Uma leitora me pediu para falar sobre Ministério de Dança, eu disse que falaria sim, eu disse isso não por saber tudo sobre esse Ministério mais por recentemente ter tido a oportunidade de estar adorando a Deus através da dança.  A minha experiência é que quando você está lá na frente adorando a Deus, você entra em uma sintonia para que tudo dê certo, não é algo que você simplesmente faz por fazer tem que vim do coração e ter a expressão corporal dizendo a todo momento a mensagem que você quer passar. A canção tem que estar gravada na sua mente, e os seus pensamentos tem que estar nos passos e na letra da canção para que não erre, se você ficar encarando a platéia provavelmente você irá se desconcentrar por causa dos olhares e acabará errando, a melhor coisa a fazer é olhar para cima, para o lado, para qualquer lugar que não seja a platéia. A oração é fundamental, quando eu e as meninas estávamos ensaiando a coreografia a gente separava um tempo para orar juntas e isso fez com que nos sentíssemos mais seguras e calmas para apresentar, eu mesma acalmei o meu nervosismo orando.  
       A dança para Deus exige um comprometimento com os ensaios, horários e combinados, porque não adianta nada eu querer dançar e não ir nos ensaios, os horários são importantes porque se você perde tempo chegando atrasado todos perdem tempo e acabam ensaiando pouco aumentando as chances de errar, e cumprir com o combinado também é importante porque se na hora você quer mudar alguma coisa acaba fazendo com que outras meninas fiquem confusas sobre os passos por isso que concentração também conta muito.
      A dança é uma das mais belas maneiras de se adorar ao Senhor e se é bem feita tenho certeza que Deus recebe a adoração, principalmente se você diminuir e Deus crescer através da sua dança.  A pessoa que dança para Deus deve ter antes de tudo a vida no altar, ser um exemplo e ter atitudes de cristã, porque se você está la na frente dançando mais na escola dança rebolando até o chão que exemplo você está dando? Ou se você vive xingando e brigando por aí, quando chega na Igreja você dança como se fosse outra pessoa que impressão você está passando? Por isso que o exemplo, a vida com Deus é fundamental para quem dança na Igreja, sem contar que o Altar é sagrado e que com as coisas de Deus não se brinca, ou somos ou não somos. Se você tem o talento para dançar ou se quer participar de algum grupo de dança, procure alguém que cuida do Ministério de dança da sua Igreja ou fale com quem gosta de fazer coreografia e diga o seu interesse por esse Ministério. O importante é adorar a Deus!







      

       Eu tenho tantos motivos para chorar até amanhecer o dia, tenho tantas lágrimas que querem sair, tenho uma coleção de coisas que não deu certo e uma noite inteira para pensar no que fazer quando amanhecer. Talvez eu leve a mesma vida de sempre, talvez eu resolva me importar com o que andam inventando de mim, não sei, as pessoas perdem muito tempo cuidando da salvação dos outros que se esquecem que também precisam ser salvos. "Fulano vai acabar se desviando", "Você viu como aquela garota quer ser a sabe tudo daqui da Igreja", sim, essa garota sou eu, mais eu não sou a sabe tudo, só não tenho culpa que você não lê a Bíblia e nem presta muita atenção no que o Pastor está dizendo. Assim a semana e os dias vão se passando, e eu que achei que quando terminasse o colégio iria fazer qualquer coisa menos resolver cálculos feito uma louca, também quem mandou querer trabalhar de terno em um ar condicionado agora se vira para dar conta do que começou. Acho que aquela garota que está me olhando demais tem uma opinião formada sobre mim, me olha como se me conhecesse sem ao menos falar comigo, deve ser fofoca, pessoas mal intencionadas sempre dizem dos outros o que não gostaria que falassem de si próprio, a tal da natureza humana, o que seria de nós sem Deus? Tenho motivos, sim, muitos motivos para chorar, afinal quem nunca se decepcionou com a própria vida e com o rumo que as coisas estão tomando, e é isso que me faz chorar e não adianta dizer que me entende e que Deus vai me ajudar que eu já sei disso mais mesmo assim eu não consigo controlar as lágrimas, elas vem sem eu pedir, é como se soubessem que eu preciso desabafar de alguma maneira e o choro é a forma mais fácil e não prejudica ninguém, apenas meus olhos que vão amanhecer inchados.
       A gente tem uma mania de querer a aprovação de todo mundo, de querer ser aceita por todos só que a verdade é que sempre vai ter os que não vão gostar de nós, nos criticar e dizer horrores sobre nós. Você lembra de Jesus? Os Fariseus e Saduceus diziam mentiras sobre ele, o acusavam e distorciam as coisas que ele dizia, pois é, Jesus não foi aceito por todos, não teve a aprovação de todos, Jesus, que é tudo e muito mais do que nós mesmos teve inimigos e pessoas que não o aceitaram de jeito nenhum, imagina eu e você? Por isso não se preocupe com as pedras, não se preocupe com as críticas pois elas vão vim se já não vieram, não se preocupe com os olhares, não se preocupe com as atitudes, não se preocupe, você tem o que de mais precioso que alguém poderia ter, Jesus, e é isso que importa porque se você tem Jesus, caminhe, grite, pule, dance para a glória dele, faça o que tiver que ser feito porque nada nem ninguém poderá te deter, ele é contigo!











Os dois primeiros salmos da Bíblia classificam as pessoas de acordo com sua escolha entre dois caminhos: o caminho dos rebeldes (ímpios) ou dos que temem ao Senhor (justos). Uma das ilusões alimentadas pelo diabo é de que a rebeldia nos trará liberdade e prosperidade. Mas ambos os salmos terminam com uma conclusão diferente: o premio é só para justos. Para os rebeldes não há premio , pelo contrário : no final de tudo há sempre uma catastrófica consequência.
Assim como há premio para quem escolher o caminho dos justos, há também uma consequência anunciada para quem escolhe ser rebelde. O texto termina prometendo vida feliz para os que escolhem obedecer ao Senhor.
Quando vivemos assim, descobrimos que até mesmo as dificuldades são avisos de Deus para continuarmos em seus caminhos 
"Como são felizes todos os que nele se refugiam"- Sl 2.12 





     Muitas vezes na vida a nossa vida parece desmoronar, as lágrimas e o desespero que está em nós quer nos fazer voar para bem longe dessa situação, é uma pessoa que nos insultou e nos deixou no chão, é uma plano que não deu certo, alguém que nos abandonou e nos deixou na mão, enfim, são tantas coisas que nos fazem perder o chão, chorar, pensar que não temos mais solução e nos faz querer nunca ter nascido, nos faz pensar que somos as criatura mais idiota e indigna da face da terra. O que fazer se meu chão já se foi? O que fazer se todos estão contra mim apontando os meus defeitos e erros? Me fazendo desistir pouco a pouco, Jesus você pode me ouvir? Eu sou tua filha, eu sei que me amas, seja o pai e a mãe que eu preciso, seja a luz para a minha escuridão, me ajude pois eu perdi o chão. Quantas vezes você me disse que eu era a menina dos seus olhos, diga que eu sou agora, quantas vezes você disse que eu sou vencedora, vem me fazer vencer, quantas vezes você me pegou no colo, me pegue de novo, quantas vezes você me fez sorrir quando eu só sabia chorar, me faça de novo rir. Quantas vezes você falou que era comigo, seja agora, me liberte dos meus inimigos como das outras vezes, me faça caminhar contigo, quebre todas as correntes que estão tentando me acorrentar, Jesus, eu sei que estás aqui, me faça te sentir, Jesus, eu sei que olhas para mim, me faça te ver, Jesus, seja o amigo que eu não tenho, seja meu universo, seja a minha vida, me tire daqui, me leve contigo, me leve contigo.
    Eu quero ir com você Jesus, eu quero estar com você, venha me buscar, eu estou cansada de tanto chorar, não quero ficar aqui, eu quero estar aí contigo, minhas forças já se esgotaram o meu chão já se foi e o que eu faço agora? Não sei o que faço, só sei que eu preciso de você Jesus, venha aqui, me leve pra aí, me leve contigo, me leve contigo. 
     Os meu inimigos estão querendo me ver cair, as pedras estão tentando me acertar, eu só quero Senhor, um dia poder te encontrar. Não tenho as respostas que eu preciso mais contigo eu sei que quero pra sempre viver, me tire do poço que em jogaram, me tire do lamaçal que me empurraram, me tire de toda a angústia e depressão pois sei que me faz livre da condenação. Não posso mais ficar aqui se tu não estiver comigo, não posso mais sorrir se tu não for minha alegria, não posso mais estar em nenhum lugar que o Senhor não está, não posso, não quero, se tu não for o meu prazer. A tristeza quer tomar conta de mim, a esperança que me abandonar, eu só te peço, não deixes de me olhar. 
    O mal quer me tragar, quer roubar meus sonhos e minha esperança, quer me ver olhando para o chão, quer me engolir, mais eu sei que Deus não vai me deixar desistir. Estão zombando de mim, dizendo que eu sou isso, sou aquilo, estão tentando de ti me separar, mas eu encontrei o meu lugar ao lado do Senhor, venha em meu favor. 
    Não importa o que o inimigo vai usar para tentar te fazer se sentir um lixo e pensar que é muito suja para ter Jesus, não importa palavras, não importa pessoas, o que importa é Jesus, ele te ama, ele te aceita, nada e nem ninguém vai impedir que você tenha Jesus, acredite nele! 

Repita comigo: Eu sou para sempre de Jesus, o mal não tem poder para me deter. Com Jesus eu vou vencer!







   

    O que você vai dizer de mim? Inventar coisas, fantasiar mentiras? Vai me dizer que eu não sou legal, me tirar a paz e tentar fazer eu esquecer a vida que eu levo com Jesus, mesmo sabendo que eu não vou acreditar em nenhuma palavra que me disser, ainda continua tentando só que eu já me decidir, eu escolho Jesus e você mundo não tem mais chances comigo, o que você oferece é pouco e reduzido a nada perto do que eu tenho com Jesus. 
    Eu já não sou aquela menina que acreditava em tudo que era ditado por esse mundo. Eu encontrei Jesus, eu encontrei a paz e vivo não mais eu mas Cristo vive em mim. Só peço que me deixe, não me cerque querendo me conquistar o mundo é do maligno e eu encontrei o meu lugar...ao lado de Jesus, meu guia, minha luz. A vida que eu levo, eu a vivo por causa de Jesus, que morreu no meu lugar naquela cruz, o pecado tenta nos separar e fazer com que eu não alcance o seu amor mais por causa da sua misericórdia que me salvou mesmo eu sendo um pecador. Se existisse mais palavras para dizer que não quero o mundo, usaria todas sem poupar vocabulário, sem poupar forças, sem guardar na minha expressão o peso da minha decisão. 
    Não ligo pra você mundo, não quero ter parte com a sua maldade, Jesus me fez livre, livre  de todo o meu pecado. Não ligo pra você mundo, fui comprado, fui lavado, quero somente Jesus que é meu guia, minha luz. Não ligo pra você mundo e nem quero que você me procure nas esquinas por onde eu passar, nas ruas por onde eu andar e nas decisões que eu for tomar, não ligo pra você mundo.






