Nome: João Victor Gonçalves de Queiroz Mignoli
Idade: 16 anos
Igreja: Primeira Igreja Batista em Aparecida do Taboado - MS
Redes Sociais: Instagram - @jkbeca
Facebook - facebook.com/jkbeca 
Blog - Elevado à 3
Youtube - Elevado à 3

1) Desde quando é cristão? 
Sempre fui cristão, fui batizado quando bebê na igreja católica.

2) Já se batizou? Lembra da data?
Me batizei na Igreja Batista em 5 de Maio de 2012.

3) O que mais te marcou na vida com Deus?
Foi todas as vezes em que o Espírito Santo se manifestava na igreja e entre nossos amigos, todas as vezes que Deus falou com a igreja através do dom de línguas e interpretação.

4) Você já foi zuado por ser cristão?
Graças a Deus não, apesar de que quando eu entrei para a obra de Deus eu tinha um pouco de receio de dizer que eu estava indo numa igreja evangélica, principalmente porque quando eu era menor eu tinha um caráter crítico em relação a igreja "de crente".

5) Trabalha na obra de Deus? Se não, o que você deseja fazer?
Sim, e muito! (risos)
Sou líder de célula, participo do ministério de louvor, neste trabalhando na mesa de som, projeção, vocal, coreografia e teatro.
Tenho um discipulador e também tenho discípulos.

6) Qual é a sua opinião sobre namoro cristão?
Sempre tive consciência de que isso é um assunto muito sério, portanto a partir do momento que eu me entreguei a Jesus eu mudei totalmente o modo de agir nesse assunto, pois eu estava em uma idade que beijo, namoro, sexo estava sendo visto por mim de uma maneira diferente, de uma maneira normal, então nada mais "normal" do que praticar.
Então, tendo entendido o que é um namoro santo, eu busco sempre orar, e esperar, esperar mesmo, porque o tempo é muito importante para me mostrar se o que eu estou sentindo por uma garota é realmente algo concreto ou é somente uma atração passageira.

7) Você acha bonito meninas de roupa curta?
Se essa "roupa curta" for aquela roupa minúscula que muitas garotas que estão longe de Deus usam, absolutamente não. Mano, não é nada bonito, ainda mais se eu estou buscando alguém que vai me aproximar de Deus. Aliás, isso só mostra que nem a própria garota se dá ao respeito e valor próprio , porque se ela tem que apelar para roupas provocantes para ser vista, daí já vem a certeza de que ela não é uma pessoa com conteúdo.

8) O que foi mais difícil para você de renunciar para servir a Deus?
Pra mim foi complicado deixar de ficar, porque como eu disse, tudo estava à flor da pele quando eu conheci Jesus e me converti. Olha, eu nunca vi tanta tentação hein! (risos). Desde então tem surgido tantas garotas dando em cima e deixando claro o que elas queriam, que as vezes é necessário eu me afaste para que eu não perca o foco.

9) Qual é a melhor parte de ser cristão para você?
A melhor parte é se sentir amado por Deus, e ver que Ele coloca pessoas à nossa volta, uma nova família feita de amigos que realmente gostam da minha presença e que não vão estar comigo por interesse, mas sim porque Deus plantou uma amizade verdadeira entre nós, e que por meio dela eles vão me dar suporte quando eu precisar. E também o fato de poder exercitar todas as áreas da minha vida, todos os dons, talentos e habilidades. Na igreja eu tenho espaço para trabalhar em cima de cada coisa e ver a mudança de vida que eu tive, me tornei algo que jamais imaginei que poderia ser. Essas são as melhores coisas.

10) Tem sonho de namorar, noivar e casar no futuro?
Claro! As vezes eu me pego pensando como vai ser meu casamento, como vou me vestir, como vai ser minha família, e etc. Acho que quando a gente tem comunhão com Deus e vê que essas coisas são totalmente perfeitas e possíveis, a gente começa a viver nossa vida para nos tornarmos uma pessoa melhor para outra.

11) Pretende se formar na Universidade?
Sim, por enquanto tenho o desejo de cursar Publicidade e Propagando por ser um curso que abrange muitas habilidades e tarefas que eu já faço, como por exemplo, fotografia, videografia, blogosfera, anúncios, comerciais, entre muitas outras coisas. Mas se um dia Deus me disser que tem algo diferente pra mim, vou correndo buscar o que Deus quer de mim.

12) Na sua opinião, é certo usar de argumentos e instrumentos do mundo para que mais pessoas se cheguem a Deus?
Depende de como, se isso não tirar de nós a santidade, e não distorcer a palavra de Deus, acho que é totalmente válido e extremamente importante pelo fato de estarmos falando a linguagem das pessoas, a linguagem das pessoas que precisam de Cristo, então seria uma coisa bem atrativa à esse alvo.

