A gente vive em busca de ser o que Deus quer que sejamos, de viver uma vida que agrade ao Senhor e de andar em seus caminhos. Mesmo sabendo que pode parecer impossível tentar nunca é demais, Deus pode com o impossível e isso é o que importa. Eu poderia falar todas as minhas dúvidas só que isso não garantiria que elas seriam esclarecidas, eu poderia dizer eu te amo sem ao menos sentir nada só que eu não conseguiria mentir para mim mesma e nem viver uma vida que não é minha. Eu não sei porque tantas incertezas eu tenho se o que eu precisava saber eu já sei, eu não sei o porque de muitas coisas e nem sei se chegarei a compreender, o que peço é que Deus me ajude quando eu não souber mais o que fazer, me guie quando eu não souber mais por onde andar, me guarde quando eu estiver em perigo, me acalme quando eu me estressar e me faça sorrir quando o mundo me fazer chorar. 
     O que eu preciso é que o Senhor tire de mim tudo o que me faz se identificar com o mundo e faça brotar em mim um coração que segundo o teu, que as minhas palavras sejam bem examinadas antes de ditas, que eu te siga acima de minha própria escolha e que eu seja aquilo que o Senhor deseje. Em meio a tantos problemas e preocupações que eu nunca me esqueça que o Senhor é por mim e que tudo pode fazer em meu favor. Eu posso não ser tudo o que eu quero ou tudo que esperem que eu seja mas que acima de tudo eu seja tua serva e viva para ti por toda a minha vida, por mais que o mundo queira me distanciar de ti e me fazer desistir eu sei que a sua mão estará sempre estendida para me puxar de volta ao seu lado Deus. Eu sempre quero estar, ao seu lado Senhor. 
     Um dia como esse eu poderia tomar diversas atitudes mas nenhuma delas iria fazer sentido se não viesse do fundo do seu coração para o meu, eu poderia pensar em muitas coisas mas o meu maior pensamento vem de ti Senhor, por mais que eu corra eu sempre chegarei a ti. Se não fosse a sua graça e a sua misericórdia eu não sei o que seria de mim, se não fosse o Senhor... É uma pena que nem todas as garotas entendem que melhor que ter pai, mãe, família, amigos e namorado é ter Deus que sempre nos escuta quando mais precisamos, melhor do que ir para a balada é ir para a casa do Senhor o adorar e o exaltar, melhor do que ser popular é ser conhecida por Deus, melhor do que andar na moda é andar com Deus, melhor do que ter uma iphone é ter vida de oração, melhor do que ouvir o mundo é ouvir Deus e melhor do que ter dinheiro é ter salvação, melhor do que estar acompanhado é estar sozinho com Deus, melhor do que ter várias vidas é ter uma só e ainda viver para sempre com Deus morando no céu. 
         EU PREFIRO DEUS PRA SEMPRE.











       Com o tempo você deixa de se importar para os olhos bonitos, sorriso radiante de alguns rapazes por aí. Com o tempo você para e pensa mais sobre o que realmente importa, vê que a beleza é mera futilidade que está nos olhos de quem vê e não no coração de quem se acha bonito. Não importa se ele tem o cabelo do jeito que você gosta, se ele é o mais mais bonito aos olhos dos outros mas sim o que ele é por dentro e o que Deus pensa sobre ele. Mesmo sabendo que aos olhos humanos uma pessoa pode não ser bonita mas aos olhos de Deus ela é não apenas bonita mas especial e importante. Você passa a enxergar como Deus enxerga as pessoas, pelo seu interior e começa a dar menos valor a aparência e passa a valorizar o caráter, o que a pessoa é de verdade, tudo o que está no seu interior. Sempre vemos pessoas que acham por estar com alguém rico e bonito perante a sociedade, mas só Deus sabe o que se passa no interior das pessoas, aos nossos olhos parece perfeito mas com a convivência e a intimidade é que se descobre o que a pessoa é interiormente. 
        No meu ponto de vista, um príncipe encantado não é aquele que chega de mansinho com a vida perfeita e com tudo para te oferecer, não, ele não é o seu príncipe encantado, na verdade não existe príncipe encantado como nos contos de fadas porque nada é perfeito como assistimos em um filme onde tudo se resolve no final e viveram felizes para sempre. Na vida real o seu príncipe não é encantado mas sim um homem comum que mesmo em meio as dificuldades não se deixa abater, ele não tem um cavalo branco mas tem uma Bíblia onde observa qual é a vontade de Deus para sua vida, ele é filho de Deus assim como você e foi salvo graças a um príncipe que deu a vida por ele e por você na cruz. Porque um príncipe de verdade teme a Deus e anda nos seus caminhos. 
      Não é príncipe aquele que te seduz e te leva para fora da presença de Deus, não é príncipe aquele que não te valoriza e te põe para baixo, não, esse não é príncipe e sim cavalo. Tenha cuidado e ame a si mesma, saiba reconhecer quem é e quem não é um príncipe para não sofrer com os cavalos e com os sapos que de príncipe não tem nada. Uma coisa é certa: quem confia em Deus não se frustra, ele recompensa e no momento certo a pessoa certa vem.