       
      
         Eu quero falar uma coisa, talvez não gostem ou não concordem com o que vou dizer mas eu preciso dizer, o mundo da blogosfera está cada vez mais ganancioso e perverso, as pessoas não estão nem aí para o respeito e para o companheirismo elas só querem saber de fazer o seu blog ficar cada vez mais popular e conhecido. Não importa se eu estou apenas usando outros para que meu objetivo seja atingido o importante é que meu blog ganhe visitas e que eu consiga que meus interesses sejam atingidos.
       A cada dia surgem outros blogs com um interesse que só Deus sabe qual, lembro-me quando eu pela primeira vez em 2010 criei um blog de missões somente para dizer o quanto que eu amava e apreciava a obra de Deus sendo levada para outros Países, nem comentários recebia e algumas pessoas seguiram somente porque quiseram e era tão satisfatória para mim fazer aquilo porque eu gostava e sentia prazer de publicar sobre isso. No começo desse ano criei o Ela é Cristã motivada também por querer compartilhar tudo o que eu aprendi durante esses anos de vida como uma garota cristã, e quando eu criei o blog o meu principal objetivo era fazer com que as outras garotas que estão passando pelas mesmas fases que eu já passei quando adolescente e pelo que estou passando agora como jovem se identificassem e soubessem que Deus nos deu a resposta para todos os dias da nossa vida. Eu visitei outros blogs e aprendi muito com várias blogueiras e acho que durante esse tempo que o blog está no ar eu pude perceber que tem muitas pessoas que só buscam interesse e que só querem que seus blogs cresçam a custa de outros, aqueles que vão em um blog qualquer e imploram para que indiquem o seu blog, para que divulgue o seu blog e visite e não se esqueça de comentar também, ainda exigem, tudo isso para que a empresa tal vejam que seu blog está sendo muito acessado e comentado para assim ganhar o tal produto. Não acho errado trocar seguidores, fazer resenhas de produtos e fazer parceria com empresas, para mim não é errado, o que eu considero errado é tentar impor que os outros se sujeitem a participar dos seus interesses, o que é errado é fazer as outras pessoas se sentirem na obrigação de retribuir um comentário, uma seguida, é fazer com que todos se enquadrem em um sistema de mundo virtual que foi imposto por uma minoria de blogueiros interessados em um único objetivo: ganhar. Eu só visito os blogs de pessoas que visitem o meu e outros também agem assim, quando pensamos que não existem uma grande massa de blogueiros agindo assim. Não importa mais se o seu blog tem um bom conteúdo ou tem um conteúdo ruim o que importa é se você está visitando e comentando meu blog daí sim eu visito e comento o seu.
        E os cristãos? E os blogueiros que são evangélicos, como agem? Da mesma forma que os outros de moda, maquiagem, literários, da mesma forma que os outros seguimentos, acho que agem pior porque são cristãos, estão levando a imagem de Cristo para as pessoas, são pessoas que se declaram seguidores de Cristo, pessoas que tem a marca da promessa e um relacionamento com Deus, mesmo no nosso meio existem pessoas assim. Quando o blog estava começando tinha alguns blogueiros que visitavam e comentavam mas quando o blog começou a crescer esses blogueiros sumiram, não me visitavam e nem comentavam mais. Eu quis conhecer outros blogueiros que também fossem evangélicos, eu até já propus parceria com blogs menores que o meu, deixei comentário mas teve muitos que não me procuraram e não deram a mínima para mim, eu conheço blogueiras cristãs que abandonaram o seu blog porque estavam se sentindo desestimuladas a continuar a postar, elas postavam, postavam e seus blogs continuavam desertos sem nenhum comentário ou participação dos leitores. Para quem é blogueiro cristão sabe como o nosso segmento é bem mais dificultoso do que os outros, não se tem incentivo, não se tem publico suficiente para responder a nossa expectativa, não se tem muitas oportunidades e ainda o que mais precisava ter não tem que é a união daqueles que também tem blog evangélico, é uma desunião, uma rivalidade disfarçada, uma competição, isso é o que torna mais difícil a sobrevivência de novos blogueiros cristãos e talvez seja o motivo de alguns perderem o foco e se desviarem para outros seguimentos mesmo ainda tendo o nome do blog voltado para o cristianismo. 
     Por que os blogueiros agem assim? Eu sei, eu não sei. O mundo da blogosfera está cheio de pessoas que se sentem melhores do que os outros e no direito de passar por cima da real conduta de um ser humano e ir direto na caixa de comentário publicar o endereço do seu blog juntamente com todas as redes sociais que ele tem, está cheio de pessoas que dizem: gostei do post sem mesmo ter lido uma virgula do que está escrito. Por que que blogueiro não pode ser sincero e visitar só os blogs que realmente gosta? Por que os blogueiros não podem respeitar o blog dos outros e não ficar criticando e falando coisas, indiretas e etc? Por que que os que são blogueiros cristãos não apoiam uns aos outros? Por que jogar pedra nos outros blogueiros? Eu não entendo o porquê de muitas coisas no mundo dos blogs, mas o que eu entendo é que se o meu direito termina onde começa o direito do outro o que eu devo fazer é respeitar, na vida a maneira mais baixa que um ser humano pode usar para subir é usar os outros para se chegar onde quer, a justiça do homem é falha mas a de Deus nunca erra e nem falha. Será que nem por um momento você não percebeu que o ser humano é maior do que coisas, eu aprendi estudando que o que deve ser é: 
amar------> pessoas
usar -------> coisas

Essa seria a melhor lógica de pensamento que devemos ter, quando nós colocamos as coisas no lugar das pessoas o que dá é isso aí que vocês estão acostumados a vê na blogosfera todos os dias em seu próprio blog. O sonho de qualquer blogueiro, ter leitores que leem e realmente gostem do seu trabalho.








    

     Quando Jesus disse para amarmos o próximo, quando ele disse para perdoarmos ele estava nos desafiando a sermos uma pessoa melhor, ele estava tentando nos fazer entender que para irmos para o céu precisamos viver como pessoas do céu mesmo estando na terra. Eu e você por natureza somos mal, pecamos, erramos o tempo todo, quando Jesus disse para amarmos o próximo como nós mesmos era porque ele sabia que somos egoístas e orgulhosos por natureza, ele sabia que existe uma fase que é a adolescência, juventude onde achamos que tudo é festa, tudo é "faço o que quero na hora que quero e não importa o que digam, eu sou assim". Jesus nos desafiou a sermos melhor do que somos, a deixar o velho eu, a velha natureza de orgulho e de querer ser melhor do que os outros, de querer achar que algumas pessoas não são importantes ao ponto de nos importarmos, ele nos desafia a ser o que ele deseja que sejamos, seremos humanos que vivem como pessoas do céu, pessoas que vivem o reino de Deus por fora e por dentro, que deixou de pensar que por ser jovem não precisa seguir certas coisas que parece que só os adultos precisam seguir. Por mais que pareça incompreensível o que Jesus queria era que nós fossemos mais bons e compreensíveis com os outros ao nosso redor, que perdoamos as pessoas que nos ofende, até mesmo aquela garota que implica com você na escola. 
     Pode até ser que a raiva tente tomar conta de você e você acha que não vai dar de fazer o que Jesus te pediu ou talvez você ache que isso não é para você mas eu te digo que sozinha você não vai conseguir, sozinha não conseguimos, somente com o Espírito Santo podemos compreender o que Jesus quer que sejamos e então passamos a agir. Saiba que é um privilégio ter a oportunidade de mudar e ser uma pessoa melhor. Já pensou aquela garota que antes vivia brigando na escola, ganhando suspensão, discutindo com os professores, ficando de disciplina na Igreja, sempre chamavam sua atenção mudar, ser uma garota diferente, ser uma verdadeira cristã, sair do caminho errado e entrar para o caminho certo, Jesus iria se agradar tanto, se você o ama, faça da sua vida um exemplo, seja a menina dos olhos de Deus.
       Jesus merece o seu melhor, você merece o seu melhor e as pessoas a sua volta merecem que você seja uma pessoa melhor, sua família merece que você seja alguém melhor e um dia você vai agradecer tanto a Deus por ter te mudado, por ter feito você refletir nos seus atos e mudar pois vai ter certeza que essa foi a melhor decisão que você poderia ter tomado.

"Dizer que é cristã só fará sentido quando as atitudes provarem as suas palavras. 
Edmara Oliveira"











Olá Meninas!!! Teve uma época em que eu senti dificuldades para encontrar outro modelo de blusa que não fosse de costa nua, eu procurava e procurava e os modelos mais comportados que tinham era de costa nua. Como cada uma tem a sua própria opinião sobre como se vestir e tenho quase certeza que vocês já viram uma roupa de costa nua seja nas lojas, nas ruas com alguém usando e até mesmo na Igreja, principalmente em Igrejas que não possuem uma doutrina de como se vestir, o fato é que roupa de costa nua não é novidade. Sabendo disso eu quero saber se vocês usariam ou usam alguma roupa de costa nua, seja blusa ou vestido?

     Esses modelos de vestidos são para ocasiões não muito importantes mais comuns e que possuem uma grande parte da costa descoberta.


Esses outros modelos são para ocisões como: festa de formatura, aniversário de quinze anos, casamento e outros.


















Olá Meninas!!!! Sabe aquele filme que a gente assisti pensando que em algum momento vamos tirar alguma lição relacionado a Deus e a nossa vida cristã, aquele filme que nos deixa ansiosa para vê qual que é o propósito dele mas que no final ficamos decepcionadas com o filme que não é nada cristão, pois é, são desses filmes que eu vou falar hoje. Eu assisti uma lista de filmes que eram para ser gospel, eram para ter um começo, meio e fim bem voltado para a edificação mas só que não foi isso que aconteceu, o filme acabou e eu não pude tirar nada de bom. Veja a seguir os que eu assisti e que não podem ser considerados como gospel.

A tentação


SINOPSE: Nesse thriller focado em uma corrida contra o tempo, filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma bonita mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades desses dois homens. Na trama, o fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força o ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre sua a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial (Terrence Howard) tenta convencê-lo a descer do topo desse edifício.
Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício? A Tentação (The Ledge) é um estudo do amor e da convicção das personalidades envolvidas que nos força a nos perguntar quão longe iríamos por algo em que realmente acreditássemos.

MINHA OPINIÃO: No filme o Joe que é um cristão casado com Shana que começa a se sentir atraída e seduzida por um ateu que passa a ser seu amante. O Joe julga esse rapaz que é ateu e amante da sua mulher e tenta a todo momento forçar que ele se convença de que a maneira com que ele vive o levará para o inferno.  Eu não recomendo esse filme, o cristão Joe toma atitudes erradas usando passagens da Bíblia de uma maneira inapropriada, a mulher dele, a Shana, trai ele sem nenhum pingo de consciência e o amante dela é a tentação na vida deles. O filme é bastante tribulado, não gostei.


