
Deus é sua maior prioridade?
Obedece aos pais?
Estuda?
Trabalha no que?
Qual é a sua visão de futuro?
Ajuda os pais em casa?

Esse post foi sugestão da leitora!
Autora: Edmara Oliveira
Comente! Quero saber sua opinião.

27/03/2013

Meme das 7 coisas



Olá Meninas! Recebi um meme da Brizza Costa do Blog Brizza com Z, me acompanhem:

7 coisas para fazer antes de morrer
Agradecer a Deus pela vida que teve
Pedir perdão pelos pecados
Cantar louvores
Abraçar as pessoas que amo
Dizer tudo o que tem para falar
Sorrir
Realizar os planos e metas

7 coisas que mais falo

Nossa
Tipo assim
legal
mais que coisa
Você disse isso
Ai meu Deus
Fala sério! Ninguém merece.
                                                               

                                                            7 coisas que faço bem

                                                                    Escrever
                                                                    Pintar
                                                                  Evangelizar
                                                                    Sonhar
                                                                    Demorar
                                                                    Sorrir
                                                             Aprender o que eu gosto

                                                          7 coisas que não faço
                                                                 
                                                                    Piada com coisa séria
                                                             nada sem Deus
                                                              da vida uma curtição
                                                               Caminhada
                                                                   Regime
                                                                 Tatuagem
                                                                Tudo o que gosto de fazer
                                                           
                                                           7 coisas que me encantam
                                                                     Deus
                                                                    Consolador
                                                                    Família                                                
                                                                 Sinceridade
                                                               Amizade verdadeira
                                                                   Fidelidade
                                                                  Companheirismo
                                                                 
                                                         7 coisas que eu não gosto
                                                                      Briga
                                                                    Inveja
                                                                   Mentira
                                                                  Falsidade
                                                                 Violência
                                                                 Cigarro
                                                                  Egoísmo

                                                   7 pessoas para responder o meme

                                                            Princesas de Cristo
                                                             Abrilhantar
                                                              Iluminar
                                                            Diário Devocional
                                                             Kiss of Gloss
                                                            Fiéis a Cristo
                                                            Os tons da liberdade
                                                           
                                                           

Perguntas e Respostas: tag
























Ganhei uma tag da Kelly do Blog Só para garotas, são 10 perguntas, gosto disso vocês vão me conhecer mais, me acompanhem para verem as minhas respostas:

1) Uma peça de roupa indispensável!
Nossa... tenho mais de uma, pode se dizer blusa.

2) Qual pior gafe da moda?
Usar peças de roupa que não tem nada haver uma com a outra. Colorido demais, combinando demais.

3) As cores que mais veste?

Sem dúvidas! Rosa, branco, azul, mais cores claras como essas.

4) As cores que menos veste?

Laranja, amarelo, cinza, marrom

5) Um acessório que te torna estilosa?

Eu tenho muitos, podemos dizer que gosto muito de bolsa.

6) Você combina maquiagem com a roupa?

Digamos que sim! Eu sempre procuro não estar muito fora da realidade do que estou vestida.

7) Segue a moda a risca?

Não.  Eu prefiro ficar mais no que eu me sinto bem e no que eu acho bonito para mim usar.

8) Roupa favorita no momento?

Saia, vestido.

9) Qual a moda que não gosta e qual não aderiu?

Não gosto de calça saruel, e não aderi shorts curtos que está na moda atualmente.

10) Uma moda que não gostava e depois aderiu?

Red Band ( para quem não sabe é uma fita que tem flor ou outro, se coloca no meio da testa) , no começo eu fiquei meia assim e depois que ganhei dois comecei a usar numa boa.


Blogs tagueados:

Princesas de Jesus
Coração de Adoradora
Meus Pensamentos
Garota Cristã



26/03/2013

"Ele é Cristão": Entrevista 02


























Olá gente! Eu venho trazer para vocês mais uma entrevista, dessa vez eu conversei com outro garoto cristão não só para saber o que eles pensam sobre as meninas mais também para conhecer mais sobre as atitudes tomada por eles. É bom você (Menina) prestar bastante atenção nas respostas porque o seu futuro namorado, noivo, esposo poderá pensar assim e identificar verdadeiros cristãos comprometidos com Deus não é nem um pouquinho fácil, é por isso que você precisa ficar atenta.

