Hoje é o último dia do ano, e não é porque é o último dia que não dá de fazer mais nada nele. Pelo contrário, o último dia do ano pode sim servir de reflexão ou pode servir para se fazer as últimas coisas que você ainda não fez e que ainda dá tempo de se fazer. Eu fiz uma pequena lista de algumas coisas que se pode fazer antes do ano acabar.

1º Agradecer


Não é porque o ano está acabando que você vai passar reclamando e se lamentando pelo que não conseguiu realizar. Aproveite o seu último dia de 2014 para agradecer a Deus por tudo o que Ele fez durante esse ano pela sua vida.

2º Cante


Não precisa ser uma cantora ou ter a voz mais linda do mundo para cantar, basta render a Deus todo o seu louvor ao Senhor porque você é feliz, vive para Jesus.

3° Fale tudo o que puder


Aproveite esse dia para falar para alguém que você desejar tudo o que você sente, seja seus famíliares, amigos, fale o quanto essas pessoas são importantes para você.  Não devemos deixar para amanhã, o que podemos fazer hoje!

4° Fazer compras -


O dia está ótimo para você sair, comprar algumas coisas antes que o ano acabe, é uma ideia até divertida em passar o último dia do ano comprando aquilo que irá usar somente no ano que vem.

5° Faça uma lista

Escreva tudo aquilo que você quer realizar no ano que vem. Anote tudo o que você teve que adiar. Porque no próximo ano você vai realizar tudo o que você colocar nas mãos de Deus!




E chegamos aos últimos dias de 2014, nada melhor do que aproveitar esses dias para ouvir algumas canções e refletir em nossa própria vida. Afinal, quanto mais dias passam mas se aproxima a promessa do Senhor em nossa vida. Separei algumas das canções que escutei durante o ano de 2014, vem ouvi-las também. Aperte o play.

       
       



Olá Meninas! Hoje trago para vocês algumas maquiagens que fiz para se inspirarem no momento de fazerem a maquiagem de vocês para o Ano Novo. Eu usei essa paleta aqui de maquiagem que fiz resenha algum tempo atrás.  O que fiz em todas as makes foi usar cores diferentes e esfumar com a cor preta utilizando um pincel de sombra.

As makes a seguir são compostas pela cor azul com um preto esfumado. 
A make abaixo é composta pela cor azul escuro e preto esfumado.

                                         O que vocês acharam das inspirações?



Esse rapaz nasceu na Igreja e se desviou na adolescência, passou por momentos difíceis e retornou à casa de Deus, já está frequentando à 5 meses. Durante a entrevista vocês vão o conhecer melhor.



Nome: luciano Tiroli                                
 Idade:27                                                              
 Igreja:Fé e milagres
Cidade:Vitória ES  
Rede Social: Facebook















1) Como você conheceu o evangelho pela primeira vez?
Sem duvida a primeira vez que conheci o evangelho foi através da minha mãe(que é evangélica desde que me conheço por gente).

2) O que te fez se afastar da Igreja?
Na verdade, não sei por que me afastei,desde pequeno acompanhava minha mãe,acho que aos 14 pra 15 anos,me afastei um pouco, não sei direito,acho que era mais coisas de adolescente mesmo(acho que acabei indo mais nas idéias dos amigos do que nas palavras da minha mãe)sem duvida essa é a época que agente toma as decisões erradas na vida se for fraco!

3) No período em que você esteve longe de Deus, sentiu falta dEle?
É difícil responder, porque, eu me afastei,mas minha mãe tava ali, sempre falando passando alguma coisa de Deus,então, naquele momento parecia que não fazia falta, minha mãe sempre falava, mas eu tava bem ( é, tava enganado, cego, achando que,poxa minha mãe ta lá na igreja orando por mim então ta tranquilo) .

4) Qual é o maior desafio de estar no mundo e distante de Deus?
Minha fé em Deus, eu nunca perdi, mas eu vi não bastava ter só fé, eu não procurava ele,orações?só quando ia jogar bola e todo mundo se abraçava e orava o pai nosso... só! a maior dificuldade, foi isso, comecei a ver muita coisa dando certa, mas muita coisa dando errada também, mais errada do que certa,o mundo engana, e muito, te entrega coisas muito fácil e te tira também!!

5) Qual é a sua maior dificuldade em se entregar totalmente ao evangelho?
Essa é difícil!!não sei oque eu to esperando!, tava muito perto disso, tava muito feliz ,só que levei um soco do mundo, e fiquei muito, muito triste mesmo, desanimei!não sei, sinceramente o que to esperando,(acho que eu queria me entregar, feliz, sei lá, eu não sei, é sério)e sei que sem ele eu não posso viver bem nesse mundo!acho que eu sou doido.mas eu vou resolver isso logo!