Perdoado


SINOPSE: O ano é 1878, e Jake Kincaid acaba de ser liberto da prisão por um crime que não cometeu. Seu coração busca vingança contra os responsáveis por colocá-lo atrás das grades, mas Jake também está muito interessado em encontrar o ouro que ele foi acusado de roubar. Em sua busca, Kincaid se vê em Lumber Town — uma cidadezinha de Fairplay, Califórnia –, onde encontra uma mulher independente tentando fazer tudo por conta própria, além de uma garotinha travessa que também tem uma busca pessoal: encontrar algo que preencha seu coração solitário. Fairplay é o lugar onde Kincaid aprende que o amor é muito mais poderoso que o ódio, e a redenção é mais preciosa que o ouro.



MINHA OPINIÃO: Para mim esse filme não é gospel, em todo o momento do filme não se vê um arrependimento, uma verdadeira redenção por parte do protagonista, ele chega a uma cidadezinha porque acha que o bandido com quem precisa acertar as contas em breve irá para lá, encontra uma senhora solitária cristã com quem fica interessado e no final do filme ele acaba ficando por lá mesmo.  O filme não mostra um encontro direto dele com Deus que é o que caracteriza a maioria dos filmes gospel.



Eu e você. Nós para sempre



SINOPSE: Baseado em fatos reais, Eu & Você, Nós Para Sempre… conta a história de Dave (Michael Blain-Rozgay), um cristão que sente muito a dor de um divórcio não desejado. Em busca de respostas que amenizem seu sofrimento e tragam algum sentido para sua vida, Dave começa a participar de um grupo cristão de apoio a pessoas divorciadas.

Enquanto participa desta terapia de grupo, ele se lembra de sua primeira namorada e de o quanto haviam sido felizes. Mas lamenta ter, um dia, rompido o relacionamento. Agora, 30 anos mais tarde, Dave quer vê-la novamente…

MINHA OPINIÃO: O tempo todo Dave que acabou de se separar de sua esposa começa a se lembrar da sua primeira namorada, mesmo sabendo que ela devia estar casada e com sua vida resolvida ele deixa de ouvir o conselho do Pastor e acaba indo atrás dela e o que não resulta em nada. O filme deveria ter mais conceito Bíblico, deveria passar um lição que servisse de exemplo sobre relacionamentos.




O outro lado do céu

SINOPSE: Filme baseado em uma emocionante história real. Trata da vida de John Groberg (Christopher Gorham de Por Uma Vida Menos Ordinária), um jovem missionário mórmon que em plenos anos 1950 é enviado a uma ilha isolada e primitiva para pregar a palavra de Deus. Em nome de sua religiosidade e sua fê, ele abandona todo o conforto que tinha e também deixa para trás a bela jovem que é o amor de sua vida, com quem passa a se comunicar apenas por maio de correspondências. Na Ilha de Togo, ele enfrenta uma série de provações para cumprir o papel para o qual foi designado. É lá que, além de entrar em conflito com o chefe espiritual daquele povo abandonado, ele vai conhecer coisas que jamais imaginou como a morte, a fúria da natureza, as crenças e hábitos locais e acima de tudo a amizade. Uma história emocionante e bem contada.

MINHA OPINIÃO: O filme é lindo e tem um história bonita porém se trata de um missionário Mórmon e também tem um Pastor que vive implicando contra o ministério dele ou seja um cristão evangélico dando mal exemplo. 


Não encontrei o trailler








Ao convidar uma amiga para participar da célula recebi a seguinte resposta "Não costumo ir a igreja, mas leio a minha Bíblia em casa". 
Infelizmente, parece que ela não é unica a viver desta maneira. Infelizmente vivemos num tempo no qual o individualismo é vivenciado  com muito  mais intensidade do que o relacionamento interpessoal. Isso acontece até mesmo com muitos cristãos. É como diz o ditado  " Cada um por si, Deus por todos  ". Contudo desse individualismo resulta  solidão, e esta geralmente traz sofrimento . É verdade que nossa época é bem diferente do que os tempos biblícos , mas o ser humano continua sendo o mesmo e a interação com outros ainda é necessidade básica  Por isso, quero motiva-la , para seu próprio bem e para sua felicidade, a não negligenciar esta área da sua vida. Assim como os primeiros cristãos você precisa conviver com outras pessoas que compartilham  a mesma fé. Deus nos ordena a viver em comunidade e unidos, é por ser essencial para nossas vidas. 




Quando uma pessoa começa a ir para a Igreja e começa a mudar de vida, começa a deixar de fazer coisas erradas que antes fazia e muda a maneira de pensar, nós chamamos essa pessoa de nova convertida. A nova convertida adolescente ou jovem começa a viver uma vida cheia de confrontos porque ainda não tem certeza da decisão que tomou e muitas amizades que antes eram inseparáveis ficam para atrás até porque essa garota agora frequenta mais a Igreja e está começando um relacionamento com Deus que exige algumas renúncias. Uma das principais dúvidas de uma nova convertida é sobre roupa, namoro e o que deve fazer. Para você que é nova convertida eu sugiro que pergunte para algum líder ou irmão mais experiente na fé todas as suas dúvidas mesmo que elas sejam dessas meio sem noção, pergunte. Esteja ciente de que você deverá respeitar e se sujeitar a doutrina da sua Igreja, aquilo que é ligado na terra é ligado no céu. Eu vejo muitas garotas que desrespeitam a doutrina da sua Igreja, por exemplo: "Bertana é da Igreja tal e lá a doutrina permite que se use calça mas na Igreja de Ciclana não permite" então a Ciclana deve respeitar a doutrina da sua Igreja se não concorda com a doutrina da Igreja que está indo vá para outra o importante é estar congregando em uma Igreja onde pregue a Bíblia. Outra coisa sobre as novas convertidas, as vezes acontece da garota começar a ir para a Igreja por causa do namorado ou obrigada por algum familiar e quando chega lá dá de perceber de cara que aquela garota está indo sem querer ou ter certeza do que fazer.  
Na Igreja você vai encontrar uma família onde juntos vocês estarão aprendendo mais de Deus e a cada dia você vai crescer mais na fé.
   Aviso para as novas convertidas
- Existem algumas coisas que toda nova convertida deve saber e deve sempre ter em mente que: a Igreja é um hospital para os doentes, todos os que estão lá dentro são sujeitos a errar, até mesmo os que estão com microfone lá na frente. 
- Não meça o seu grau de conversão com o das outras garotas. Deus julga a gente por completo e sabe os nossos pensamentos, as nossas atitudes, ele sabe tudo.
- Ah ninguém quase nessa Igreja conversa comigo. Todos gostamos de ser bem recebidos e aceitos pelas pessoas mas quase sempre isso não acontece e é por isso que você precisa entender que Jesus te aceitou e ele é a maior responsável por você estar na Igreja hoje.
- Veja bem com quem você vai andar. Muitas vezes a garota chega hoje na Igreja e faz amizade logo com a turminha descomprometida com Deus. Você só tem a perder com alguém assim, vão te tirar do foco sem você perceber e vão te impedir de conversar com outras garotas e garotos que realmente tem uma vida com Deus. 
- Não acredite em tudo que falam. Não fique dando ouvidos para aquelas pessoas que estão dentro da Igreja e fala mal das outras garotas apontando os defeitos, esses e essas são os famosos fariseus. #religiososdeplantão
- Leia a Bíblia. Lembre que a Bíblia é um livro que vai te ensinar a melhor maneira de agir.
- Ore. Ore e ore.
- Nunca desista de Jesus pois em nenhum momento ele desistiu de você.








     

      
     As pessoas estão tão prontas para julgar que não veem e nem percebem que as atitudes que plantam tem resultada na sua colheita. Será que não percebem que ninguém é perfeito? Será que não veem que os grupos se unem para dividir e criar um tipo de comando que só faz mal, será que é tão incompreensível o fato de sermos todos filhos de um mesmo pai e que estamos nos preparando para irmos para um mesmo lugar "Céu". Se é que temos a mesma visão, não me conformo com o julgamento e acho que nem vou me conformar, ninguém é perfeito e todos erram, todos tomam atitudes que desagradam a Deus até mesmo sem pensar. Então por que julgar? Por que usar as redes sociais para alfineta as irmãs? Por que achar que é o juiz que aponta o dedo para os outros e decide quem vai ou não ser condenado. Quer uma dica: Aponte o dedo para você e veja se não tem nenhum defeito, nenhum erro, melhor, veja se é perfeita (o) e depois se não tiver nada atrapalhando a sua visão tente reparar os erros dos outros. O ser humano julga, inventa, diz o que não sabe, faz os outros se sentirem mal, magoados, afastam as pessoas de Deus e ainda assim acha que pode julgar, ainda assim acha que tem o direito de dizer o que é e o que não é uma pessoa mas sabendo que é pó e do pó veio e para o pó vai voltar.
     Sabe, leitores, Deus é muito misericordioso, muito generoso e perdoador, umas pessoas dessas que só sabem apontar, julgar e condenar ainda tem o fôlego de vida para um dia se arrepender e mudar de vida. Deus é muito amoroso, ele deu seu filho para morrer por todos os tipos de pessoas, ele ama essas pessoas. Ainda tem gente que acha que Deus não existe, pode uma coisa dessa, vai entender alguém assim que acha que vive por causa do que? Vai morrer e vai para onde? Qual será o motivo para sua existência? Não compreendo. 
     Deus fez tudo por causa de pessoas assim, pessoas que matam, roubam e destroem. Deus ama os pecadores e chama eles para o arrependimento. Eu fico assim meio sem crer que tem gente que ainda julga e acha que o céu é um tipo de seleção onde somente um grupo seleto de dentro de determinado ministério vai subir e que por isso passam por cima dos outros e julgando faz de conta que eles não existem. Até mesmo Jesus que é tudo ficava no meio dos pecadores e não os julgava então por que que uma humana (o) frágil e pecadora vai querer ser o juiz e apontar o dedo, ficar contra alguns irmãos e se achar? Tá, eu também concordo, não existe lógica para isso. Quantas vezes as pessoas se sentiram inferiores em um lugar onde elas tinham que se sentir confortáveis, quantas garotas acharam que não se encaixavam no mesmo padrão daquele grupo de garotas daquela determinada Igreja. Quantas e quantas, por gente? Por quê? Nós somos todos de carne e osso, nossa roupa de marca vai se acabar um dia, nossa riqueza um dia também vai cair por terra, nossa existência vai morrer e nossos estudos e inteligência um dia vão se passar, um dia vai existir outros mais inteligentes e estudiosos que nós mas nossa alma é eterna e vai para algum lugar: céu ou inferno, qual você escolhe? Lembre-se que suas atitudes é que vão determinar para onde você vai.   