    
     Existem filmes bíblicos que são bons e que valem a pena assistir. É claro que tem filmes bíblicos que não são uma cópia fiel do que está escrito na Bíblia e são apenas baseados no que a Bíblia diz, esses filmes tentam apresentar para o público as história da Bíblia de uma maneira em que todos entendam. Pensando nos filmes bíblicos que eu já assisti, estou indicando alguns que valem a pena assisti e que me chamaram a atenção, confere aí:


Madalena - Liberta da Culpa


Sinopse: Uma mulher é flagrada cometendo adultério; outra rejeitada e ignorada por causa de sua vida promíscua; outra, ainda, marginalizada durante 12 anos por causa de uma situação considerada vergonhosa e uma viúva, excluída da sociedade, lamentando a morte de seu filho único. Uma sequência de tristeza, de culpa, vergonha e dor que abre um caminho doloroso na vida dessas mulheres.

Depois de seguir a Jesus por três anos, Maria Madalena observou todas essas coisas e muitas outras. Ele também testemunhou mudanças de vida, milagres e os resultados da restauração da esperança.  Assistindo admirada Maria aprendeu com Jesus a olhar as pessoas de uma forma diferente. Ele também transformou a vida dela de uma forma radical quando a libertou de demônios, libertando-a  da culpa e da vergonha.

Além de narradora, Maria Madalena é também participante neste belo filme onde conta sobre a vida das pessoas que encontraram Jesus, e foram poderosamente libertas da culpa e da vergonha.

Minha Opinião: Esse filme é maravilhoso, muito bonito, assistiria muitas outras vezes.


                                        Apóstolo Pedro e a última ceia



Sinopse: O ano é de 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o império. Nesse momento, dois carcereiros da prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da história da humanidade, a última ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6).


Minha Opinião: Através de Pedro a salvação entra na vida de dois soldados. Pedro conta o que passou ao lado de Jesus. O filme mostra de uma maneira clara o que aconteceu na última ceia e a experiência de Pedro com Jesus. Eu gostei do filme!




Salomão


Sinopse: Após a morte do Rei Davi, seu filho Salomão torna-se o novo rei de Israel. Famoso por sua sabedoria, justiça e amor, Salomão é adorado por seu povo e pelos visitantes, que chegam de todas as partes do mundo. Entre seus admiradores está a rainha de Sabá, cuja beleza e inteligência o conquista. Ela se torna seu verdadeiro amor. Mas um dia, a rainha retorna a seu país. Sua partida o deixa em profunda depressão. Apático, Salomão começa a participar de vários cultos religiosos. Para punir esses erros, Deus diz a Salomão que após a sua morte, seu reinado será dividido em tribos e seus filhos não seguirão no poder.

Minha Opinião: É uma história de amor, sabedoria e agir de Deus na vida dessa homem chamado Salomão. O filme é bom.

Sem trailer


O Evangelho Segundo João


Sinopse: O evangelho segundo João está fiel ao poderoso texto da bíblia sagrada.Mostra o curso da vida de Jesus,durante um período tumultuado da história.Ele retrata as ações,os milagres,as pregações,a vida e os ensinamentos de Jesus.Estrelando Henry Jan como Jesus e narração de Cristopher Plummer,e também um elenco com mais de 2.500 pessoas.

Minha Opinião: O filme conta a história de Jesus baseado no que está escrito na Bíblia no evangelho de João, é bom para as pessoas poderem ter uma noção do que Jesus viveu e passou quando esteve na terra.