13) Você lê a Bíblia e ora frequentemente?
Sim, eu procuro sempre estar em contato com a palavra, claro que tem dias que a gente deixa a desejar, mas eu sempre estou em contato com ele, nem que seja ao menos um versículo.

14) Pretende fazer a diferença? Como fará isso?
Sim e eu pretendo usar o meu novo eu para isso, eu pretendo ser eu mesmo, porém com o caráter de Cristo, porque muitas pessoas que estão caminhando junto com a gente esse caminho de Deus, estão conosco porque um dia viu o nosso comportamento, e viu que nós eramos felizes e entusiasmados com as coisas de Deus, com as coisas da Igreja, por isso então começaram a nos acompanhar, e ver muitas dessas pessoas se batizando, é a melhor prova que eu tenho de que isso é a melhor maneira de atrair pessoas para Cristo e também através do nosso blog e do nosso canal do Youtube, o Elevado à 3.

15) Qual é a diferença dos rapazes da Igreja para os do mundo?
Eu acho que os caras que realmente são de Deus vivem uma vida de santidade, ou pelo menos buscam isso, com certeza eles não bebem, não fumam, e só esses dois fatores já são muito bons, mas eles também são pessoas que vão aproximar suas parceiras de Deus, e aprendem a ser muito mais sensíveis, e dão mais valor ao namoro, ao casamento e etc, do que os que estão lá fora. Claro que existem aquelas exceções, porém se eles dizem que estão vivendo uma vida com Deus e não vivem de tal forma, então eles não são os tais "rapazes da igreja" ou não estão valorizando uma vida com Deus.

16) Sabemos que muitos jovens tem se perdido nos vícios e chegam a renunciar uma vida na presença de Deus para desfrutar dos prazeres da carne. Na sua opinião, o que a Igreja pode fazer para ajudar essas pessoas a voltarem para o caminho de Deus?
Acho que comunicar com esses jovens da maneira que é atrativa à eles é a a forma mais clara de mostrar que existe um caminho muito melhor para eles trilharem, e oferecer o suporte com discipulado e envolvimento dessa pessoa com outras pessoas que caminham na mesma direção, que é Cristo.

17) O que te chama a atenção em uma menina cristã?
Envolvimento nas programações da igreja, compromisso com essa coisas sabe, porque se eu vejo que a pessoa participa de verdade das coisas e realmente está ali porque se sente bem no meio da obra de Deus, pra mim já conta muito. Relacionamento com Deus, é claro e também uma garota bem humorada e aberta à novas amizades, uma pessoa empolgada, e  claro, se eu dissesse que aparência não é importante eu estaria mentindo (risos). Um estilo diferente daquilo que nós estamos acostumados já conta bastante pontos também, até porque eu gosto muito de me vestir de uma forma diferente, e quando eu vejo uma garota assim, eu fico meio: WOOOOOOOW!
(RISOS)

18) O que você acha sobre divisão e contenda na Igreja?
É a coisa que mais me deixa irritado, é ridículo porque Deus quer que sejamos um, mesmo com as diferenças e quando vejo que tem um grupo de pessoas que estão querendo ser diferentes de todos, querendo ser superiores em algo, isso me deixa muito irritado, de verdade. Ver aquela pessoa que não se mistura, não porque ela gosta de ficar no canto dela mas mesmo assim faz algo, trabalha na obra e tal. Mas ela não se misturar e nem ajudar em nada, atrair até ouras pessoas para ser como ela, isso é muito ruim, e eu acho um absurdo.
Eu mesmo, as vezes me pego influenciando pessoas por causa de uma opinião minha que não edifica em nada, mas logo eu já busco esclarecer as coisas e parar com essa ladainha.

19) Qual é o conselho que você deixa para os jovens?
Mano, cola em "nóis"! Sério, o meu conselho é que eles se aproximem desse tipo de pessoas, pessoas que querem mudar o mundo através da propagação da palavra de Deus, isso é maravilhoso, e através dessa aproximação eles vão entender que a vibe de Deus é muito top, e que eles vão se apaixonar cada vez mais por essa coisas incríveis que só podem ser experimentadas através do sangue de Jesus Cristo.

20) Deixe um versículo:
 "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39


O que vocês acharam da entrevista e do entrevistado? Se você é menino, rapaz, e é cristão, seja entrevistado também, tenho muitas perguntas para te fazer. Me envie um e-mail para elaecrista@gmail.com dizendo que deseja ser entrevistado e em breve aparecerá aqui também.






Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/01/2015

Ele é Cristão: João, 16 anos, blogueiro






































Nome: João Victor Gonçalves de Queiroz Mignoli
Idade: 16 anos
Igreja: Primeira Igreja Batista em Aparecida do Taboado - MS
Redes Sociais: Instagram - @jkbeca
Facebook - facebook.com/jkbeca 
Blog - Elevado à 3
Youtube - Elevado à 3

1) Desde quando é cristão? 
Sempre fui cristão, fui batizado quando bebê na igreja católica.

2) Já se batizou? Lembra da data?
Me batizei na Igreja Batista em 5 de Maio de 2012.

3) O que mais te marcou na vida com Deus?
Foi todas as vezes em que o Espírito Santo se manifestava na igreja e entre nossos amigos, todas as vezes que Deus falou com a igreja através do dom de línguas e interpretação.

4) Você já foi zuado por ser cristão?
Graças a Deus não, apesar de que quando eu entrei para a obra de Deus eu tinha um pouco de receio de dizer que eu estava indo numa igreja evangélica, principalmente porque quando eu era menor eu tinha um caráter crítico em relação a igreja "de crente".

5) Trabalha na obra de Deus? Se não, o que você deseja fazer?
Sim, e muito! (risos)
Sou líder de célula, participo do ministério de louvor, neste trabalhando na mesa de som, projeção, vocal, coreografia e teatro.
Tenho um discipulador e também tenho discípulos.

6) Qual é a sua opinião sobre namoro cristão?
Sempre tive consciência de que isso é um assunto muito sério, portanto a partir do momento que eu me entreguei a Jesus eu mudei totalmente o modo de agir nesse assunto, pois eu estava em uma idade que beijo, namoro, sexo estava sendo visto por mim de uma maneira diferente, de uma maneira normal, então nada mais "normal" do que praticar.
Então, tendo entendido o que é um namoro santo, eu busco sempre orar, e esperar, esperar mesmo, porque o tempo é muito importante para me mostrar se o que eu estou sentindo por uma garota é realmente algo concreto ou é somente uma atração passageira.

7) Você acha bonito meninas de roupa curta?
Se essa "roupa curta" for aquela roupa minúscula que muitas garotas que estão longe de Deus usam, absolutamente não. Mano, não é nada bonito, ainda mais se eu estou buscando alguém que vai me aproximar de Deus. Aliás, isso só mostra que nem a própria garota se dá ao respeito e valor próprio , porque se ela tem que apelar para roupas provocantes para ser vista, daí já vem a certeza de que ela não é uma pessoa com conteúdo.

8) O que foi mais difícil para você de renunciar para servir a Deus?
Pra mim foi complicado deixar de ficar, porque como eu disse, tudo estava à flor da pele quando eu conheci Jesus e me converti. Olha, eu nunca vi tanta tentação hein! (risos). Desde então tem surgido tantas garotas dando em cima e deixando claro o que elas queriam, que as vezes é necessário eu me afaste para que eu não perca o foco.

9) Qual é a melhor parte de ser cristão para você?
A melhor parte é se sentir amado por Deus, e ver que Ele coloca pessoas à nossa volta, uma nova família feita de amigos que realmente gostam da minha presença e que não vão estar comigo por interesse, mas sim porque Deus plantou uma amizade verdadeira entre nós, e que por meio dela eles vão me dar suporte quando eu precisar. E também o fato de poder exercitar todas as áreas da minha vida, todos os dons, talentos e habilidades. Na igreja eu tenho espaço para trabalhar em cima de cada coisa e ver a mudança de vida que eu tive, me tornei algo que jamais imaginei que poderia ser. Essas são as melhores coisas.

10) Tem sonho de namorar, noivar e casar no futuro?
Claro! As vezes eu me pego pensando como vai ser meu casamento, como vou me vestir, como vai ser minha família, e etc. Acho que quando a gente tem comunhão com Deus e vê que essas coisas são totalmente perfeitas e possíveis, a gente começa a viver nossa vida para nos tornarmos uma pessoa melhor para outra.

11) Pretende se formar na Universidade?
Sim, por enquanto tenho o desejo de cursar Publicidade e Propagando por ser um curso que abrange muitas habilidades e tarefas que eu já faço, como por exemplo, fotografia, videografia, blogosfera, anúncios, comerciais, entre muitas outras coisas. Mas se um dia Deus me disser que tem algo diferente pra mim, vou correndo buscar o que Deus quer de mim.

12) Na sua opinião, é certo usar de argumentos e instrumentos do mundo para que mais pessoas se cheguem a Deus?
Depende de como, se isso não tirar de nós a santidade, e não distorcer a palavra de Deus, acho que é totalmente válido e extremamente importante pelo fato de estarmos falando a linguagem das pessoas, a linguagem das pessoas que precisam de Cristo, então seria uma coisa bem atrativa à esse alvo.

