Orem continuamente. 

1 Tessalonicenses 5:17
Eu sempre me senti melhor depois de uma oração. Eu sinto como se eu fosse ouvida por Deus, mesmo que meu dia tenha sido estressante, logo depois de falar com Deus tudo melhora. Nem sempre temos alguém por perto para conversar, quando mais precisamos estamos sozinhos, por isso que ter Deus como amigo e a oração como um meio de se comunicar com Ele ajuda. Alivia estresse, acalma a alma e te deixa tranquila. Eu não sou nenhuma especialista nesse assunto mas todas as vezes em que eu me sentir muito mal que eu fui orar resolveu meus problemas, em todos os momentos mais difíceis e em todas as situações a oração foi o que me manteve firme. Eu não me separei de Deus por causa da oração, eu gosto muito de agradecer a Deus, uma coisa que eu sempre faço é agradecer a Ele em minhas orações.


E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
Mateus 21:22


Orar é a forma que temos de falar com Deus, quando não oramos não falamos com Deus. Quando você começa a orar não é fácil, parece que é chato e cansativo mas depois que você percebe que esta sendo ouvido que tudo aquilo que você fala com Deus se resolve e Ele te atende, então você passa a ter mais confiança e a orar mais e melhor. Não é só para pedir as coisas que se orar, também se conta para Deus aquilo que está se passando em sua vida, como um melhor amigo, onde você conta tudo e não esconde nada, o ideal é ser assim com Deus também.
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.
1 Timóteo 2:8
O ideal é não deixar de ter esse hábito porque a medida que o tempo passa você só se fortalece mais e alcança mais intimidade com Deus através da oração, lembrando que com Deus não se brinca, ele conhece o seu coração, a sua vida melhor do que você, quando for falar com ele seja sincero porque Deus espera isso de você.








Olá queridos leitores! Hoje apresento-lhes DEZ fatos sobre o Espírito Santo,isso mesmo,vamos analisar algumas características que o Espírito Santo de Deus possui, pois apesar de muitos conhecerem, acabam esquecendo quem ele realmente é e o que faz. Mas então vamos ao primeiro fato:


1- O Espírito Santo é o nosso consolador.
 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

Só o Espírito Santo é capaz de lhe dá o consolo necessário.Ele entende e sabe da sua dor mais profunda a mais leve.

2- Só ele convence.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8
É ele que te faz desistir dos pecados,que te guia a fazer a coisa certa e não a errada e que te atrai a entender que necessita do Salvador. Muitos ao evangelizar alguém,acham que de imediato a pessoa irá se converter dos seus maus caminhos, acham que na mesma hora vão mudar de opinião e acabam forçando-as a acreditarem, pois caso contrário irá para o inferno e etc. Mas não é bem assim. Precisamos fazer a nossa parte sim, pregando a palavra de Deus com sabedoria e orando pela pessoa,Mas o papel de CONVENCER a pessoa é do Espírito Santo.  

3-Ele tem sentimentos.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30
Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.
Romanos 15:30
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


4-Ele é nosso amigo.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17

Precisamos dar o lugar que Ele realmente merece em nossas vidas. Precisamos conhecer ,amar e confiar cada vez mais no nosso amigo fiel.


5-Intercessor.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


6- Ele é a Terceira pessoa da trindade.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Atos 5:3,4

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:10,11



7-Ele habita dentro de nós
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19

Somos casa,lugar de Deus!


8-O pecado nos afasta dele..
A consequencia do pecado é o distanciamento de Deus.Ele não nos abandona nunca, mas  o pecado,esse sim, nos afasta de Deus.
Não apaguem o Espírito.
1Tessalonicenses 5:19


9-Ele fala com/através de você.
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Isaías 30:21



Deus fala conosco de diversas maneiras.No entanto,uma característica marcante do Espírito Santo falar é através do nosso íntimo. Vou lhe dá alguns exemplos simples. Quando vem na tua mente: ''Leia a Bíblia'', ''você ainda nao orou'','' Peça perdão'', ''perdoe''e assim vai.O Espírito Santo também pode te usar na palavra, nas línguas, da forma que Ele quiser!


10-O Espírito Santo nos dá poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8





 



















Desde que esse fenômeno cultural de ficar, essa cultura em que os meninos são ensinados que eles tem que ser pegador, essas músicas com letras que fazem apologia ao sexo, essa falta de respeito para com as mulheres por parte de alguns, desde que tudo isso existe o mundo parou de ser tão legal. As meninas são ensinadas a serem delicadas, femininas, lindas e educadas enquanto eles aprendem a xingar, rir e conquistar o máximo de meninas possível. As meninas crescem com aquela ideia de conto de fadas, príncipe e princesa, amor eterno e vida perfeita, para eles não é assim. 
Dentro e principalmente fora da Igreja, existe um certo tipo de rapaz que não tem boas intenções de jeito nenhum, ele vai chegar em você como ele faz com qualquer uma, as palavras são as mais doces do mundo, sedutor, te dará presentes, cercará você e insistirá muito, porque este tipo é muito insistente, te contará tantas mentiras para você pensar que ele é um bom moço e só faz o que é certo, você chegará a ter pena dele de tanto que ele irá atuar (aliás merecia ganhar o Oscar de melhor ator), tem uma lábia muito boa. Se for preciso mudar hábitos e trocar compromissos para te impressionar ele o fará e na oportunidade em que ele tiver já tentará te beijar. Rapaz desse tipo querem sexo, é claro que ele não vai falar isso para você, pelo contrário, proporá namoro, esses tipos amam um namoro, tentara te convencer de que pode fazer sexo sim antes de casar. É fácil saber se o rapaz esta apenas atrás de sexo com você, observe os sinais:
1 Ele tenta ficar sozinho com você
2 Ele te beija loucamente
3 Ele te enche de palavras doces
4 O ciúme dele é possessivo
5 Ele fala que não esta atrás de sexo mas vive insistindo nisso contigo
6 Gosta de ultrapassar os limites impostos pelos seus pais
7 Ameaça deixar de falar contigo e de sumir da sua vida, faz drama para você se sentir mal


Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Mateus 7:17,18

A arma principal dos homens em geral são as palavras, um galanteador barato ama falar coisas ao pé do ouvido, ao celular, manda áudios e mensagens constantes para fazer a menina acreditar que ele pensa nela 24 horas por dia, ele ira te passar a sensação de que você esta sendo amada e protegida como nunca foi antes. Aos poucos vai aumentando os ciúmes e vai continuar insistindo em sexo,  o rapaz que volta e meia esta falando de sexo contigo não esta com outra intenção a não ser essa. Não seja boba de mentir para si mesma, de pensar que os sentimentos que ele diz sentir por você seja maior que as intenções dele de te levar para cama. CAI FORA!!!!!! 

Tem meninas que viram marionetes nas mãos de rapazes assim, a verdade é que ele não esta interessado em você, ele só quer sexo, se você engravidar ele não irá cuidar de você e de seu filho, ele não é desses de casar, de casamento e responsabilidades, esse tipo é daqueles que fica enrolando uma e outra mas não assume compromisso sério com ninguém, vai levando assim até ficar velho e com filhos com várias mulheres pelo mundo mas que ele mesmo não cria nenhum. Tem caras desse tipo que vai acordar quando tem seus trinta e poucos anos quase quarenta, tem deles que envelhecem nessa vida. Ilude a menina, faz um milhão de promessas, diz até que vai casar mesmo se você fizer sexo com ele, todas essas palavras não passam de mentiras.