6) Como é o pensamento dos seus amigos do mundo e dos seus amigos da Igreja? Existe alguma diferença entre esses pensamentos?
Só tem uma coisa em comum ,ambos acreditam em Deus, só que os da igreja ,seguem e praticam sua palavra , já os do mundo... só acreditam mesmo!

7) Você pensa em permanecer na Igreja?
Sim, claro!to aqui de pé ainda graças a Deus e sua casa!!

8) Pretende algum dia trabalhar na obra de Deus? Se sim, no que?
Não sei, não tenho nenhum dom, quem sabe??,Deus usa quem ele quer né?mas eu tenho vontade sim de fazer alguma coisa pra Deus, só não sei ainda o que!

9) O que você pensa sobre namoro cristão?
Muito bom, o fato de esperar o casamento. só tem uma coisa, acho que muita gente discorda, mas é minha opinião,Deus não escolhe marido ou esposa de ninguém,(talvez ele aproxima uma pessoa boa de você) você ama a pessoa?tem certeza que ela te ama ?conhece bem ela,e a família? pronto!!pede pra Deus abençoar esse namoro, ou casamento!!ja vi pastores desmancharem noivado falando que Deus tinha algo melhor pra pessoa!(aconteceu uma coisa parecida comigo também)!

10) Depois que você voltou para a Igreja, qual foi o seu sentimento?
Tem pouco tempo que voltei(depois de passar pela maior provação da minha vida)não sei que sentimento é. É tipo quando você fica muito tempo sem ver sua mãe, e quando você volta ,ela te abraça e chora, e você chora junto, acho que é isso(saudade acho)!

11) Você se arrependeu de ter saído da Igreja?
Como eu disse,cometi um erro e me arrependo de não seguir o caminho que minha mãe me ensinou !

12) Como é o mundo, como o mundo trata os jovens que se desviam?
O mundo, trata muito bem de quem se desvia,é...só no começo, depois começa tudo desandar!!

13) A liberdade de curtir a vida, ficar com quem quiser, experimentar de tudo, e etc vale a pena?
Essa foi a mais fácil.. NÃO!!

14) Que tipo de alegria você sentia quando estava longe de Deus?
Tipo...se imagine você criança...acabou de ganhar o brinquedo que você tanto queria, ai passa 2 dias, ele quebra sozinho porque quem te deu,comprou a imitação dele(falso, pirata),então, é tipo isso, você tem uma alegria temporária, depois você ver que o que o mundo te da não vale apena(é tudo ilusão, falso), no final é sempre a tristeza!

15) Do que você mais se arrepende?
Nossa, me arrependo de muita coisa, mas acho que essas coisas aconteceram, por eu ter,Deixado Deus de lado, então é isso!!me arrependo e muito!!

16) Você ora, lê a Bíblia?
Hoje em dia sim!!

17) Como você tomou a decisão de retornar à Igreja?
Eu voltei de verdade, sem saber ,como eu disse,passei por muita coisa,e tava e to esperando uma resposta de Deus na minha vida,quando eu vi eu já estava,Foi por isso,minha vida, tava muito ruim e vi que só Deus que poderia mudar ela!

18) Você teve o apoio da Igreja quando chegou à Igreja?
Sim

19) Você se sente bem e amado na Igreja?
Sim muito bem!!

20) Me diz o que você espera de seus irmãos na fé?
Espero que eles continuem nesse caminho, do mesmo jeito que eles me ajudaram eu vou ajudar também quando eles precisarem!

21) Tem algum versículo ou passagem da Bíblia que sempre mexe com você?
Sim, eu sempre falo, esse salmo que serviu pra me levantar!! Todo o salmo 27!!

O que vocês acharam da entrevista e do entrevistado? Se você é menino, rapaz, e é cristão, seja entrevistado também, tenho muitas perguntas para te fazer. Me envie um e-mail para elaecrista@gmail.com dizendo que deseja ser entrevistado e em breve aparecerá aqui também.