      É fácil dizer que está esperando e que tem que esperar mas existe uma dúvida que muitas tem: o que fazer quando se tem que esperar? A espera é algo que deixa muita gente impaciente, nossa tá demorando demais, Deus deve estar caprichando mesmo, seja na área sentimental ou nas outras áreas, a espera sempre deixa as pessoas cansadas, desanimadas e muitas vezes desacreditadas. A garota vê todo mundo se dando bem, amando e sendo amada e ela lá sem ninguém, esperando, muitas nessa situação acaba se envolvendo com qualquer pessoa só para dizer que está com alguém também, não sabendo que é melhor esperar do que se precipitar e errar. Não é fácil está no meio onde todo mundo namora ou namorou, todo mundo já conseguiu tomar um rumo na vida sentimental e você ainda está esperando.
       O que eu quero dizer é que você pode sim aproveitar esse momento de espera, e fazer com que a espera não se torne cansativa e demorada demais ao seu vê, e o que você pode começar fazendo é se dedicar a outros objetivos que você tem na sua vida, como por exemplo: estuda, viajar, fazer amizades, ajudar na obra de Deus, evangelizar, atingir metas, se aperfeiçoar no seu ministério, realizar sonhos e etc. Você também pode aproveitar o momento de espera para orar ao Senhor e descobri a vontade dele para a sua vida, você pode se conhecer melhor e saber tudo sobre você mesma, descobri o que gosta e o que não gosta em uma pessoa, aproveitar para curtir bastante a sua família nesses momentos que você vive com eles, você pode fazer uma porção de coisas que deixaria esse tempo de esperar mais proveitoso.
            Muitos logo se frustram no momento de espera por não fazerem outra coisa a não ser esperar, ficam o tempo inteiro pensando no momento em que Deus irá mandar uma pessoa especial para a sua vida e deixam de lado o tempo de se preparar para receber essa pessoa. Por exemplo, a pessoa sonha em se casar e ter tudo o que precisa mas não trabalha para conseguir a casa que quer, os móveis, e etc. Outro exemplo é a garota que quer uma pessoa de Deus mas enquanto a pessoa certa não vem vai se divertindo com os errado, não tem como não é gente? Enquanto se espera a melhor coisa que se tem a fazer é cuidar das outras áreas da sua vida, e se guardar para que tudo ocorra conforme Deus quer. Porque é melhor esperar agora do que sofrer depois. Tem muita gente desiludida, sofrendo porque não soube esperar e agiram por impulso, não cometa o mesmo erro. Deixe as coisas acontecerem no tempo de Deus!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
                                          Eclesiastes 3:1











Ele é legal, vocês são super amigos, ele te entende e te faz rir, vocês passam horas conversando e nem percebem o tempo passar só que ele não ser cristão e vocês se gostam. Pode ser que devido a religião da sua família e de suas próprias convicções ele não aceita o cristianismo e isso é algo que impede vocês de progredirem em um relacionamento, seus pais não aceitam que você namore alguém que não é crente e os pais dele não aceitam que ele se converta para outra religião, e agora o que vocês vão fazer? O tempo está passando e a cada dia o seu sentimento por ele é mais forte só que você não pode viver em desobediência e desrespeitar os seus pais. 
     Quando se gosta de uma pessoa há sempre uma dúvida se isso é ou não é de Deus. Uma garota cristã deve sempre ter em mente que a oração é o meio que nós cristãos usamos para dizer para Deus tudo o que está acontecendo em nossa vida, por mais que ouvimos conselhos de outras pessoas nada se compara a ouvir e procurar saber a resposta de Deus. Se ele não é cristão e vocês se gostam de inicio você deve orar e pedir para Deus uma direção se ele é a favor que vocês fiquem juntos, ore também para que o Senhor ajude vocês a fazer o melhor. Na dúvida espere, se você não tem certeza do seu sentimento espere em Deus e confia. 
       Não faça nada fora da vontade dos seus pais, não é bom desobedecer, lembre-se que o inimigo gosta de quem é desobediente e faz as coisas fora da vontade de Deus, ao contrário do Senhor que se alegra de quem é obediente e abençoa. Se os seus pais são contra, espere mais um pouco ore para vê se é de Deus e se for tudo dará certo e se não logo Deus vai te mostrar e tirar esse sentimento do seu coração. Na dúvida, espere!













       Às vezes olhamos para o nosso problema e pensamos que eles são muito grandes, maior que ele é o nosso Deus. Você dorme e acorda pensando nos seus problemas, como fará para resolvê-los de nada adianta tanto pensar afinal você não sai do lugar, não se move apenas porque não tem para onde ir, perde um tempo maravilhoso para estar meditando na palavra de Deus. Enquanto se lamenta poderia estar agradecendo a Cristo pela vida, pelo ar, pelo emprego, pela família, pela locomoção, pela cidade abençoada, seus problemas não mudarão com as suas lamentações diárias, eles continuarão a te acompanhar e talvez até em maiores proporções. Você se vê sem saídas, não quer colocar nas mãos de Deus por completo, você diz “Deus esta em suas mãos”, mas quando surge uma oportunidade quer tirar das responsabilidades do Altíssimo! Deus é Deus, mas infelizmente você não reconhece, pensa ate que Deus não pode te ajudar de forma alguma, nem por um milagre, pois saiba, para Deus nada é impossível. Quando chega ao limite humano Ele se levanta do real trono e deixa claro que naquela batalha você não luta sozinho. Mesmo depois de tantas vezes que você não tinha forças pra caminhar e Deus te carregou no colo, mesmo depois de tantas vezes você se encontrar sem saída em um labirinto e Deus te presentear com asas pra você desfrutar do impossível, mesmo depois de você caminha a beira da morte Deus ter sido do teu equilíbrio, você ainda não se deu conta que Ele é mais poderoso do que sua imaginação pode sugerir, e seu problema diante dEle é pequeno, porque Ele é o seu pai e um pai não mede esforços para socorrer um filho, mesmo sendo ele rebelde e incrédulo, Deus te ama não pense que Ele não pode, porque Ele não só tem o poder Ele esta acima do poder, Deus é Deus. Reflita comigo DEUS foi poderoso o suficiente para acender o sol me diga como não seria suficientemente poderoso para iluminar seu caminho? Se seu problema esta nas mãos de Deus então pra que sofrer, você acaba de colocar nas mãos do Especialista em tudo. 