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. " João 8:44


Aliás mentira é o vocabulário perfeito para definir esse sujeito. "Eu vou casar com você", "Eu vou te amar para sempre", "Você é o amor da minha vida"...etc, se ele for daqueles que pedem fotos nuas, fala palavras indecentes e envia vídeos pornográficos eu não preciso mais falar nada para você largar desse homem. Não respeita você, não respeita suas opiniões, que tipo de amor é esse? Não tem compromisso com Deus, nem sabe qual é o caminho da Igreja, não esta nem aí para sua família, que tipo de namorado é esse? ELE NÃO PRESTA. Se livra desse relacionamento, se livra desse homem, antes que o pior aconteça. É melhor você chorar, se descabelar, sofrer agora enquanto ainda tem tempo de sair dessa situação do que você passar a vida lamentando arrependida das escolhas erradas de hoje. O que um rapaz desse tipo faz é ficar iludindo a menina até fazer sexo com ela, depois disso ele some ou começa a tratar ela diferente, muda completamente com ela, antes ele não via defeitos depois ele começa a vê defeitos onde não tem, começa a parar de correr atrás dela. A menina fica correndo atrás porque não quer perder ele. CAI FORA!!!!
Não custa nada evitar aborrecimentos e decepções, basta parar com tudo isso, largar de correr atrás dele, largar de ouvir conversinhas mentirosas de gente que só quer se aproveitar de você, deixar que vá embora, deixar de vez ele sair da sua vida, aguenta firme que você irá ficar muito bem, irá se livrar de uma bomba que iria explodir em você no futuro!



Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com





Quem nunca viu um casal que agia como se todo mundo estivesse morrendo de inveja do seu namoro, eles pensavam que o mundo inteiro queria impedir que eles ficassem juntos e que não queriam vê-los felizes. Eu conheci gente assim e você? Principalmente se o relacionamento ter todas as características de que não é da vontade de Deus mas os dois insistem em manter a relação mesmo assim, encaram tudo como se fosse papo furado de quem não quer que fiquem juntos. Como eu sempre digo, Deus não vai obrigar ninguém a fazer a vontade dele, se você quiser fazer, amém, se não, enfrente as consequências de suas escolhas, simples assim. O Pastor ou seja lá como se chama o líder de sua Igreja, não irá te obrigar a fazer nada. As pessoas dão conselhos, compartilham suas experiências porque elas querem ajudar, acredite, ainda existem pessoas boas no mundo, você escuta se você quiser também. 
Esse povo que pensa que todo mundo tem inveja do seu namoro vive o tempo todo querendo demonstrar em público uma afeição que na verdade não existe, você observa aqueles casais que o parceiro não pode nem encostar perto de jovens solteiros da mesma idade, se fecham para viver a vida só os dois, começam a agir como pessoas do mundo e ignoram tudo que tem haver com Bíblia e Igreja. Como se curar dessa doença? Talvez compreendendo que não, todos não tem inveja de você e nem do seu namoro, as pessoas que se metem em sua vida, muitas de fato querem ajudar, não querem que você passe por aquilo que elas já sabem que você irá passar caso você decida seguir por este caminho. O problema de muitos jovens dos dias de hoje é se negar a ouvir as pessoas mais experientes, eis a razão de muitos quebrarem a cara. Quando você escuta alguém que já passou por esta situação você ganha experiência, as pessoas boas (seleciona bem isso okay) que gostam de você iram te aconselhar a fazer o certo, a não agir errado e sofrer depois.
Tem casais que começam a ficar super ignorantes, começam a maltratar as pessoas, a insultar e não dar ouvidos a ninguém além de seu parceiro. Impossibilitando ela/ele mesmo de ver tudo com clareza. É mais ou menos por aí que o relacionamento começa a desmoronar, sozinhos tudo fica muito mais difícil, porque primeiro vocês precisam de Deus, segundo vocês precisam de pessoas para os ajudarem. Um relacionamento onde somente os dois vivem isolados de todo mundo torna ambos muito dependentes um do outro, como se toda a sua vida estivesse nas mãos da outra pessoa, é nesse ponto que o inimigo age porque qualquer desentendimento, fragilidade faz com que a parte mais fraca tente fazer loucuras e perder o controle de si. Acontece em muitos casos. Sintomas de que você está dependente emocionalmente de seu parceiro:
1 Você pensa que todo mundo está contra vocês
2 Você não quer ouvir o que as pessoas estão pensando a respeito de sua relação
3 Você sente que deve ir para longe de todos e ficar só com seu amor
4 Você pensa que não pode confiar em ninguém no meu mundo a não ser nele (a)
5 Você esta planejando casar escondido ou fazer algo para todos aceitarem vocês de vez

Se você se identificou com as frases acima, você está em um relacionamento que não esta te fazendo bem, você esta vivendo em função dessa relação, não tem mais vida fora desse namoro. Você se afastou de Deus, se afastou de tudo, pensa que ninguém mais presta, só ele, deixou sua família e amigos. Todos nós precisamos das pessoas, precisamos ter uma vida fora de qualquer relacionamento, tem muita gente presa em relacionamento assim e por causa disse existem muitos depressivos. No momento em que o seu parceiro faz qualquer coisa para você com quem você irá conversar? Se vocês se desentendem você não tem uma amiga para conversar ou mesmo para tentar te ajudar, e a família que é a base de todo ser humano quer o seu bem, pode ser que eles em algum momento tenham falhado porém eles te amam. Deixar tudo e se prender somente a um relacionamento pode ter sérias consequências.  Não encha sua cabeça de mentiras do diabo e nem se prenda a somente uma pessoa. Se vocês se amam de verdade, nenhum irá prender o outro, todos os dois terão uma vida, não abandonaram Deus e não abandonaram a família. 
Esses versículos abaixo resumem o que é amar de verdade e ter um relacionamento que agrade a Deus!
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 Coríntios 13:4-7


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com



Hoje trago para vocês algumas musicas internacionais gospel que merece fazer parte da playlist de vocês, são cantores que cantam aquilo que precisamos ouvir, em vários estilos, para todos os gostos. Vocês já devem ter percebido que eu sou bem eclética para música. Eu escuto vários estilos músicas, então sempre minhas playlist de dicas são uma mistura, só segue um único estilo quando eu estou falando de cantores individualmente. Esses cantores gringos estão arrasando com belas canções que falam muito com a gente.Espero que vocês ouçam de verdade, vejam se gostem! 