     

   Muitas vezes fechamos a porta do nosso coração para que ninguém entre, ninguém machuque e ninguém despedace e acabe com a nossa felicidade. Não queremos que façam conosco o que fazem com diversas garotas por aí, usam e vão embora deixando-as magoadas e feridas como se tivessem perdido a razão de viver. Eu não as culpo, elas são vítimas da ilusão da paixão de que se tem que lutar pelo amor e se sujeitar a tudo para vivê-lo: ainda tem aquela velha história de que "ninguém é feliz sozinho". Tenho para mim que primeiro temos que ser felizes sozinhos e só assim saberemos sermos felizes com alguém.
    Como eu disse, a porta do nosso coração está trancada a sete chaves para que nada nos magoe e nos faça sofrer, assim nos sentimos protegidos e sem termos que passar por coisas que nos faça chorar. Mesmo assim esse coração humano insiste em querer se apaixonar e tentar nos fazer se render. Nesses momentos todos aqueles versículos vem pra gente como se fosse um vento soprando: 'Fuja das paixões da mocidade', 'fuja','não, não', e tudo mais e mesmo assim queremos tampar o sol com a peneira: "Mas Senhor, ele está vindo na Igreja e quer um compromisso contigo..." e Deus continua dizendo "Não".
    O choro e o desânimo tomam conta e você não quer aceitar mas precisa. Ele é Deus e sabe muito bem o que está dizendo. O desespero toma conta e você agora está sem chão e precisa começar a andar pela fé, não existem palavras para expressar o que você está sentindo, a paixão te dominou e está no controle de você. 
Quando você acordar desse pesadelo verá que o "Não" de Deus foi um livramento de uma das piores besteiras que você iria fazer na sua vida. Quando você acordar verá que a carne queria vencer o Espírito mas Deus não deixou. Você agradece muito a ele por isso. Quando você retornar verá que o chão retornou e que esperou em Deus e se guardou.

Vítimas da paixão, não sigam a voz do coração, ele engana e mente, não acredite, ele só ilude a gente. É melhor escolher esperar e não se enganar!












Uma Igreja, criou um aplicativo de jogo exclusivo para Facebook que incentiva os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia. "Reavivados por sua palavra", o nome do aplicativo funciona assim: tem um capítulo da Bíblia onde você lê e do lado responde a pergunta que é feita, conforme você vai acertando você ganha pontos. É uma forma de fazer com que os adolescentes e jovens leiam a Bíblia diariamente. Como vocês podem vê nas foto acima, eu testei o aplicativo e é muito bom mesmo. 

A iniciativa foi baseada em estudos que afirmam que as pessoas dedicam, coletivamente, 3 bilhões de horas por semana para jogos, sejam de computador, sejam de videogames ou aplicativos.


Os organizadores afirmam que além do enriquecimento intelectual e espiritual, a proposta é transmitir um conceito de coletividade: “É importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo”.


Quer jogar o jogo? Acesse: https://apps.facebook.com/gamereavivados/







Referências



Gnotícias. Igreja desenvolve game no facebook para incentivo à leitura da Bíblia. Disponível em: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-game-facebook-incentivo-leitura-biblia-46087.html

Facebook. Reavivados por sua palavra. Disponível em: https://apps.facebook.com/gamereavivados/














 Larissa Thais, 14 anos

Tudo começou mais ou menos na quinta série, pelo menos até onde eu me lembro. Eu sempre fui  diferente das outras meninas. Não estou me gabando ou nada parecido. Eu sempre fui evangélica(nasci no evangelho), e além de tudo, eu não era tão vaidosa quando as outras meninas da minha idade, eu gostava muito de ler e tudo mais(hoje ainda gosto,mas não tenho muito dinheiro para comprar livros e as vezes a preguiça não deixa ler no computador kkk) entre outros fatores. Confesso que sempre fui uma criança 'feiinha' por que,além de não ser vaidosa, eu tinha algumas coisinhas que precisavam ser corrigidas,tipo meus dentes. Até a quarta série eu tinha minhas amiguinhas e tudo mais, normalmente. Quando eu mudei para a quinta série,tive que mudar de escola. Como já haviam pessoas mais velhas, e eu também estava mais crescida, não havia mais a mesma inocência, logo nos primeiros dias de aula alguns colegas disseram coisas muito feias pra mim e isso me machucou muito. Depois de um ano naquela escola, que a proposito eu não havia gostado muito embora tivesse feito bons amigos. Era longe da minha casa então, meus pais acharam melhor tirar eu e minha irmã de lá. Eu fui então, para outro colégio, onde eu comecei a sexta série. Minha irmã foi para outro colégio,então eu fiquei só na nova escola. Uma das minhas melhores amigas estudava lá, então eu me sentia mais segura.Achei que seria melhor e tudo mais,maaas,não foi. Eu gostava de estudar com alguém conhecido, mas era diferente,eu não gostava muito das pessoas de lá,eu era muito imatura para lidar com as adversidades, e os meus colegas eram imaturos também para entender coisas sobre sentimentos. Me sentia muito mal com certas coisas que me diziam,não me dei muito bem com essa escola, e (para variar) eu mudei de escola novamente, fui para a mesma que minha irmã estudava.Fiz uma prova e consegui uma bolsa lá, para honra e glória do Senhor Jesus. Não tinha muito contato com minha irmã,pois nossos intervalos eram em horários diferentes. Comecei a conhecer novas pessoas lá(estudo lá até hoje, sou primeiro ano o/) e foi muito bom,verdadeiros amigos. Embora houvessem aquelas pessoas que me magoaram,foi mais fácil superar. Chorei muitas e muitas vezes por diversos motivos,alguns prefiro não dizer aqui para preservar as pessoas, mas cheguei a cortar meus braços por conta de algumas delas.Nos anos seguintes, eu estava mais madura fisicamente,mas não tanto espiritualmente, o que me fez fraquejar novamente.Me senti feia constantemente e isso me levou a sentir inveja,muita inveja de meninas bonitas. Isso só me levava a deterioração da minha vida espiritual, eu não conseguia sair daquele lamaçal ,e me sentia tão depressiva que não conseguia sair daquela situação. Eu chorava muito,todos os dias, odiava minha imagem do espelho. Me sentia inútil,burra, sentia que Deus não me via,não me ouvia e ficava perguntando por que Ele havia permitido que eu sofresse tanto. Era torturante tantas dúvidas dentro de um único alguém. Eu tentei me manter forte por um tempo,mas logo caí novamente.Percebi que estava procurando força em alguém que praticamente não tinha: eu mesma. Até que um dia, eu estava seriamente pensando em acabar com minha própria vida, então Deus falou comigo e me disse coisas lindas, coisas que eu nem imaginava.Eu não sei falar muito sobre o que Ele me falou, mas foi isso que me fez descobrir quem ELE É! E até hoje eu estou aqui,contando isso a vocês. 



Quer contar o seu testemunho, sua história? Envie para o e-mail: elaecrista@gmail.com e aparecerá aqui no blog. Lembre-se que é para edificar vidas através da sua vida.










Satisfazer nossos desejos geralmente é um prazer para nós. Para alguém que gosta de comer chocolate, por exemplo, não é nem um pouco difícil comer uma barra inteira. A dificuldade aparece quando as nossas vontades decorrem do nosso egoismo e vão contra a vontade de Deus. A tendencia humana é sempre optar pelo que favorece, fazendo o que o corpo e a mente querem. O problema não é o desejo, mas a natureza humana pecaminosa que torna o desejo incontrolável. 
Deus não quer apenas nosso louvor, muitas vezes da boca para fora , mas também a entrega constante de tudo o que somos. Muitas vezes precisamos travar lutas em nosso interior para conseguir abrir mão de atitudes ou pensamentos que não honram a Deus. 
O sacrifício vivo gera louvor , e o louvor sincero leva ao sacrifico. 
" Portanto, irmãos rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifico vivo, santo e agradável a Deus" Rm 12.1 





Eu estava fuçando no site da revista Exame, que é uma revista de Economia e lendo coisas a respeito, vi um artigo que me chamou a atenção que se chama assim "Cinquenta tons de cinza" estimula violência", diz estudo". Logo fui ler e vejam o que encontrei:


A professora Ana Bonomi, da Universidade estadual de Ohio, e suas colaboradoras na pesquisa chegaram à conclusão que o abuso emocional e sexual domina o romance no qual a principal personagem feminina, "Anastasia", sofre danos como resultado.


"Embora a violência cometida pelos parceiros afete 25% das mulheres com prejuízo para sua saúde, as condições sociais atuais - com a normalização do abuso na cultura popular através de romances, filmes e músicas - criam o contexto que sustenta tal violência", disse o estudo.

O romance de E.L. James descreve a relação do multimilionário Christian Grey, de 28 anos de idade, e a estudante universitária Anastasia Steele, de 22, como "romântica" e "erótica".

Ana e suas colaboradoras neste estudo, Lauren E. Altenburger e Nicole L. Walton, leram o livro e fizeram resumos dos capítulos para identificar os temas principais.

A Ana Bonomi que fez o estudo após ler o livro e analisar partes, disse:


"Este livro perpetua os padrões de abuso perigosos e, no entanto, se apresenta como uma história romântica e erótica para as mulheres", afirmou Ana. "O conteúdo erótico poderia ter sido conseguido sem o tema do abuso".
No romance, Anastasia sofre as reações comuns entre as mulheres que sofrem abusos, acrescentou o estudo.
A protagonista sente uma ameaça constante e uma perda de sua própria identidade, modifica seu comportamento para manter a paz na relação quando, por exemplo, esconde seu paradeiro para evitar a ira de Christian.
Além disso, torna-se impotente e está presa na relação à medida que sua conduta se transforma em uma resposta mecânica aos padrões de abuso de Christian.

Eu não li esse livro mas os jovens e adolescentes estão o tempo todo lendo livros como esses que tem uma influência muito grande em suas vidas. Além disso esse livro contrária a Bíblia e vai contra os princípios dela. Em 1 Coríntios 6:19-20 diz o seguinte: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."  Se o seu corpo é o templo do Espírito Santo e Deus habita em você porque você vai achar legal uma história onde uma pessoa vende o seu corpo por tantos em dinheiro? Sendo que você sabe que Jesus pagou um alto preço por você e agora você pertence a Deus então o que você tem que fazer é glorificar a Deus através do seu corpo. Uma pessoa que se vende não se pertence, não tem o direito sobre a própria vida, o próprio corpo. "porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:13-14"  Se você vive para Deus, a carne, não pode ter prioridade na sua vida, ou seja, não se deve fazer a vontade da carne mas sim a vontade de Deus que é o que o Espírito de Deus que te guia coloca em sua vida. Um livro como o "Cinquenta tons de cinza" contraria o que a Bíblia ensina e prioriza a vontade da carne, da paixão, prostituição e tudo mais.  
"Porque os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8"
Não devemos ler esse livro porque ele além de ser erótico e apresentar várias coisas que a Bíblia condena não nos apresenta nada que edifique a nossa vida. E se você encher a sua mente de coisas da carne, sua vida começará a ser guiada por ela. "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” Provérbios 4:23 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 7:23



Referências

Revista Exame Online.Disponível em: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/cinquenta-tons-de-cinza-estimula-violencia-diz-estudo?page=2

Bíblia Online. Disponível em: http://www.bibliaonline.com.br

Bíblia do Obreiro. Sociedade Bíblica do Brasil, 2008. Barueri, SP.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/08/2013