Algumas informações sobre o entrevistado:

Nome: Aislan
Idade: 18 anos
Blog: Meu Mundo


Entrevista


Ela é Cristã: O que você pensa sobre as meninas, ou seja você acha que os meninos deveriam valorizar elas?

Aislan: As meninas... Uma criatura de Deus! Tipo assim hoje é muito difícil encontrar meninas que se valorizem! Aqui onde moro por exemplo. Ta muito difícil, mais as meninas que se valorizam os meninos dão o maior valor pois merecem esse valor, esse tipo sim merece todo valor do mundo! (:

Ela é Cristã: Uma menina séria e comprometida com a palavra de Deus chama a sua atenção?

Aislan: Chama, e como chama atenção meninas assim eu não chamo de crente, mais sim servas de Deus!

Ela é Cristã: O que você acha de uma garota que decidiu parar de estudar?

Aislan:Bem! Dependendo do que ela esteja passando eu acho que ela não deve parar de estudar! Porque os estudos ás vezes "quem gosta de estudar" distrai um pouco dos problemas. Parar de estudar é coisa de gente fraca, que não se esforça pra quando chegar lá na frente ser algo.

Ela é Cristã: Como você tem fugido das tentações?

Aislan: Olha! rsrs' ultimamente tenho caído em tentação rsrs' mais o temor de Deus ele evita que você peque contra ele! 

Ela é Cristã: Você se considera um cristão verdadeiro?

Aislan: Sim! Sim! Me considero sim, porque aquele que tem compromisso com Deus, Deus tem compromisso com ele. E essa coisa de esta com um pé dentro e outro fora pra mim não cola! E eu amo o meu Jesus, e nunca sair dos seus caminhos!

Ela é Cristã: Quando uma menina diz "Oi" numa rede social o que você pensa?

 Aislan: Bem... Penso nada rsrs' "Oi" algo tão simples, mas... Se chegar "amorzinho, bebezinho" ai já capto as intenções dela. rs'

Ela é Cristã: Você gosta de lê a Bíblia?

Aislan: Amo a bíblia, porque como Deus falaria comigo se não fosse a bíblia? Na bíblia encontro a palavra que me conforta quando estou passando por uma fase ruim.

Ela é Cristã:Considera importante ir na Igreja?
 Aislan: Sim! Não basta ir só mente à igreja difícil é ser a igreja, nos somos templo do Espirito Santo. Ir a igreja é importante que você adquire conhecimento através da pregação.

Ela é Cristã: Tem desejo de ajudar ou ajuda na Igreja?

Aislan: Desejo de fazer a obra de Deus eu sempre tenho! Ajudo sim quando tem festividades, ou algo parecido. Mais pra ajudar você também tem que se ajudar como igreja de Deus!

Ela é Cristã: Cite um versículo;

 Aislan: "Eu quero conhecer a Cristo o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, tornado-me como ele na sua morte para de alguma forma alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que já tenha obtido tudo isso, ou tenha sido aperfeiçoado mais prossigo para o alvo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus, irmãos não penso que eu mesmo já o tenha alcançado. Mais uma coisa eu faço, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para os que estão adiante, prossigo para o alvo afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Cristo Jesus. Felipenses 3.10-11-12-13-14" Amo esse Capitulo e versículo!


E aí o que achou? Me conte!

25/03/2013

Quem não gosta de rima?!