Olá meninas! O segundo post da série Como não se enganar #CNSE de hoje será sobre amor próprio, sim, vamos falar de baixa auto-estima e de carência. Esse post é para aquelas que pensam que só serão felizes de verdade quando encontrarem o amor da sua vida. Se você pensa que merece e precisa de alguém que lhe diga que você é linda, amada, incrível, maravilhosa, te chame de amor e te encha de palavras lindas todos os dias, não você não precisa disso para ser feliz, é bom ouvir essas palavras mas você não é dependente delas.
A carência tem feito muitas jovens acreditarem que precisam fazer de tudo para ouvir uma palavra de autoafirmação sobre elas mesmas, então chega um rapaz que nunca te viu na vida e te diz que você é bonita, parece que você nunca tinha ouvido essas palavras antes, muitas não são acostumadas a ouvir elogios, ate porque cada pessoa demonstra que ama de formas diferentes, tem famílias em que o pai e a mãe cresceram sem ouvir elogios então eles demonstram que amam os filhos comprando coisas, realizando seus desejos, o que é somente outra forma de demonstrar que ama para eles.  Nisso muitas meninas acabam sentindo falta dessas palavras, estando carentes acabam sendo vítimas fáceis nas mãos de rapazes mal-intencionados que querem tudo menos amar e cuidar dessas meninas de verdade. A carência de um elogio, afeto faz a garota ser atraída mais fácil para certo tipo de rapaz com más intenções. O excesso de elogios nem sempre significam que ele esta super interessado em você, muitas vezes significam que ele tem pressa em fazer você se apaixonar e se iludir com a sua conversa. Geralmente começa com um simples: "você é linda", "Oi, como você está?", e etc. A facilidade em puxar conversa como quem não tem más intenções e a sua carência faz com que você não enxergue as coisas com clareza, muitas meninas caem nessas armadilhas por simplesmente se negarem ver a verdade, por estarem tão envolvidas nas palavras daquele que elas juram ser o homem perfeito. Aquelas que insistem em uma relação assim acabam mais tarde se frustando quando o conto acaba e o verdadeiro eu do rapaz começa a vim à tona. O que pode ser evitado se você entender de uma vez por todas algumas verdades sobre você:
1 Você é amada ( Deus já te ama desde sempre, vai ter mais gente que te ama, seus pais, seus  familiares e amigos), você precisa ter certeza disso porque é uma verdade em sua vida, quando alguém estranho vem dizer que te ama, como assim? A pessoa não te conhece e te ama, lembrando que contos não existem.
2 Você é linda ( padrão de beleza não se discute, o que é bonito para uma pessoa pode não ser feio para outra pessoa) mas se o rapaz fala que você é linda mas você é de determinada forma mas ele fala que considera tal tipo bonito que é muito diferente de como você é, preste atenção nas contradições, tem muitos que falam o que não pensam de verdade apenas para conseguir o que quer. Acontece muito, depois de um tempo de relacionamento ele começa a mudar, começa a maltratar a menina (depois de conseguir o que quer) e a deixá-la com baixa auto-estima, tudo porque na verdade ele nunca gostou dela.
3 Não seja ingenua, o fato de você ser cristã não quer dizer que você tem que ser boba, tem sim muito rapaz que não presta dentro e fora da Igreja, não se iluda com palavras bonitas que qualquer um pode falar para você. Se conhece uma pessoa pelas atitudes, se a pessoa demonstra vida dupla, frieza, comportamento estranho não espere que ele vá mudar se você casar-se com ele. "Ah mas Deus transforma", Sim Deus transforma quem se deixa ser transformado, tem muitos que não querem mudar, eles dão dicas o tempo todo disso mas se você esta cega de paixão pode não perceber. 
4 Você não precisa se submeter, muitas pensam que precisam se submeter a vontade do rapaz para ter ele em seu lado, tem muitas que mudam até de religião, gostos pessoais, amigos e a forma de ser para agradar ele, sabe o que acontece? Você deixa de ser você por causa de um rapaz que acabou de conhecer, abandona tudo o que você tinha e era por causa de uma única pessoa no mundo, ele passa a te manipular (você não vai perceber isso logo), depois quando ele mudar contigo, te decepcionar você vai vê que tudo foi em vão, que você fez muito por alguém que não merecia e não era quem você pensava que fosse. Preste atenção: um rapaz que te merece de verdade NUNCA vai querer te afastar das pessoas que te amam e também não vai te fazer mudar por causa dele, vai aceitar suas opiniões e vai te deixar livre para fazer suas escolhas sem ele te forçar a nada.
5 Não tenha medo de perder, tem moças que morre de medo de perder aquele rapaz, como se nunca mais na vida fosse encontrar alguém de novo, a maioria desses rapazes sabem quando uma menina está com medo de perdê-los, eles até usam muito isso à favor deles, e as meninas caem direitinho na deles. "Se você não fizer isso não vou mais falar com você", "Eu vou sair da sua vida para sempre", "Nunca mais você vai saber de mim"...etc. Eles usam o emocional, fazem chantagem emocional para que você acredite que não pode perdê-lo e que sua vida não fará mais sentido sem ele (como se antes dele você não existisse e não tivesse vida, kkkkk). Sim, você deve deixá-lo ir, esse rapaz evoluirá com as chantagens com o tempo, você deve deixar ele ir embora, um rapaz sério não irá querer estar com uma moça a troca de chantagens, pelo contrario te deixará livre e não presa a ele. Querida, é melhor chorar agora do que depois quando não tiver mais volta e você estiver em um casamento que não era o que Deus tinha para você e numa vida que você não queria.


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com





Olá meninas! Eu venho dar uma notícia boa para vocês, hoje eu começo uma séria aqui no blog de dicas de relacionamentos para vocês, o nome da série é Como não se enganar (eu vou usar a sigla #CNSE nos próximos posts) que é vários posts que eu vou estar fazendo para falar com vocês sobre as mentiras e as armadilhas que muitas meninas tem caído na área sentimental, vou dar dicas de como se livrar disso e de abrir seu olho de uma vez por todas ( a não ser que você queira viver na ilusão), assim você se libertará de tudo aquilo que te prende a viver no erro e no engano. Vamos ao assunto de hoje:
Muitas jovens tem ainda acreditado que vai encontrar um príncipe, como assim? Eu sei que príncipe não existe, sabe mesmo, então por que que você ainda acredita que aquele garoto que você conversa é perfeito? Acorda meninas, ele não é perfeito, tem muitos rapazes que quando quer conquistar uma moça muda a personalidade, muda a forma de ser para ser o que a menina quer e deseja, ele vem com uma conversa de que é diferente e que vai te tratar como uma rainha, aliás ele irá te tratar assim nos primeiros meses de namoro. Fique de olho, aliás observe bem com quem você esta lidando!
10 Sinais de que você precisa se livrar desse cara:
1 Ele diz que te apoiará em tudo mas não gosta quando você tem uma opinião diferente em relação a algum assunto.
2 Ele não te conta tudo, você sente que ele fala algumas coisas apenas e esconde muito de você.
3 Ele tenta o tempo todo parecer o mais perfeito possível, sempre justificando suas atitudes para que você pense somente o melhor dele.
4 Ele diz que lê a Bíblia, mas você nunca viu ele levar a Bíblia para a Igreja.
5 Ele te crítica, fala mal de alguma coisa em você ou critica sua família mas ao mesmo tempo te faz pensar que ele tem razão.
6 Não respeita seus valores, quer fazer tudo do jeito dele alegando que ele sabe mais que você.
7 Você já descobriu mais de uma mentira dele.
8 Ele tem muita pressa em casar pode ser um sinal de que ele está com más intenções.
9 Tem restrições para você nas redes sociais ( esconde fotos, amigos, conversas) e no celular, ele apaga históricos e nunca mexe em nada na sua frente.
10 Tem muitos ciumes de você, isolando você dos seus antigos amigos e de seus familiares.

Cuidado com esses falsos príncipes dos dias de hoje, muitos só querem se aproveitar de moças carentes que estão fracas na fé e que estão ansiosas para encontrar um companheiro. Meninas desconfiem, não confiem tão rápido assim, investiguem as coisas que ele te diz, converse com pessoas que o conhecem mais tempo, não abra sua vida para alguém que você nem sabe quem é, na Igreja sempre aparecem rapazes que só vão para a Igreja com o único intuito de enganar moças e fazê-las se desviarem.


