Quero, primeiramente, desejar um feliz e próspero ano novo a todos os nossos (as) leitores (as) fieis e aqueles que estão nos conhecendo. Que a paz e bênçãos do Senhor esteja com todos durante estes mais 365 dias.

Agora vamos ao texto rs

Durante toda esta semana, busquei palavras para o último post do ano. Foi quando me peguei refletido sobre tudo que aconteceu em minha vida até hoje. Milhares de experiências passei e pude constatar o cuidado minucioso de Deus. Mesmo enquanto achava que estava só e seguindo meu caminho sem sua presença, Ele estava lá ao meu lado, para me sustentar. Como ser humana, sou falha. Fiz muitas escolhas e para cada uma delas paguei suas consequências. Só que depois de tudo, que é o mais importante, reparei que absolvi vários aprendizados.

Conheci muitas pessoas, como também me afastei de muitas outras. Só que compreendi que esse é o círculo natural da vida, chegadas e partidas. Sabe, a experiência que mais me marcou, foi ter, finalmente, saído da minha zona de conforto, abri meus horizontes e procurei aprender com o novo, já que o velho "já deu o que tinha que dar".

Era justamente neste ponto que pretendia chegar, este ano não será novo se você não se arriscar. Tem uma frase que diz: "A cada novo dia, Deus concede um novo recomeço", por isso, deixe o que de ruim aconteceu em 2016, renove suas forças e, se está afastado, reforce sua comunhão com Deus e empenhe-se em fazer tudo que deixou de fazer, só que agora debaixo da graça.

Outra coisa que devemos lembrar, é do perdão. É o melhor momento para perdoar quem lhe feriu e liberar para quem mais nos fez mal. Inicie esta nova fase sem mágoas.

Para finalizar, queria pedir para você fazer o mesmo que eu. Reflita em tudo que aconteceu e qual seus aprendizados, para poder neste novo ano, colocar sua vida em ordem e poder recomeçar da forma correta.


Quero deixar alguns versículos:


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. - Salmos 51: 10 - 11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. - Jeremias 29:11

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:17

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. - Salmos 34:8

Feliz ano novo!!!
Um forte abraço!!!
A paz do Senhor!!!



Uma das minhas citações favoritas é "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje". Costumo dizer também,viva o presente. Essas frases,sem dúvidas,servem para a minha vida também,pois,não sabemos quando será o nosso último dia de vida aqui na terra. Você já parou pra pensar no que você fez e o que está fazendo,caso Jesus quisesse te levar hoje? Calma,não se assuste! Apenas reflita e tome uma atitude,pois precisamos estar preparados a tempo e fora de tempo; Não fique preocupado quanto ao que vai ou não acontecer no próximo ano,por exemplo.
Se concentre no agora...O que Deus quer que você faça hoje? Quem está precisando da sua ajuda nesse exato momento?
Ah Noemi, "não tem nada pra eu fazer não". Sempre tem! É claro que tem!
Se você experimentar olhar para o seu pastor e perguntar  a ele o que tem para você fazer,pode ficar tranquilo que ele vai te dar algo pra fazer! Você pode experimentar perguntar pra mãe também(kkk)

Se você se encontra afastado dos caminhos do Senhor, Volte HOJE!

"O Senhor não demora em cumprir sua promessa,como julgam alguns.Ao contrário, ele é paciente com vocês,não querendo que ninguém pereça,mas que todos cheguem ao arrependimento." 2 Pedro 3:9 
Se você está pensando jejuar,aprender um instrumento,idioma,visitar alguém ou até mesmo evangelizar,faça HOJE! 

Lembre-se que o passado já morreu e o seu amanhã pertence a Deus!

Fiquem na paz !  


Sabe, é muito chato esperar. Falo por experiência própria. Bate o sentimento de ansiedade, a incerteza toma conta e vai fazendo aos poucos seus estragos. Atualmente, o que mais tem me "preocupado" é meu futuro profissional. Me pego pensando em mil e uma possibilidade para chegar em meus objetivos. Pois é, os MEUS.
Refletindo sobre tudo isso, pude observar as mudanças que vem acontecendo em minha vida. E vamos lá saber um pouco mais sobre minha vida rs
Há anos tenho me mantido em zona de conforto. Quando o controle da minha vida estava saindo de minhas mãos, me agarrava com todas as minhas forças. Mas, este ano decidi fazer diferente, comecei a desapegar de tudo e todos, só esclarecendo: Meu desapego não foi radical, mantenho minha presença na vida das pessoas, porém deixei de fazer "meu mundo" girar em torno deles.
Mudei de faculdade, aprimorei meus pensamentos, tornei minha vida e meu bem estar ser a prioridade.
Comecei a fechar os olhos, entregar - me nas mãos de Deus e deixá - lo levar para onde achar que devo ir. Tenho conhecido novas coisas, extraído novas experiências...  "Ok, Isabelle. Qual o ponto que você quer chegar?"
É justamente isso. Para quê preocupação? Tudo se resolve em nossas vidas quando menos esperamos, Deus nos leva (se assim deixarmos) para o lugar e momento certo. Por isso, não se atenha ao futuro. Uma coisa que minha mãe vive me falando: O futuro e passado pertencem a Deus, e o agora é o presente para nós.
Aproveita este momento para ter novas experiências, aproveitar (para aquelas que estão solteiras) este momento para buscar a Deus, sem ter que se preocupar com outra vida. Se você está esperando o resultado do vestibular, ou está na faculdade e tem se preocupado com o que fará ao término, entrega estas preocupações para Deus. Ele vai te dar o melhor dEle para ti. Confia!