Era uma vez uma menina, o nome dela era Dina, ela não era Bonita e nem tinha uma fortuna no Banco, a única coisa que ela possuía era uma velha Bíblia. Ela havia ganhado de sua mãe, pertenceu ao seu pai, homem valente que morreu crente, guardando a fé. Ela não tinha amigos, quando era criança, brincava sozinha, chorava que soluçava, mas Deus ela amava. Cresceu e virou adolescente, não era dessas que se exibia e um namorado conseguia, era quieta e reservada. Não queria ser popular e nem ser a melhor na sala, só queria passar de série. Não se importava com as zombaria e nem com as críticas, só se importava em agradar a Deus. Na Igreja ela era a menos entrosada das garotas, não falava com ninguém, até porque tinha gente que não falava com quem não tem nenhum vintém, então não falava com ninguém. Chegava, ficava sentada e se tivesse algum jovem do seu lado já saia, ainda bem que Jesus em sua vida ela sentia. Não entedia o por quê? Todo mundo dela ria, achavam-a sem graça, não sabia se vestir, quando um garoto vinha conversar, não sabia o que falar, mas uma certeza ela tinha que Jesus é o único que a podia salvar. Um dia estava triste meia cabisbaixa com a situação e perguntou ao Deus do céu: Por que ninguém da minha idade na minha Igreja não fala comigo? E dessa pergunta se esqueceu.
Um belo dia foi para a Igreja, chegando pôs se de joelhos para orar como de costume e o Senhor para sua surpresa já tinha preparado tudo. Levantou-se e a começou a falar: "Esses jovens que se convertam, que minha serva eu vou usar." Não entendia a situação, só sabia que era mistério do Senhor para essa geração. Depois que entregou o recado, leu a Bíblia mais um bocado até começar o culto e a oração. Ela se virou dos lados e viu um bando de frangalho, desses já adolescentes, que dela muito ria, logo já soltou uma exclamação: "O Senhor me abençoou para levar esse recado. Jovens sejam santos e abençoados! Vocês hoje se converte, fazem logo essa oração de conserto com o Senhor ou então vão perecer, nesse mundo de horror, com o tal devorador." Eles não deram bola disseram que não aceitavam porque achavam ela uma chata, uma crente sem noção, vivia afrontando os irmãos com a Bíblia na mão, achando que era mais crente e sabia mais de tudo, o recado não podia ser divino. Disseram que se Deus quisesse falar não usaria uma irmã que se acha mais que todo mundo e sim usaria um Pastor que aos olhos de Deus ele tem mais valor.
Ela sofreu tanto desaforo por levar essa mensagem, mais sabia que Jesus estava o tempo todo do seu lado, observando cada humilhação e pegando o seu fardo que estava muito pesado. Quando começou o culto o Senhor voltou a falar, só que dessa vez usou um irmão que ninguém podia duvidar pois não era daquela Igreja e nem daquele Bairro, só podia morar em São Paulo.
Transmitiu o mesmo recado, não faltou nem uma vírgula, os irmãos todos assustados, viram que Jesus estava naquela vida e falara o mesmo recado que a serva dele já havia dito. A juventude arrependida por zombar daquela irmã que vivia a orar e clamar por toda a nação, Senhor sempre escutava quando ela clamava em oração. Responderam: "Irmã nos perdoe por jugarmos sem nenhum pudor e agora percebemos que para Deus a senhora também tem muito valor. Estamos tão constrangidos por dar ouvido ao opressor, por brincarmos de sermos crente e não dar ouvido a voz do Senhor!" A irmã com muita compaixão, compreendeu com muito amor que aqueles jovens se converteram e foram viver para o Senhor, uma vida de santidade e reverência, obediência e muito louvor engrandecendo ao Salvador.

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida. Provérbios 22:4

- Autora: Edmara Oliveira

E aí o que achou? Me conte nos comentários.

24/03/2013

Ele te entende


Pode não dá para perceber mais não existe ninguém que nos entenda melhor do que Deus. Eu lembro de cada momento que passo junto com Ele, principalmente os mais difíceis, aqueles que não sabemos o que fazer e nem o que será de nós dali para frente, todas as nossas emoções está na mão dEle. Ele entende de tudo o que se passa em nosso coração, de todas as nossas dores, medos, e a incerteza do futuro, Ele sabe. Não nos esquece nunca, está sempre presente do nosso lado, vendo cada lágrima, e nos conformando o coração quando estamos angustiadas. Acredite, Deus pode fazer o que ninguém pode, Ele é o que ninguém é e está junto com você agora e estará sempre, basta você querer! Siga-o em todas as conexões do seu interior, do seu coração, alma. Eu comecei a viver no momento em que eu entendi que Deus era os amigos que eu precisava, o amor que eu nunca tive, a cura para minha dor, o meu pai, tudo o que eu precisava e que eu não sabia.

Edmara Oliveira

>> Não deixe de ouvir



23/03/2013

"Ele é Cristão" entrevista 01


Eu fiz uma entrevista com um garoto cristão para saber mais sobre o que ele como um cristão pensa sobre as meninas, qual é o tipo de impressão, qual é a visão que um menino cristão costuma ter de uma menina. Eu achei muito interessante mesmo esse quadro "Ele é Cristão" porque através dele eu estou aprendendo e conhecendo muita coisa sobre os meninos que eu não sabia, enfim, vocês podem acompanhar a entrevista para saber como foi, antes eu vou passar algumas informações sobre o entrevistado.