     Embora seja difícil manter os olhos no céu enquanto se percorre um inferno na terra, acredite Deus não o decepciona assina em baixo e não regressa não se curva e como filho seja herdeiro desse caráter de Cristo, caráter Cristão, nunca abandone uma guerra, você é apenas um soldado, mas seu comandante é Cristo e você nunca o viu desistir, mantenha seus olhos no céu, e Ele manterá os olhos dEle em ti. Se os olhos estiverem nos céus, mesmo com os pés doendo por enfrentar o inferno terreno, você avistara uma vitoria certa. E se você perceber vera que Deus não deixa nem você colocar seus pés no carrasco Ele te fará flutuar na graça, seja fiel, seja filho, seja de Deus, Ele te ama e não abandona. Caminhe nos passos de Cristo e sabe aquele seu problema sem solução?! Então ele não existe mais.


Texto escrito por: Amanda Rafaela 
17 anos, estudante de tecnologia em Alimentos pelo IFMT, leitora do blog e minha prima.



Hoje em dia a palavra ficar está muito na moda e nas atitudes também, duas pessoas se olham e sentem-se atraídos um pelo outro e já pedem para ficar, assim ficam com um, dois e assim vai. Os jovens estão tão mais acostumados com esse ficar que o namoro e o compromisso sério acabou sendo substituídos por muitos pelo "ficar". Alguém me explica como isso funciona? 
    
Segundo o Wikipédia, ficar é uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, efêmera.Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo. 

O ficar é um tipo de relação que duas pessoas sem terem um compromisso um com o outro se beijam ou até mesmo tem relação sexual sem antes ter conversado ou tido qualquer tipo de informação mais pessoal sobre a outra pessoa que está afim. Os jovens e adolescentes cristãos tem que saber que esse tipo de atitude não agrada a Deus, ele não quer te dar qualquer coisa e não quer que você se envolva com qualquer um sem um compromisso que levará a algo mais sério lá na frente. As vezes a atração da carne quer fazer com que você se entregue e se sujeite a qualquer tipo de relacionamento só para estar com a pessoa que está afim mais sabemos que esse relacionamento não vai ir muito longe porque onde a atração reina uma hora ou outra ela se vai e aquele ficar vai perdendo a graça, chega uma hora em que a pessoa vai ficar tão na mão de um  e de outro que ela mesma não vai mais se dar valor e se sentir digna de um relacionamento sério com alguém. Aquele sentimento de usada porque ela vai estar tão experimentada por muitos que vai ser difícil até de encontrar alguém que realmente queira algo sério. Tem garotas que dizem que ficam só com quem gosta mas  essa de ficar com quem gosta sem compromisso vai chegar em um momento que a pessoa já ficou com tantos que gosta que acabou não sabendo de quem gostava de verdade.
A juventude cristã tem que se vê como separada do mundo, e isso não significa que você vai tratar um rapaz ou uma garota mal só porque pediu para ficar com você, não é isso, mas você como cristã ou cristão tem que deixar claro que Deus está te guardando para alguém especial com o qual você vai estar junto para sempre, vai dizer que não é certo ficar porque Deus quer que sejamos santos e que andemos compromissados com o verdadeiro amor e em fidelidade a Deus. 