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com




 Ei, menina!
 Você tem muito valor.Sabia? Não é porque te rejeitaram que quer dizer que você seja ruim ou menos importante,
simplesmente não conseguiram enxergar o seu verdadeiro valor!

 Ei,menina!
 Não mendigue amor! Você é uma princesa,pare de se ferir pois Deus tem o cara ideal para você!

 Ei, menina!
 Se olhe no espelho e diz: eu sou linda! Eu sou única! Eu tenho a minha própria beleza! Ame-se! O seu corpo é templo do Espírito Santo! Você é especial! Acredite nisso!

    Eu sou diferente de você.Você é diferente de outros. Não precisamos ser iguais a todo mundo. Jesus te ama do jeitinho que você é. Você caiu,levantou,deu a volta por cima e está perseverando...Você é uma guerreira. Não desista tá bom?





Olá leitores! Acho que vocês devem ter notado que o blog está meio parado ultimamente, pois é, formar uma equipe boa e forte não é tão fácil assim, vou fazendo seleção de colaboradores até que eu ache as pessoas das quais preciso. Várias pessoas legais e interessantes passaram por aqui, mas apenas as que se encaixavam completamente no perfil do blog ficaram, posso dizer que sou exigente ou levo o blog muito à sério, é muito importante que tudo fique bem e que mais do que tudo, que agrade a Deus.


Qual é a importância e as vantagens de ser colaboradora?

Colaboradora ou Colunista é uma pessoa que escreve e passa para as pessoas aquilo que sabe, pensa e gosta. É uma formadora de opinião, um alicerce para que o blog no qual ajuda continue a seguir em frente com todo o propósito. A colaboradora é super importante para um blog pois além de ser parceira fiel e leva o mérito sobre os seus posts, faz com que seu nome seja conhecido juntamente com o blog. A colaboradora é aquela pessoa que ajuda o blog a crescer.

 Abaixo segue alguns requisitos e como funcionará desta vez:


Requisitos:
  • Ter idade mínima de 18 anos, sexo feminino.
  • Deve dominar as ferramentas do site blogger (www.blogger.com)
  • Não possuir blog, site, página, ou qualquer outra rede social.
  • Ter disponibilidade para ajudar no blog
  • Os dias de postagem são à combinar.
  • Ser membro assíduo de alguma Igreja Evangélica que creia no Pai, Filho e Espírito Santo, que tenha a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática e que possua suas doutrinas baseadas na Bíblia. Que tenha um ano ou mais de frequência na Igreja, não pode ser novo convertido.
  • Que seja sujeita (o) a obedecer as regras do blog.
  • Possua domínio sobre a língua Portuguesa Brasileira, mais precisamente ortografia e gramática.
  • Goste de escrever sobre a vida cristã para jovens e adolescentes, assuntos com temática cristã. 
  • Que seja disposta a ouvir os leitores e responder as suas dúvidas e questionamentos.
  • Os candidatos devem estar conscientes de que o blog é uma responsabilidade, portanto só se candidate-se a vaga se tiver tempo, disposição e força de vontade. Devem saber que é um trabalho voluntário.

Vagas

A disponibilidade de vagas será analisada conforme a necessidade. Estou em busca de mulheres. A quantidade de selecionadas será de 3 até 10 selecionadas. 
Será feito uma primeira classificação, tendo um mês para avaliação e se forem aprovados permaneceram, caso contrário, serão dispensados.

Períodos e datas

O período para inscrição compreende os dias 13/03/17 até 17/03/17. Sendo ao todo quatro dias para estar fazendo sua inscrição.
O resultado da classificação estará disponível no blog dia 19/03/17, cabendo o período de  até 22/03/17 para os classificados entrarem em contato. Caso não haja manifestação nesse período por parte dos classificados, a eliminação será automática, não havendo possibilidade de inclusão na equipe. Caso queira, deverá esperar o próximo período de inscrição.


Últimos avisos


- Se o mesmo (a) colaboradora deixar de postar em duas ou mais semanas sem comunicado a mim sobre a razão de não cumprir com seus dias entenderei isso como abandono me obrigarei a excluí-lo da equipe do blog.
- Não será tolerado falta de compromisso e fuga do assunto proposto pelo blog
- Caso precise deixar de postar por conta de seus outros compromissos como estudo, trabalho, Igreja e etc, avise com antecedência a mim ( por e-mail, rede social ou outro) para mim substituir seu post daquele dia.
- Não será tolerado propaganda de outros blogs,sites, e redes sociais sua ou de outros dentro das postagens feitas pela colaboradora.
- A colaboradora terá que responder aos comentários feitos pelos leitores em suas postagens.




 


Quando deixamos de enxergar a vida com os olhos da fé  e passamos a enxergar com os olhos carnais, automaticamente focamos nas adversidades e na triste situação que o mundo se encontra hoje, e de imediato o desânimo começa a bater a nossa porta. No entanto, precisamos estar ligados a videira que é Jesus, precisamos ter fé que nada é impossível para o nosso Deus,precisamos crer que,o que Deus tem preparado para nós vai além do que imaginamos, para que nós não venhamos parar e viver sem motivação. "Assim,fixamos os olhos,não naquilo que se vê,mas no que não se vê,pois o que se vê é transitório,mas o que não se vê é eterno". 2Coríntios 4:18
"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós," Efésios 3:20,21
    O mundo está muito "barulhento", e a vontade que dá, é de fugir para um lugar de tranquilidade onde eu possa encontrar paz. A notícia boa é que esse lugar existe, e um dia Jesus irá buscar a sua igreja para juntos morarmos e desfrutarmos desse lugar. Mas, enquanto estivermos aqui , cumprindo os propósitos que Deus ordenou podemos desfrutar dessa paz através de Jesus! Isso mesmo, em Jesus encontramos paz, nos braços dEle encontramos descanso para nossas almas. Peça a Ele que te abrace... Abraça-me Jesus, com teus braços de amor...  "Deixo-lhes a paz,a minha paz lhes dou.Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração,nem tenham medo". João 14:27 
    Veja as situações da vida, com os olhos da FÉ e permaneça bem pertinho do Senhor para que você venha ganhar forças, ânimo,coragem e muitas vitórias ao decorrer da sua trajetória.
   
     





Olá pessoal! Hoje selecionei sete músicas da Marcela Taís para você apreciar e refletir um pouquinho, Pra quem não conhece, Marcela Taís é uma cantora evangélica sul-matogrossence que viaja pelo Brasil. Com um estilo musical própio  voltado para o reggae, pop e blues,  possui uma voz doce e delicada.Suas letras são poéticas e transmite leveza e fé. Acompanhe:





1. Sou Diferente 


                                                                                              2.Espera por Mim





             3. Ame Mais,Julgue Menos






                                                                                         4. Conselho de amiga
                                               




                    5.  Pra você Sorrir
                                             



                                                                                                     6. Risco




          7. Menina Não Vá desanimar

 












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/03/2017

Você sabia que Orar ajuda


Orem continuamente. 