Nome: Vítor A. Macedo
Idade: 17 anos
Igreja:  Membro da Congregação Batista Nova Esperança
Local: Lajedinho/ BA
Blog: Vestúdio



Entrevista

Ela é Cristã: O que você pensa sobre as meninas, ou seja você acha que os meninos deveriam valorizar elas?

Vítor: As meninas são obras especiais!! Feitas pelo bom Deus para fazer os rapazes felizes... A maioria delas são meigas, delicadas, sensíveis, emotivas, carinhosas, amigas, bastante unidas na maioria das vezes, enfim, são especiais! haha Tem os seus defeitos, claro, às vezes sofrem com muita facilidade, não que vocês sejam "frágeis", mas, sofrem com mais facilidade que nós, meninos.
Não... Os meninos não deveriam valorizar as meninas... ELES DEVEM VALORIZAR!

Ela é Cristã: Uma menina séria e comprometida com a palavra de Deus chama a sua atenção?

Vítor: Sim... É muito interessante ver meninas que mesmo sendo adolescentes, sabem se valorizar, esperando em Deus, mas, não somente esperar por esperar. Mas, sim buscando a face do Pai, se consagrando e se esforçando para viver de uma maneira agradável a Ele.

Ela é Cristã: O que você acha de uma garota que decidiu parar de estudar?
Vítor: Olha, depende do motivo. Desistir só por desistir, não acho legal. Desistir é uma palavra muito feia. Deus não se agrada daqueles que desistem (Lc 9:62 + Hb 10:38), agora se referindo aos estudos como já havia dito, depende do motivo, tipo se for gravidez, até que teve um motivo válido, porém se desistiu por preguiça ou não querer estudar mesmo não é legal.

Ela é Cristã: Como você tem fugido das tentações?
Vítor: Primeiramente, com a total ajuda do Espírito Santo!! Sem Ele não adiantaria nada! E lembrando que toda forma pecaminosa que satisfaça a carne dura apenas um pouco de tempo e que a salvação e viver com o Senhor durará toda a eternidade. Mas, não é fácil nem um pingo!! Primeiro, você não pode abrir brechas, porque se abrir a porta para o pecado e não vigiar... E lembrando também que depois você não vai se sentir bem (o Espírito Santo avisando), aí pra você não sentir essa sensação de ter desagradado a Deus é melhor não dar lugar e fugir da tentação, não se aproximado, mas, passando longe mesmo!

Ela é Cristã: Você se considera um cristão verdadeiro?
Vítor: Cara, tenho muitas falhas, defeitos, mas, tento agradar ao Senhor que me libertou. Respondendo a pergunta, mesmo com algumas falhas, creio que sim!! Mas, não me conformo e tenho que me pareçer mais com Cristo, afinal, ser cristão é ser uma imitação dEle!

Ela é Cristã: Quando uma menina diz "Oi" numa rede social o que você pensa?
Vítor: Na maioria das vezes vezes acho normal, afinal, é uma saudação. Porém, tem situações que desconfio de "segundas intenções"! rsrsrsrs Tipo quando vem um "Oooiiiiee", sabe?? Não que toda vez que isso aconteça é porque a menina esteja interessada em você, mas, é tipo por aí! hahaha

Ela é Cristã: Você gosta de lê a Bíblia?
Vítor: Sim! Amooo!! \õ/ É o próprio Deus falando contigo!! A Bíblia é o manual de instruções de todo aquele que deseja viver uma vida agradável a Deus.




Ela é Cristã: Considera importante ir na Igreja?
Vítor: Sim! É essencial ir à igreja. Mesmo nós sendo a "igreja", o templo em si é o local que o povo de Deus se reúne para ali aprender mais da palavra do Pai, cultuá-Lo, adorá-Lo, louvá-Lo, buscar a face dEle que é preciso e tudo isso em comunhão com os irmãos. (Salmos 84:4)

Ela é Cristã: Tem desejo de ajudar ou ajuda na Igreja?
Vítor: Tenho desejos sim. AINDA não estou ajudando da forma que quero. Porém, creio que chegará o tempo certo.


Ela é Cristã: Cite um versículo;

"Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)


Comente! Me diga o que você achou? 