Referências

Wikipédia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficar. Acesso em 19 de setembro de 2013.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/09/2013

20 inspiração de unhas


Olá Meninas! Para quem estava procurando modelos de unhas para se inspirar, hoje eu separei para vocês alguns modelos de unhas que possam te dar aquela inspiração no momento de pintar a própria unha. Confere logo abaixo os modelos e depois me diga o que achou :)



























29/09/2013

Confissões a Deus


A gente vive em busca de ser o que Deus quer que sejamos, de viver uma vida que agrade ao Senhor e de andar em seus caminhos. Mesmo sabendo que pode parecer impossível tentar nunca é demais, Deus pode com o impossível e isso é o que importa. Eu poderia falar todas as minhas dúvidas só que isso não garantiria que elas seriam esclarecidas, eu poderia dizer eu te amo sem ao menos sentir nada só que eu não conseguiria mentir para mim mesma e nem viver uma vida que não é minha. Eu não sei porque tantas incertezas eu tenho se o que eu precisava saber eu já sei, eu não sei o porque de muitas coisas e nem sei se chegarei a compreender, o que peço é que Deus me ajude quando eu não souber mais o que fazer, me guie quando eu não souber mais por onde andar, me guarde quando eu estiver em perigo, me acalme quando eu me estressar e me faça sorrir quando o mundo me fazer chorar. 
     O que eu preciso é que o Senhor tire de mim tudo o que me faz se identificar com o mundo e faça brotar em mim um coração que segundo o teu, que as minhas palavras sejam bem examinadas antes de ditas, que eu te siga acima de minha própria escolha e que eu seja aquilo que o Senhor deseje. Em meio a tantos problemas e preocupações que eu nunca me esqueça que o Senhor é por mim e que tudo pode fazer em meu favor. Eu posso não ser tudo o que eu quero ou tudo que esperem que eu seja mas que acima de tudo eu seja tua serva e viva para ti por toda a minha vida, por mais que o mundo queira me distanciar de ti e me fazer desistir eu sei que a sua mão estará sempre estendida para me puxar de volta ao seu lado Deus. Eu sempre quero estar, ao seu lado Senhor. 
     Um dia como esse eu poderia tomar diversas atitudes mas nenhuma delas iria fazer sentido se não viesse do fundo do seu coração para o meu, eu poderia pensar em muitas coisas mas o meu maior pensamento vem de ti Senhor, por mais que eu corra eu sempre chegarei a ti. Se não fosse a sua graça e a sua misericórdia eu não sei o que seria de mim, se não fosse o Senhor... É uma pena que nem todas as garotas entendem que melhor que ter pai, mãe, família, amigos e namorado é ter Deus que sempre nos escuta quando mais precisamos, melhor do que ir para a balada é ir para a casa do Senhor o adorar e o exaltar, melhor do que ser popular é ser conhecida por Deus, melhor do que andar na moda é andar com Deus, melhor do que ter uma iphone é ter vida de oração, melhor do que ouvir o mundo é ouvir Deus e melhor do que ter dinheiro é ter salvação, melhor do que estar acompanhado é estar sozinho com Deus, melhor do que ter várias vidas é ter uma só e ainda viver para sempre com Deus morando no céu. 
         EU PREFIRO DEUS PRA SEMPRE.









27/09/2013

Falando sobre príncipe encantado


       Com o tempo você deixa de se importar para os olhos bonitos, sorriso radiante de alguns rapazes por aí. Com o tempo você para e pensa mais sobre o que realmente importa, vê que a beleza é mera futilidade que está nos olhos de quem vê e não no coração de quem se acha bonito. Não importa se ele tem o cabelo do jeito que você gosta, se ele é o mais mais bonito aos olhos dos outros mas sim o que ele é por dentro e o que Deus pensa sobre ele. Mesmo sabendo que aos olhos humanos uma pessoa pode não ser bonita mas aos olhos de Deus ela é não apenas bonita mas especial e importante. Você passa a enxergar como Deus enxerga as pessoas, pelo seu interior e começa a dar menos valor a aparência e passa a valorizar o caráter, o que a pessoa é de verdade, tudo o que está no seu interior. Sempre vemos pessoas que acham por estar com alguém rico e bonito perante a sociedade, mas só Deus sabe o que se passa no interior das pessoas, aos nossos olhos parece perfeito mas com a convivência e a intimidade é que se descobre o que a pessoa é interiormente. 
        No meu ponto de vista, um príncipe encantado não é aquele que chega de mansinho com a vida perfeita e com tudo para te oferecer, não, ele não é o seu príncipe encantado, na verdade não existe príncipe encantado como nos contos de fadas porque nada é perfeito como assistimos em um filme onde tudo se resolve no final e viveram felizes para sempre. Na vida real o seu príncipe não é encantado mas sim um homem comum que mesmo em meio as dificuldades não se deixa abater, ele não tem um cavalo branco mas tem uma Bíblia onde observa qual é a vontade de Deus para sua vida, ele é filho de Deus assim como você e foi salvo graças a um príncipe que deu a vida por ele e por você na cruz. Porque um príncipe de verdade teme a Deus e anda nos seus caminhos. 
      Não é príncipe aquele que te seduz e te leva para fora da presença de Deus, não é príncipe aquele que não te valoriza e te põe para baixo, não, esse não é príncipe e sim cavalo. Tenha cuidado e ame a si mesma, saiba reconhecer quem é e quem não é um príncipe para não sofrer com os cavalos e com os sapos que de príncipe não tem nada. Uma coisa é certa: quem confia em Deus não se frustra, ele recompensa e no momento certo a pessoa certa vem.