Ministério de Dança


     Uma leitora me pediu para falar sobre Ministério de Dança, eu disse que falaria sim, eu disse isso não por saber tudo sobre esse Ministério mais por recentemente ter tido a oportunidade de estar adorando a Deus através da dança.  A minha experiência é que quando você está lá na frente adorando a Deus, você entra em uma sintonia para que tudo dê certo, não é algo que você simplesmente faz por fazer tem que vim do coração e ter a expressão corporal dizendo a todo momento a mensagem que você quer passar. A canção tem que estar gravada na sua mente, e os seus pensamentos tem que estar nos passos e na letra da canção para que não erre, se você ficar encarando a platéia provavelmente você irá se desconcentrar por causa dos olhares e acabará errando, a melhor coisa a fazer é olhar para cima, para o lado, para qualquer lugar que não seja a platéia. A oração é fundamental, quando eu e as meninas estávamos ensaiando a coreografia a gente separava um tempo para orar juntas e isso fez com que nos sentíssemos mais seguras e calmas para apresentar, eu mesma acalmei o meu nervosismo orando.  
       A dança para Deus exige um comprometimento com os ensaios, horários e combinados, porque não adianta nada eu querer dançar e não ir nos ensaios, os horários são importantes porque se você perde tempo chegando atrasado todos perdem tempo e acabam ensaiando pouco aumentando as chances de errar, e cumprir com o combinado também é importante porque se na hora você quer mudar alguma coisa acaba fazendo com que outras meninas fiquem confusas sobre os passos por isso que concentração também conta muito.
      A dança é uma das mais belas maneiras de se adorar ao Senhor e se é bem feita tenho certeza que Deus recebe a adoração, principalmente se você diminuir e Deus crescer através da sua dança.  A pessoa que dança para Deus deve ter antes de tudo a vida no altar, ser um exemplo e ter atitudes de cristã, porque se você está la na frente dançando mais na escola dança rebolando até o chão que exemplo você está dando? Ou se você vive xingando e brigando por aí, quando chega na Igreja você dança como se fosse outra pessoa que impressão você está passando? Por isso que o exemplo, a vida com Deus é fundamental para quem dança na Igreja, sem contar que o Altar é sagrado e que com as coisas de Deus não se brinca, ou somos ou não somos. Se você tem o talento para dançar ou se quer participar de algum grupo de dança, procure alguém que cuida do Ministério de dança da sua Igreja ou fale com quem gosta de fazer coreografia e diga o seu interesse por esse Ministério. O importante é adorar a Deus!






29/08/2013

Além das lágrimas

      

       Eu tenho tantos motivos para chorar até amanhecer o dia, tenho tantas lágrimas que querem sair, tenho uma coleção de coisas que não deu certo e uma noite inteira para pensar no que fazer quando amanhecer. Talvez eu leve a mesma vida de sempre, talvez eu resolva me importar com o que andam inventando de mim, não sei, as pessoas perdem muito tempo cuidando da salvação dos outros que se esquecem que também precisam ser salvos. "Fulano vai acabar se desviando", "Você viu como aquela garota quer ser a sabe tudo daqui da Igreja", sim, essa garota sou eu, mais eu não sou a sabe tudo, só não tenho culpa que você não lê a Bíblia e nem presta muita atenção no que o Pastor está dizendo. Assim a semana e os dias vão se passando, e eu que achei que quando terminasse o colégio iria fazer qualquer coisa menos resolver cálculos feito uma louca, também quem mandou querer trabalhar de terno em um ar condicionado agora se vira para dar conta do que começou. Acho que aquela garota que está me olhando demais tem uma opinião formada sobre mim, me olha como se me conhecesse sem ao menos falar comigo, deve ser fofoca, pessoas mal intencionadas sempre dizem dos outros o que não gostaria que falassem de si próprio, a tal da natureza humana, o que seria de nós sem Deus? Tenho motivos, sim, muitos motivos para chorar, afinal quem nunca se decepcionou com a própria vida e com o rumo que as coisas estão tomando, e é isso que me faz chorar e não adianta dizer que me entende e que Deus vai me ajudar que eu já sei disso mais mesmo assim eu não consigo controlar as lágrimas, elas vem sem eu pedir, é como se soubessem que eu preciso desabafar de alguma maneira e o choro é a forma mais fácil e não prejudica ninguém, apenas meus olhos que vão amanhecer inchados.
       A gente tem uma mania de querer a aprovação de todo mundo, de querer ser aceita por todos só que a verdade é que sempre vai ter os que não vão gostar de nós, nos criticar e dizer horrores sobre nós. Você lembra de Jesus? Os Fariseus e Saduceus diziam mentiras sobre ele, o acusavam e distorciam as coisas que ele dizia, pois é, Jesus não foi aceito por todos, não teve a aprovação de todos, Jesus, que é tudo e muito mais do que nós mesmos teve inimigos e pessoas que não o aceitaram de jeito nenhum, imagina eu e você? Por isso não se preocupe com as pedras, não se preocupe com as críticas pois elas vão vim se já não vieram, não se preocupe com os olhares, não se preocupe com as atitudes, não se preocupe, você tem o que de mais precioso que alguém poderia ter, Jesus, e é isso que importa porque se você tem Jesus, caminhe, grite, pule, dance para a glória dele, faça o que tiver que ser feito porque nada nem ninguém poderá te deter, ele é contigo!








28/08/2013

Rebeldia Premiada



Os dois primeiros salmos da Bíblia classificam as pessoas de acordo com sua escolha entre dois caminhos: o caminho dos rebeldes (ímpios) ou dos que temem ao Senhor (justos). Uma das ilusões alimentadas pelo diabo é de que a rebeldia nos trará liberdade e prosperidade. Mas ambos os salmos terminam com uma conclusão diferente: o premio é só para justos. Para os rebeldes não há premio , pelo contrário : no final de tudo há sempre uma catastrófica consequência.
Assim como há premio para quem escolher o caminho dos justos, há também uma consequência anunciada para quem escolhe ser rebelde. O texto termina prometendo vida feliz para os que escolhem obedecer ao Senhor.
Quando vivemos assim, descobrimos que até mesmo as dificuldades são avisos de Deus para continuarmos em seus caminhos 
"Como são felizes todos os que nele se refugiam"- Sl 2.12 



27/08/2013

Você já perdeu o chão?


     Muitas vezes na vida a nossa vida parece desmoronar, as lágrimas e o desespero que está em nós quer nos fazer voar para bem longe dessa situação, é uma pessoa que nos insultou e nos deixou no chão, é uma plano que não deu certo, alguém que nos abandonou e nos deixou na mão, enfim, são tantas coisas que nos fazem perder o chão, chorar, pensar que não temos mais solução e nos faz querer nunca ter nascido, nos faz pensar que somos as criatura mais idiota e indigna da face da terra. O que fazer se meu chão já se foi? O que fazer se todos estão contra mim apontando os meus defeitos e erros? Me fazendo desistir pouco a pouco, Jesus você pode me ouvir? Eu sou tua filha, eu sei que me amas, seja o pai e a mãe que eu preciso, seja a luz para a minha escuridão, me ajude pois eu perdi o chão. Quantas vezes você me disse que eu era a menina dos seus olhos, diga que eu sou agora, quantas vezes você disse que eu sou vencedora, vem me fazer vencer, quantas vezes você me pegou no colo, me pegue de novo, quantas vezes você me fez sorrir quando eu só sabia chorar, me faça de novo rir. Quantas vezes você falou que era comigo, seja agora, me liberte dos meus inimigos como das outras vezes, me faça caminhar contigo, quebre todas as correntes que estão tentando me acorrentar, Jesus, eu sei que estás aqui, me faça te sentir, Jesus, eu sei que olhas para mim, me faça te ver, Jesus, seja o amigo que eu não tenho, seja meu universo, seja a minha vida, me tire daqui, me leve contigo, me leve contigo.
    Eu quero ir com você Jesus, eu quero estar com você, venha me buscar, eu estou cansada de tanto chorar, não quero ficar aqui, eu quero estar aí contigo, minhas forças já se esgotaram o meu chão já se foi e o que eu faço agora? Não sei o que faço, só sei que eu preciso de você Jesus, venha aqui, me leve pra aí, me leve contigo, me leve contigo. 
     Os meu inimigos estão querendo me ver cair, as pedras estão tentando me acertar, eu só quero Senhor, um dia poder te encontrar. Não tenho as respostas que eu preciso mais contigo eu sei que quero pra sempre viver, me tire do poço que em jogaram, me tire do lamaçal que me empurraram, me tire de toda a angústia e depressão pois sei que me faz livre da condenação. Não posso mais ficar aqui se tu não estiver comigo, não posso mais sorrir se tu não for minha alegria, não posso mais estar em nenhum lugar que o Senhor não está, não posso, não quero, se tu não for o meu prazer. A tristeza quer tomar conta de mim, a esperança que me abandonar, eu só te peço, não deixes de me olhar. 
    O mal quer me tragar, quer roubar meus sonhos e minha esperança, quer me ver olhando para o chão, quer me engolir, mais eu sei que Deus não vai me deixar desistir. Estão zombando de mim, dizendo que eu sou isso, sou aquilo, estão tentando de ti me separar, mas eu encontrei o meu lugar ao lado do Senhor, venha em meu favor. 
    Não importa o que o inimigo vai usar para tentar te fazer se sentir um lixo e pensar que é muito suja para ter Jesus, não importa palavras, não importa pessoas, o que importa é Jesus, ele te ama, ele te aceita, nada e nem ninguém vai impedir que você tenha Jesus, acredite nele! 

Repita comigo: Eu sou para sempre de Jesus, o mal não tem poder para me deter. Com Jesus eu vou vencer!






26/08/2013

Não ligo pra você mundo

   

    O que você vai dizer de mim? Inventar coisas, fantasiar mentiras? Vai me dizer que eu não sou legal, me tirar a paz e tentar fazer eu esquecer a vida que eu levo com Jesus, mesmo sabendo que eu não vou acreditar em nenhuma palavra que me disser, ainda continua tentando só que eu já me decidir, eu escolho Jesus e você mundo não tem mais chances comigo, o que você oferece é pouco e reduzido a nada perto do que eu tenho com Jesus. 
    Eu já não sou aquela menina que acreditava em tudo que era ditado por esse mundo. Eu encontrei Jesus, eu encontrei a paz e vivo não mais eu mas Cristo vive em mim. Só peço que me deixe, não me cerque querendo me conquistar o mundo é do maligno e eu encontrei o meu lugar...ao lado de Jesus, meu guia, minha luz. A vida que eu levo, eu a vivo por causa de Jesus, que morreu no meu lugar naquela cruz, o pecado tenta nos separar e fazer com que eu não alcance o seu amor mais por causa da sua misericórdia que me salvou mesmo eu sendo um pecador. Se existisse mais palavras para dizer que não quero o mundo, usaria todas sem poupar vocabulário, sem poupar forças, sem guardar na minha expressão o peso da minha decisão. 
    Não ligo pra você mundo, não quero ter parte com a sua maldade, Jesus me fez livre, livre  de todo o meu pecado. Não ligo pra você mundo, fui comprado, fui lavado, quero somente Jesus que é meu guia, minha luz. Não ligo pra você mundo e nem quero que você me procure nas esquinas por onde eu passar, nas ruas por onde eu andar e nas decisões que eu for tomar, não ligo pra você mundo.





25/08/2013

Por que os blogueiros agem assim?