Na antiguidade o natal era comemorado em várias datas diferentes pois não sabiam a data exata em que Jesus nasceu.  No século IV a data 25 de dezembro foi oficializada para a comemoração e era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. As comemorações antigas duravam doze dias por causa do tempo em que os três reis magos levaram para ir até Belém entregar os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Do ponto de vista cronológico o Natal marca um ano da nosso História.
A tradição de montar àrvores de natal, decorar a casa com símbolos natalinos começou em 1530 c0m Martinho Lutero que em certa noite ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve enquanto caminhava pela floresta que logo reproduziu com galhos de àrvores, algodão, estrelas em sua casa. A tradição foi trazida para o continente americano por meio de Alemães que foram morar lá no período colonial.  
O pressépio que mostra o nascimento de Jesus , uma manjedoura, os reis magos, Maria e José teve início com São Francisco de Assis no século XIII. 
O papai Noel surgiu por causa do bispo Nicolau que nasceu na Turquia em 280 d.C o bispo costumava ajudar os pobres deixando saquinhos de moeda próximas a chaminé de suas casas. Foi transformado em Santo pela Igreja Católica pelas pessoas atribuírem à ele os milagres que aconteciam em suas vidas. A associação da imagem do bispo Nicolau com o Natal aconteceu na Alemanha e se expalhou no mundo todo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de papai Noel em Portugal de Pai Natal. Até o século XIX as roupas do Papai Noel era marrom  ou verde escura. Em 1886 o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o papai Noel com roupa vermelha e branca com cinto preto que foi apresentada pela revista Harper’s Weeklys. Em 1931 uma campanha publicitária da Coca-cola mostrou o papai Noel com o figurino criado por Thomas Nast que também eram as cores do refrigerante que ajudou a espalhar essa nova imagem do papai Noel pelo mundo. 
No Brasil o papai Noel é aquele velhinho com barbas grandes que traz para as crianças obedientes o seu pedido que geralmente é feito através de cartas que são deixadas na árvore de natal para o papai Noel lê e realizar o desejo da criança. Quem nunca ouviu isso? Se a criança não for obediente o papai Noel não atende ao seu pedido.
Hoje em dia o Natal tem sido um grande incentivo ao consumo, as lojas aproveitam essa data para engajar nos anúncios que é época de ganhar e doar presentes. O costume é tão grande que se você não ganhou nada ou doou nada, o Natal não é a mesma coisa. 
O Natal é um dia onde paramos para refletir nossas vidas, ficamos com nossas famílias e amigos e juntos participamos de um almoço e janta especiais. Porém o sentido maior é Jesus, principalmente para quem o tem como Senhor e Salvador. É legal ganhar presente, é bom vê outras pessoas felizes ao receber presentes porém, Jesus é o maior presente.





Conteúdo: 10 unidades de sombra e 1 unidade de blush.
Modo de usar: Sombras - Aplicar sobre a pálpebra uma camada fina e uniforme.
Blush - Passe o pincel sobre o blush e aplica nas maças do rosto em movimentos circulares ascendentes.
Precauções: Somente para uso externo. Manter afastado do calor da umidade. Em caso de irritabilidade, lavar imediatamente com água. Armazenar em local fresco.
Minha Opinião: Muito muito boa essa paleta, as sombras são mistas e dá de fazer makes tanto para o dia quanto para festas, aniversários, Igreja e outros. 
Nas imagens a seguir você pode perceber que eu fiz maquiagem para usar durante o dia, à noite e para festas e outras ocasiões mais especiais.



Feliz Natal









A história gira em torno da protagonista que deitada em um velho sofá em meio a uma depressão faz uma oração e acorda em um lugar diferente. Tendo que abrir uma porta branca entalhada com flores diferentes e aves que parecem ter vida. O mistério está na escada escondida atrás da porta que terá que descer em direção ao desconhecido. A escada estreita e escura brilha quando é pisado.Cada degrau é uma história verídica que levará o leitor a emoção e a reflexão. Cada história um aprendizado.
A)     O desaparecimento do seu irmão, a dor do preconceito, o conflito entre o certo e o errado. Seus medos e conceitos escancarados de uma maneira clara e transparente.

B)     Um menino como acompanhante (Sua alma )parte do seu corpo.

C)     Degraus que brilham quando são pisados.

40 degraus que despertará no leitor a certeza que Deus jamais nos dará um problema maior do que as nossas forças e que fomos criados com a força necessária para superar qualquer situação.













































Marcia Cristina Oliveira nasceu no estado do Rio e janeiro em pleno carnaval  e desde sempre mora em Copacabana no Rio de Janeiro.Apaixonada  desde criança por livros, resolveu escrever a sua própria história e assim fazer história
Além de escritora é empreendedora.Acredita no poder da literatura e na transformação da sociedade através do senso crítico e do respeito ao próximo.Cristã  e mãe de um adolescente vê o seu livro como instrumento de transformação .
.
Em seu primeiro livro narra histórias reais que emocionam, ensinam e transportam o leitor a um mundo mágico da fé, da superação e do autoconhecimento.