26/09/2013

Filmes Bíblicos que vale a pena assistir

    
     Existem filmes bíblicos que são bons e que valem a pena assistir. É claro que tem filmes bíblicos que não são uma cópia fiel do que está escrito na Bíblia e são apenas baseados no que a Bíblia diz, esses filmes tentam apresentar para o público as história da Bíblia de uma maneira em que todos entendam. Pensando nos filmes bíblicos que eu já assisti, estou indicando alguns que valem a pena assisti e que me chamaram a atenção, confere aí:


Madalena - Liberta da Culpa


Sinopse: Uma mulher é flagrada cometendo adultério; outra rejeitada e ignorada por causa de sua vida promíscua; outra, ainda, marginalizada durante 12 anos por causa de uma situação considerada vergonhosa e uma viúva, excluída da sociedade, lamentando a morte de seu filho único. Uma sequência de tristeza, de culpa, vergonha e dor que abre um caminho doloroso na vida dessas mulheres.

Depois de seguir a Jesus por três anos, Maria Madalena observou todas essas coisas e muitas outras. Ele também testemunhou mudanças de vida, milagres e os resultados da restauração da esperança.  Assistindo admirada Maria aprendeu com Jesus a olhar as pessoas de uma forma diferente. Ele também transformou a vida dela de uma forma radical quando a libertou de demônios, libertando-a  da culpa e da vergonha.

Além de narradora, Maria Madalena é também participante neste belo filme onde conta sobre a vida das pessoas que encontraram Jesus, e foram poderosamente libertas da culpa e da vergonha.

Minha Opinião: Esse filme é maravilhoso, muito bonito, assistiria muitas outras vezes.


                                        Apóstolo Pedro e a última ceia



Sinopse: O ano é de 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o império. Nesse momento, dois carcereiros da prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da história da humanidade, a última ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6).


Minha Opinião: Através de Pedro a salvação entra na vida de dois soldados. Pedro conta o que passou ao lado de Jesus. O filme mostra de uma maneira clara o que aconteceu na última ceia e a experiência de Pedro com Jesus. Eu gostei do filme!




Salomão


Sinopse: Após a morte do Rei Davi, seu filho Salomão torna-se o novo rei de Israel. Famoso por sua sabedoria, justiça e amor, Salomão é adorado por seu povo e pelos visitantes, que chegam de todas as partes do mundo. Entre seus admiradores está a rainha de Sabá, cuja beleza e inteligência o conquista. Ela se torna seu verdadeiro amor. Mas um dia, a rainha retorna a seu país. Sua partida o deixa em profunda depressão. Apático, Salomão começa a participar de vários cultos religiosos. Para punir esses erros, Deus diz a Salomão que após a sua morte, seu reinado será dividido em tribos e seus filhos não seguirão no poder.

Minha Opinião: É uma história de amor, sabedoria e agir de Deus na vida dessa homem chamado Salomão. O filme é bom.

Sem trailer


O Evangelho Segundo João


Sinopse: O evangelho segundo João está fiel ao poderoso texto da bíblia sagrada.Mostra o curso da vida de Jesus,durante um período tumultuado da história.Ele retrata as ações,os milagres,as pregações,a vida e os ensinamentos de Jesus.Estrelando Henry Jan como Jesus e narração de Cristopher Plummer,e também um elenco com mais de 2.500 pessoas.

Minha Opinião: O filme conta a história de Jesus baseado no que está escrito na Bíblia no evangelho de João, é bom para as pessoas poderem ter uma noção do que Jesus viveu e passou quando esteve na terra.