       
      
         Eu quero falar uma coisa, talvez não gostem ou não concordem com o que vou dizer mas eu preciso dizer, o mundo da blogosfera está cada vez mais ganancioso e perverso, as pessoas não estão nem aí para o respeito e para o companheirismo elas só querem saber de fazer o seu blog ficar cada vez mais popular e conhecido. Não importa se eu estou apenas usando outros para que meu objetivo seja atingido o importante é que meu blog ganhe visitas e que eu consiga que meus interesses sejam atingidos.
       A cada dia surgem outros blogs com um interesse que só Deus sabe qual, lembro-me quando eu pela primeira vez em 2010 criei um blog de missões somente para dizer o quanto que eu amava e apreciava a obra de Deus sendo levada para outros Países, nem comentários recebia e algumas pessoas seguiram somente porque quiseram e era tão satisfatória para mim fazer aquilo porque eu gostava e sentia prazer de publicar sobre isso. No começo desse ano criei o Ela é Cristã motivada também por querer compartilhar tudo o que eu aprendi durante esses anos de vida como uma garota cristã, e quando eu criei o blog o meu principal objetivo era fazer com que as outras garotas que estão passando pelas mesmas fases que eu já passei quando adolescente e pelo que estou passando agora como jovem se identificassem e soubessem que Deus nos deu a resposta para todos os dias da nossa vida. Eu visitei outros blogs e aprendi muito com várias blogueiras e acho que durante esse tempo que o blog está no ar eu pude perceber que tem muitas pessoas que só buscam interesse e que só querem que seus blogs cresçam a custa de outros, aqueles que vão em um blog qualquer e imploram para que indiquem o seu blog, para que divulgue o seu blog e visite e não se esqueça de comentar também, ainda exigem, tudo isso para que a empresa tal vejam que seu blog está sendo muito acessado e comentado para assim ganhar o tal produto. Não acho errado trocar seguidores, fazer resenhas de produtos e fazer parceria com empresas, para mim não é errado, o que eu considero errado é tentar impor que os outros se sujeitem a participar dos seus interesses, o que é errado é fazer as outras pessoas se sentirem na obrigação de retribuir um comentário, uma seguida, é fazer com que todos se enquadrem em um sistema de mundo virtual que foi imposto por uma minoria de blogueiros interessados em um único objetivo: ganhar. Eu só visito os blogs de pessoas que visitem o meu e outros também agem assim, quando pensamos que não existem uma grande massa de blogueiros agindo assim. Não importa mais se o seu blog tem um bom conteúdo ou tem um conteúdo ruim o que importa é se você está visitando e comentando meu blog daí sim eu visito e comento o seu.
        E os cristãos? E os blogueiros que são evangélicos, como agem? Da mesma forma que os outros de moda, maquiagem, literários, da mesma forma que os outros seguimentos, acho que agem pior porque são cristãos, estão levando a imagem de Cristo para as pessoas, são pessoas que se declaram seguidores de Cristo, pessoas que tem a marca da promessa e um relacionamento com Deus, mesmo no nosso meio existem pessoas assim. Quando o blog estava começando tinha alguns blogueiros que visitavam e comentavam mas quando o blog começou a crescer esses blogueiros sumiram, não me visitavam e nem comentavam mais. Eu quis conhecer outros blogueiros que também fossem evangélicos, eu até já propus parceria com blogs menores que o meu, deixei comentário mas teve muitos que não me procuraram e não deram a mínima para mim, eu conheço blogueiras cristãs que abandonaram o seu blog porque estavam se sentindo desestimuladas a continuar a postar, elas postavam, postavam e seus blogs continuavam desertos sem nenhum comentário ou participação dos leitores. Para quem é blogueiro cristão sabe como o nosso segmento é bem mais dificultoso do que os outros, não se tem incentivo, não se tem publico suficiente para responder a nossa expectativa, não se tem muitas oportunidades e ainda o que mais precisava ter não tem que é a união daqueles que também tem blog evangélico, é uma desunião, uma rivalidade disfarçada, uma competição, isso é o que torna mais difícil a sobrevivência de novos blogueiros cristãos e talvez seja o motivo de alguns perderem o foco e se desviarem para outros seguimentos mesmo ainda tendo o nome do blog voltado para o cristianismo. 
     Por que os blogueiros agem assim? Eu sei, eu não sei. O mundo da blogosfera está cheio de pessoas que se sentem melhores do que os outros e no direito de passar por cima da real conduta de um ser humano e ir direto na caixa de comentário publicar o endereço do seu blog juntamente com todas as redes sociais que ele tem, está cheio de pessoas que dizem: gostei do post sem mesmo ter lido uma virgula do que está escrito. Por que que blogueiro não pode ser sincero e visitar só os blogs que realmente gosta? Por que os blogueiros não podem respeitar o blog dos outros e não ficar criticando e falando coisas, indiretas e etc? Por que que os que são blogueiros cristãos não apoiam uns aos outros? Por que jogar pedra nos outros blogueiros? Eu não entendo o porquê de muitas coisas no mundo dos blogs, mas o que eu entendo é que se o meu direito termina onde começa o direito do outro o que eu devo fazer é respeitar, na vida a maneira mais baixa que um ser humano pode usar para subir é usar os outros para se chegar onde quer, a justiça do homem é falha mas a de Deus nunca erra e nem falha. Será que nem por um momento você não percebeu que o ser humano é maior do que coisas, eu aprendi estudando que o que deve ser é: 
amar------> pessoas
usar -------> coisas

Essa seria a melhor lógica de pensamento que devemos ter, quando nós colocamos as coisas no lugar das pessoas o que dá é isso aí que vocês estão acostumados a vê na blogosfera todos os dias em seu próprio blog. O sonho de qualquer blogueiro, ter leitores que leem e realmente gostem do seu trabalho.







24/08/2013

Aceita um desafio?

    

     Quando Jesus disse para amarmos o próximo, quando ele disse para perdoarmos ele estava nos desafiando a sermos uma pessoa melhor, ele estava tentando nos fazer entender que para irmos para o céu precisamos viver como pessoas do céu mesmo estando na terra. Eu e você por natureza somos mal, pecamos, erramos o tempo todo, quando Jesus disse para amarmos o próximo como nós mesmos era porque ele sabia que somos egoístas e orgulhosos por natureza, ele sabia que existe uma fase que é a adolescência, juventude onde achamos que tudo é festa, tudo é "faço o que quero na hora que quero e não importa o que digam, eu sou assim". Jesus nos desafiou a sermos melhor do que somos, a deixar o velho eu, a velha natureza de orgulho e de querer ser melhor do que os outros, de querer achar que algumas pessoas não são importantes ao ponto de nos importarmos, ele nos desafia a ser o que ele deseja que sejamos, seremos humanos que vivem como pessoas do céu, pessoas que vivem o reino de Deus por fora e por dentro, que deixou de pensar que por ser jovem não precisa seguir certas coisas que parece que só os adultos precisam seguir. Por mais que pareça incompreensível o que Jesus queria era que nós fossemos mais bons e compreensíveis com os outros ao nosso redor, que perdoamos as pessoas que nos ofende, até mesmo aquela garota que implica com você na escola. 
     Pode até ser que a raiva tente tomar conta de você e você acha que não vai dar de fazer o que Jesus te pediu ou talvez você ache que isso não é para você mas eu te digo que sozinha você não vai conseguir, sozinha não conseguimos, somente com o Espírito Santo podemos compreender o que Jesus quer que sejamos e então passamos a agir. Saiba que é um privilégio ter a oportunidade de mudar e ser uma pessoa melhor. Já pensou aquela garota que antes vivia brigando na escola, ganhando suspensão, discutindo com os professores, ficando de disciplina na Igreja, sempre chamavam sua atenção mudar, ser uma garota diferente, ser uma verdadeira cristã, sair do caminho errado e entrar para o caminho certo, Jesus iria se agradar tanto, se você o ama, faça da sua vida um exemplo, seja a menina dos olhos de Deus.
       Jesus merece o seu melhor, você merece o seu melhor e as pessoas a sua volta merecem que você seja uma pessoa melhor, sua família merece que você seja alguém melhor e um dia você vai agradecer tanto a Deus por ter te mudado, por ter feito você refletir nos seus atos e mudar pois vai ter certeza que essa foi a melhor decisão que você poderia ter tomado.

"Dizer que é cristã só fará sentido quando as atitudes provarem as suas palavras. 
Edmara Oliveira"









23/08/2013

Você usa(ria) roupa com a costa nua?


Olá Meninas!!! Teve uma época em que eu senti dificuldades para encontrar outro modelo de blusa que não fosse de costa nua, eu procurava e procurava e os modelos mais comportados que tinham era de costa nua. Como cada uma tem a sua própria opinião sobre como se vestir e tenho quase certeza que vocês já viram uma roupa de costa nua seja nas lojas, nas ruas com alguém usando e até mesmo na Igreja, principalmente em Igrejas que não possuem uma doutrina de como se vestir, o fato é que roupa de costa nua não é novidade. Sabendo disso eu quero saber se vocês usariam ou usam alguma roupa de costa nua, seja blusa ou vestido?

     Esses modelos de vestidos são para ocasiões não muito importantes mais comuns e que possuem uma grande parte da costa descoberta.


Esses outros modelos são para ocisões como: festa de formatura, aniversário de quinze anos, casamento e outros.















22/08/2013

Esse filme não é gospel



Olá Meninas!!!! Sabe aquele filme que a gente assisti pensando que em algum momento vamos tirar alguma lição relacionado a Deus e a nossa vida cristã, aquele filme que nos deixa ansiosa para vê qual que é o propósito dele mas que no final ficamos decepcionadas com o filme que não é nada cristão, pois é, são desses filmes que eu vou falar hoje. Eu assisti uma lista de filmes que eram para ser gospel, eram para ter um começo, meio e fim bem voltado para a edificação mas só que não foi isso que aconteceu, o filme acabou e eu não pude tirar nada de bom. Veja a seguir os que eu assisti e que não podem ser considerados como gospel.

A tentação


SINOPSE: Nesse thriller focado em uma corrida contra o tempo, filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma bonita mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades desses dois homens. Na trama, o fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força o ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre sua a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial (Terrence Howard) tenta convencê-lo a descer do topo desse edifício.
Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício? A Tentação (The Ledge) é um estudo do amor e da convicção das personalidades envolvidas que nos força a nos perguntar quão longe iríamos por algo em que realmente acreditássemos.

MINHA OPINIÃO: No filme o Joe que é um cristão casado com Shana que começa a se sentir atraída e seduzida por um ateu que passa a ser seu amante. O Joe julga esse rapaz que é ateu e amante da sua mulher e tenta a todo momento forçar que ele se convença de que a maneira com que ele vive o levará para o inferno.  Eu não recomendo esse filme, o cristão Joe toma atitudes erradas usando passagens da Bíblia de uma maneira inapropriada, a mulher dele, a Shana, trai ele sem nenhum pingo de consciência e o amante dela é a tentação na vida deles. O filme é bastante tribulado, não gostei.