O livro é composto por histórias da vida da autora e cada história é representada por um degrau, conforme ela vai descendo os degraus, uma nova fase e história é contada.
Teve muitas histórias que me chamou a atenção, dentre essas histórias teve o episódio em que sofreu preconceito ao tentar vender um anúncio, outra vez foi jogada para fora do apartamento de um conhecido o qual ela tinha ajudado. Passou por uma depressão, no qual ficou muito mal e graças a Deus superou. Outra parte que foi registrado no livro e que foi muito dolorido para a autora, foi o desaparecimento do seu irmão, de um dia para o outro seu irmão foi levado por bandidos enquanto acabara de sair do estádio de futebol com um amigo, nunca mais teve notícias, foi uma das coisas mais marcantes e que fez com que a sua família sofresse e se aproximasse mais de Deus.
Conta quando sonhou com a volta de Jesus e que por conta de suas vestes não estarem limpas, não poderia ir. deixou uma lição nessa parte, nenhum pecadinho ficará encoberto, pois Deus sabe de tudo o que fazemos.
Sua conversão também foi muito engraçada a forma como ela conta no livro, pois se entregou a Jesus com 15 anos através de um grupo de jovens que estavam cantando na rua da sua casa, depois que passou a congregar naquela Igreja, mudou a forma de se vestir e não estava se sentindo bem daquele jeito, parecia bem mais velha do que realmente era, até que depois que sua prima falou algumas coisas para ela, percebeu que Deus não queria que mudasse para agradar as pessoas.
Outra parte que me chamou atenção foi quando uma pessoa quis matá-la, colocou uma faca próxima a sua testa, e a odiava sem ter feito nada para que a pudesse dar motivos para querer tentar algo assim. Muitas vezes somos odiados por pessoas do mundo que simplesmente não suportam o brilho de Jesus em nós.
Em todo o livro percebe-se que ela passou por muitos momentos difíceis, desde a morte de seu irmão, as decepções com as pessoas, os golpes da vida e a prisão sem motivos de seu pai. Porém, ela conta detalhadamente seus pensamentos e a força de vontade e a garra com que superou tudo. Até mesmo nos momentos difíceis, percebe-se uma pitada de humor da autora.


1-      Na vida passaremos por situações bastante conflitantes. Sentiremos a dor da angústia, o medo e a solidão. Procuraremos em todos os lugares a solução.

2-      Estaremos perdidos dentro de nós, buscando algo desconhecido,porém não estamos sozinhos nessa jornada.

3-       Somos apenas um fraco reflexo daquilo que poderíamos ser.

4-      Descer é apenas um breve momento de reflexão que nos levará ao real e pleno conhecimento de quem somos e para quê fomos criados.

5-      Descer é apenas um ponto de partida rumo á vitória!

6-      Mistério, emoção, aceitação e transformação, marcam esse livro e desperta no leitor o senso crítico.








Esse livro me fez querer chorar e rir ao mesmo tempo, se é que você me entende, quando ela contava os acontecimentos ruins em sua vida, eu quis chorar e estar lá para consolá-la, porém quando contava coisas do cotidiano, eu ria e ria bastante. É um livro relaxante, daqueles que você lê depressa e fica percorrendo as páginas querendo saber mais.



Você pode comprar o livro ou entrar em contato com a autora:

m.cristinaescritora@hotmail.com

marcia.lido@gmail.com

Facebook ( Degraus)
Blog Pleno Adorador
Meu blog de promessas



Conteúdo: 35 unidades de sombra
Modo de usar: Aplicar sobre a pálpebra uma camada fina e uniforme.
Precauções: Somente para uso externo. Manter afastado do calor e da umidade. Manter fora so alcance de crianças. Em caso de irritabilidade, lavar imediatamente com água. Armazenar em local fresco e ao abrigo da luz.
Minha Opinião: A paleta possui cores mate e opacas, que combina para fazer makes para o dia e também para a noite. Como possui uma diversidade de cores, como os tons de branco, preto, verde e roxo e outros permite criar makes diversificadas para eventos noturnos, já as cores mais claras como roxo claro, azul, verde e outros permite fazer makes diurnas. Destaque também para o efeito 3D que faz toda a diferença na sombra.

Onde Comprar: Maquiadoro(R$15,00)/BBCosméticos (R$18,70)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/12/2014

5 Coisas para se fazer antes de acabar o ano


Hoje é o último dia do ano, e não é porque é o último dia que não dá de fazer mais nada nele. Pelo contrário, o último dia do ano pode sim servir de reflexão ou pode servir para se fazer as últimas coisas que você ainda não fez e que ainda dá tempo de se fazer. Eu fiz uma pequena lista de algumas coisas que se pode fazer antes do ano acabar.