Sei que é difícil ler um texto assim e colocar tudo isto em prática, mas, busca a Deus para lhe ensinar a descansar e confiar nEle. Também sei que em alguns momentos nossa fé se abala, contudo, é normal isto acontecer. Somos humanos, imperfeitos. A diferença é que ao cair, devemos rapidamente nos erguer, seguir em frente tornar tudo novo e não olhar para trás.

Novamente: Confie! Somente seu relacionamento com Deus deve ser sua preocupação, as coisas desse mundo são passageiras, mas a salvação é nossa responsabilidade alcançar.

Um forte abraço!
A paz do Senhor!


Vamos refletir um pouquinho?(Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17)

Quantas vezes ao dia você tem orado?
Qual foi a última vez que você falou com o papai do Céu? Você tem sido sincero em suas orações?

Na maioria das vezes fazemos orações rápidas dentro de algum transporte,na escola,na faculdade,na igreja,mas aquele momento a sós com Deus...vc e  Deus,Deus e você, Será que temos de fato, buscado essa comunhão em primeiro lugar?

O maior modelo de oração a ser seguido é o de Jesus. Ele orava sem cessar,e a Bíblia é bem clara quanto a esta prática constante. No evangelho de Lucas,é mencionado a vida de oração em algumas passagens:

5:16- Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

9:28- Aproximadamente oito dias depois de dizer estas coisas,Jesus tomou consigo a Pedro,João e Tiago e subiu a um monte para orar.

22:42- Pai,se queres,afasta de mim este cálice,contudo,não seja feita a minha vontade mas a tua.

Tenha em mente que a oração é uma necessidade.É através dela que voce irá vencer as batalhas do dia a dia. Então meu irmão(a), você precisa estar ligadíssimo(a) com o Pai ,para que, você venha obter vitórias e venha conseguir obedecer e fazer a Vontade dEle todos os dias. Quero lhe encorajar a disciplinar suas orações. Um dos passos mais importantes a serem tomados é abrir mão de coisas que não são tão relevantes na sua vida. Quer um exemplo? Redes sociais! Você não precisa ficar o dia todo conectado né?rs
Outro passo para que você consiga diciplinar suas orações que dá certo se vc se dedicar é claro,é organizando horários para suas orações. Daniel orava três vezes ao dia. Mas você pode orar mais de três vezes se quiser!  Ah! Se você for um louco por Jesus,faça consagrações loucas do tipo, passar a madrugada orando, ficar um dia só agradecendo ou esteja uma semana orando pelas pessoas ao seu redor...Em fim,seja criativo, mas tudo com ordem e decência dentro de suas condições pelo amor de Deus! 

Mas é  isso ae galera,aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês! 
Até a próxima!
(Ah, se você já fez alguma loucura de oração me fale! Compartilhe aqui) 







Olá bênçãos!