Perdoado


SINOPSE: O ano é 1878, e Jake Kincaid acaba de ser liberto da prisão por um crime que não cometeu. Seu coração busca vingança contra os responsáveis por colocá-lo atrás das grades, mas Jake também está muito interessado em encontrar o ouro que ele foi acusado de roubar. Em sua busca, Kincaid se vê em Lumber Town — uma cidadezinha de Fairplay, Califórnia –, onde encontra uma mulher independente tentando fazer tudo por conta própria, além de uma garotinha travessa que também tem uma busca pessoal: encontrar algo que preencha seu coração solitário. Fairplay é o lugar onde Kincaid aprende que o amor é muito mais poderoso que o ódio, e a redenção é mais preciosa que o ouro.



MINHA OPINIÃO: Para mim esse filme não é gospel, em todo o momento do filme não se vê um arrependimento, uma verdadeira redenção por parte do protagonista, ele chega a uma cidadezinha porque acha que o bandido com quem precisa acertar as contas em breve irá para lá, encontra uma senhora solitária cristã com quem fica interessado e no final do filme ele acaba ficando por lá mesmo.  O filme não mostra um encontro direto dele com Deus que é o que caracteriza a maioria dos filmes gospel.



Eu e você. Nós para sempre



SINOPSE: Baseado em fatos reais, Eu & Você, Nós Para Sempre… conta a história de Dave (Michael Blain-Rozgay), um cristão que sente muito a dor de um divórcio não desejado. Em busca de respostas que amenizem seu sofrimento e tragam algum sentido para sua vida, Dave começa a participar de um grupo cristão de apoio a pessoas divorciadas.

Enquanto participa desta terapia de grupo, ele se lembra de sua primeira namorada e de o quanto haviam sido felizes. Mas lamenta ter, um dia, rompido o relacionamento. Agora, 30 anos mais tarde, Dave quer vê-la novamente…

MINHA OPINIÃO: O tempo todo Dave que acabou de se separar de sua esposa começa a se lembrar da sua primeira namorada, mesmo sabendo que ela devia estar casada e com sua vida resolvida ele deixa de ouvir o conselho do Pastor e acaba indo atrás dela e o que não resulta em nada. O filme deveria ter mais conceito Bíblico, deveria passar um lição que servisse de exemplo sobre relacionamentos.




O outro lado do céu

SINOPSE: Filme baseado em uma emocionante história real. Trata da vida de John Groberg (Christopher Gorham de Por Uma Vida Menos Ordinária), um jovem missionário mórmon que em plenos anos 1950 é enviado a uma ilha isolada e primitiva para pregar a palavra de Deus. Em nome de sua religiosidade e sua fê, ele abandona todo o conforto que tinha e também deixa para trás a bela jovem que é o amor de sua vida, com quem passa a se comunicar apenas por maio de correspondências. Na Ilha de Togo, ele enfrenta uma série de provações para cumprir o papel para o qual foi designado. É lá que, além de entrar em conflito com o chefe espiritual daquele povo abandonado, ele vai conhecer coisas que jamais imaginou como a morte, a fúria da natureza, as crenças e hábitos locais e acima de tudo a amizade. Uma história emocionante e bem contada.

MINHA OPINIÃO: O filme é lindo e tem um história bonita porém se trata de um missionário Mórmon e também tem um Pastor que vive implicando contra o ministério dele ou seja um cristão evangélico dando mal exemplo. 


Não encontrei o trailler







21/08/2013

Relacionamentos

Ao convidar uma amiga para participar da célula recebi a seguinte resposta "Não costumo ir a igreja, mas leio a minha Bíblia em casa". 
Infelizmente, parece que ela não é unica a viver desta maneira. Infelizmente vivemos num tempo no qual o individualismo é vivenciado  com muito  mais intensidade do que o relacionamento interpessoal. Isso acontece até mesmo com muitos cristãos. É como diz o ditado  " Cada um por si, Deus por todos  ". Contudo desse individualismo resulta  solidão, e esta geralmente traz sofrimento . É verdade que nossa época é bem diferente do que os tempos biblícos , mas o ser humano continua sendo o mesmo e a interação com outros ainda é necessidade básica  Por isso, quero motiva-la , para seu próprio bem e para sua felicidade, a não negligenciar esta área da sua vida. Assim como os primeiros cristãos você precisa conviver com outras pessoas que compartilham  a mesma fé. Deus nos ordena a viver em comunidade e unidos, é por ser essencial para nossas vidas. 


20/08/2013

Nova Convertida e agora?


Quando uma pessoa começa a ir para a Igreja e começa a mudar de vida, começa a deixar de fazer coisas erradas que antes fazia e muda a maneira de pensar, nós chamamos essa pessoa de nova convertida. A nova convertida adolescente ou jovem começa a viver uma vida cheia de confrontos porque ainda não tem certeza da decisão que tomou e muitas amizades que antes eram inseparáveis ficam para atrás até porque essa garota agora frequenta mais a Igreja e está começando um relacionamento com Deus que exige algumas renúncias. Uma das principais dúvidas de uma nova convertida é sobre roupa, namoro e o que deve fazer. Para você que é nova convertida eu sugiro que pergunte para algum líder ou irmão mais experiente na fé todas as suas dúvidas mesmo que elas sejam dessas meio sem noção, pergunte. Esteja ciente de que você deverá respeitar e se sujeitar a doutrina da sua Igreja, aquilo que é ligado na terra é ligado no céu. Eu vejo muitas garotas que desrespeitam a doutrina da sua Igreja, por exemplo: "Bertana é da Igreja tal e lá a doutrina permite que se use calça mas na Igreja de Ciclana não permite" então a Ciclana deve respeitar a doutrina da sua Igreja se não concorda com a doutrina da Igreja que está indo vá para outra o importante é estar congregando em uma Igreja onde pregue a Bíblia. Outra coisa sobre as novas convertidas, as vezes acontece da garota começar a ir para a Igreja por causa do namorado ou obrigada por algum familiar e quando chega lá dá de perceber de cara que aquela garota está indo sem querer ou ter certeza do que fazer.  
Na Igreja você vai encontrar uma família onde juntos vocês estarão aprendendo mais de Deus e a cada dia você vai crescer mais na fé.
   Aviso para as novas convertidas
- Existem algumas coisas que toda nova convertida deve saber e deve sempre ter em mente que: a Igreja é um hospital para os doentes, todos os que estão lá dentro são sujeitos a errar, até mesmo os que estão com microfone lá na frente. 
- Não meça o seu grau de conversão com o das outras garotas. Deus julga a gente por completo e sabe os nossos pensamentos, as nossas atitudes, ele sabe tudo.
- Ah ninguém quase nessa Igreja conversa comigo. Todos gostamos de ser bem recebidos e aceitos pelas pessoas mas quase sempre isso não acontece e é por isso que você precisa entender que Jesus te aceitou e ele é a maior responsável por você estar na Igreja hoje.
- Veja bem com quem você vai andar. Muitas vezes a garota chega hoje na Igreja e faz amizade logo com a turminha descomprometida com Deus. Você só tem a perder com alguém assim, vão te tirar do foco sem você perceber e vão te impedir de conversar com outras garotas e garotos que realmente tem uma vida com Deus. 
- Não acredite em tudo que falam. Não fique dando ouvidos para aquelas pessoas que estão dentro da Igreja e fala mal das outras garotas apontando os defeitos, esses e essas são os famosos fariseus. #religiososdeplantão
- Leia a Bíblia. Lembre que a Bíblia é um livro que vai te ensinar a melhor maneira de agir.
- Ore. Ore e ore.
- Nunca desista de Jesus pois em nenhum momento ele desistiu de você.







18/08/2013

É perfeita para julgar?

     

      
     As pessoas estão tão prontas para julgar que não veem e nem percebem que as atitudes que plantam tem resultada na sua colheita. Será que não percebem que ninguém é perfeito? Será que não veem que os grupos se unem para dividir e criar um tipo de comando que só faz mal, será que é tão incompreensível o fato de sermos todos filhos de um mesmo pai e que estamos nos preparando para irmos para um mesmo lugar "Céu". Se é que temos a mesma visão, não me conformo com o julgamento e acho que nem vou me conformar, ninguém é perfeito e todos erram, todos tomam atitudes que desagradam a Deus até mesmo sem pensar. Então por que julgar? Por que usar as redes sociais para alfineta as irmãs? Por que achar que é o juiz que aponta o dedo para os outros e decide quem vai ou não ser condenado. Quer uma dica: Aponte o dedo para você e veja se não tem nenhum defeito, nenhum erro, melhor, veja se é perfeita (o) e depois se não tiver nada atrapalhando a sua visão tente reparar os erros dos outros. O ser humano julga, inventa, diz o que não sabe, faz os outros se sentirem mal, magoados, afastam as pessoas de Deus e ainda assim acha que pode julgar, ainda assim acha que tem o direito de dizer o que é e o que não é uma pessoa mas sabendo que é pó e do pó veio e para o pó vai voltar.
     Sabe, leitores, Deus é muito misericordioso, muito generoso e perdoador, umas pessoas dessas que só sabem apontar, julgar e condenar ainda tem o fôlego de vida para um dia se arrepender e mudar de vida. Deus é muito amoroso, ele deu seu filho para morrer por todos os tipos de pessoas, ele ama essas pessoas. Ainda tem gente que acha que Deus não existe, pode uma coisa dessa, vai entender alguém assim que acha que vive por causa do que? Vai morrer e vai para onde? Qual será o motivo para sua existência? Não compreendo. 
     Deus fez tudo por causa de pessoas assim, pessoas que matam, roubam e destroem. Deus ama os pecadores e chama eles para o arrependimento. Eu fico assim meio sem crer que tem gente que ainda julga e acha que o céu é um tipo de seleção onde somente um grupo seleto de dentro de determinado ministério vai subir e que por isso passam por cima dos outros e julgando faz de conta que eles não existem. Até mesmo Jesus que é tudo ficava no meio dos pecadores e não os julgava então por que que uma humana (o) frágil e pecadora vai querer ser o juiz e apontar o dedo, ficar contra alguns irmãos e se achar? Tá, eu também concordo, não existe lógica para isso. Quantas vezes as pessoas se sentiram inferiores em um lugar onde elas tinham que se sentir confortáveis, quantas garotas acharam que não se encaixavam no mesmo padrão daquele grupo de garotas daquela determinada Igreja. Quantas e quantas, por gente? Por quê? Nós somos todos de carne e osso, nossa roupa de marca vai se acabar um dia, nossa riqueza um dia também vai cair por terra, nossa existência vai morrer e nossos estudos e inteligência um dia vão se passar, um dia vai existir outros mais inteligentes e estudiosos que nós mas nossa alma é eterna e vai para algum lugar: céu ou inferno, qual você escolhe? Lembre-se que suas atitudes é que vão determinar para onde você vai.   