24/09/2013

O que fazer quando tem que esperar


      É fácil dizer que está esperando e que tem que esperar mas existe uma dúvida que muitas tem: o que fazer quando se tem que esperar? A espera é algo que deixa muita gente impaciente, nossa tá demorando demais, Deus deve estar caprichando mesmo, seja na área sentimental ou nas outras áreas, a espera sempre deixa as pessoas cansadas, desanimadas e muitas vezes desacreditadas. A garota vê todo mundo se dando bem, amando e sendo amada e ela lá sem ninguém, esperando, muitas nessa situação acaba se envolvendo com qualquer pessoa só para dizer que está com alguém também, não sabendo que é melhor esperar do que se precipitar e errar. Não é fácil está no meio onde todo mundo namora ou namorou, todo mundo já conseguiu tomar um rumo na vida sentimental e você ainda está esperando.
       O que eu quero dizer é que você pode sim aproveitar esse momento de espera, e fazer com que a espera não se torne cansativa e demorada demais ao seu vê, e o que você pode começar fazendo é se dedicar a outros objetivos que você tem na sua vida, como por exemplo: estuda, viajar, fazer amizades, ajudar na obra de Deus, evangelizar, atingir metas, se aperfeiçoar no seu ministério, realizar sonhos e etc. Você também pode aproveitar o momento de espera para orar ao Senhor e descobri a vontade dele para a sua vida, você pode se conhecer melhor e saber tudo sobre você mesma, descobri o que gosta e o que não gosta em uma pessoa, aproveitar para curtir bastante a sua família nesses momentos que você vive com eles, você pode fazer uma porção de coisas que deixaria esse tempo de esperar mais proveitoso.
            Muitos logo se frustram no momento de espera por não fazerem outra coisa a não ser esperar, ficam o tempo inteiro pensando no momento em que Deus irá mandar uma pessoa especial para a sua vida e deixam de lado o tempo de se preparar para receber essa pessoa. Por exemplo, a pessoa sonha em se casar e ter tudo o que precisa mas não trabalha para conseguir a casa que quer, os móveis, e etc. Outro exemplo é a garota que quer uma pessoa de Deus mas enquanto a pessoa certa não vem vai se divertindo com os errado, não tem como não é gente? Enquanto se espera a melhor coisa que se tem a fazer é cuidar das outras áreas da sua vida, e se guardar para que tudo ocorra conforme Deus quer. Porque é melhor esperar agora do que sofrer depois. Tem muita gente desiludida, sofrendo porque não soube esperar e agiram por impulso, não cometa o mesmo erro. Deixe as coisas acontecerem no tempo de Deus!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
                                          Eclesiastes 3:1








23/09/2013

O que fazer se ele não é cristão e eu gosto dele?



Ele é legal, vocês são super amigos, ele te entende e te faz rir, vocês passam horas conversando e nem percebem o tempo passar só que ele não ser cristão e vocês se gostam. Pode ser que devido a religião da sua família e de suas próprias convicções ele não aceita o cristianismo e isso é algo que impede vocês de progredirem em um relacionamento, seus pais não aceitam que você namore alguém que não é crente e os pais dele não aceitam que ele se converta para outra religião, e agora o que vocês vão fazer? O tempo está passando e a cada dia o seu sentimento por ele é mais forte só que você não pode viver em desobediência e desrespeitar os seus pais. 
     Quando se gosta de uma pessoa há sempre uma dúvida se isso é ou não é de Deus. Uma garota cristã deve sempre ter em mente que a oração é o meio que nós cristãos usamos para dizer para Deus tudo o que está acontecendo em nossa vida, por mais que ouvimos conselhos de outras pessoas nada se compara a ouvir e procurar saber a resposta de Deus. Se ele não é cristão e vocês se gostam de inicio você deve orar e pedir para Deus uma direção se ele é a favor que vocês fiquem juntos, ore também para que o Senhor ajude vocês a fazer o melhor. Na dúvida espere, se você não tem certeza do seu sentimento espere em Deus e confia. 
       Não faça nada fora da vontade dos seus pais, não é bom desobedecer, lembre-se que o inimigo gosta de quem é desobediente e faz as coisas fora da vontade de Deus, ao contrário do Senhor que se alegra de quem é obediente e abençoa. Se os seus pais são contra, espere mais um pouco ore para vê se é de Deus e se for tudo dará certo e se não logo Deus vai te mostrar e tirar esse sentimento do seu coração. Na dúvida, espere!









22/09/2013

Estilo de cristã: saia e vestido

Olá meninas! Hoje eu preparei uns modelos de roupa para vocês se inspirarem para irem no culto. Confere aí:
