Hoje trouxe um tema complexo... Bom, como você leu, irei explanar acerca desta pergunta que é muito frequente nos grupos jovens. Eu mesma já me fiz este questionamento e somente hoje posso trazer uma "conclusão".
Sei que não sou nenhuma especialista e que possuo pouca idade  (19, rs), mas deixa te aconselhar? Estou aqui como amiga, mesmo sem lhe conhecer rs.
Pude perceber que a maioria de vocês leitoras (es) do Ela é Cristã, são menores de 18 anos e é exatamente com vocês que quero conversar...
Quando estamos na adolescência, temos a tendência de querermos mostrar que estamos "quase adultos". Tentamos agir como tal e buscamos ser vistos. Mas, deixa te dizer algo: A melhor fase é esta! Aproveita! Um dia você irá querer tanto voltar e, obviamente, não poderá.
"Ah, Isabelle! Vai perder seu tempo, esculto direto e qual o porque disto estar relacionado com o título?"
Calma! Irei lhe explicar... rs
Em toda minha adolescência, não namorei, não era porque não tinha oportunidade, mas, sim, porque bem  lá no fundo, ainda não me sentia preparada.
"Eu não sinto isto, e aí?"
Sabe, sei que ao seus olhos namoro é uma coisa linda. Assistimos aqueles contos de fadas e filmes e logo imaginamos aquele príncipe encantado em nossas vidas, nos proporcionando um final feliz. Só que observe bem todas estas histórias e verá que nunca elas se resolvem fácil. Sempre há algum problema que prolonga o final.
Namoro é assim. Achamos que iremos saber lidar de uma forma tranquila e pronto, tudo resolvido. Só que hoje posso dizer, por experiência que não é. É um compromisso seríssimo. Vai muito além de beijos, abraços, cartinhas, um status em rede social, fotos... Envolve seu futuro e sua vida. Uma escolha errada e tudo será dor e sofrimento. Seu namorado pode ser uma pessoa excelente, vir de família ótima, só que é uma outra vida, outros costumes, outra criação. Olha, na minha época, tinha em mente, que deveria apenas focar no meu futuro profissional. As pessoas da minha família, achavam que a qualquer momento o namoro é cabivel. Mas não é. Deus diz em Eclesiastes 3:1, que há um tempo certo para tudo debaixo dos céus.
Então, descansa. Usa esta fase da tua vida para se dedicar a Deus. Busca participar dos eventos da igreja. Eu amava a escola bíblica e o ministério de dança. Este é momento para você aprofundar sua fé em Deus, ter um relacionamento com a palavra, se dedicar as obras, mas sem esquecer a escola, viu? Deixa quieto esta história de namoro, coloca isto na mente como sendo "coisa de gente grande" rs. Não perca este tempo, que é tão precioso, se dedicando a algo que não é viável neste momento.
Deixe isto para depois dos 18 anos, sei que pode parecer algo meio sem nexo, mas quando chegar nesta idade vai entender o que quero dizer.
Para as mocinhas que estão com 16, 17 anos, busca depois no YouTube o canal Eu Escolhi Esperar, lá você entenderá a responsabilidade de um namoro, aprofundará seus conhecimentos neste assunto, mas jamais esqueça de Deus, Ele sim quem deve ter sua total atenção. Entregue seu futuro relacionamento, peça discernimento e descanse. Pois as bênçãos chegam quando menos esperamos.
Para os que estão acima de 18 anos e ainda "não foram abençoados". Não desanima não, sei que é difícil permanecer firme, mas seja como Jó, mesmo sem ver nenhum porque, continuou crendo que Deus tinha algum propósito. Ora e deixa Deus agir! Tua bênção pode não ter chegado, justamente, pela tua pressa e insegurança. Assim como a chuva e o vento que não avisam quando irão chegar, também é o que Ele tem para você. Quando menos esperar, irá esbarrar no teu ungido ou na tua ungida rs.
Deus sabe o que faz confia nEle e espera sempre o trmpo certo, pois nada é feito nas pressas. Jamais tente entender os propósitos de Deus, apenas fecha teus olhos e deixa a fé te guiar.
Não atropele as etapas da vida, assim como citei, há momento certo para tudo, então procura onde podes deixar  tua atenção, além dos teus caminhos com Deus.

Desejo um excelente fim de semana!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!


Quem nunca se sentiu cansado?
Quem nunca por um momento ficou abatido?

Muita das vezes,aparecem situações em nossa vida que nos fazem acreditar que não vamos conseguir,até que chega um momento que você para e pensa:Estou sem forças...Mas,em Salmos 73:26 diz: Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que eu sempre preciso." A sua força vem de DEUS!

Há três passos onde suas forças se renovam. Um deles é através da: 

Oração- Se você não estiver conseguindo orar,vai aos pouquinhos,tome nem que seja um minutinho do seu dia com Deus,seja sincero em suas palavras,Ele conhece o seu coração!

Fé- Você precisa crê que o Senhor está contigo ,que Ele sabe o que melhor para você e que o que Deus tem preparado para você vai além do que você imagina!

Esperar- Espere no Senhor em oração,em obediência,em santidade,com confiança,mantendo o olhar fixo em Jesus!

Por fim,ignore todos os pensamentos negativos que vierem na tua mente,seja firme e não pare , Deus está no controle da sua vida. Você é forte! Você é forte!

"Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no SENHOR
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,.
andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31



Olá bênçãos!

Trouxe uma seleção de músicas para vocês. São algumas faixas de álbuns que foram lançados este ano ou serão apenas em 2017. Espero que gostem...

Depois da Cruz - Aline Barros


De Todo Coração - Viva Adoração


Alcançar Teu Coração - Cristina Mel


Questão de Honra - Rose Nascimento


O Milagre Sou Eu - Eyshila


Tempo de Excelência - Cassiane


Espero que gostem!

