Senhor,
É tão difícil confiar em Ti. Entregar-me total e incondicionalmente. Dar-me paciência suficiente para poder descansar minh'alma em Teus braços. Vem fazer morada em mim, enches meu ser com Tua paz. Quero sentir a Tua doce presença.
Entrego minha vida em Tuas mãos. Fazes as diferenças necessárias em meu viver para que possua um coração, segundo o Teu querer.
- Isabelle Costa



Olá bênçãos!

Trouxe mais uma seleção de músicas para vocês aproveitarem neste fim e início de semana. Espero que gostem...

Deus do decreto - Ministério Sarando a Terra Ferida
Santificação - Eliane Martins
Casa do Pai - Aline Barros

Deserto - Ariane
Meu Hospital - Anderson Freire
Me Ajuda a Melhorar - Eli Soares
Princípio e Fim - Leonardo Gonçalves

Tenham um fim de semana abençoado!
E que sua semana seja mais abençoada! (rsrs)
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 


Não se espera ninguém deixando de ser você, inventando histórias e criando momentos. Não se espera ninguém deixando de viver o agora, deixando de pensar e se cuidar. Cada momento em que estamos sozinhos não é um momento de sofrimento e nem de lamúrias mas de muito aprendizado, aprendendo a ser aquilo que Deus quer que seja, vivendo uma vida repleta de felicidades e maravilhas, pois quem te sustenta é muito maior e melhor do que quem quer te ver cair. Não passe boa parte de sua vida achando que será feliz se encontrar alguém que te complete e te traga flores, Deus é muito melhor do que muitos amores. Não pense que alguém não gosta de você só porque não sorriu, você não sabe quantas vezes o coração dessa pessoa se partiu. Não pense que só é feliz quem tem dinheiro, pois nem o dinheiro poderá comprar a felicidade e apagar a dor e um desespero, todos tem o mesmo enterro; 
Eu gostaria de te encontrar, olhar nos seus olhos e te dizer: Só é feliz quem sabe viver. Não importa as suas circunstâncias e nem aquilo que ficou lá atrás, se você não fechar os olhos não vai saber que Deus sempre tem mais, muito mais para te oferecer, muito mais para te dizer, abra a Bíblia e escuta suas palavras, a vida sem Deus não vale nada. 
A falta de Deus torna o mundo vazio, eu nunca mais quero ficar sozinho, quero Deus ao meu lado, me guardando e me protegendo eu não quero ficar no mundo sofrendo, quero encontrar com Deus e me sentir em paz, Deus me livre de  cair nas mãos de satanás. Quero de Deus me separar jamais.
Escute, volte para Deus, viva com Deus, não espere até o último momento para tê-lo, você pode agora recebê-lo, em sua casa e em sua vida, essa é a única saída, para quem quer morar no céu, servir a Deus e pra sempre ser fiel! 





"Senhor! Em tuas mãos entrego o meu viver. Deixo que me transforme, trás de volta aquela alegria que meu coração há muito não sente. Sou pequeno e falho, perdoa todos os pecados que cometir. Fazes de mim, vaso e me refaz.
Quebranta-me. Dar-me um coração confiante, assim como o de Jó. Quero um coração disposto a te agradar. Me ensina a ser um adorador, mesmo em meio as dificuldade.
Deus! Mostra em que ainda preciso melhorar, para me tornar um ser humano, não perfeito, mas que faças ter orgulho de minhas ações."
- Isabelle Costa

Faça esta oração hoje mesmo! Se seu coração sentir que estas palavras expressam, o que está preso, ai dentro de você. Deixe as lágrimas rolarem, elas quem irão limpar seu Eu.



O filme mostra como será o fim dos tempos depois que o arrebatamento acontecer.  Tudo acontece depois que um casal se casa quando aconteceu o arrebatamento, as pessoas que estavam preparadas e que e tinham um relacionamento com Deus foram arrebatadas e seus corpos ficaram, enquanto que aqueles que não creram e nem tinham um relacionamento com Deus ficaram na tribulação sofrendo uma grande perseguição. A Igreja é um local onde muitos se refugiam, onde um Pastor que não levou sua fé a sério e nem tinha um relacionamento com Deus acabou ficando, e também todos aqueles de vida espiritual superficial, muitos não conseguem entender o por quê de tudo isso, nesse momento a palavra já não estava mais e somente o que ficou na memória dela. O grupo de amigos ficaram correndo de um lado para outro em busca de uma saída, porém cada um deles terá de fazer uma escolha e esperar a morte.  
Li algumas críticas a respeito desse filme, por ser de terror e suspense, também por conta da ordem dos acontecimentos e por se tratar de um filme que mostra de forma atual como seria o arrebatamento no momento em que vivemos. Uma das partes do filme que alguns indagaram é o fato de ter personagens filmando o que estava acontecendo. Oras, no nosso mundo tecnológico, o arrebatamento e as tribulações que vem depois do arrebatamento pode sim haver a possibilidade de serem filmadas. Claro que tem filmes que fogem totalmente do roteiro bíblico, o que ao meu vê não é o caso desse filme. Até porque houve no filme o arrependimento dos que ficaram, como irá acontecer, teve também um cenário e contexto de muito sofrimento como irá ter no fim dos tempos, entre outros fatores.

Sinopse:
A cerimônia de casamento de um casal de amigos é interrompida pelo apocalipse e eles são obrigados a examinar a vida, o amor e a fé, enquanto devem escolher entre a redenção e a sobrevivência.






 
Olá bênçãos!

Trouxe para vocês uma seleção de vídeos de alguns canais que acompanho no youtube. Espero que gostem... Se você também conhece, algum canal e que não citei, deixe sua indicação nos comentários e terei o maior prazer em visitá-lo. :)

Baixa Auto-estima - Eu escolhi esperar


Até Quando Esperar? - Eu escolhi esperar


A importância dos pais no namoro - Fabíola Melo

Você é uma garota interessante? - Fabíola Melo
 
Namorado(a) não é dono(a) - Depois do Culto (Sou igreja sou luz)


Espero que gostem...
Tenham um fim de semana abençoado!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 



Olá bênçãos!

Por mais uma semana, venho trazer uma seleção de músicas. Espero que gostem...

Imperfeito - Dennise Kelly

 
Te Amar - Juninho Cassimiro


Fica Aqui, Pai! - Ministério Zoe

 
Eu Creio Nos Planos de Deus - Gabriela Rocha


Capacita-me - Anderson Freire


Por Tuas Mãos - Bruna Karla


Espero que gostem...
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 




Você deve estar pensando que eu irei te mostrar uma lista de coisas que você deve fazer para não agradar todo mundo. Isso é simples e todo mundo já sabe, o que eu vou te dizer são só algumas palavras que poderá ou não fazer algum sentido para você. 
Agradar a todos é uma realidade impossível nos dias de hoje, dizemos que todo mundo gosta de determinada pessoa quando estamos nos referindo a maioria, não significando que sejam de fato todos. Agradar a todo mundo é uma coisa que não acontece e provavelmente não vai acontecer na vida de ninguém, quando Jesus esteve aqui na terra nos mostrou claramente que nem todos iriam o aceitar, nem todos iriam se agradar de suas palavras e segui-las, como sempre faz, Jesus nos mostra que é necessário fazer a sua vontade e colocá-lo em primeiro lugar, ele sabia que não conseguiríamos agradar aos homens e nada melhor e mais satisfatório que agradar a Deus (Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10).  Quem nunca se sentiu frustrado ao fazer tudo certo, sempre com muita dedicação e cuidado mas por causa de um momento de deslize acabou alguma coisa não dando certo e por conta disso tudo aquilo que você tinha feito certo foi por água abaixo porque por um momento não conseguiu agradar as pessoas? Pois é, por mais que tentamos, mesmo sendo falhos sempre vai ter alguém insatisfeito com alguma coisa, porque é assim, sempre foi assim e tende a permanecer assim. Nunca se esqueça que você veio ao mundo e irá sofrer no mundo, terá aflições e muitas barras para enfrentar.( Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33). O mundo tenta nos prender com alguns momentos de felicidade, com suas filosofias consumistas e imediatistas, porém quando enxergamos em Jesus o único lugar seguro, o único que nos aceita como somos e nos estende a mão. Não, eu não preciso agradar todo mundo, não preciso seguir os padrões do mundo para ser aceita, não preciso ir com a massa. Tendo a liberdade de pensar, viver, sonhar, encontrar Jesus que comigo sempre estará. 






A gente pensa que o amor que merecemos é qualquer amor, de qualquer um e em qualquer momento, só que é um equivoco pensar assim, não somos qualquer uma para aceitar o amor de qualquer um. Não viemos a este mundo para passar a vida inteira sofrendo por migalhas de amor de gente que nem nos merece. É muito triste vê meninas tão bonitas, inteligentes e especiais vivendo uma vida sofrida, maltratada por caras que nem mesmo tem um pingo de amor próprio, não as culpo pois os contos de fadas faz muita gente acreditar em uma realidade utópica. Achar que o sapo é um príncipe e que sem o sapo-príncipe não pode viver. Dentro das Igrejas do Brasil a fora há muitos relacionamentos em julgo desigual, uma pessoa que não tem nada haver com a outra junto, com o passar do tempo não dá mais certo e cada um para um lado, o jeito é acordar para não errar. Não devemos aceitar qualquer tipo de amor, eu sei, é fácil falar, devemos repetir isso inúmeras vezes até que entre em nossa cabeça de uma vez por todas, não devemos aceitar qualquer tipo de pretendente, não devemos nos deixar levar pela voz alheia que nos diz: "dá uma chance pra ele", e se você der a chance e quebrar a cara a mesma voz vai dizer: bem feito. Não sei se é o mundo ou são as pessoas, talvez o mundo e as pessoas querem que a gente esteja com qualquer um e viva com alguém tão incomum a nós. 
Nada disso! Merecemos um amor completo, um amor como a gente, que nos entende e que seja comum a nós, que fale a mesma língua, tenha o mesmo intelecto e viva da mesma forma que vivemos, nada de julgo desigual, nada de gente que não se completa tentando se encaixar de qualquer jeito. Muitos relacionamentos não dão certo por causa de muita incompatibilidade. 
A vida toda aprendemos que o amor ultrapassa barreiras e faz com que as pessoas se completem mesmo sendo diferentes mas a verdade é que não existe diferenças que unem e sim semelhanças que se atraem. De qualquer forma para que um casal dê certo deve haver semelhanças, poucas ou muitas mas tem que ter alguma. 
O importante é não aceitar qualquer amor, é não querer cometer os erros do passado. Nós merecemos ser amadas e respeitadas, merecemos ser tratadas como alguém por toda a sociedade, merecemos o melhor do amor e o melhor amor.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
 1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13v
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 
1 Coríntios 13:10




mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.

Isaías 40:31

O mundo em que vivemos hoje é o do tudo muito rápido, se quero comer alguma coisa, em apenas alguns minutos já está pronto, se enviamos um e-mail dentro de dois dias no máximo já temos que ter a resposta, reclamamos quando a internet está lenta, quando perdemos tempo em uma fila enorme para fazer alguma coisa, não gostamos na demora ao atendimento, não gostamos de ficar mais de uma hora assistindo uma pregação em um culto, boa parte de nós não gosta de perder alguns anos estudando, preferindo pular para a parte do serviço, ou seja, nossa vida é mais fast (rápido) do que imaginamos, tudo tem que ser no nosso tempo, de preferência para ontem, tá bom! 
Agora com a moda de comer em lugares que servem fast-food, do inglês que significa "comida rápida", onde as refeições são servidas em um intervalo muito curto de tempo, onde não se perde mais tempo comendo comida, até a nossa alimentação entrou no mesmo estilo da nossa vida. O que já virou sinônimo de um estilo de vida estressante, além de esses produtos serem cheios de gorduras hidrogenadas, açúcar, sódio e calorias, o que tem levado muita gente a obesidade, sendo prejudicial a saúde. 
O rápido e momentâneo tem prejudicado muitos cristãos em sua vida espiritual com Deus, porque quando somos muito apressados para com os nossos objetivos acabamos querendo que tudo aconteça logo e no nosso tempo, sem ter a paciência necessária de esperar em Deus, sem fazer os nossos deveres queremos ir direto para os nossos direitos, querendo partir do sacrifício para as bençãos. A vida com Deus não pode ser muito rápida e passageira, como muitas vezes queremos que seja, não podemos ter um relacionamento profundo com Deus lendo a Bíblia uma vez ao ano, não tem como ficar mais perto de Deus orando uma vez em cada quinze dias, não tem como ir na Igreja nunca e querer que Deus faça tudo o que queremos como se fosse nosso empregado ou como se fosse um mágico da lâmpada que realiza os nossos desejos em segundos, com Deus é aos poucos que as coisas vão acontecendo, no tempo dele e não no nosso. Não queira ser um cristão mimado e cheio de querer e vontade, aprenda a aguardar o tempo de Deus.


O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9


Contudo, o Senhor espera o momento
de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará
para mostrar-lhes compaixão.
Pois o Senhor é Deus de justiça.
Como são felizes todos
os que nele esperam!

Isaías 30:18

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7-8





Passe pela cruz, deixe tudo aquilo que não agrada a Deus. Deixe-O restaurar sua vida, seus sonhos, seus planos, seu ministério, sua fé.
Derrame-se aos pés dEle. Não se importe em apenas chorar, somente Ele tem o poder de entender o significado de cada lágrima.
Peça perdão por todos os erros que cometeu, limpe suas vestes e volte a viver uma vida em santidade debaixo da graça do Pai.
Ele sente sua falta!
Volte hoje mesmo para casa!
O Pai lhe espera de braços abertos!
-Isabelle Costa


Sinopse: Quer saber quem pode transformar a sociedade?  Olhe no espelho! Qualquer pessoa é capaz de fazer a diferença na própria família, na comunidade, no país ou mesmo no mundo - não importa a idade. Basta entender que Deus tem um plano, deixar a preguiça de lado e colocar as mãos na massa para que coisas muito grandes e incríveis comecem a acontecer.
Escrito por Max  Lucado e por sua igualmente talentosa filha Jenna Lucado Bishop, este livro ajuda a entender o que é necessário para mudar a realidade para melhor. Você vai vibrar com histórias reais de gente jovem e cheia de iniciativa que percebeu como os pequenos atos podem produzir grandes resultados e tornar o mundo um lugar mais legal.

Resenha: Max com sua filha Jenna de uma forma descontraída e repleta de exemplos nos ensina quais os passos para fazer a diferença no mundo. Através do livro eles mostram que é possível fazer a diferença com aquilo que temos e somos. Muitas vezes podemos olhar para alguém a nossa volta e ajudar ou fazer trabalhos voluntários que contribuem de alguma forma para a humanidade, ou seja, as maneiras de fazer a diferença são muitas e esse é o propósito desse livro, te ajudar a encontrar a sua maneira de fazer a diferença no mundo.
Com uma linguagem atual e adolescente, temos muitas histórias de pessoas que começaram a fazer a diferença desde muito jovens, o importante é que não importa a sua idade e nem seu grau de escolaridade, você pode fazer a diferença e contribuir com o bem. Se você está procurando um livro que te incentive e que te dê uma ideia de por onde começar, este é o livro certo.

Deus usou Paulo para tocar o mundo.
Mas antes ele usou Ananias para tocar Paulo.
Pág 200 

Você nunca sabe quando uma vida será transformada. Pág 202







Sorri boba, só de imagina o cuidado de Deus com nós dois. Sei que Ele está nos guardando e restaura as forças perdidas durante esta jornada. Mas, sei que valerá a pena cada esforço e joelho dobrado. Deus irá honrar a nossa fé e teremos o maior orgulho, em contar aos nossos filhos sobre esta linda escolha e os frutos que colhemos.
- Isabelle Costa
 
 Conselhos, sugestões e quiser desabafar, entre em contato comigo através do e-mail: bellinha-costa@hotmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/09/2015

O Teu querer

Senhor,
É tão difícil confiar em Ti. Entregar-me total e incondicionalmente. Dar-me paciência suficiente para poder descansar minh'alma em Teus braços. Vem fazer morada em mim, enches meu ser com Tua paz. Quero sentir a Tua doce presença.
Entrego minha vida em Tuas mãos. Fazes as diferenças necessárias em meu viver para que possua um coração, segundo o Teu querer.
- Isabelle Costa

27/09/2015

Músicas para fim de semana


Olá bênçãos!

Trouxe mais uma seleção de músicas para vocês aproveitarem neste fim e início de semana. Espero que gostem...

Deus do decreto - Ministério Sarando a Terra Ferida
Santificação - Eliane Martins
Casa do Pai - Aline Barros

Deserto - Ariane
Meu Hospital - Anderson Freire
Me Ajuda a Melhorar - Eli Soares
Princípio e Fim - Leonardo Gonçalves

Tenham um fim de semana abençoado!
E que sua semana seja mais abençoada! (rsrs)
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 

26/09/2015

Conselhos para a vida

Não se espera ninguém deixando de ser você, inventando histórias e criando momentos. Não se espera ninguém deixando de viver o agora, deixando de pensar e se cuidar. Cada momento em que estamos sozinhos não é um momento de sofrimento e nem de lamúrias mas de muito aprendizado, aprendendo a ser aquilo que Deus quer que seja, vivendo uma vida repleta de felicidades e maravilhas, pois quem te sustenta é muito maior e melhor do que quem quer te ver cair. Não passe boa parte de sua vida achando que será feliz se encontrar alguém que te complete e te traga flores, Deus é muito melhor do que muitos amores. Não pense que alguém não gosta de você só porque não sorriu, você não sabe quantas vezes o coração dessa pessoa se partiu. Não pense que só é feliz quem tem dinheiro, pois nem o dinheiro poderá comprar a felicidade e apagar a dor e um desespero, todos tem o mesmo enterro; 
Eu gostaria de te encontrar, olhar nos seus olhos e te dizer: Só é feliz quem sabe viver. Não importa as suas circunstâncias e nem aquilo que ficou lá atrás, se você não fechar os olhos não vai saber que Deus sempre tem mais, muito mais para te oferecer, muito mais para te dizer, abra a Bíblia e escuta suas palavras, a vida sem Deus não vale nada. 
A falta de Deus torna o mundo vazio, eu nunca mais quero ficar sozinho, quero Deus ao meu lado, me guardando e me protegendo eu não quero ficar no mundo sofrendo, quero encontrar com Deus e me sentir em paz, Deus me livre de  cair nas mãos de satanás. Quero de Deus me separar jamais.
Escute, volte para Deus, viva com Deus, não espere até o último momento para tê-lo, você pode agora recebê-lo, em sua casa e em sua vida, essa é a única saída, para quem quer morar no céu, servir a Deus e pra sempre ser fiel! 



23/09/2015

Quebranta-me


"Senhor! Em tuas mãos entrego o meu viver. Deixo que me transforme, trás de volta aquela alegria que meu coração há muito não sente. Sou pequeno e falho, perdoa todos os pecados que cometir. Fazes de mim, vaso e me refaz.
Quebranta-me. Dar-me um coração confiante, assim como o de Jó. Quero um coração disposto a te agradar. Me ensina a ser um adorador, mesmo em meio as dificuldade.
Deus! Mostra em que ainda preciso melhorar, para me tornar um ser humano, não perfeito, mas que faças ter orgulho de minhas ações."
- Isabelle Costa

Faça esta oração hoje mesmo! Se seu coração sentir que estas palavras expressam, o que está preso, ai dentro de você. Deixe as lágrimas rolarem, elas quem irão limpar seu Eu.

22/09/2015

Filme: Remanescentes


O filme mostra como será o fim dos tempos depois que o arrebatamento acontecer.  Tudo acontece depois que um casal se casa quando aconteceu o arrebatamento, as pessoas que estavam preparadas e que e tinham um relacionamento com Deus foram arrebatadas e seus corpos ficaram, enquanto que aqueles que não creram e nem tinham um relacionamento com Deus ficaram na tribulação sofrendo uma grande perseguição. A Igreja é um local onde muitos se refugiam, onde um Pastor que não levou sua fé a sério e nem tinha um relacionamento com Deus acabou ficando, e também todos aqueles de vida espiritual superficial, muitos não conseguem entender o por quê de tudo isso, nesse momento a palavra já não estava mais e somente o que ficou na memória dela. O grupo de amigos ficaram correndo de um lado para outro em busca de uma saída, porém cada um deles terá de fazer uma escolha e esperar a morte.  
Li algumas críticas a respeito desse filme, por ser de terror e suspense, também por conta da ordem dos acontecimentos e por se tratar de um filme que mostra de forma atual como seria o arrebatamento no momento em que vivemos. Uma das partes do filme que alguns indagaram é o fato de ter personagens filmando o que estava acontecendo. Oras, no nosso mundo tecnológico, o arrebatamento e as tribulações que vem depois do arrebatamento pode sim haver a possibilidade de serem filmadas. Claro que tem filmes que fogem totalmente do roteiro bíblico, o que ao meu vê não é o caso desse filme. Até porque houve no filme o arrependimento dos que ficaram, como irá acontecer, teve também um cenário e contexto de muito sofrimento como irá ter no fim dos tempos, entre outros fatores.

Sinopse:
A cerimônia de casamento de um casal de amigos é interrompida pelo apocalipse e eles são obrigados a examinar a vida, o amor e a fé, enquanto devem escolher entre a redenção e a sobrevivência.





19/09/2015

Videos da Semana

 
Olá bênçãos!

Trouxe para vocês uma seleção de vídeos de alguns canais que acompanho no youtube. Espero que gostem... Se você também conhece, algum canal e que não citei, deixe sua indicação nos comentários e terei o maior prazer em visitá-lo. :)

Baixa Auto-estima - Eu escolhi esperar


Até Quando Esperar? - Eu escolhi esperar


A importância dos pais no namoro - Fabíola Melo

Você é uma garota interessante? - Fabíola Melo
 
Namorado(a) não é dono(a) - Depois do Culto (Sou igreja sou luz)


Espero que gostem...
Tenham um fim de semana abençoado!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 

16/09/2015

Músicas para sua Playlist


Olá bênçãos!

Por mais uma semana, venho trazer uma seleção de músicas. Espero que gostem...

Imperfeito - Dennise Kelly

 
Te Amar - Juninho Cassimiro


Fica Aqui, Pai! - Ministério Zoe

 
Eu Creio Nos Planos de Deus - Gabriela Rocha


Capacita-me - Anderson Freire


Por Tuas Mãos - Bruna Karla


Espero que gostem...
Um forte abraço!
A paz do Senhor!
 

15/09/2015

Como não agradar todo mundo



Você deve estar pensando que eu irei te mostrar uma lista de coisas que você deve fazer para não agradar todo mundo. Isso é simples e todo mundo já sabe, o que eu vou te dizer são só algumas palavras que poderá ou não fazer algum sentido para você. 
Agradar a todos é uma realidade impossível nos dias de hoje, dizemos que todo mundo gosta de determinada pessoa quando estamos nos referindo a maioria, não significando que sejam de fato todos. Agradar a todo mundo é uma coisa que não acontece e provavelmente não vai acontecer na vida de ninguém, quando Jesus esteve aqui na terra nos mostrou claramente que nem todos iriam o aceitar, nem todos iriam se agradar de suas palavras e segui-las, como sempre faz, Jesus nos mostra que é necessário fazer a sua vontade e colocá-lo em primeiro lugar, ele sabia que não conseguiríamos agradar aos homens e nada melhor e mais satisfatório que agradar a Deus (Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10).  Quem nunca se sentiu frustrado ao fazer tudo certo, sempre com muita dedicação e cuidado mas por causa de um momento de deslize acabou alguma coisa não dando certo e por conta disso tudo aquilo que você tinha feito certo foi por água abaixo porque por um momento não conseguiu agradar as pessoas? Pois é, por mais que tentamos, mesmo sendo falhos sempre vai ter alguém insatisfeito com alguma coisa, porque é assim, sempre foi assim e tende a permanecer assim. Nunca se esqueça que você veio ao mundo e irá sofrer no mundo, terá aflições e muitas barras para enfrentar.( Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33). O mundo tenta nos prender com alguns momentos de felicidade, com suas filosofias consumistas e imediatistas, porém quando enxergamos em Jesus o único lugar seguro, o único que nos aceita como somos e nos estende a mão. Não, eu não preciso agradar todo mundo, não preciso seguir os padrões do mundo para ser aceita, não preciso ir com a massa. Tendo a liberdade de pensar, viver, sonhar, encontrar Jesus que comigo sempre estará. 



14/09/2015

O amor que merecemos



A gente pensa que o amor que merecemos é qualquer amor, de qualquer um e em qualquer momento, só que é um equivoco pensar assim, não somos qualquer uma para aceitar o amor de qualquer um. Não viemos a este mundo para passar a vida inteira sofrendo por migalhas de amor de gente que nem nos merece. É muito triste vê meninas tão bonitas, inteligentes e especiais vivendo uma vida sofrida, maltratada por caras que nem mesmo tem um pingo de amor próprio, não as culpo pois os contos de fadas faz muita gente acreditar em uma realidade utópica. Achar que o sapo é um príncipe e que sem o sapo-príncipe não pode viver. Dentro das Igrejas do Brasil a fora há muitos relacionamentos em julgo desigual, uma pessoa que não tem nada haver com a outra junto, com o passar do tempo não dá mais certo e cada um para um lado, o jeito é acordar para não errar. Não devemos aceitar qualquer tipo de amor, eu sei, é fácil falar, devemos repetir isso inúmeras vezes até que entre em nossa cabeça de uma vez por todas, não devemos aceitar qualquer tipo de pretendente, não devemos nos deixar levar pela voz alheia que nos diz: "dá uma chance pra ele", e se você der a chance e quebrar a cara a mesma voz vai dizer: bem feito. Não sei se é o mundo ou são as pessoas, talvez o mundo e as pessoas querem que a gente esteja com qualquer um e viva com alguém tão incomum a nós. 
Nada disso! Merecemos um amor completo, um amor como a gente, que nos entende e que seja comum a nós, que fale a mesma língua, tenha o mesmo intelecto e viva da mesma forma que vivemos, nada de julgo desigual, nada de gente que não se completa tentando se encaixar de qualquer jeito. Muitos relacionamentos não dão certo por causa de muita incompatibilidade. 
A vida toda aprendemos que o amor ultrapassa barreiras e faz com que as pessoas se completem mesmo sendo diferentes mas a verdade é que não existe diferenças que unem e sim semelhanças que se atraem. De qualquer forma para que um casal dê certo deve haver semelhanças, poucas ou muitas mas tem que ter alguma. 
O importante é não aceitar qualquer amor, é não querer cometer os erros do passado. Nós merecemos ser amadas e respeitadas, merecemos ser tratadas como alguém por toda a sociedade, merecemos o melhor do amor e o melhor amor.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
 1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13v
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 
1 Coríntios 13:10


13/09/2015

Geração fast-food


mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.

Isaías 40:31

O mundo em que vivemos hoje é o do tudo muito rápido, se quero comer alguma coisa, em apenas alguns minutos já está pronto, se enviamos um e-mail dentro de dois dias no máximo já temos que ter a resposta, reclamamos quando a internet está lenta, quando perdemos tempo em uma fila enorme para fazer alguma coisa, não gostamos na demora ao atendimento, não gostamos de ficar mais de uma hora assistindo uma pregação em um culto, boa parte de nós não gosta de perder alguns anos estudando, preferindo pular para a parte do serviço, ou seja, nossa vida é mais fast (rápido) do que imaginamos, tudo tem que ser no nosso tempo, de preferência para ontem, tá bom! 
Agora com a moda de comer em lugares que servem fast-food, do inglês que significa "comida rápida", onde as refeições são servidas em um intervalo muito curto de tempo, onde não se perde mais tempo comendo comida, até a nossa alimentação entrou no mesmo estilo da nossa vida. O que já virou sinônimo de um estilo de vida estressante, além de esses produtos serem cheios de gorduras hidrogenadas, açúcar, sódio e calorias, o que tem levado muita gente a obesidade, sendo prejudicial a saúde. 
O rápido e momentâneo tem prejudicado muitos cristãos em sua vida espiritual com Deus, porque quando somos muito apressados para com os nossos objetivos acabamos querendo que tudo aconteça logo e no nosso tempo, sem ter a paciência necessária de esperar em Deus, sem fazer os nossos deveres queremos ir direto para os nossos direitos, querendo partir do sacrifício para as bençãos. A vida com Deus não pode ser muito rápida e passageira, como muitas vezes queremos que seja, não podemos ter um relacionamento profundo com Deus lendo a Bíblia uma vez ao ano, não tem como ficar mais perto de Deus orando uma vez em cada quinze dias, não tem como ir na Igreja nunca e querer que Deus faça tudo o que queremos como se fosse nosso empregado ou como se fosse um mágico da lâmpada que realiza os nossos desejos em segundos, com Deus é aos poucos que as coisas vão acontecendo, no tempo dele e não no nosso. Não queira ser um cristão mimado e cheio de querer e vontade, aprenda a aguardar o tempo de Deus.


O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9


Contudo, o Senhor espera o momento
de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará
para mostrar-lhes compaixão.
Pois o Senhor é Deus de justiça.
Como são felizes todos
os que nele esperam!

Isaías 30:18

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7-8



05/09/2015

Passe pela cruz


Passe pela cruz, deixe tudo aquilo que não agrada a Deus. Deixe-O restaurar sua vida, seus sonhos, seus planos, seu ministério, sua fé.
Derrame-se aos pés dEle. Não se importe em apenas chorar, somente Ele tem o poder de entender o significado de cada lágrima.
Peça perdão por todos os erros que cometeu, limpe suas vestes e volte a viver uma vida em santidade debaixo da graça do Pai.
Ele sente sua falta!
Volte hoje mesmo para casa!
O Pai lhe espera de braços abertos!
-Isabelle Costa

04/09/2015

Resenha: Você faz um mundo de diferença

Sinopse: Quer saber quem pode transformar a sociedade?  Olhe no espelho! Qualquer pessoa é capaz de fazer a diferença na própria família, na comunidade, no país ou mesmo no mundo - não importa a idade. Basta entender que Deus tem um plano, deixar a preguiça de lado e colocar as mãos na massa para que coisas muito grandes e incríveis comecem a acontecer.
Escrito por Max  Lucado e por sua igualmente talentosa filha Jenna Lucado Bishop, este livro ajuda a entender o que é necessário para mudar a realidade para melhor. Você vai vibrar com histórias reais de gente jovem e cheia de iniciativa que percebeu como os pequenos atos podem produzir grandes resultados e tornar o mundo um lugar mais legal.

Resenha: Max com sua filha Jenna de uma forma descontraída e repleta de exemplos nos ensina quais os passos para fazer a diferença no mundo. Através do livro eles mostram que é possível fazer a diferença com aquilo que temos e somos. Muitas vezes podemos olhar para alguém a nossa volta e ajudar ou fazer trabalhos voluntários que contribuem de alguma forma para a humanidade, ou seja, as maneiras de fazer a diferença são muitas e esse é o propósito desse livro, te ajudar a encontrar a sua maneira de fazer a diferença no mundo.
Com uma linguagem atual e adolescente, temos muitas histórias de pessoas que começaram a fazer a diferença desde muito jovens, o importante é que não importa a sua idade e nem seu grau de escolaridade, você pode fazer a diferença e contribuir com o bem. Se você está procurando um livro que te incentive e que te dê uma ideia de por onde começar, este é o livro certo.

Deus usou Paulo para tocar o mundo.
Mas antes ele usou Ananias para tocar Paulo.
Pág 200 

Você nunca sabe quando uma vida será transformada. Pág 202





02/09/2015

Sorri boba


Sorri boba, só de imagina o cuidado de Deus com nós dois. Sei que Ele está nos guardando e restaura as forças perdidas durante esta jornada. Mas, sei que valerá a pena cada esforço e joelho dobrado. Deus irá honrar a nossa fé e teremos o maior orgulho, em contar aos nossos filhos sobre esta linda escolha e os frutos que colhemos.
- Isabelle Costa
 
 Conselhos, sugestões e quiser desabafar, entre em contato comigo através do e-mail: bellinha-costa@hotmail.com