1 Tessalonicenses 5:17
Eu sempre me senti melhor depois de uma oração. Eu sinto como se eu fosse ouvida por Deus, mesmo que meu dia tenha sido estressante, logo depois de falar com Deus tudo melhora. Nem sempre temos alguém por perto para conversar, quando mais precisamos estamos sozinhos, por isso que ter Deus como amigo e a oração como um meio de se comunicar com Ele ajuda. Alivia estresse, acalma a alma e te deixa tranquila. Eu não sou nenhuma especialista nesse assunto mas todas as vezes em que eu me sentir muito mal que eu fui orar resolveu meus problemas, em todos os momentos mais difíceis e em todas as situações a oração foi o que me manteve firme. Eu não me separei de Deus por causa da oração, eu gosto muito de agradecer a Deus, uma coisa que eu sempre faço é agradecer a Ele em minhas orações.


E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
Mateus 21:22


Orar é a forma que temos de falar com Deus, quando não oramos não falamos com Deus. Quando você começa a orar não é fácil, parece que é chato e cansativo mas depois que você percebe que esta sendo ouvido que tudo aquilo que você fala com Deus se resolve e Ele te atende, então você passa a ter mais confiança e a orar mais e melhor. Não é só para pedir as coisas que se orar, também se conta para Deus aquilo que está se passando em sua vida, como um melhor amigo, onde você conta tudo e não esconde nada, o ideal é ser assim com Deus também.
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.
1 Timóteo 2:8
O ideal é não deixar de ter esse hábito porque a medida que o tempo passa você só se fortalece mais e alcança mais intimidade com Deus através da oração, lembrando que com Deus não se brinca, ele conhece o seu coração, a sua vida melhor do que você, quando for falar com ele seja sincero porque Deus espera isso de você.



23/03/2017

DEZ fatos sobre o Espírito Santo





Olá queridos leitores! Hoje apresento-lhes DEZ fatos sobre o Espírito Santo,isso mesmo,vamos analisar algumas características que o Espírito Santo de Deus possui, pois apesar de muitos conhecerem, acabam esquecendo quem ele realmente é e o que faz. Mas então vamos ao primeiro fato:


1- O Espírito Santo é o nosso consolador.
 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

Só o Espírito Santo é capaz de lhe dá o consolo necessário.Ele entende e sabe da sua dor mais profunda a mais leve.

2- Só ele convence.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8
É ele que te faz desistir dos pecados,que te guia a fazer a coisa certa e não a errada e que te atrai a entender que necessita do Salvador. Muitos ao evangelizar alguém,acham que de imediato a pessoa irá se converter dos seus maus caminhos, acham que na mesma hora vão mudar de opinião e acabam forçando-as a acreditarem, pois caso contrário irá para o inferno e etc. Mas não é bem assim. Precisamos fazer a nossa parte sim, pregando a palavra de Deus com sabedoria e orando pela pessoa,Mas o papel de CONVENCER a pessoa é do Espírito Santo.  

3-Ele tem sentimentos.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30
Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.
Romanos 15:30
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


4-Ele é nosso amigo.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17

Precisamos dar o lugar que Ele realmente merece em nossas vidas. Precisamos conhecer ,amar e confiar cada vez mais no nosso amigo fiel.


5-Intercessor.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


6- Ele é a Terceira pessoa da trindade.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Atos 5:3,4

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:10,11



7-Ele habita dentro de nós
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19

Somos casa,lugar de Deus!


8-O pecado nos afasta dele..
A consequencia do pecado é o distanciamento de Deus.Ele não nos abandona nunca, mas  o pecado,esse sim, nos afasta de Deus.
Não apaguem o Espírito.
1Tessalonicenses 5:19


9-Ele fala com/através de você.
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Isaías 30:21



Deus fala conosco de diversas maneiras.No entanto,uma característica marcante do Espírito Santo falar é através do nosso íntimo. Vou lhe dá alguns exemplos simples. Quando vem na tua mente: ''Leia a Bíblia'', ''você ainda nao orou'','' Peça perdão'', ''perdoe''e assim vai.O Espírito Santo também pode te usar na palavra, nas línguas, da forma que Ele quiser!


10-O Espírito Santo nos dá poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8





 

















22/03/2017

#CNSE: Ele só quer sexo!


Desde que esse fenômeno cultural de ficar, essa cultura em que os meninos são ensinados que eles tem que ser pegador, essas músicas com letras que fazem apologia ao sexo, essa falta de respeito para com as mulheres por parte de alguns, desde que tudo isso existe o mundo parou de ser tão legal. As meninas são ensinadas a serem delicadas, femininas, lindas e educadas enquanto eles aprendem a xingar, rir e conquistar o máximo de meninas possível. As meninas crescem com aquela ideia de conto de fadas, príncipe e princesa, amor eterno e vida perfeita, para eles não é assim. 
Dentro e principalmente fora da Igreja, existe um certo tipo de rapaz que não tem boas intenções de jeito nenhum, ele vai chegar em você como ele faz com qualquer uma, as palavras são as mais doces do mundo, sedutor, te dará presentes, cercará você e insistirá muito, porque este tipo é muito insistente, te contará tantas mentiras para você pensar que ele é um bom moço e só faz o que é certo, você chegará a ter pena dele de tanto que ele irá atuar (aliás merecia ganhar o Oscar de melhor ator), tem uma lábia muito boa. Se for preciso mudar hábitos e trocar compromissos para te impressionar ele o fará e na oportunidade em que ele tiver já tentará te beijar. Rapaz desse tipo querem sexo, é claro que ele não vai falar isso para você, pelo contrário, proporá namoro, esses tipos amam um namoro, tentara te convencer de que pode fazer sexo sim antes de casar. É fácil saber se o rapaz esta apenas atrás de sexo com você, observe os sinais:
1 Ele tenta ficar sozinho com você
2 Ele te beija loucamente
3 Ele te enche de palavras doces
4 O ciúme dele é possessivo
5 Ele fala que não esta atrás de sexo mas vive insistindo nisso contigo
6 Gosta de ultrapassar os limites impostos pelos seus pais
7 Ameaça deixar de falar contigo e de sumir da sua vida, faz drama para você se sentir mal


Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Mateus 7:17,18

A arma principal dos homens em geral são as palavras, um galanteador barato ama falar coisas ao pé do ouvido, ao celular, manda áudios e mensagens constantes para fazer a menina acreditar que ele pensa nela 24 horas por dia, ele ira te passar a sensação de que você esta sendo amada e protegida como nunca foi antes. Aos poucos vai aumentando os ciúmes e vai continuar insistindo em sexo,  o rapaz que volta e meia esta falando de sexo contigo não esta com outra intenção a não ser essa. Não seja boba de mentir para si mesma, de pensar que os sentimentos que ele diz sentir por você seja maior que as intenções dele de te levar para cama. CAI FORA!!!!!! 

Tem meninas que viram marionetes nas mãos de rapazes assim, a verdade é que ele não esta interessado em você, ele só quer sexo, se você engravidar ele não irá cuidar de você e de seu filho, ele não é desses de casar, de casamento e responsabilidades, esse tipo é daqueles que fica enrolando uma e outra mas não assume compromisso sério com ninguém, vai levando assim até ficar velho e com filhos com várias mulheres pelo mundo mas que ele mesmo não cria nenhum. Tem caras desse tipo que vai acordar quando tem seus trinta e poucos anos quase quarenta, tem deles que envelhecem nessa vida. Ilude a menina, faz um milhão de promessas, diz até que vai casar mesmo se você fizer sexo com ele, todas essas palavras não passam de mentiras.