Um forte abraço!
Um excelente fim de semana!
A paz do Senhor!

Eita! Ia esquecendo... Para quem ainda não sabe, estamos com um grupo no whatsapp. Caso queira entrar, só deixar seu número com DDD aqui nos comentários ou em nossa página no facebook, onde há uma publicação em destaque reservada para este fim: https://www.facebook.com/ElaECrista/


 Salmos: 125:1. Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. 

Você realmente tem confiado em Deus? 

Confiar no Senhor é muito mais do que só dizer "Eu entrego isto ou aquilo a Deus." ou cantar "...Nele confiarei...". Confiar em Deus é você por sua esperança nEle. É você descansar nos braços dEle.Significa também abrir mão das suas vontades; Deixar que Ele assuma o controle da sua vida. Você já pensou se Noé,Abraão,Moisés,Josué,Davi,Maria(Entre outros) não tivessem confiado em Deus?

Não desista. Creia,ore,adore e descanse naquele que é digno de confiança.Lembre-se: É o Senhor dos exércitos que está contigo! Deus jamais abandonará seus filhos!




Mesmo com toda a "preparação" e tendo a certeza que em algum momento isto aconteceria, não é nada fácil receber a notícia de que aquela pessoa tão próxima a você não mais irá dar o sorriso costumeiro, o abraço apertado. Que você já não poderá está no mesmo ambiente que aquela pessoa, conversar com ela e perde as horas num papo tão gostoso.
Perdi mais um avô. Sei muito bem que há pessoas que perderam seus pais, até mesmo filhos, mas é uma dor que nao passa e traz um choro incontrolável. Hoje entendo a dor que é.
Choro, pois somos humanos e a saudade é o sentimento mais cruel. Meu consolo, está sendo a certeza que a partida dele amenizou o sofrimento que ele vinha passando. Há 3 anos lutava contra um câncer. Tenho tanto orgulho do meu avô. Pois mesmo com metástases que se espalhavam por quase todo seu organismo, em nenhum momento se fez de coitado. Poderia está mal, mas sempre que perguntávamos como estava, respondia: Melhor do que ontem. Mesmo nos seus últimos minutos de vida, não baixou a guarda.
Hoje, peço a Deus que proporcione consolo a todos nossos parentes e espero algum dia poder encontra - lo na glória. Assim como meu outro avô.
Se você já passou ou está passando pela mesma situação que a minha, digo - te que chore. Escutei bastante pessoas pedindo para não fazei isto, que ele não me queria ver assim e tal, mas quando choramos libertamos tudo que está preso e parece que nos renovamos. Não sei quem você perdeu, mas tenha a certeza que um dia encontrará ela na glória de Cristo. Jamais entenderemos os mistérios da Deus, mas Ele sabe exatamente o porque da partida. Apenas entregue em oração, peça paz em seu coração, busque manter consigo apenas as melhores lembranças. Deixa o Espírito Santo trazer a tranquilidade que este momento é o que mais precisamos em nosso coração.
Um forte abraço!
A paz do Senhor!


Fala galera ! Tudo bem com vocês?

Como podem perceber,eu sou a nova colaboradora do blog. Em breve estarei abordando alguns temas bem legais. Espero que gostem (risos)!


Bom,quem nunca falou frases do tipo "Oh meu Deus,está passando rápido","2016 voou","Nossa,o Natal está tão perto"...e realmente,dezembro chegou rápido e com tudo.
Já faz um tempo que ando percebendo que é nessa época do ano em que a maioria das pessoas ficam mais desanimadas,e isso se deve ao fato, de mais um ano estar indo embora. As pessoas começam a refletir situações do tipo "Mais um ano se foi e eu continuo solteiro(a)" ou ainda "Mais um ano terminando e quase nada deu certo para o meu lado" e mais as tragédias ocorridas,coisas desse tipo,que vai nos deixando emocionalmente abalados.
Mas eu vim aqui dizer que existe um DEUS QUE FAZ MILAGRES e age a hora que ele quiser. VOCÊ crê que Deus pode mudar algo na sua vida ainda nesse final de 2016? Tenha fé e confie no Deus que você entregou todos os seus sonhos! Você quer fazer a sua vontade ou a vontade de Deus ?  se for a vontade de Deus,fique trankilo e descanse ,pois Ele te sustentou até aqui e tem tudo sobre controle.
"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos,de acordo com o seu poder que atua em nós," Efésios 3:20 
Um abraço ,  Fiquem na paz !  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/12/2016

Adeus 2016...

Quero, primeiramente, desejar um feliz e próspero ano novo a todos os nossos (as) leitores (as) fieis e aqueles que estão nos conhecendo. Que a paz e bênçãos do Senhor esteja com todos durante estes mais 365 dias.