1º Agradecer


Não é porque o ano está acabando que você vai passar reclamando e se lamentando pelo que não conseguiu realizar. Aproveite o seu último dia de 2014 para agradecer a Deus por tudo o que Ele fez durante esse ano pela sua vida.

2º Cante


Não precisa ser uma cantora ou ter a voz mais linda do mundo para cantar, basta render a Deus todo o seu louvor ao Senhor porque você é feliz, vive para Jesus.

3° Fale tudo o que puder


Aproveite esse dia para falar para alguém que você desejar tudo o que você sente, seja seus famíliares, amigos, fale o quanto essas pessoas são importantes para você.  Não devemos deixar para amanhã, o que podemos fazer hoje!

4° Fazer compras -


O dia está ótimo para você sair, comprar algumas coisas antes que o ano acabe, é uma ideia até divertida em passar o último dia do ano comprando aquilo que irá usar somente no ano que vem.

5° Faça uma lista

Escreva tudo aquilo que você quer realizar no ano que vem. Anote tudo o que você teve que adiar. Porque no próximo ano você vai realizar tudo o que você colocar nas mãos de Deus!


30/12/2014

Playlist para o final do ano


E chegamos aos últimos dias de 2014, nada melhor do que aproveitar esses dias para ouvir algumas canções e refletir em nossa própria vida. Afinal, quanto mais dias passam mas se aproxima a promessa do Senhor em nossa vida. Separei algumas das canções que escutei durante o ano de 2014, vem ouvi-las também. Aperte o play.

       
       

27/12/2014

Maquiagem inspiração para o Ano Novo


Olá Meninas! Hoje trago para vocês algumas maquiagens que fiz para se inspirarem no momento de fazerem a maquiagem de vocês para o Ano Novo. Eu usei essa paleta aqui de maquiagem que fiz resenha algum tempo atrás.  O que fiz em todas as makes foi usar cores diferentes e esfumar com a cor preta utilizando um pincel de sombra.

As makes a seguir são compostas pela cor azul com um preto esfumado. 
A make abaixo é composta pela cor azul escuro e preto esfumado.

                                         O que vocês acharam das inspirações?


26/12/2014

Ele é Cristão: Novo Convertido, Luciano, 27 anos

Esse rapaz nasceu na Igreja e se desviou na adolescência, passou por momentos difíceis e retornou à casa de Deus, já está frequentando à 5 meses. Durante a entrevista vocês vão o conhecer melhor.



Nome: luciano Tiroli                                
 Idade:27                                                              
 Igreja:Fé e milagres
Cidade:Vitória ES  
Rede Social: Facebook















1) Como você conheceu o evangelho pela primeira vez?
Sem duvida a primeira vez que conheci o evangelho foi através da minha mãe(que é evangélica desde que me conheço por gente).

2) O que te fez se afastar da Igreja?
Na verdade, não sei por que me afastei,desde pequeno acompanhava minha mãe,acho que aos 14 pra 15 anos,me afastei um pouco, não sei direito,acho que era mais coisas de adolescente mesmo(acho que acabei indo mais nas idéias dos amigos do que nas palavras da minha mãe)sem duvida essa é a época que agente toma as decisões erradas na vida se for fraco!

3) No período em que você esteve longe de Deus, sentiu falta dEle?
É difícil responder, porque, eu me afastei,mas minha mãe tava ali, sempre falando passando alguma coisa de Deus,então, naquele momento parecia que não fazia falta, minha mãe sempre falava, mas eu tava bem ( é, tava enganado, cego, achando que,poxa minha mãe ta lá na igreja orando por mim então ta tranquilo) .

4) Qual é o maior desafio de estar no mundo e distante de Deus?
Minha fé em Deus, eu nunca perdi, mas eu vi não bastava ter só fé, eu não procurava ele,orações?só quando ia jogar bola e todo mundo se abraçava e orava o pai nosso... só! a maior dificuldade, foi isso, comecei a ver muita coisa dando certa, mas muita coisa dando errada também, mais errada do que certa,o mundo engana, e muito, te entrega coisas muito fácil e te tira também!!

5) Qual é a sua maior dificuldade em se entregar totalmente ao evangelho?
Essa é difícil!!não sei oque eu to esperando!, tava muito perto disso, tava muito feliz ,só que levei um soco do mundo, e fiquei muito, muito triste mesmo, desanimei!não sei, sinceramente o que to esperando,(acho que eu queria me entregar, feliz, sei lá, eu não sei, é sério)e sei que sem ele eu não posso viver bem nesse mundo!acho que eu sou doido.mas eu vou resolver isso logo!

