28/04/2018

Distúrbios da alma: #Angústia

Sabe aquele aperto no peito? Uma falta de humor e agonia que vem de repente? Pois é, esses sentimentos estão relacionados a angústia,que quando ocorre momentaneamente é apenas um reflexo natural das emoções.Porém,quando se torna permanente é considerado uma enfermidade ou distúrbio da alma.
Quando o ser humano enfrenta, de alguma forma,problemas,confrontos ou pressão e não sabe o que fazer, a angústia pode tomar conta do coração,e é por isso que mesmo  sendo cristãos,muitas vezes somos afetados por ela e é possível percebe-la, pois seus sintomas são visíveis(pensamentos negativos,desânimos,ataques  de ansiedade,dificuldade de se comunicar ,inquietação,aperto no peito,falta de ar).Todavia,para vencermos a cada dia,é necessário se refugiar na Palavra de Deus.

Tribulação e angústia me atingiram,mas os teus mandamentos são o meus prazer. Salmos 119:143


Hoje em dia,a angústia é um sentimento comum.Mas porque esse vazio? Tanta angústia no nosso cotidiano? Isso se deve ao fato,de que o "mundo" vive nos dizendo o que devemos fazer,ser e que precisamos ter satisfação logo,ou que temos que fazer de tudo para sumirmos com a dor e escolhermos a felicidade.Assim sendo,a primeira coisa que devemos fazer é tentar identificar o problema.O que tem me causado essa angústia? O que tem me perturbado? O passo seguinte é agir para soluciona-lo. Se é uma iniciativa que você sabe que deve tomar,faça.Caso seja continuar esperando em Deus,continue.Se é algo que você não pode fazer nada para mudar,é preciso seguir em frente com fé e se submeter a vontade de Deus,pois Ele que sustenta,e por mais que as vezes não comprendamos agora,mas tarde entenderemos.
Que nós possamos a cada dia confiar mais e mais no Senhor,pois Ele é fiel nas suas promessas,Ele intervem na história do homem e nos socorre em tempos de angústia. Evite se concentrar na dor,lute,saiba lidar. Lembre-se que Deus é maior do que tudo,e o mais importante: Não desista!


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Salmo 46:1



20/04/2018

Sobre a Salvação...


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

A desobediência de Adão lá no início(no jardim do Édem) originou o pecado e condenou a morte toda a sua geração,ou seja,tornamo-nos pecadores e precisávamos escapar da condenação do inferno;perdemos a comunhão com Deus e ficamos separados dEle.
A salvação no antigo testamento,era mediante a lei,animais imaculados eram oferecidos a Deus como sacrifício pelos pecados em favor do povo.Mas aí Jesus chegou e mudou tudo! Ele ficou no lugar do cordeiro que era sacrificado.
 Agora a salvação não era mais pela prática da lei, e sim por meio de Jesus.Ele rasgou o véu do templo,nos dando livre acesso ao Pai; a nossa comunhão com Deus foi restaurada. Jesus veio para nos salvar da condenação,hoje vivemos pela graça  e todo aquele que nele crê,tem a vida eterna.
Crer implica em uma mudança de vida,é você se arrepender e investir no relacionamento com o Pai. A verdade é que Deus já fez tudo,o que devemos fazer é receber com fé,a salvação que Deus nos presenteou.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

A salvação ja é um motivo suficiente para você alegrar! 





13/04/2018

Voltemos ao primeiro amor



Ultimamente,tenho percebido o quanto temos negligenciado os deveres e as situações que envolvem o Reino de Deus. Digo isto de uma forma geral,pois querendo ou não,infelizmente,o inimigo tem conseguido nos distrair. Eu não sei,mas o mundo parece estar mais agitado,o tempo está passando cada vez mais rápido e quando vemos,já estamos no final do ano lamentando que poderíamos ter feito mais.Com os pensamentos voltados para as séries favoritas,campeonatos,filmes,noticiários e etc,muito de nós,especialmente os jovens,tem se afastado aos poucos do compromisso de mostrar Jesus em nossas vidas,não temos aquela paixão de pregar ou o desejo ardente de estar ali gastando tempo com Jesus,sabe? (É forte rs)
Eu não sei se esse texto está fazendo sentido para você,mas deixo essa reflexão hoje, aqui,pois a tendência é que surjam cada vez mais afazeres que podem impedir que os nossos olhos não fiquem fixos em Jesus, ao ponto de virarmos pessoas frias,onde não conseguiremos fazer nenhuma diferença ao nosso redor. Somos os responsáveis por mostrar Cristo em tudo que fizermos,não podemos nos conformar com este nível raso.Peça a Deus que reacenda em você,o seu primeiro amor por Ele,e quando este vier, permaneça.