Agora vamos ao texto rs

Durante toda esta semana, busquei palavras para o último post do ano. Foi quando me peguei refletido sobre tudo que aconteceu em minha vida até hoje. Milhares de experiências passei e pude constatar o cuidado minucioso de Deus. Mesmo enquanto achava que estava só e seguindo meu caminho sem sua presença, Ele estava lá ao meu lado, para me sustentar. Como ser humana, sou falha. Fiz muitas escolhas e para cada uma delas paguei suas consequências. Só que depois de tudo, que é o mais importante, reparei que absolvi vários aprendizados.

Conheci muitas pessoas, como também me afastei de muitas outras. Só que compreendi que esse é o círculo natural da vida, chegadas e partidas. Sabe, a experiência que mais me marcou, foi ter, finalmente, saído da minha zona de conforto, abri meus horizontes e procurei aprender com o novo, já que o velho "já deu o que tinha que dar".

Era justamente neste ponto que pretendia chegar, este ano não será novo se você não se arriscar. Tem uma frase que diz: "A cada novo dia, Deus concede um novo recomeço", por isso, deixe o que de ruim aconteceu em 2016, renove suas forças e, se está afastado, reforce sua comunhão com Deus e empenhe-se em fazer tudo que deixou de fazer, só que agora debaixo da graça.

Outra coisa que devemos lembrar, é do perdão. É o melhor momento para perdoar quem lhe feriu e liberar para quem mais nos fez mal. Inicie esta nova fase sem mágoas.

Para finalizar, queria pedir para você fazer o mesmo que eu. Reflita em tudo que aconteceu e qual seus aprendizados, para poder neste novo ano, colocar sua vida em ordem e poder recomeçar da forma correta.


Quero deixar alguns versículos:


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. - Salmos 51: 10 - 11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. - Jeremias 29:11

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:17

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. - Salmos 34:8

Feliz ano novo!!!
Um forte abraço!!!
A paz do Senhor!!!

29/12/2016

Viva como se fosse o seu último dia!


Uma das minhas citações favoritas é "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje". Costumo dizer também,viva o presente. Essas frases,sem dúvidas,servem para a minha vida também,pois,não sabemos quando será o nosso último dia de vida aqui na terra. Você já parou pra pensar no que você fez e o que está fazendo,caso Jesus quisesse te levar hoje? Calma,não se assuste! Apenas reflita e tome uma atitude,pois precisamos estar preparados a tempo e fora de tempo; Não fique preocupado quanto ao que vai ou não acontecer no próximo ano,por exemplo.
Se concentre no agora...O que Deus quer que você faça hoje? Quem está precisando da sua ajuda nesse exato momento?
Ah Noemi, "não tem nada pra eu fazer não". Sempre tem! É claro que tem!
Se você experimentar olhar para o seu pastor e perguntar  a ele o que tem para você fazer,pode ficar tranquilo que ele vai te dar algo pra fazer! Você pode experimentar perguntar pra mãe também(kkk)

Se você se encontra afastado dos caminhos do Senhor, Volte HOJE!

"O Senhor não demora em cumprir sua promessa,como julgam alguns.Ao contrário, ele é paciente com vocês,não querendo que ninguém pereça,mas que todos cheguem ao arrependimento." 2 Pedro 3:9 
Se você está pensando jejuar,aprender um instrumento,idioma,visitar alguém ou até mesmo evangelizar,faça HOJE! 

Lembre-se que o passado já morreu e o seu amanhã pertence a Deus!

Fiquem na paz !  

23/12/2016

Aff, esperar? Tô fora!

Sabe, é muito chato esperar. Falo por experiência própria. Bate o sentimento de ansiedade, a incerteza toma conta e vai fazendo aos poucos seus estragos. Atualmente, o que mais tem me "preocupado" é meu futuro profissional. Me pego pensando em mil e uma possibilidade para chegar em meus objetivos. Pois é, os MEUS.
Refletindo sobre tudo isso, pude observar as mudanças que vem acontecendo em minha vida. E vamos lá saber um pouco mais sobre minha vida rs
Há anos tenho me mantido em zona de conforto. Quando o controle da minha vida estava saindo de minhas mãos, me agarrava com todas as minhas forças. Mas, este ano decidi fazer diferente, comecei a desapegar de tudo e todos, só esclarecendo: Meu desapego não foi radical, mantenho minha presença na vida das pessoas, porém deixei de fazer "meu mundo" girar em torno deles.
Mudei de faculdade, aprimorei meus pensamentos, tornei minha vida e meu bem estar ser a prioridade.
Comecei a fechar os olhos, entregar - me nas mãos de Deus e deixá - lo levar para onde achar que devo ir. Tenho conhecido novas coisas, extraído novas experiências...  "Ok, Isabelle. Qual o ponto que você quer chegar?"
É justamente isso. Para quê preocupação? Tudo se resolve em nossas vidas quando menos esperamos, Deus nos leva (se assim deixarmos) para o lugar e momento certo. Por isso, não se atenha ao futuro. Uma coisa que minha mãe vive me falando: O futuro e passado pertencem a Deus, e o agora é o presente para nós.
Aproveita este momento para ter novas experiências, aproveitar (para aquelas que estão solteiras) este momento para buscar a Deus, sem ter que se preocupar com outra vida. Se você está esperando o resultado do vestibular, ou está na faculdade e tem se preocupado com o que fará ao término, entrega estas preocupações para Deus. Ele vai te dar o melhor dEle para ti. Confia!

Sei que é difícil ler um texto assim e colocar tudo isto em prática, mas, busca a Deus para lhe ensinar a descansar e confiar nEle. Também sei que em alguns momentos nossa fé se abala, contudo, é normal isto acontecer. Somos humanos, imperfeitos. A diferença é que ao cair, devemos rapidamente nos erguer, seguir em frente tornar tudo novo e não olhar para trás.

Novamente: Confie! Somente seu relacionamento com Deus deve ser sua preocupação, as coisas desse mundo são passageiras, mas a salvação é nossa responsabilidade alcançar.

Um forte abraço!
A paz do Senhor!

22/12/2016

A oração como estilo de vida

Vamos refletir um pouquinho?(Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17)

Quantas vezes ao dia você tem orado?
Qual foi a última vez que você falou com o papai do Céu? Você tem sido sincero em suas orações?

Na maioria das vezes fazemos orações rápidas dentro de algum transporte,na escola,na faculdade,na igreja,mas aquele momento a sós com Deus...vc e  Deus,Deus e você, Será que temos de fato, buscado essa comunhão em primeiro lugar?

O maior modelo de oração a ser seguido é o de Jesus. Ele orava sem cessar,e a Bíblia é bem clara quanto a esta prática constante. No evangelho de Lucas,é mencionado a vida de oração em algumas passagens:

5:16- Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

9:28- Aproximadamente oito dias depois de dizer estas coisas,Jesus tomou consigo a Pedro,João e Tiago e subiu a um monte para orar.

22:42- Pai,se queres,afasta de mim este cálice,contudo,não seja feita a minha vontade mas a tua.

Tenha em mente que a oração é uma necessidade.É através dela que voce irá vencer as batalhas do dia a dia. Então meu irmão(a), você precisa estar ligadíssimo(a) com o Pai ,para que, você venha obter vitórias e venha conseguir obedecer e fazer a Vontade dEle todos os dias. Quero lhe encorajar a disciplinar suas orações. Um dos passos mais importantes a serem tomados é abrir mão de coisas que não são tão relevantes na sua vida. Quer um exemplo? Redes sociais! Você não precisa ficar o dia todo conectado né?rs
Outro passo para que você consiga diciplinar suas orações que dá certo se vc se dedicar é claro,é organizando horários para suas orações. Daniel orava três vezes ao dia. Mas você pode orar mais de três vezes se quiser!  Ah! Se você for um louco por Jesus,faça consagrações loucas do tipo, passar a madrugada orando, ficar um dia só agradecendo ou esteja uma semana orando pelas pessoas ao seu redor...Em fim,seja criativo, mas tudo com ordem e decência dentro de suas condições pelo amor de Deus! 

Mas é  isso ae galera,aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês! 
Até a próxima!
(Ah, se você já fez alguma loucura de oração me fale! Compartilhe aqui) 






18/12/2016

Há idade certa para namorar?

Olá bênçãos!

Hoje trouxe um tema complexo... Bom, como você leu, irei explanar acerca desta pergunta que é muito frequente nos grupos jovens. Eu mesma já me fiz este questionamento e somente hoje posso trazer uma "conclusão".
Sei que não sou nenhuma especialista e que possuo pouca idade  (19, rs), mas deixa te aconselhar? Estou aqui como amiga, mesmo sem lhe conhecer rs.
Pude perceber que a maioria de vocês leitoras (es) do Ela é Cristã, são menores de 18 anos e é exatamente com vocês que quero conversar...
Quando estamos na adolescência, temos a tendência de querermos mostrar que estamos "quase adultos". Tentamos agir como tal e buscamos ser vistos. Mas, deixa te dizer algo: A melhor fase é esta! Aproveita! Um dia você irá querer tanto voltar e, obviamente, não poderá.
"Ah, Isabelle! Vai perder seu tempo, esculto direto e qual o porque disto estar relacionado com o título?"
Calma! Irei lhe explicar... rs
Em toda minha adolescência, não namorei, não era porque não tinha oportunidade, mas, sim, porque bem  lá no fundo, ainda não me sentia preparada.
"Eu não sinto isto, e aí?"
Sabe, sei que ao seus olhos namoro é uma coisa linda. Assistimos aqueles contos de fadas e filmes e logo imaginamos aquele príncipe encantado em nossas vidas, nos proporcionando um final feliz. Só que observe bem todas estas histórias e verá que nunca elas se resolvem fácil. Sempre há algum problema que prolonga o final.
Namoro é assim. Achamos que iremos saber lidar de uma forma tranquila e pronto, tudo resolvido. Só que hoje posso dizer, por experiência que não é. É um compromisso seríssimo. Vai muito além de beijos, abraços, cartinhas, um status em rede social, fotos... Envolve seu futuro e sua vida. Uma escolha errada e tudo será dor e sofrimento. Seu namorado pode ser uma pessoa excelente, vir de família ótima, só que é uma outra vida, outros costumes, outra criação. Olha, na minha época, tinha em mente, que deveria apenas focar no meu futuro profissional. As pessoas da minha família, achavam que a qualquer momento o namoro é cabivel. Mas não é. Deus diz em Eclesiastes 3:1, que há um tempo certo para tudo debaixo dos céus.
Então, descansa. Usa esta fase da tua vida para se dedicar a Deus. Busca participar dos eventos da igreja. Eu amava a escola bíblica e o ministério de dança. Este é momento para você aprofundar sua fé em Deus, ter um relacionamento com a palavra, se dedicar as obras, mas sem esquecer a escola, viu? Deixa quieto esta história de namoro, coloca isto na mente como sendo "coisa de gente grande" rs. Não perca este tempo, que é tão precioso, se dedicando a algo que não é viável neste momento.
Deixe isto para depois dos 18 anos, sei que pode parecer algo meio sem nexo, mas quando chegar nesta idade vai entender o que quero dizer.
Para as mocinhas que estão com 16, 17 anos, busca depois no YouTube o canal Eu Escolhi Esperar, lá você entenderá a responsabilidade de um namoro, aprofundará seus conhecimentos neste assunto, mas jamais esqueça de Deus, Ele sim quem deve ter sua total atenção. Entregue seu futuro relacionamento, peça discernimento e descanse. Pois as bênçãos chegam quando menos esperamos.
Para os que estão acima de 18 anos e ainda "não foram abençoados". Não desanima não, sei que é difícil permanecer firme, mas seja como Jó, mesmo sem ver nenhum porque, continuou crendo que Deus tinha algum propósito. Ora e deixa Deus agir! Tua bênção pode não ter chegado, justamente, pela tua pressa e insegurança. Assim como a chuva e o vento que não avisam quando irão chegar, também é o que Ele tem para você. Quando menos esperar, irá esbarrar no teu ungido ou na tua ungida rs.
Deus sabe o que faz confia nEle e espera sempre o trmpo certo, pois nada é feito nas pressas. Jamais tente entender os propósitos de Deus, apenas fecha teus olhos e deixa a fé te guiar.
Não atropele as etapas da vida, assim como citei, há momento certo para tudo, então procura onde podes deixar  tua atenção, além dos teus caminhos com Deus.

Desejo um excelente fim de semana!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!

15/12/2016

Você terá suas forças renovadas por Deus!

Quem nunca se sentiu cansado?
Quem nunca por um momento ficou abatido?

Muita das vezes,aparecem situações em nossa vida que nos fazem acreditar que não vamos conseguir,até que chega um momento que você para e pensa:Estou sem forças...Mas,em Salmos 73:26 diz: Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que eu sempre preciso." A sua força vem de DEUS!

Há três passos onde suas forças se renovam. Um deles é através da: 

Oração- Se você não estiver conseguindo orar,vai aos pouquinhos,tome nem que seja um minutinho do seu dia com Deus,seja sincero em suas palavras,Ele conhece o seu coração!

Fé- Você precisa crê que o Senhor está contigo ,que Ele sabe o que melhor para você e que o que Deus tem preparado para você vai além do que você imagina!

Esperar- Espere no Senhor em oração,em obediência,em santidade,com confiança,mantendo o olhar fixo em Jesus!

Por fim,ignore todos os pensamentos negativos que vierem na tua mente,seja firme e não pare , Deus está no controle da sua vida. Você é forte! Você é forte!

"Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no SENHOR
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,.
andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31


11/12/2016

Músicas para o fim de semana

Olá bênçãos!

Trouxe uma seleção de músicas para vocês. São algumas faixas de álbuns que foram lançados este ano ou serão apenas em 2017. Espero que gostem...