20/09/2013

Impossível para nós, iniciativa de Deus



       Às vezes olhamos para o nosso problema e pensamos que eles são muito grandes, maior que ele é o nosso Deus. Você dorme e acorda pensando nos seus problemas, como fará para resolvê-los de nada adianta tanto pensar afinal você não sai do lugar, não se move apenas porque não tem para onde ir, perde um tempo maravilhoso para estar meditando na palavra de Deus. Enquanto se lamenta poderia estar agradecendo a Cristo pela vida, pelo ar, pelo emprego, pela família, pela locomoção, pela cidade abençoada, seus problemas não mudarão com as suas lamentações diárias, eles continuarão a te acompanhar e talvez até em maiores proporções. Você se vê sem saídas, não quer colocar nas mãos de Deus por completo, você diz “Deus esta em suas mãos”, mas quando surge uma oportunidade quer tirar das responsabilidades do Altíssimo! Deus é Deus, mas infelizmente você não reconhece, pensa ate que Deus não pode te ajudar de forma alguma, nem por um milagre, pois saiba, para Deus nada é impossível. Quando chega ao limite humano Ele se levanta do real trono e deixa claro que naquela batalha você não luta sozinho. Mesmo depois de tantas vezes que você não tinha forças pra caminhar e Deus te carregou no colo, mesmo depois de tantas vezes você se encontrar sem saída em um labirinto e Deus te presentear com asas pra você desfrutar do impossível, mesmo depois de você caminha a beira da morte Deus ter sido do teu equilíbrio, você ainda não se deu conta que Ele é mais poderoso do que sua imaginação pode sugerir, e seu problema diante dEle é pequeno, porque Ele é o seu pai e um pai não mede esforços para socorrer um filho, mesmo sendo ele rebelde e incrédulo, Deus te ama não pense que Ele não pode, porque Ele não só tem o poder Ele esta acima do poder, Deus é Deus. Reflita comigo DEUS foi poderoso o suficiente para acender o sol me diga como não seria suficientemente poderoso para iluminar seu caminho? Se seu problema esta nas mãos de Deus então pra que sofrer, você acaba de colocar nas mãos do Especialista em tudo. 

     Embora seja difícil manter os olhos no céu enquanto se percorre um inferno na terra, acredite Deus não o decepciona assina em baixo e não regressa não se curva e como filho seja herdeiro desse caráter de Cristo, caráter Cristão, nunca abandone uma guerra, você é apenas um soldado, mas seu comandante é Cristo e você nunca o viu desistir, mantenha seus olhos no céu, e Ele manterá os olhos dEle em ti. Se os olhos estiverem nos céus, mesmo com os pés doendo por enfrentar o inferno terreno, você avistara uma vitoria certa. E se você perceber vera que Deus não deixa nem você colocar seus pés no carrasco Ele te fará flutuar na graça, seja fiel, seja filho, seja de Deus, Ele te ama e não abandona. Caminhe nos passos de Cristo e sabe aquele seu problema sem solução?! Então ele não existe mais.


Texto escrito por: Amanda Rafaela 
17 anos, estudante de tecnologia em Alimentos pelo IFMT, leitora do blog e minha prima.

19/09/2013

É certo ficar?


Hoje em dia a palavra ficar está muito na moda e nas atitudes também, duas pessoas se olham e sentem-se atraídos um pelo outro e já pedem para ficar, assim ficam com um, dois e assim vai. Os jovens estão tão mais acostumados com esse ficar que o namoro e o compromisso sério acabou sendo substituídos por muitos pelo "ficar". Alguém me explica como isso funciona? 
    
Segundo o Wikipédia, ficar é uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, efêmera.Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo. 

O ficar é um tipo de relação que duas pessoas sem terem um compromisso um com o outro se beijam ou até mesmo tem relação sexual sem antes ter conversado ou tido qualquer tipo de informação mais pessoal sobre a outra pessoa que está afim. Os jovens e adolescentes cristãos tem que saber que esse tipo de atitude não agrada a Deus, ele não quer te dar qualquer coisa e não quer que você se envolva com qualquer um sem um compromisso que levará a algo mais sério lá na frente. As vezes a atração da carne quer fazer com que você se entregue e se sujeite a qualquer tipo de relacionamento só para estar com a pessoa que está afim mais sabemos que esse relacionamento não vai ir muito longe porque onde a atração reina uma hora ou outra ela se vai e aquele ficar vai perdendo a graça, chega uma hora em que a pessoa vai ficar tão na mão de um  e de outro que ela mesma não vai mais se dar valor e se sentir digna de um relacionamento sério com alguém. Aquele sentimento de usada porque ela vai estar tão experimentada por muitos que vai ser difícil até de encontrar alguém que realmente queira algo sério. Tem garotas que dizem que ficam só com quem gosta mas  essa de ficar com quem gosta sem compromisso vai chegar em um momento que a pessoa já ficou com tantos que gosta que acabou não sabendo de quem gostava de verdade.
A juventude cristã tem que se vê como separada do mundo, e isso não significa que você vai tratar um rapaz ou uma garota mal só porque pediu para ficar com você, não é isso, mas você como cristã ou cristão tem que deixar claro que Deus está te guardando para alguém especial com o qual você vai estar junto para sempre, vai dizer que não é certo ficar porque Deus quer que sejamos santos e que andemos compromissados com o verdadeiro amor e em fidelidade a Deus. 


Referências

Wikipédia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficar. Acesso em 19 de setembro de 2013.