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. " João 8:44


Aliás mentira é o vocabulário perfeito para definir esse sujeito. "Eu vou casar com você", "Eu vou te amar para sempre", "Você é o amor da minha vida"...etc, se ele for daqueles que pedem fotos nuas, fala palavras indecentes e envia vídeos pornográficos eu não preciso mais falar nada para você largar desse homem. Não respeita você, não respeita suas opiniões, que tipo de amor é esse? Não tem compromisso com Deus, nem sabe qual é o caminho da Igreja, não esta nem aí para sua família, que tipo de namorado é esse? ELE NÃO PRESTA. Se livra desse relacionamento, se livra desse homem, antes que o pior aconteça. É melhor você chorar, se descabelar, sofrer agora enquanto ainda tem tempo de sair dessa situação do que você passar a vida lamentando arrependida das escolhas erradas de hoje. O que um rapaz desse tipo faz é ficar iludindo a menina até fazer sexo com ela, depois disso ele some ou começa a tratar ela diferente, muda completamente com ela, antes ele não via defeitos depois ele começa a vê defeitos onde não tem, começa a parar de correr atrás dela. A menina fica correndo atrás porque não quer perder ele. CAI FORA!!!!
Não custa nada evitar aborrecimentos e decepções, basta parar com tudo isso, largar de correr atrás dele, largar de ouvir conversinhas mentirosas de gente que só quer se aproveitar de você, deixar que vá embora, deixar de vez ele sair da sua vida, aguenta firme que você irá ficar muito bem, irá se livrar de uma bomba que iria explodir em você no futuro!



Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com




21/03/2017

#CNSE: Todos com inveja do seu namoro!

Quem nunca viu um casal que agia como se todo mundo estivesse morrendo de inveja do seu namoro, eles pensavam que o mundo inteiro queria impedir que eles ficassem juntos e que não queriam vê-los felizes. Eu conheci gente assim e você? Principalmente se o relacionamento ter todas as características de que não é da vontade de Deus mas os dois insistem em manter a relação mesmo assim, encaram tudo como se fosse papo furado de quem não quer que fiquem juntos. Como eu sempre digo, Deus não vai obrigar ninguém a fazer a vontade dele, se você quiser fazer, amém, se não, enfrente as consequências de suas escolhas, simples assim. O Pastor ou seja lá como se chama o líder de sua Igreja, não irá te obrigar a fazer nada. As pessoas dão conselhos, compartilham suas experiências porque elas querem ajudar, acredite, ainda existem pessoas boas no mundo, você escuta se você quiser também. 
Esse povo que pensa que todo mundo tem inveja do seu namoro vive o tempo todo querendo demonstrar em público uma afeição que na verdade não existe, você observa aqueles casais que o parceiro não pode nem encostar perto de jovens solteiros da mesma idade, se fecham para viver a vida só os dois, começam a agir como pessoas do mundo e ignoram tudo que tem haver com Bíblia e Igreja. Como se curar dessa doença? Talvez compreendendo que não, todos não tem inveja de você e nem do seu namoro, as pessoas que se metem em sua vida, muitas de fato querem ajudar, não querem que você passe por aquilo que elas já sabem que você irá passar caso você decida seguir por este caminho. O problema de muitos jovens dos dias de hoje é se negar a ouvir as pessoas mais experientes, eis a razão de muitos quebrarem a cara. Quando você escuta alguém que já passou por esta situação você ganha experiência, as pessoas boas (seleciona bem isso okay) que gostam de você iram te aconselhar a fazer o certo, a não agir errado e sofrer depois.
Tem casais que começam a ficar super ignorantes, começam a maltratar as pessoas, a insultar e não dar ouvidos a ninguém além de seu parceiro. Impossibilitando ela/ele mesmo de ver tudo com clareza. É mais ou menos por aí que o relacionamento começa a desmoronar, sozinhos tudo fica muito mais difícil, porque primeiro vocês precisam de Deus, segundo vocês precisam de pessoas para os ajudarem. Um relacionamento onde somente os dois vivem isolados de todo mundo torna ambos muito dependentes um do outro, como se toda a sua vida estivesse nas mãos da outra pessoa, é nesse ponto que o inimigo age porque qualquer desentendimento, fragilidade faz com que a parte mais fraca tente fazer loucuras e perder o controle de si. Acontece em muitos casos. Sintomas de que você está dependente emocionalmente de seu parceiro:
1 Você pensa que todo mundo está contra vocês
2 Você não quer ouvir o que as pessoas estão pensando a respeito de sua relação
3 Você sente que deve ir para longe de todos e ficar só com seu amor
4 Você pensa que não pode confiar em ninguém no meu mundo a não ser nele (a)
5 Você esta planejando casar escondido ou fazer algo para todos aceitarem vocês de vez

Se você se identificou com as frases acima, você está em um relacionamento que não esta te fazendo bem, você esta vivendo em função dessa relação, não tem mais vida fora desse namoro. Você se afastou de Deus, se afastou de tudo, pensa que ninguém mais presta, só ele, deixou sua família e amigos. Todos nós precisamos das pessoas, precisamos ter uma vida fora de qualquer relacionamento, tem muita gente presa em relacionamento assim e por causa disse existem muitos depressivos. No momento em que o seu parceiro faz qualquer coisa para você com quem você irá conversar? Se vocês se desentendem você não tem uma amiga para conversar ou mesmo para tentar te ajudar, e a família que é a base de todo ser humano quer o seu bem, pode ser que eles em algum momento tenham falhado porém eles te amam. Deixar tudo e se prender somente a um relacionamento pode ter sérias consequências.  Não encha sua cabeça de mentiras do diabo e nem se prenda a somente uma pessoa. Se vocês se amam de verdade, nenhum irá prender o outro, todos os dois terão uma vida, não abandonaram Deus e não abandonaram a família. 
Esses versículos abaixo resumem o que é amar de verdade e ter um relacionamento que agrade a Deus!
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 Coríntios 13:4-7


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com

20/03/2017

#Playlist Músicas que você precisa ouvir agora mesmo


Hoje trago para vocês algumas musicas internacionais gospel que merece fazer parte da playlist de vocês, são cantores que cantam aquilo que precisamos ouvir, em vários estilos, para todos os gostos. Vocês já devem ter percebido que eu sou bem eclética para música. Eu escuto vários estilos músicas, então sempre minhas playlist de dicas são uma mistura, só segue um único estilo quando eu estou falando de cantores individualmente. Esses cantores gringos estão arrasando com belas canções que falam muito com a gente.Espero que vocês ouçam de verdade, vejam se gostem! 














19/03/2017

#CNSE: Não custa nada se amar

Olá meninas! O segundo post da série Como não se enganar #CNSE de hoje será sobre amor próprio, sim, vamos falar de baixa auto-estima e de carência. Esse post é para aquelas que pensam que só serão felizes de verdade quando encontrarem o amor da sua vida. Se você pensa que merece e precisa de alguém que lhe diga que você é linda, amada, incrível, maravilhosa, te chame de amor e te encha de palavras lindas todos os dias, não você não precisa disso para ser feliz, é bom ouvir essas palavras mas você não é dependente delas.
A carência tem feito muitas jovens acreditarem que precisam fazer de tudo para ouvir uma palavra de autoafirmação sobre elas mesmas, então chega um rapaz que nunca te viu na vida e te diz que você é bonita, parece que você nunca tinha ouvido essas palavras antes, muitas não são acostumadas a ouvir elogios, ate porque cada pessoa demonstra que ama de formas diferentes, tem famílias em que o pai e a mãe cresceram sem ouvir elogios então eles demonstram que amam os filhos comprando coisas, realizando seus desejos, o que é somente outra forma de demonstrar que ama para eles.  Nisso muitas meninas acabam sentindo falta dessas palavras, estando carentes acabam sendo vítimas fáceis nas mãos de rapazes mal-intencionados que querem tudo menos amar e cuidar dessas meninas de verdade. A carência de um elogio, afeto faz a garota ser atraída mais fácil para certo tipo de rapaz com más intenções. O excesso de elogios nem sempre significam que ele esta super interessado em você, muitas vezes significam que ele tem pressa em fazer você se apaixonar e se iludir com a sua conversa. Geralmente começa com um simples: "você é linda", "Oi, como você está?", e etc. A facilidade em puxar conversa como quem não tem más intenções e a sua carência faz com que você não enxergue as coisas com clareza, muitas meninas caem nessas armadilhas por simplesmente se negarem ver a verdade, por estarem tão envolvidas nas palavras daquele que elas juram ser o homem perfeito. Aquelas que insistem em uma relação assim acabam mais tarde se frustando quando o conto acaba e o verdadeiro eu do rapaz começa a vim à tona. O que pode ser evitado se você entender de uma vez por todas algumas verdades sobre você:
1 Você é amada ( Deus já te ama desde sempre, vai ter mais gente que te ama, seus pais, seus  familiares e amigos), você precisa ter certeza disso porque é uma verdade em sua vida, quando alguém estranho vem dizer que te ama, como assim? A pessoa não te conhece e te ama, lembrando que contos não existem.
2 Você é linda ( padrão de beleza não se discute, o que é bonito para uma pessoa pode não ser feio para outra pessoa) mas se o rapaz fala que você é linda mas você é de determinada forma mas ele fala que considera tal tipo bonito que é muito diferente de como você é, preste atenção nas contradições, tem muitos que falam o que não pensam de verdade apenas para conseguir o que quer. Acontece muito, depois de um tempo de relacionamento ele começa a mudar, começa a maltratar a menina (depois de conseguir o que quer) e a deixá-la com baixa auto-estima, tudo porque na verdade ele nunca gostou dela.
3 Não seja ingenua, o fato de você ser cristã não quer dizer que você tem que ser boba, tem sim muito rapaz que não presta dentro e fora da Igreja, não se iluda com palavras bonitas que qualquer um pode falar para você. Se conhece uma pessoa pelas atitudes, se a pessoa demonstra vida dupla, frieza, comportamento estranho não espere que ele vá mudar se você casar-se com ele. "Ah mas Deus transforma", Sim Deus transforma quem se deixa ser transformado, tem muitos que não querem mudar, eles dão dicas o tempo todo disso mas se você esta cega de paixão pode não perceber. 
4 Você não precisa se submeter, muitas pensam que precisam se submeter a vontade do rapaz para ter ele em seu lado, tem muitas que mudam até de religião, gostos pessoais, amigos e a forma de ser para agradar ele, sabe o que acontece? Você deixa de ser você por causa de um rapaz que acabou de conhecer, abandona tudo o que você tinha e era por causa de uma única pessoa no mundo, ele passa a te manipular (você não vai perceber isso logo), depois quando ele mudar contigo, te decepcionar você vai vê que tudo foi em vão, que você fez muito por alguém que não merecia e não era quem você pensava que fosse. Preste atenção: um rapaz que te merece de verdade NUNCA vai querer te afastar das pessoas que te amam e também não vai te fazer mudar por causa dele, vai aceitar suas opiniões e vai te deixar livre para fazer suas escolhas sem ele te forçar a nada.
5 Não tenha medo de perder, tem moças que morre de medo de perder aquele rapaz, como se nunca mais na vida fosse encontrar alguém de novo, a maioria desses rapazes sabem quando uma menina está com medo de perdê-los, eles até usam muito isso à favor deles, e as meninas caem direitinho na deles. "Se você não fizer isso não vou mais falar com você", "Eu vou sair da sua vida para sempre", "Nunca mais você vai saber de mim"...etc. Eles usam o emocional, fazem chantagem emocional para que você acredite que não pode perdê-lo e que sua vida não fará mais sentido sem ele (como se antes dele você não existisse e não tivesse vida, kkkkk). Sim, você deve deixá-lo ir, esse rapaz evoluirá com as chantagens com o tempo, você deve deixar ele ir embora, um rapaz sério não irá querer estar com uma moça a troca de chantagens, pelo contrario te deixará livre e não presa a ele. Querida, é melhor chorar agora do que depois quando não tiver mais volta e você estiver em um casamento que não era o que Deus tinha para você e numa vida que você não queria.


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com




18/03/2017

#Como não se enganar: O príncipe não existe!

Olá meninas! Eu venho dar uma notícia boa para vocês, hoje eu começo uma séria aqui no blog de dicas de relacionamentos para vocês, o nome da série é Como não se enganar (eu vou usar a sigla #CNSE nos próximos posts) que é vários posts que eu vou estar fazendo para falar com vocês sobre as mentiras e as armadilhas que muitas meninas tem caído na área sentimental, vou dar dicas de como se livrar disso e de abrir seu olho de uma vez por todas ( a não ser que você queira viver na ilusão), assim você se libertará de tudo aquilo que te prende a viver no erro e no engano. Vamos ao assunto de hoje:
Muitas jovens tem ainda acreditado que vai encontrar um príncipe, como assim? Eu sei que príncipe não existe, sabe mesmo, então por que que você ainda acredita que aquele garoto que você conversa é perfeito? Acorda meninas, ele não é perfeito, tem muitos rapazes que quando quer conquistar uma moça muda a personalidade, muda a forma de ser para ser o que a menina quer e deseja, ele vem com uma conversa de que é diferente e que vai te tratar como uma rainha, aliás ele irá te tratar assim nos primeiros meses de namoro. Fique de olho, aliás observe bem com quem você esta lidando!
10 Sinais de que você precisa se livrar desse cara:
1 Ele diz que te apoiará em tudo mas não gosta quando você tem uma opinião diferente em relação a algum assunto.
2 Ele não te conta tudo, você sente que ele fala algumas coisas apenas e esconde muito de você.
3 Ele tenta o tempo todo parecer o mais perfeito possível, sempre justificando suas atitudes para que você pense somente o melhor dele.
4 Ele diz que lê a Bíblia, mas você nunca viu ele levar a Bíblia para a Igreja.
5 Ele te crítica, fala mal de alguma coisa em você ou critica sua família mas ao mesmo tempo te faz pensar que ele tem razão.
6 Não respeita seus valores, quer fazer tudo do jeito dele alegando que ele sabe mais que você.
7 Você já descobriu mais de uma mentira dele.
8 Ele tem muita pressa em casar pode ser um sinal de que ele está com más intenções.
9 Tem restrições para você nas redes sociais ( esconde fotos, amigos, conversas) e no celular, ele apaga históricos e nunca mexe em nada na sua frente.
10 Tem muitos ciumes de você, isolando você dos seus antigos amigos e de seus familiares.

Cuidado com esses falsos príncipes dos dias de hoje, muitos só querem se aproveitar de moças carentes que estão fracas na fé e que estão ansiosas para encontrar um companheiro. Meninas desconfiem, não confiem tão rápido assim, investiguem as coisas que ele te diz, converse com pessoas que o conhecem mais tempo, não abra sua vida para alguém que você nem sabe quem é, na Igreja sempre aparecem rapazes que só vão para a Igreja com o único intuito de enganar moças e fazê-las se desviarem.