13) Você lê a Bíblia e ora frequentemente?
Sim, eu procuro sempre estar em contato com a palavra, claro que tem dias que a gente deixa a desejar, mas eu sempre estou em contato com ele, nem que seja ao menos um versículo.

14) Pretende fazer a diferença? Como fará isso?
Sim e eu pretendo usar o meu novo eu para isso, eu pretendo ser eu mesmo, porém com o caráter de Cristo, porque muitas pessoas que estão caminhando junto com a gente esse caminho de Deus, estão conosco porque um dia viu o nosso comportamento, e viu que nós eramos felizes e entusiasmados com as coisas de Deus, com as coisas da Igreja, por isso então começaram a nos acompanhar, e ver muitas dessas pessoas se batizando, é a melhor prova que eu tenho de que isso é a melhor maneira de atrair pessoas para Cristo e também através do nosso blog e do nosso canal do Youtube, o Elevado à 3.

15) Qual é a diferença dos rapazes da Igreja para os do mundo?
Eu acho que os caras que realmente são de Deus vivem uma vida de santidade, ou pelo menos buscam isso, com certeza eles não bebem, não fumam, e só esses dois fatores já são muito bons, mas eles também são pessoas que vão aproximar suas parceiras de Deus, e aprendem a ser muito mais sensíveis, e dão mais valor ao namoro, ao casamento e etc, do que os que estão lá fora. Claro que existem aquelas exceções, porém se eles dizem que estão vivendo uma vida com Deus e não vivem de tal forma, então eles não são os tais "rapazes da igreja" ou não estão valorizando uma vida com Deus.

16) Sabemos que muitos jovens tem se perdido nos vícios e chegam a renunciar uma vida na presença de Deus para desfrutar dos prazeres da carne. Na sua opinião, o que a Igreja pode fazer para ajudar essas pessoas a voltarem para o caminho de Deus?
Acho que comunicar com esses jovens da maneira que é atrativa à eles é a a forma mais clara de mostrar que existe um caminho muito melhor para eles trilharem, e oferecer o suporte com discipulado e envolvimento dessa pessoa com outras pessoas que caminham na mesma direção, que é Cristo.

17) O que te chama a atenção em uma menina cristã?
Envolvimento nas programações da igreja, compromisso com essa coisas sabe, porque se eu vejo que a pessoa participa de verdade das coisas e realmente está ali porque se sente bem no meio da obra de Deus, pra mim já conta muito. Relacionamento com Deus, é claro e também uma garota bem humorada e aberta à novas amizades, uma pessoa empolgada, e  claro, se eu dissesse que aparência não é importante eu estaria mentindo (risos). Um estilo diferente daquilo que nós estamos acostumados já conta bastante pontos também, até porque eu gosto muito de me vestir de uma forma diferente, e quando eu vejo uma garota assim, eu fico meio: WOOOOOOOW!
(RISOS)

18) O que você acha sobre divisão e contenda na Igreja?
É a coisa que mais me deixa irritado, é ridículo porque Deus quer que sejamos um, mesmo com as diferenças e quando vejo que tem um grupo de pessoas que estão querendo ser diferentes de todos, querendo ser superiores em algo, isso me deixa muito irritado, de verdade. Ver aquela pessoa que não se mistura, não porque ela gosta de ficar no canto dela mas mesmo assim faz algo, trabalha na obra e tal. Mas ela não se misturar e nem ajudar em nada, atrair até ouras pessoas para ser como ela, isso é muito ruim, e eu acho um absurdo.
Eu mesmo, as vezes me pego influenciando pessoas por causa de uma opinião minha que não edifica em nada, mas logo eu já busco esclarecer as coisas e parar com essa ladainha.

19) Qual é o conselho que você deixa para os jovens?
Mano, cola em "nóis"! Sério, o meu conselho é que eles se aproximem desse tipo de pessoas, pessoas que querem mudar o mundo através da propagação da palavra de Deus, isso é maravilhoso, e através dessa aproximação eles vão entender que a vibe de Deus é muito top, e que eles vão se apaixonar cada vez mais por essa coisas incríveis que só podem ser experimentadas através do sangue de Jesus Cristo.

20) Deixe um versículo:
 "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39


O que vocês acharam da entrevista e do entrevistado? Se você é menino, rapaz, e é cristão, seja entrevistado também, tenho muitas perguntas para te fazer. Me envie um e-mail para elaecrista@gmail.com dizendo que deseja ser entrevistado e em breve aparecerá aqui também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário