Olá bênçãos!

Desculpem o nosso sumiço, passamos por problemas com o servidor. Tive também alguns problemas espirituais, mas graças a Deus Ele tem me fortalecido e moldado minha estrutura.

Bom... Mais um ano iniciou e novas chances Deus nos dá. Mas, você já parou para refletir sobre tudo que aconteceu no ano que passou? Mesmo que tenha sido de muitas provas e tribulações, é necessário analisar cada situação e se perguntar: O que aprendi com isto? Verás o tanto que aprendestes com cada luta. Faça hoje, antes de dormir esta reflexão.
Para este ano que inicia, digo-lhe para reunir todas as conclusões que obtiver, ajoelhe-se e entregue nas mãos de Deus cada dia deste ano. Não faça planos, não estipule metas. Deixa Deus lhe guiar pelos melhores caminhos, te auxiliar em tuas escolhas e fazer superar qualquer expectativa que venham estabelecer em tua vida. Blinda teu coração e tua fé, para que jamais teus sentimentos e situações possam interferir no melhor dEle para sua vida.

Traga do passado, somente as lições e boas lembranças. Entrega todo este ano nas mãos de Deus e, simplesmente, confie!

Que o Espírito Santo venha nos guiar em todas as situações...

Tenha um excelente fim de semana!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!



Se você me disser que nunca procurou agradar alguém, já vou saber que gostas de mentir, pois todos nós em algum momento já procuramos agradar alguém, já procuramos ser reconhecidos por qualquer pessoa, por mais que a outra pessoa que queremos ser reconhecidos nem seja tão importante para a sociedade. Todos nós procuramos agradar alguém ou já procuramos agradar alguém. Isso é mal? Sim, na maior parte é sim, você querer agradar sua mãe, por exemplo, você quer ser reconhecida por ela como uma boa filha, então você vai lá, lava todas as louças, limpa a casa, se veste da forma que sua mãe quer, faz tudo para agradá-la, porque sabe que ela é o amor da sua vida, a mulher dos seus olhos, o ser humano mais maravilhoso que Deus criou, faz parte. E tem aqueles que procuram agradar homens ou mulheres, e fazem de tudo com o único propósito de agradá-los. O único problema de agradar as pessoas é que em algum momento alguém vai ser frustrado, porque somos falhos e vivemos errando. Nunca um ser humano vai te dar o seu devido valor. Sempre vão falhar contigo e você vai falhar com alguém. Não importa se você tente ser perfeito, você não será, sempre haverá alguém, uma situação, um momento que te fará perceber o quão imperfeito que você é. O que fazer então? Agrade a Deus. Ele sempre te reconhecerá e te dará o seu devido valor, será o que irá te abraçar com a sua misericórdia quando todos te condenarem com julgamentos, irá compreender a tua dor enquanto muitos só verão os teus erros, enfim, agrade a Deus, Ele merece a tua dedicação.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, Colossenses 3:23
Nós temos que erguer a cabeça e olhar para Deus, temos que procurar agradar ao Senhor, o único que nunca irá nos decepcionar. Pense em Deus quando estiver fazendo alguma coisa, procure fazer de tudo para agradar a Deus em primeiro lugar, não importa o que estiver fazendo, agrade a Deus. 
Quanto a vós outros, escravos, obedecei a vossos senhores terrenos com todo o respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus, servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens.… Efésios 6:5-7

 


 
O problema da fofoca em todo lugar, não somente na Igreja é que o fofoqueiro sempre acha que sabe mais da vida do outro do que a própria pessoa. O fofoqueiro vê a pessoa conversando com alguém, já fala que é amante se a pessoa for casado, se a pessoa for solteiro fala que é ficante e assim vai. [A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6] O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. [mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: Tiago 3: 8,9] O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
[Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11]
O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
Mais errado ainda são as pessoas que dão ouvidos aos fofoqueiros e disso produzem seus sermões, ao invés de chamar a pessoa alvo da fofoca e perguntar para saber a verdade, simplesmente tem os fofoqueiros como voz de Deus. 
"Então quer dizer que você sabe o que o irmão vez no verão passado...
Sim, você sabe tudo
Cópia de Deus
Onipresente
Onisciente
Alpha e Ômega
Diferentão"
[A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre Provérbios 18:7-8.]
É tão triste vê essas coisas na Igreja, um lugar onde as pessoas deveriam acima de tudo espalhar o amor e a compreensão, onde a falsidade, a mentira e a fofoca deveriam estar bem longe, é por isso que está escrito: Não deis lugar ao diabo Efésios 4:27, e tem gente sendo boca dele na terra.  
Tudo o que nós fazemos da nossa vida iremos prestar contas a DEUS [Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor, não de tropeço. Romanos 14:12], ele sabe de tudo da nossa vida, esse sim nos conhece por dentro, por fora, pelos lados avessos e por todos os lados, outro ser humano qualquer não sabe nadica de nada. 
Se você deixou de ir para a Igreja por causa de pessoas, não faz isso não, não perca sua salvação por causa dessa gente, Deus quer você e pagou um alto preço para te vê bem, para te vê em seus braços o servindo. Eu não temo o homem, eu temo a Deus, eu não tenho medo das palavras dos homens e do que eles dizem a meu respeito, eu me preocupo com minha vida com Deus. Se quer falar de mim, fale, quer inventar coisas sobre mim, invente, quer me fazer desistir de Deus, apenas tente, pois eu não temo nada enquanto eu estiver com Deus e ter consciência de cada passo que dou e de cada palavra que falo.  [Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14]  
 Que cada um de nós saibamos conter nossa língua, para o nosso próprio bem, devemos cuidar do que falamos, principalmente a respeito das pessoas, pois não somos Deus para julgar suas intenções, ações, palavras e sentimentos.
[O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23]




A única coisa que me faz não desistir da vida cristã é Jesus, eu me derramo e me sinto constrangida com tamanha compaixão, amor, misericórdia que ele tem por nós. Todas as vezes que me lembro do evangelho e de suas atitudes, eu percebo o quanto nós como Igreja estamos muito longe de chegarmos ao menos perto de tudo o que Jesus fez quando esteve aqui na terra.  Se você ser humano, cristão for comparar as atitudes que Jesus tinha em relação as pessoas com as suas, você se sente um lixo, porque Ele sabe tratá-las, sabe compreender sem julgar, sabe corrigir e acima de tudo, sabe amar. 
Dentro da Bíblia encontramos algumas atitudes de Jesus que quebrou todo o estereótipo da época:
Jesus não tinha parecer nem formosura, Isaías 53. Ao contrário do que gostam de representar a imagem de Jesus, ele não era bonito fisicamente, era e é o maior e melhor homem que poderia existir, como Deus ele poderia vim como o mais bonito homem do universo mas ele quebrou o estereótipo de beleza imposto pela sociedade, vindo sem formosura e beleza. Se a sociedade de hoje se deparasse com um Jesus sem beleza será que seria bem recebido por todos? Vemos que quando vão representar Jesus em filmes nunca vemos um Jesus feio. Para Deus a beleza nunca foi importante e nem conta para entrar no céu.
Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.  Isaías 53:2,3 
Jesus andava com pecadores e não fazia distinção de pessoas, Marcos 2.  Para Jesus não existe distinção entre as pessoas, não existe isso de não se misturar, ele sempre se misturava com o propósito de fazer a diferença, levar o evangelho para essas pessoas. E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os são não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:16,17 Hoje em dia sempre vemos pessoas que querem ser "Santas" demais e esnobar as pessoas que não são crentes, totalmente errado, pois Jesus comia sentado a mesa com esse povo, foi no meio dos pecadores que ele encontrou aqueles que mais tarde foram seus discípulos. 
Jesus perdoa uma mulher pega em adultério, João 8. Enquanto os escribas e fariseus pensavam em acusar Jesus por causa da lei de Moisés que diz em Levítico 20:10: "E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero e a adúltera, certamente será morto." Os romanos proibiram os judeus de executarem as penas de morte, se Jesus concordasse iria ser acusado perante os oficiais romanos, e se Jesus discordasse seria acusado pela lei de Moisés. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado,  seja o primeiro a atirar pedra nela". João 8:7 Como eles poderiam acusar a mulher se eles mesmos cometiam pecados ? Jesus a libertou, perdoou ela, observem que Jesus não só a perdoou como a instruiu a abandonar a sua vida de pecado (ver João 8:10,11). Ou seja, Jesus a libertou do julgo dos homens, depois a libertou da condenação divina e por último a instruiu a abandonar o pecado. Nós precisamos ser como Jesus, perdoar as pessoas e não condená-las e as instruir com sabedoria e tom de voz manso e suave. 
Jesus prova que não existe diferenças, João 4. Existia uma separação entre os judeus e os samaritanos, os dois povos se odiavam, e havia preconceito e discriminação entre eles. De sorte que, os judeus não passavam por Samaria a caminho da Galiléia. Jesus começou a conversar com a mulher samaritana por volta do meio dia, e as mulheres não costumavam pegar água nesse horário no poço de Jacó. Aquela mulher era mal vista pela aquela sociedade e evitada por outras mulheres pois era uma pecadora, sofria preconceito por ser mulher, discriminação pelos judeus e dentro da Samaria era uma pecadora imoral. Jesus não só conversou com ela como também anunciou que Ele era o Messias e que oferecia a vida eterna. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:13,14 
Jesus mostrou que não existe diferenças para ele de nenhuma forma, tanto as mulheres, como os povos de todas as culturas podem alcançar a salvação, quando entrou em Samaria e conversou com aquela mulher estava nos mostrando que é possível sim ter contato com pecadores e mostrar que a salvação é alcançável.

Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. João 8:15



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/01/2016

Novas chances...


Olá bênçãos!

Desculpem o nosso sumiço, passamos por problemas com o servidor. Tive também alguns problemas espirituais, mas graças a Deus Ele tem me fortalecido e moldado minha estrutura.

Bom... Mais um ano iniciou e novas chances Deus nos dá. Mas, você já parou para refletir sobre tudo que aconteceu no ano que passou? Mesmo que tenha sido de muitas provas e tribulações, é necessário analisar cada situação e se perguntar: O que aprendi com isto? Verás o tanto que aprendestes com cada luta. Faça hoje, antes de dormir esta reflexão.
Para este ano que inicia, digo-lhe para reunir todas as conclusões que obtiver, ajoelhe-se e entregue nas mãos de Deus cada dia deste ano. Não faça planos, não estipule metas. Deixa Deus lhe guiar pelos melhores caminhos, te auxiliar em tuas escolhas e fazer superar qualquer expectativa que venham estabelecer em tua vida. Blinda teu coração e tua fé, para que jamais teus sentimentos e situações possam interferir no melhor dEle para sua vida.

Traga do passado, somente as lições e boas lembranças. Entrega todo este ano nas mãos de Deus e, simplesmente, confie!

Que o Espírito Santo venha nos guiar em todas as situações...

Tenha um excelente fim de semana!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!

13/01/2016

Agradar a Deus


Se você me disser que nunca procurou agradar alguém, já vou saber que gostas de mentir, pois todos nós em algum momento já procuramos agradar alguém, já procuramos ser reconhecidos por qualquer pessoa, por mais que a outra pessoa que queremos ser reconhecidos nem seja tão importante para a sociedade. Todos nós procuramos agradar alguém ou já procuramos agradar alguém. Isso é mal? Sim, na maior parte é sim, você querer agradar sua mãe, por exemplo, você quer ser reconhecida por ela como uma boa filha, então você vai lá, lava todas as louças, limpa a casa, se veste da forma que sua mãe quer, faz tudo para agradá-la, porque sabe que ela é o amor da sua vida, a mulher dos seus olhos, o ser humano mais maravilhoso que Deus criou, faz parte. E tem aqueles que procuram agradar homens ou mulheres, e fazem de tudo com o único propósito de agradá-los. O único problema de agradar as pessoas é que em algum momento alguém vai ser frustrado, porque somos falhos e vivemos errando. Nunca um ser humano vai te dar o seu devido valor. Sempre vão falhar contigo e você vai falhar com alguém. Não importa se você tente ser perfeito, você não será, sempre haverá alguém, uma situação, um momento que te fará perceber o quão imperfeito que você é. O que fazer então? Agrade a Deus. Ele sempre te reconhecerá e te dará o seu devido valor, será o que irá te abraçar com a sua misericórdia quando todos te condenarem com julgamentos, irá compreender a tua dor enquanto muitos só verão os teus erros, enfim, agrade a Deus, Ele merece a tua dedicação.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, Colossenses 3:23
Nós temos que erguer a cabeça e olhar para Deus, temos que procurar agradar ao Senhor, o único que nunca irá nos decepcionar. Pense em Deus quando estiver fazendo alguma coisa, procure fazer de tudo para agradar a Deus em primeiro lugar, não importa o que estiver fazendo, agrade a Deus. 
Quanto a vós outros, escravos, obedecei a vossos senhores terrenos com todo o respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus, servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens.… Efésios 6:5-7

 

12/01/2016

O problema da fofoca na Igreja

 
O problema da fofoca em todo lugar, não somente na Igreja é que o fofoqueiro sempre acha que sabe mais da vida do outro do que a própria pessoa. O fofoqueiro vê a pessoa conversando com alguém, já fala que é amante se a pessoa for casado, se a pessoa for solteiro fala que é ficante e assim vai. [A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6] O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. [mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: Tiago 3: 8,9] O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
[Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11]
O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
Mais errado ainda são as pessoas que dão ouvidos aos fofoqueiros e disso produzem seus sermões, ao invés de chamar a pessoa alvo da fofoca e perguntar para saber a verdade, simplesmente tem os fofoqueiros como voz de Deus. 
"Então quer dizer que você sabe o que o irmão vez no verão passado...
Sim, você sabe tudo
Cópia de Deus
Onipresente
Onisciente
Alpha e Ômega
Diferentão"
[A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre Provérbios 18:7-8.]
É tão triste vê essas coisas na Igreja, um lugar onde as pessoas deveriam acima de tudo espalhar o amor e a compreensão, onde a falsidade, a mentira e a fofoca deveriam estar bem longe, é por isso que está escrito: Não deis lugar ao diabo Efésios 4:27, e tem gente sendo boca dele na terra.  
Tudo o que nós fazemos da nossa vida iremos prestar contas a DEUS [Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor, não de tropeço. Romanos 14:12], ele sabe de tudo da nossa vida, esse sim nos conhece por dentro, por fora, pelos lados avessos e por todos os lados, outro ser humano qualquer não sabe nadica de nada. 
Se você deixou de ir para a Igreja por causa de pessoas, não faz isso não, não perca sua salvação por causa dessa gente, Deus quer você e pagou um alto preço para te vê bem, para te vê em seus braços o servindo. Eu não temo o homem, eu temo a Deus, eu não tenho medo das palavras dos homens e do que eles dizem a meu respeito, eu me preocupo com minha vida com Deus. Se quer falar de mim, fale, quer inventar coisas sobre mim, invente, quer me fazer desistir de Deus, apenas tente, pois eu não temo nada enquanto eu estiver com Deus e ter consciência de cada passo que dou e de cada palavra que falo.  [Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14]  
 Que cada um de nós saibamos conter nossa língua, para o nosso próprio bem, devemos cuidar do que falamos, principalmente a respeito das pessoas, pois não somos Deus para julgar suas intenções, ações, palavras e sentimentos.
[O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23]

06/01/2016

Os estereótipos que Jesus quebrou



A única coisa que me faz não desistir da vida cristã é Jesus, eu me derramo e me sinto constrangida com tamanha compaixão, amor, misericórdia que ele tem por nós. Todas as vezes que me lembro do evangelho e de suas atitudes, eu percebo o quanto nós como Igreja estamos muito longe de chegarmos ao menos perto de tudo o que Jesus fez quando esteve aqui na terra.  Se você ser humano, cristão for comparar as atitudes que Jesus tinha em relação as pessoas com as suas, você se sente um lixo, porque Ele sabe tratá-las, sabe compreender sem julgar, sabe corrigir e acima de tudo, sabe amar. 
Dentro da Bíblia encontramos algumas atitudes de Jesus que quebrou todo o estereótipo da época:
Jesus não tinha parecer nem formosura, Isaías 53. Ao contrário do que gostam de representar a imagem de Jesus, ele não era bonito fisicamente, era e é o maior e melhor homem que poderia existir, como Deus ele poderia vim como o mais bonito homem do universo mas ele quebrou o estereótipo de beleza imposto pela sociedade, vindo sem formosura e beleza. Se a sociedade de hoje se deparasse com um Jesus sem beleza será que seria bem recebido por todos? Vemos que quando vão representar Jesus em filmes nunca vemos um Jesus feio. Para Deus a beleza nunca foi importante e nem conta para entrar no céu.
Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.  Isaías 53:2,3 
Jesus andava com pecadores e não fazia distinção de pessoas, Marcos 2.  Para Jesus não existe distinção entre as pessoas, não existe isso de não se misturar, ele sempre se misturava com o propósito de fazer a diferença, levar o evangelho para essas pessoas. E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os são não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:16,17 Hoje em dia sempre vemos pessoas que querem ser "Santas" demais e esnobar as pessoas que não são crentes, totalmente errado, pois Jesus comia sentado a mesa com esse povo, foi no meio dos pecadores que ele encontrou aqueles que mais tarde foram seus discípulos. 
Jesus perdoa uma mulher pega em adultério, João 8. Enquanto os escribas e fariseus pensavam em acusar Jesus por causa da lei de Moisés que diz em Levítico 20:10: "E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero e a adúltera, certamente será morto." Os romanos proibiram os judeus de executarem as penas de morte, se Jesus concordasse iria ser acusado perante os oficiais romanos, e se Jesus discordasse seria acusado pela lei de Moisés. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado,  seja o primeiro a atirar pedra nela". João 8:7 Como eles poderiam acusar a mulher se eles mesmos cometiam pecados ? Jesus a libertou, perdoou ela, observem que Jesus não só a perdoou como a instruiu a abandonar a sua vida de pecado (ver João 8:10,11). Ou seja, Jesus a libertou do julgo dos homens, depois a libertou da condenação divina e por último a instruiu a abandonar o pecado. Nós precisamos ser como Jesus, perdoar as pessoas e não condená-las e as instruir com sabedoria e tom de voz manso e suave. 
Jesus prova que não existe diferenças, João 4. Existia uma separação entre os judeus e os samaritanos, os dois povos se odiavam, e havia preconceito e discriminação entre eles. De sorte que, os judeus não passavam por Samaria a caminho da Galiléia. Jesus começou a conversar com a mulher samaritana por volta do meio dia, e as mulheres não costumavam pegar água nesse horário no poço de Jacó. Aquela mulher era mal vista pela aquela sociedade e evitada por outras mulheres pois era uma pecadora, sofria preconceito por ser mulher, discriminação pelos judeus e dentro da Samaria era uma pecadora imoral. Jesus não só conversou com ela como também anunciou que Ele era o Messias e que oferecia a vida eterna. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:13,14 
Jesus mostrou que não existe diferenças para ele de nenhuma forma, tanto as mulheres, como os povos de todas as culturas podem alcançar a salvação, quando entrou em Samaria e conversou com aquela mulher estava nos mostrando que é possível sim ter contato com pecadores e mostrar que a salvação é alcançável.

Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. João 8:15