17/08/2013

Vítimas da Paixão

     

   Muitas vezes fechamos a porta do nosso coração para que ninguém entre, ninguém machuque e ninguém despedace e acabe com a nossa felicidade. Não queremos que façam conosco o que fazem com diversas garotas por aí, usam e vão embora deixando-as magoadas e feridas como se tivessem perdido a razão de viver. Eu não as culpo, elas são vítimas da ilusão da paixão de que se tem que lutar pelo amor e se sujeitar a tudo para vivê-lo: ainda tem aquela velha história de que "ninguém é feliz sozinho". Tenho para mim que primeiro temos que ser felizes sozinhos e só assim saberemos sermos felizes com alguém.
    Como eu disse, a porta do nosso coração está trancada a sete chaves para que nada nos magoe e nos faça sofrer, assim nos sentimos protegidos e sem termos que passar por coisas que nos faça chorar. Mesmo assim esse coração humano insiste em querer se apaixonar e tentar nos fazer se render. Nesses momentos todos aqueles versículos vem pra gente como se fosse um vento soprando: 'Fuja das paixões da mocidade', 'fuja','não, não', e tudo mais e mesmo assim queremos tampar o sol com a peneira: "Mas Senhor, ele está vindo na Igreja e quer um compromisso contigo..." e Deus continua dizendo "Não".
    O choro e o desânimo tomam conta e você não quer aceitar mas precisa. Ele é Deus e sabe muito bem o que está dizendo. O desespero toma conta e você agora está sem chão e precisa começar a andar pela fé, não existem palavras para expressar o que você está sentindo, a paixão te dominou e está no controle de você. 
Quando você acordar desse pesadelo verá que o "Não" de Deus foi um livramento de uma das piores besteiras que você iria fazer na sua vida. Quando você acordar verá que a carne queria vencer o Espírito mas Deus não deixou. Você agradece muito a ele por isso. Quando você retornar verá que o chão retornou e que esperou em Deus e se guardou.

Vítimas da paixão, não sigam a voz do coração, ele engana e mente, não acredite, ele só ilude a gente. É melhor escolher esperar e não se enganar!








16/08/2013

Game de facebook incentiva a leitura da Bíblia




Uma Igreja, criou um aplicativo de jogo exclusivo para Facebook que incentiva os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia. "Reavivados por sua palavra", o nome do aplicativo funciona assim: tem um capítulo da Bíblia onde você lê e do lado responde a pergunta que é feita, conforme você vai acertando você ganha pontos. É uma forma de fazer com que os adolescentes e jovens leiam a Bíblia diariamente. Como vocês podem vê nas foto acima, eu testei o aplicativo e é muito bom mesmo. 

A iniciativa foi baseada em estudos que afirmam que as pessoas dedicam, coletivamente, 3 bilhões de horas por semana para jogos, sejam de computador, sejam de videogames ou aplicativos.


Os organizadores afirmam que além do enriquecimento intelectual e espiritual, a proposta é transmitir um conceito de coletividade: “É importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo”.


Quer jogar o jogo? Acesse: https://apps.facebook.com/gamereavivados/







Referências



Gnotícias. Igreja desenvolve game no facebook para incentivo à leitura da Bíblia. Disponível em: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-game-facebook-incentivo-leitura-biblia-46087.html

Facebook. Reavivados por sua palavra. Disponível em: https://apps.facebook.com/gamereavivados/










15/08/2013

Testemunho da Leitora: "Minha História"




 Larissa Thais, 14 anos

Tudo começou mais ou menos na quinta série, pelo menos até onde eu me lembro. Eu sempre fui  diferente das outras meninas. Não estou me gabando ou nada parecido. Eu sempre fui evangélica(nasci no evangelho), e além de tudo, eu não era tão vaidosa quando as outras meninas da minha idade, eu gostava muito de ler e tudo mais(hoje ainda gosto,mas não tenho muito dinheiro para comprar livros e as vezes a preguiça não deixa ler no computador kkk) entre outros fatores. Confesso que sempre fui uma criança 'feiinha' por que,além de não ser vaidosa, eu tinha algumas coisinhas que precisavam ser corrigidas,tipo meus dentes. Até a quarta série eu tinha minhas amiguinhas e tudo mais, normalmente. Quando eu mudei para a quinta série,tive que mudar de escola. Como já haviam pessoas mais velhas, e eu também estava mais crescida, não havia mais a mesma inocência, logo nos primeiros dias de aula alguns colegas disseram coisas muito feias pra mim e isso me machucou muito. Depois de um ano naquela escola, que a proposito eu não havia gostado muito embora tivesse feito bons amigos. Era longe da minha casa então, meus pais acharam melhor tirar eu e minha irmã de lá. Eu fui então, para outro colégio, onde eu comecei a sexta série. Minha irmã foi para outro colégio,então eu fiquei só na nova escola. Uma das minhas melhores amigas estudava lá, então eu me sentia mais segura.Achei que seria melhor e tudo mais,maaas,não foi. Eu gostava de estudar com alguém conhecido, mas era diferente,eu não gostava muito das pessoas de lá,eu era muito imatura para lidar com as adversidades, e os meus colegas eram imaturos também para entender coisas sobre sentimentos. Me sentia muito mal com certas coisas que me diziam,não me dei muito bem com essa escola, e (para variar) eu mudei de escola novamente, fui para a mesma que minha irmã estudava.Fiz uma prova e consegui uma bolsa lá, para honra e glória do Senhor Jesus. Não tinha muito contato com minha irmã,pois nossos intervalos eram em horários diferentes. Comecei a conhecer novas pessoas lá(estudo lá até hoje, sou primeiro ano o/) e foi muito bom,verdadeiros amigos. Embora houvessem aquelas pessoas que me magoaram,foi mais fácil superar. Chorei muitas e muitas vezes por diversos motivos,alguns prefiro não dizer aqui para preservar as pessoas, mas cheguei a cortar meus braços por conta de algumas delas.Nos anos seguintes, eu estava mais madura fisicamente,mas não tanto espiritualmente, o que me fez fraquejar novamente.Me senti feia constantemente e isso me levou a sentir inveja,muita inveja de meninas bonitas. Isso só me levava a deterioração da minha vida espiritual, eu não conseguia sair daquele lamaçal ,e me sentia tão depressiva que não conseguia sair daquela situação. Eu chorava muito,todos os dias, odiava minha imagem do espelho. Me sentia inútil,burra, sentia que Deus não me via,não me ouvia e ficava perguntando por que Ele havia permitido que eu sofresse tanto. Era torturante tantas dúvidas dentro de um único alguém. Eu tentei me manter forte por um tempo,mas logo caí novamente.Percebi que estava procurando força em alguém que praticamente não tinha: eu mesma. Até que um dia, eu estava seriamente pensando em acabar com minha própria vida, então Deus falou comigo e me disse coisas lindas, coisas que eu nem imaginava.Eu não sei falar muito sobre o que Ele me falou, mas foi isso que me fez descobrir quem ELE É! E até hoje eu estou aqui,contando isso a vocês. 



Quer contar o seu testemunho, sua história? Envie para o e-mail: elaecrista@gmail.com e aparecerá aqui no blog. Lembre-se que é para edificar vidas através da sua vida.







14/08/2013

Sacrifício



Satisfazer nossos desejos geralmente é um prazer para nós. Para alguém que gosta de comer chocolate, por exemplo, não é nem um pouco difícil comer uma barra inteira. A dificuldade aparece quando as nossas vontades decorrem do nosso egoismo e vão contra a vontade de Deus. A tendencia humana é sempre optar pelo que favorece, fazendo o que o corpo e a mente querem. O problema não é o desejo, mas a natureza humana pecaminosa que torna o desejo incontrolável. 
Deus não quer apenas nosso louvor, muitas vezes da boca para fora , mas também a entrega constante de tudo o que somos. Muitas vezes precisamos travar lutas em nosso interior para conseguir abrir mão de atitudes ou pensamentos que não honram a Deus. 
O sacrifício vivo gera louvor , e o louvor sincero leva ao sacrifico. 
" Portanto, irmãos rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifico vivo, santo e agradável a Deus" Rm 12.1 



13/08/2013

50 tons de violência


Eu estava fuçando no site da revista Exame, que é uma revista de Economia e lendo coisas a respeito, vi um artigo que me chamou a atenção que se chama assim "Cinquenta tons de cinza" estimula violência", diz estudo". Logo fui ler e vejam o que encontrei:


A professora Ana Bonomi, da Universidade estadual de Ohio, e suas colaboradoras na pesquisa chegaram à conclusão que o abuso emocional e sexual domina o romance no qual a principal personagem feminina, "Anastasia", sofre danos como resultado.


"Embora a violência cometida pelos parceiros afete 25% das mulheres com prejuízo para sua saúde, as condições sociais atuais - com a normalização do abuso na cultura popular através de romances, filmes e músicas - criam o contexto que sustenta tal violência", disse o estudo.

O romance de E.L. James descreve a relação do multimilionário Christian Grey, de 28 anos de idade, e a estudante universitária Anastasia Steele, de 22, como "romântica" e "erótica".

Ana e suas colaboradoras neste estudo, Lauren E. Altenburger e Nicole L. Walton, leram o livro e fizeram resumos dos capítulos para identificar os temas principais.

A Ana Bonomi que fez o estudo após ler o livro e analisar partes, disse:


"Este livro perpetua os padrões de abuso perigosos e, no entanto, se apresenta como uma história romântica e erótica para as mulheres", afirmou Ana. "O conteúdo erótico poderia ter sido conseguido sem o tema do abuso".
No romance, Anastasia sofre as reações comuns entre as mulheres que sofrem abusos, acrescentou o estudo.
A protagonista sente uma ameaça constante e uma perda de sua própria identidade, modifica seu comportamento para manter a paz na relação quando, por exemplo, esconde seu paradeiro para evitar a ira de Christian.
Além disso, torna-se impotente e está presa na relação à medida que sua conduta se transforma em uma resposta mecânica aos padrões de abuso de Christian.

Eu não li esse livro mas os jovens e adolescentes estão o tempo todo lendo livros como esses que tem uma influência muito grande em suas vidas. Além disso esse livro contrária a Bíblia e vai contra os princípios dela. Em 1 Coríntios 6:19-20 diz o seguinte: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."  Se o seu corpo é o templo do Espírito Santo e Deus habita em você porque você vai achar legal uma história onde uma pessoa vende o seu corpo por tantos em dinheiro? Sendo que você sabe que Jesus pagou um alto preço por você e agora você pertence a Deus então o que você tem que fazer é glorificar a Deus através do seu corpo. Uma pessoa que se vende não se pertence, não tem o direito sobre a própria vida, o próprio corpo. "porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:13-14"  Se você vive para Deus, a carne, não pode ter prioridade na sua vida, ou seja, não se deve fazer a vontade da carne mas sim a vontade de Deus que é o que o Espírito de Deus que te guia coloca em sua vida. Um livro como o "Cinquenta tons de cinza" contraria o que a Bíblia ensina e prioriza a vontade da carne, da paixão, prostituição e tudo mais.  
"Porque os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8"
Não devemos ler esse livro porque ele além de ser erótico e apresentar várias coisas que a Bíblia condena não nos apresenta nada que edifique a nossa vida. E se você encher a sua mente de coisas da carne, sua vida começará a ser guiada por ela. "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” Provérbios 4:23 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 7:23



Referências

Revista Exame Online.Disponível em: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/cinquenta-tons-de-cinza-estimula-violencia-diz-estudo?page=2

Bíblia Online. Disponível em: http://www.bibliaonline.com.br

Bíblia do Obreiro. Sociedade Bíblica do Brasil, 2008. Barueri, SP.