22/03/2013

As vezes, quantas vezes


Eu aprendi que a convivência com outras pessoas é essencial, sejam elas parecidas ou diferentes de nós. Não temos como escolher quem entra na nossa vida, mais podemos influenciar quem vai ficar e deixar o caminho livre para quem vai. As vezes o que mais nos feri não são as palavras mais as atitudes que provam o contrário do que as palavras dizem. Não espere o que os seus amigos podem fazer por você, faça você algo por eles. Quantas vezes você vai na Igreja não irá definir se você é ou não um verdadeiro cristão mais irá dizer muito sobre a importância de Deus na sua vida. As palavras são traiçoeiras elas dizem o que muitas vezes não era para dizermos. O tamanho da sua fé define o tamanho da sua capacidade, por isso tenha fé e mostrará grande capacidade.

Edmara Oliveira

Ele é Cristão e Garoto de 12


Queria entrar na cabeça de um garoto de doze anos para saber o que ele pensa, melhor não! Posso me assustar com as coisas que irei descobrir, garotos com essa idade não tem mais a inocência que eles tinham quando eu era criança, hoje o que passa pela cabeça deles não são nada agradável, muitos deles com essa idade já carregam alguma culpa, algum remorso, não são as mesmas crianças de um tempo atrás, penso que quanto mais tentamos descobrir todos os motivos de uma criança virar criminoso não chegamos a nenhum que justifique tamanhos atos contra aqueles que só queriam o ajudar e não conheciam a sua dor e sofrimento e muito menos a ausência de um de seus pais. 
O garotinho que antes jogava bola, soltava pipa, lia a Bíblia, ia para a Igreja, hoje leva uma vida de homem adulto, fala em namorar, ir nos esquema com os amigos, arrumar qualquer coisa para fazer, inclusive jogar playstation, assistir filmes de ação, ou seja sua vida mudou.Os doze costuma ser uma idade onde o garoto está na sexta série ( hoje em dia seria 7 ano ou coisa assim), na cabeça dele já é um rapaz, toda aquele pique de escola, tarefas para fazer, a gatinha da escola, a gatinha da Igreja, os amigos que começam ao chamar de "cara", tudo começa a ser diferente. 
O garoto de 12 encontra o garoto cristão, eles fazem amizade,  um não queria saber nada das coisas certas e o outro estava se descobrindo em seu caminho. Um começa a levar o outro para o seu caminho, então o garoto de 12 começa a ir no caminho do outro e se converte, no final eles descobrem que servir Jesus é mais legal do que jogar bola, playstation, empinar pipa.  
 Só espero que quando você pensar que não tem mais saída e que sua vida não tem solução, lembre de Jesus que para você Ele sempre estará estendendo as mãos, não pense que os seus problemas, preocupações e toda aquela chatice de vida que você tem que levar como se não tivesse outra alternativa nem sempre é tudo aquilo que você pensa, as vezes sua vida nem é tão chata assim e você deve ter muitas coisas que outros gostariam de ter mais não sabe. De tudo aquilo que se passa dentro de você o maior será o que você acredita.

Edmara Oliveira

21/03/2013

Amanhã pode mudar


Quantas vezes as pessoas não conseguiram de entender?
Quantas e quantas vezes você chorou e não teve ninguém para te abraçar, quantos amigos escreveram no seu caderno que você era legal e que a amizade de vocês era pra sempre? Quantos meninos que você achou bonito? Quantos medos você enfrentou e conseguiu superar? Quantos anos você passará estudando? Quantas pessoas realmente estão do seu lado? Essas são perguntas que só fazemos á nós mesmos e nos calamos diante das respostas que nos vem a cabeça, não é preciso pensar muito para vê que tudo nessa vida é passageiro e tudo muda. O que hoje é flor amanhã pode ser só espinho, o que agora é bom amanhã pode ser ruim, o que nesse momento é doce amanhã fica amargo, quem hoje é seu amigo amanhã pode ser seu inimigo, o que hoje pode ser um medo amanhã poder ser uma certeza, o que está do seu lado agora amanhã pode não estar, quem hoje está por cima amanhã pode estar por baixo, quem hoje é o mais inteligente amanhã pode não ser, quem é rico amanhã pode estar pobre. Tudo muda, nada permanece para sempre, as nossas atitudes podem mudar, o nosso pensamento também, tudo o que acreditamos, dizemos pode não ter valor nenhum de uma hora para outra. Existe o que nunca muda, nunca deixa de ter valor, eu descobri isso depois de ler aquele livro chamado "Bíblia". 

 - Edmara Oliveira


"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e ternamente. Hebreus 13:8"

"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6"

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35"