6) Como é o pensamento dos seus amigos do mundo e dos seus amigos da Igreja? Existe alguma diferença entre esses pensamentos?
Só tem uma coisa em comum ,ambos acreditam em Deus, só que os da igreja ,seguem e praticam sua palavra , já os do mundo... só acreditam mesmo!

7) Você pensa em permanecer na Igreja?
Sim, claro!to aqui de pé ainda graças a Deus e sua casa!!

8) Pretende algum dia trabalhar na obra de Deus? Se sim, no que?
Não sei, não tenho nenhum dom, quem sabe??,Deus usa quem ele quer né?mas eu tenho vontade sim de fazer alguma coisa pra Deus, só não sei ainda o que!

9) O que você pensa sobre namoro cristão?
Muito bom, o fato de esperar o casamento. só tem uma coisa, acho que muita gente discorda, mas é minha opinião,Deus não escolhe marido ou esposa de ninguém,(talvez ele aproxima uma pessoa boa de você) você ama a pessoa?tem certeza que ela te ama ?conhece bem ela,e a família? pronto!!pede pra Deus abençoar esse namoro, ou casamento!!ja vi pastores desmancharem noivado falando que Deus tinha algo melhor pra pessoa!(aconteceu uma coisa parecida comigo também)!

10) Depois que você voltou para a Igreja, qual foi o seu sentimento?
Tem pouco tempo que voltei(depois de passar pela maior provação da minha vida)não sei que sentimento é. É tipo quando você fica muito tempo sem ver sua mãe, e quando você volta ,ela te abraça e chora, e você chora junto, acho que é isso(saudade acho)!

11) Você se arrependeu de ter saído da Igreja?
Como eu disse,cometi um erro e me arrependo de não seguir o caminho que minha mãe me ensinou !

12) Como é o mundo, como o mundo trata os jovens que se desviam?
O mundo, trata muito bem de quem se desvia,é...só no começo, depois começa tudo desandar!!

13) A liberdade de curtir a vida, ficar com quem quiser, experimentar de tudo, e etc vale a pena?
Essa foi a mais fácil.. NÃO!!

14) Que tipo de alegria você sentia quando estava longe de Deus?
Tipo...se imagine você criança...acabou de ganhar o brinquedo que você tanto queria, ai passa 2 dias, ele quebra sozinho porque quem te deu,comprou a imitação dele(falso, pirata),então, é tipo isso, você tem uma alegria temporária, depois você ver que o que o mundo te da não vale apena(é tudo ilusão, falso), no final é sempre a tristeza!

15) Do que você mais se arrepende?
Nossa, me arrependo de muita coisa, mas acho que essas coisas aconteceram, por eu ter,Deixado Deus de lado, então é isso!!me arrependo e muito!!

16) Você ora, lê a Bíblia?
Hoje em dia sim!!

17) Como você tomou a decisão de retornar à Igreja?
Eu voltei de verdade, sem saber ,como eu disse,passei por muita coisa,e tava e to esperando uma resposta de Deus na minha vida,quando eu vi eu já estava,Foi por isso,minha vida, tava muito ruim e vi que só Deus que poderia mudar ela!

18) Você teve o apoio da Igreja quando chegou à Igreja?
Sim

19) Você se sente bem e amado na Igreja?
Sim muito bem!!

20) Me diz o que você espera de seus irmãos na fé?
Espero que eles continuem nesse caminho, do mesmo jeito que eles me ajudaram eu vou ajudar também quando eles precisarem!

21) Tem algum versículo ou passagem da Bíblia que sempre mexe com você?
Sim, eu sempre falo, esse salmo que serviu pra me levantar!! Todo o salmo 27!!

O que vocês acharam da entrevista e do entrevistado? Se você é menino, rapaz, e é cristão, seja entrevistado também, tenho muitas perguntas para te fazer. Me envie um e-mail para elaecrista@gmail.com dizendo que deseja ser entrevistado e em breve aparecerá aqui também.