Se você quiser me contar sua história, se quiser conselho ou que eu publique aqui para ajudar outras meninas, contate-me conselheiragospel@gmail.com



16/03/2017

Ei,menina!

 Ei, menina!
 Você tem muito valor.Sabia? Não é porque te rejeitaram que quer dizer que você seja ruim ou menos importante,
simplesmente não conseguiram enxergar o seu verdadeiro valor!

 Ei,menina!
 Não mendigue amor! Você é uma princesa,pare de se ferir pois Deus tem o cara ideal para você!

 Ei, menina!
 Se olhe no espelho e diz: eu sou linda! Eu sou única! Eu tenho a minha própria beleza! Ame-se! O seu corpo é templo do Espírito Santo! Você é especial! Acredite nisso!

    Eu sou diferente de você.Você é diferente de outros. Não precisamos ser iguais a todo mundo. Jesus te ama do jeitinho que você é. Você caiu,levantou,deu a volta por cima e está perseverando...Você é uma guerreira. Não desista tá bom?



12/03/2017

Seleção de Colaboradora


Olá leitores! Acho que vocês devem ter notado que o blog está meio parado ultimamente, pois é, formar uma equipe boa e forte não é tão fácil assim, vou fazendo seleção de colaboradores até que eu ache as pessoas das quais preciso. Várias pessoas legais e interessantes passaram por aqui, mas apenas as que se encaixavam completamente no perfil do blog ficaram, posso dizer que sou exigente ou levo o blog muito à sério, é muito importante que tudo fique bem e que mais do que tudo, que agrade a Deus.


Qual é a importância e as vantagens de ser colaboradora?

Colaboradora ou Colunista é uma pessoa que escreve e passa para as pessoas aquilo que sabe, pensa e gosta. É uma formadora de opinião, um alicerce para que o blog no qual ajuda continue a seguir em frente com todo o propósito. A colaboradora é super importante para um blog pois além de ser parceira fiel e leva o mérito sobre os seus posts, faz com que seu nome seja conhecido juntamente com o blog. A colaboradora é aquela pessoa que ajuda o blog a crescer.

 Abaixo segue alguns requisitos e como funcionará desta vez:


Requisitos:
  • Ter idade mínima de 18 anos, sexo feminino.
  • Deve dominar as ferramentas do site blogger (www.blogger.com)
  • Não possuir blog, site, página, ou qualquer outra rede social.
  • Ter disponibilidade para ajudar no blog
  • Os dias de postagem são à combinar.
  • Ser membro assíduo de alguma Igreja Evangélica que creia no Pai, Filho e Espírito Santo, que tenha a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática e que possua suas doutrinas baseadas na Bíblia. Que tenha um ano ou mais de frequência na Igreja, não pode ser novo convertido.
  • Que seja sujeita (o) a obedecer as regras do blog.
  • Possua domínio sobre a língua Portuguesa Brasileira, mais precisamente ortografia e gramática.
  • Goste de escrever sobre a vida cristã para jovens e adolescentes, assuntos com temática cristã. 
  • Que seja disposta a ouvir os leitores e responder as suas dúvidas e questionamentos.
  • Os candidatos devem estar conscientes de que o blog é uma responsabilidade, portanto só se candidate-se a vaga se tiver tempo, disposição e força de vontade. Devem saber que é um trabalho voluntário.

Vagas

A disponibilidade de vagas será analisada conforme a necessidade. Estou em busca de mulheres. A quantidade de selecionadas será de 3 até 10 selecionadas. 
Será feito uma primeira classificação, tendo um mês para avaliação e se forem aprovados permaneceram, caso contrário, serão dispensados.

Períodos e datas

O período para inscrição compreende os dias 13/03/17 até 17/03/17. Sendo ao todo quatro dias para estar fazendo sua inscrição.
O resultado da classificação estará disponível no blog dia 19/03/17, cabendo o período de  até 22/03/17 para os classificados entrarem em contato. Caso não haja manifestação nesse período por parte dos classificados, a eliminação será automática, não havendo possibilidade de inclusão na equipe. Caso queira, deverá esperar o próximo período de inscrição.


Últimos avisos


- Se o mesmo (a) colaboradora deixar de postar em duas ou mais semanas sem comunicado a mim sobre a razão de não cumprir com seus dias entenderei isso como abandono me obrigarei a excluí-lo da equipe do blog.
- Não será tolerado falta de compromisso e fuga do assunto proposto pelo blog
- Caso precise deixar de postar por conta de seus outros compromissos como estudo, trabalho, Igreja e etc, avise com antecedência a mim ( por e-mail, rede social ou outro) para mim substituir seu post daquele dia.
- Não será tolerado propaganda de outros blogs,sites, e redes sociais sua ou de outros dentro das postagens feitas pela colaboradora.
- A colaboradora terá que responder aos comentários feitos pelos leitores em suas postagens.




 

09/03/2017

Com os olhos da FÉ

Quando deixamos de enxergar a vida com os olhos da fé  e passamos a enxergar com os olhos carnais, automaticamente focamos nas adversidades e na triste situação que o mundo se encontra hoje, e de imediato o desânimo começa a bater a nossa porta. No entanto, precisamos estar ligados a videira que é Jesus, precisamos ter fé que nada é impossível para o nosso Deus,precisamos crer que,o que Deus tem preparado para nós vai além do que imaginamos, para que nós não venhamos parar e viver sem motivação. "Assim,fixamos os olhos,não naquilo que se vê,mas no que não se vê,pois o que se vê é transitório,mas o que não se vê é eterno". 2Coríntios 4:18
"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós," Efésios 3:20,21
    O mundo está muito "barulhento", e a vontade que dá, é de fugir para um lugar de tranquilidade onde eu possa encontrar paz. A notícia boa é que esse lugar existe, e um dia Jesus irá buscar a sua igreja para juntos morarmos e desfrutarmos desse lugar. Mas, enquanto estivermos aqui , cumprindo os propósitos que Deus ordenou podemos desfrutar dessa paz através de Jesus! Isso mesmo, em Jesus encontramos paz, nos braços dEle encontramos descanso para nossas almas. Peça a Ele que te abrace... Abraça-me Jesus, com teus braços de amor...  "Deixo-lhes a paz,a minha paz lhes dou.Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração,nem tenham medo". João 14:27 
    Veja as situações da vida, com os olhos da FÉ e permaneça bem pertinho do Senhor para que você venha ganhar forças, ânimo,coragem e muitas vitórias ao decorrer da sua trajetória.
   
     




02/03/2017

Playlist: Marcela Taís

Olá pessoal! Hoje selecionei sete músicas da Marcela Taís para você apreciar e refletir um pouquinho, Pra quem não conhece, Marcela Taís é uma cantora evangélica sul-matogrossence que viaja pelo Brasil. Com um estilo musical própio  voltado para o reggae, pop e blues,  possui uma voz doce e delicada.Suas letras são poéticas e transmite leveza e fé. Acompanhe:





1. Sou Diferente 


                                                                                              2.Espera por Mim





             3. Ame Mais,Julgue Menos






                                                                                         4. Conselho de amiga
                                               




                    5.  Pra você Sorrir
                                             



                                                                                                     6. Risco




          7. Menina Não Vá desanimar