Depois da Cruz - Aline Barros


De Todo Coração - Viva Adoração


Alcançar Teu Coração - Cristina Mel


Questão de Honra - Rose Nascimento


O Milagre Sou Eu - Eyshila


Tempo de Excelência - Cassiane


Espero que gostem!

Um forte abraço!
Um excelente fim de semana!
A paz do Senhor!

Eita! Ia esquecendo... Para quem ainda não sabe, estamos com um grupo no whatsapp. Caso queira entrar, só deixar seu número com DDD aqui nos comentários ou em nossa página no facebook, onde há uma publicação em destaque reservada para este fim: https://www.facebook.com/ElaECrista/

08/12/2016

Você confia em Deus ?

 Salmos: 125:1. Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. 

Você realmente tem confiado em Deus? 

Confiar no Senhor é muito mais do que só dizer "Eu entrego isto ou aquilo a Deus." ou cantar "...Nele confiarei...". Confiar em Deus é você por sua esperança nEle. É você descansar nos braços dEle.Significa também abrir mão das suas vontades; Deixar que Ele assuma o controle da sua vida. Você já pensou se Noé,Abraão,Moisés,Josué,Davi,Maria(Entre outros) não tivessem confiado em Deus?

Não desista. Creia,ore,adore e descanse naquele que é digno de confiança.Lembre-se: É o Senhor dos exércitos que está contigo! Deus jamais abandonará seus filhos!



04/12/2016

Uma dor que não passa...

Mesmo com toda a "preparação" e tendo a certeza que em algum momento isto aconteceria, não é nada fácil receber a notícia de que aquela pessoa tão próxima a você não mais irá dar o sorriso costumeiro, o abraço apertado. Que você já não poderá está no mesmo ambiente que aquela pessoa, conversar com ela e perde as horas num papo tão gostoso.
Perdi mais um avô. Sei muito bem que há pessoas que perderam seus pais, até mesmo filhos, mas é uma dor que nao passa e traz um choro incontrolável. Hoje entendo a dor que é.
Choro, pois somos humanos e a saudade é o sentimento mais cruel. Meu consolo, está sendo a certeza que a partida dele amenizou o sofrimento que ele vinha passando. Há 3 anos lutava contra um câncer. Tenho tanto orgulho do meu avô. Pois mesmo com metástases que se espalhavam por quase todo seu organismo, em nenhum momento se fez de coitado. Poderia está mal, mas sempre que perguntávamos como estava, respondia: Melhor do que ontem. Mesmo nos seus últimos minutos de vida, não baixou a guarda.
Hoje, peço a Deus que proporcione consolo a todos nossos parentes e espero algum dia poder encontra - lo na glória. Assim como meu outro avô.
Se você já passou ou está passando pela mesma situação que a minha, digo - te que chore. Escutei bastante pessoas pedindo para não fazei isto, que ele não me queria ver assim e tal, mas quando choramos libertamos tudo que está preso e parece que nos renovamos. Não sei quem você perdeu, mas tenha a certeza que um dia encontrará ela na glória de Cristo. Jamais entenderemos os mistérios da Deus, mas Ele sabe exatamente o porque da partida. Apenas entregue em oração, peça paz em seu coração, busque manter consigo apenas as melhores lembranças. Deixa o Espírito Santo trazer a tranquilidade que este momento é o que mais precisamos em nosso coração.
Um forte abraço!
A paz do Senhor!

01/12/2016

Chegamos no último mês do Ano!

Fala galera ! Tudo bem com vocês?

Como podem perceber,eu sou a nova colaboradora do blog. Em breve estarei abordando alguns temas bem legais. Espero que gostem (risos)!


Bom,quem nunca falou frases do tipo "Oh meu Deus,está passando rápido","2016 voou","Nossa,o Natal está tão perto"...e realmente,dezembro chegou rápido e com tudo.
Já faz um tempo que ando percebendo que é nessa época do ano em que a maioria das pessoas ficam mais desanimadas,e isso se deve ao fato, de mais um ano estar indo embora. As pessoas começam a refletir situações do tipo "Mais um ano se foi e eu continuo solteiro(a)" ou ainda "Mais um ano terminando e quase nada deu certo para o meu lado" e mais as tragédias ocorridas,coisas desse tipo,que vai nos deixando emocionalmente abalados.
Mas eu vim aqui dizer que existe um DEUS QUE FAZ MILAGRES e age a hora que ele quiser. VOCÊ crê que Deus pode mudar algo na sua vida ainda nesse final de 2016? Tenha fé e confie no Deus que você entregou todos os seus sonhos! Você quer fazer a sua vontade ou a vontade de Deus ?  se for a vontade de Deus,fique trankilo e descanse ,pois Ele te sustentou até aqui e tem tudo sobre controle.
"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos,de acordo com o seu poder que atua em nós," Efésios 3:20 
Um abraço ,  Fiquem na paz !