25/12/2014

O Natal e seus significados


Na antiguidade o natal era comemorado em várias datas diferentes pois não sabiam a data exata em que Jesus nasceu.  No século IV a data 25 de dezembro foi oficializada para a comemoração e era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. As comemorações antigas duravam doze dias por causa do tempo em que os três reis magos levaram para ir até Belém entregar os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Do ponto de vista cronológico o Natal marca um ano da nosso História.
A tradição de montar àrvores de natal, decorar a casa com símbolos natalinos começou em 1530 c0m Martinho Lutero que em certa noite ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve enquanto caminhava pela floresta que logo reproduziu com galhos de àrvores, algodão, estrelas em sua casa. A tradição foi trazida para o continente americano por meio de Alemães que foram morar lá no período colonial.  
O pressépio que mostra o nascimento de Jesus , uma manjedoura, os reis magos, Maria e José teve início com São Francisco de Assis no século XIII. 
O papai Noel surgiu por causa do bispo Nicolau que nasceu na Turquia em 280 d.C o bispo costumava ajudar os pobres deixando saquinhos de moeda próximas a chaminé de suas casas. Foi transformado em Santo pela Igreja Católica pelas pessoas atribuírem à ele os milagres que aconteciam em suas vidas. A associação da imagem do bispo Nicolau com o Natal aconteceu na Alemanha e se expalhou no mundo todo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de papai Noel em Portugal de Pai Natal. Até o século XIX as roupas do Papai Noel era marrom  ou verde escura. Em 1886 o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o papai Noel com roupa vermelha e branca com cinto preto que foi apresentada pela revista Harper’s Weeklys. Em 1931 uma campanha publicitária da Coca-cola mostrou o papai Noel com o figurino criado por Thomas Nast que também eram as cores do refrigerante que ajudou a espalhar essa nova imagem do papai Noel pelo mundo. 
No Brasil o papai Noel é aquele velhinho com barbas grandes que traz para as crianças obedientes o seu pedido que geralmente é feito através de cartas que são deixadas na árvore de natal para o papai Noel lê e realizar o desejo da criança. Quem nunca ouviu isso? Se a criança não for obediente o papai Noel não atende ao seu pedido.
Hoje em dia o Natal tem sido um grande incentivo ao consumo, as lojas aproveitam essa data para engajar nos anúncios que é época de ganhar e doar presentes. O costume é tão grande que se você não ganhou nada ou doou nada, o Natal não é a mesma coisa. 
O Natal é um dia onde paramos para refletir nossas vidas, ficamos com nossas famílias e amigos e juntos participamos de um almoço e janta especiais. Porém o sentido maior é Jesus, principalmente para quem o tem como Senhor e Salvador. É legal ganhar presente, é bom vê outras pessoas felizes ao receber presentes porém, Jesus é o maior presente.



24/12/2014

Paleta de Sombras 3D - 10 cores e blush matte


Conteúdo: 10 unidades de sombra e 1 unidade de blush.
Modo de usar: Sombras - Aplicar sobre a pálpebra uma camada fina e uniforme.
Blush - Passe o pincel sobre o blush e aplica nas maças do rosto em movimentos circulares ascendentes.
Precauções: Somente para uso externo. Manter afastado do calor da umidade. Em caso de irritabilidade, lavar imediatamente com água. Armazenar em local fresco.
Minha Opinião: Muito muito boa essa paleta, as sombras são mistas e dá de fazer makes tanto para o dia quanto para festas, aniversários, Igreja e outros. 
Nas imagens a seguir você pode perceber que eu fiz maquiagem para usar durante o dia, à noite e para festas e outras ocasiões mais especiais.



Feliz Natal

23/12/2014

Resenha: Degraus








A história gira em torno da protagonista que deitada em um velho sofá em meio a uma depressão faz uma oração e acorda em um lugar diferente. Tendo que abrir uma porta branca entalhada com flores diferentes e aves que parecem ter vida. O mistério está na escada escondida atrás da porta que terá que descer em direção ao desconhecido. A escada estreita e escura brilha quando é pisado.Cada degrau é uma história verídica que levará o leitor a emoção e a reflexão. Cada história um aprendizado.
A)     O desaparecimento do seu irmão, a dor do preconceito, o conflito entre o certo e o errado. Seus medos e conceitos escancarados de uma maneira clara e transparente.

B)     Um menino como acompanhante (Sua alma )parte do seu corpo.

C)     Degraus que brilham quando são pisados.

40 degraus que despertará no leitor a certeza que Deus jamais nos dará um problema maior do que as nossas forças e que fomos criados com a força necessária para superar qualquer situação.













































Marcia Cristina Oliveira nasceu no estado do Rio e janeiro em pleno carnaval  e desde sempre mora em Copacabana no Rio de Janeiro.Apaixonada  desde criança por livros, resolveu escrever a sua própria história e assim fazer história
Além de escritora é empreendedora.Acredita no poder da literatura e na transformação da sociedade através do senso crítico e do respeito ao próximo.Cristã  e mãe de um adolescente vê o seu livro como instrumento de transformação .
.
Em seu primeiro livro narra histórias reais que emocionam, ensinam e transportam o leitor a um mundo mágico da fé, da superação e do autoconhecimento.







O livro é composto por histórias da vida da autora e cada história é representada por um degrau, conforme ela vai descendo os degraus, uma nova fase e história é contada.
Teve muitas histórias que me chamou a atenção, dentre essas histórias teve o episódio em que sofreu preconceito ao tentar vender um anúncio, outra vez foi jogada para fora do apartamento de um conhecido o qual ela tinha ajudado. Passou por uma depressão, no qual ficou muito mal e graças a Deus superou. Outra parte que foi registrado no livro e que foi muito dolorido para a autora, foi o desaparecimento do seu irmão, de um dia para o outro seu irmão foi levado por bandidos enquanto acabara de sair do estádio de futebol com um amigo, nunca mais teve notícias, foi uma das coisas mais marcantes e que fez com que a sua família sofresse e se aproximasse mais de Deus.
Conta quando sonhou com a volta de Jesus e que por conta de suas vestes não estarem limpas, não poderia ir. deixou uma lição nessa parte, nenhum pecadinho ficará encoberto, pois Deus sabe de tudo o que fazemos.
Sua conversão também foi muito engraçada a forma como ela conta no livro, pois se entregou a Jesus com 15 anos através de um grupo de jovens que estavam cantando na rua da sua casa, depois que passou a congregar naquela Igreja, mudou a forma de se vestir e não estava se sentindo bem daquele jeito, parecia bem mais velha do que realmente era, até que depois que sua prima falou algumas coisas para ela, percebeu que Deus não queria que mudasse para agradar as pessoas.
Outra parte que me chamou atenção foi quando uma pessoa quis matá-la, colocou uma faca próxima a sua testa, e a odiava sem ter feito nada para que a pudesse dar motivos para querer tentar algo assim. Muitas vezes somos odiados por pessoas do mundo que simplesmente não suportam o brilho de Jesus em nós.
Em todo o livro percebe-se que ela passou por muitos momentos difíceis, desde a morte de seu irmão, as decepções com as pessoas, os golpes da vida e a prisão sem motivos de seu pai. Porém, ela conta detalhadamente seus pensamentos e a força de vontade e a garra com que superou tudo. Até mesmo nos momentos difíceis, percebe-se uma pitada de humor da autora.


1-      Na vida passaremos por situações bastante conflitantes. Sentiremos a dor da angústia, o medo e a solidão. Procuraremos em todos os lugares a solução.

2-      Estaremos perdidos dentro de nós, buscando algo desconhecido,porém não estamos sozinhos nessa jornada.

3-       Somos apenas um fraco reflexo daquilo que poderíamos ser.

4-      Descer é apenas um breve momento de reflexão que nos levará ao real e pleno conhecimento de quem somos e para quê fomos criados.

5-      Descer é apenas um ponto de partida rumo á vitória!

6-      Mistério, emoção, aceitação e transformação, marcam esse livro e desperta no leitor o senso crítico.








Esse livro me fez querer chorar e rir ao mesmo tempo, se é que você me entende, quando ela contava os acontecimentos ruins em sua vida, eu quis chorar e estar lá para consolá-la, porém quando contava coisas do cotidiano, eu ria e ria bastante. É um livro relaxante, daqueles que você lê depressa e fica percorrendo as páginas querendo saber mais.



Você pode comprar o livro ou entrar em contato com a autora:

m.cristinaescritora@hotmail.com

marcia.lido@gmail.com

Facebook ( Degraus)
Blog Pleno Adorador
Meu blog de promessas


22/12/2014

Paleta 35 cores- Sombras 3D Fenzza Make up

Conteúdo: 35 unidades de sombra
Modo de usar: Aplicar sobre a pálpebra uma camada fina e uniforme.
Precauções: Somente para uso externo. Manter afastado do calor e da umidade. Manter fora so alcance de crianças. Em caso de irritabilidade, lavar imediatamente com água. Armazenar em local fresco e ao abrigo da luz.
Minha Opinião: A paleta possui cores mate e opacas, que combina para fazer makes para o dia e também para a noite. Como possui uma diversidade de cores, como os tons de branco, preto, verde e roxo e outros permite criar makes diversificadas para eventos noturnos, já as cores mais claras como roxo claro, azul, verde e outros permite fazer makes diurnas. Destaque também para o efeito 3D que faz toda a diferença na sombra.

Onde Comprar: Maquiadoro(R$15,00)/BBCosméticos (R$18,70)