11/04/2013

Ídolos






















É muito comum vê garotas que amam e adoram aquele cantor ou cantora preferido, ter DVDs, escutar todas as músicas e decorar as letras de suas canções, muitas até começam a se vestir no mesmo estilo a falar as mesmas palavras que eles falam, a tirar foto com as mesmas poses, a dançar fazendo os mesmos passos e por aí vai. Isso acontece com garotas do mundo! Você pode até me dizer. O que acontece é que tem muitos e muitas jovens, adolescentes até mesmo de dentro da Igreja que também fazem isso. O fato é eles podem até ter uma voz linda, serem bonitos, suas palavras podem até te comover e suas letras pode falar coisas que tem gente que se identifica e blá,blá,blá mais eles não podem fazer por você mais do que isso, eles podem até doar uma cesta básica, ajudar alguma entidade carente ou coisas do tipo ou até fazer nada disso. Os seus fãs não os amam e os adoram por causa disso ou aquilo mais porque simplesmente acham que são perfeitos, são tudo o que eles não chegam nem em sonho ser, alguns até chegam no sonho. A verdade é que muitos até tem um ataque se vê algum deles pessoalmente. Os ídolos são adorados e dado glória para eles, em seus shows todos gritam seu nome os exaltando, meninas e meninos de todas as idades espalham coisas como: Eu amo fulano da banda tal, eu amo ciclana, eu amo essa música de tal cantor(a). Como se isso fosse a sua vida, como se toda a sua vida se resumisse a um show, a uma música, um ídolo. Muitos se endivida para poder comprar um ingresso para ir a um show, outros vivem no mundo do artista acompanhando cada passo, cada mexida de olho do famoso (a) achando que sua felicidade se resume a tudo isso porque para eles isso é tudo. 

A verdade é que você pode até ter todos os seus motivos para fazer tudo isso por causa de um ídolo mais o que o ídolo pode fazer por você além de ser bonito (a)? O que ela (e) pode te oferecer? O que vale mais para você uma vida ou uma música? Adorar o nome de alguém é realmente importante? 
O ídolos não podem fazer nada por você além do que qualquer outra pessoa humana pode fazer, eles não podem saber tudo de você nem mesmo se eles quisessem. Mesmo você adorando o nome deles, gritando em shows ou em outros lugares, o nome deles nada poderá fazer por você além de olharem e acenarem quando você gritar no máximo, quem sabe você consiga tirar uma foto que com o tempo ficará antiga e não será a mesma coisa conforme os anos. Você pode até me dizer que ama, adora ele (a), eu vou escutar e vai sair pelo outro lado do meu ouvido porque simplesmente não ligo para ídolos humanos, minha vida é muito mais do que um simples rostinho bonito que escreveu uma bela canção e foi parar na tv, nos jornais, revistas e todo outro tipo de mídia que com os anos passa, outros veem e começa tudo de novo, novos ídolos, novas canções, novo nome e assim por diante. Eu mesma achei que iria gostar de ouvir somente os louvores de adoração de determinados cantores mais com o passar do tempo já ouvia de vários, quem disse que eu mesmo gostando de seus louvores me preocupo em acompanhar a sua vida ou viver em função deles, longe de mim, o fato de gostar de alguma canção ou achar legal seu estilo não significa que vou mudar a minha vida, minha identidade, meu jeito de ser, e etc para viver assim, não, não, não farei uma coisa dessas. A moda passa, os ídolos passam, e como passam, os estilos vem e vão, voltam mais não permanece para sempre, a fama com o tempo vai diminuindo, quem sabe eles fazem alguma coisa para dar uma aumentada de novo mais não permanece para sempre. Você vai crescer se tornar adulta, ter uma profissão, se casar, quem sabe investir mais no seu ministério ( caso seja cristã), e irá perceber que esse tempo você era sem juízo, que poderia estar aproveitando a vida da melhor maneira possível com seu único e verdadeiro ídolo que é Deus, porque é o único ídolo que qualquer ser humano pode ter, não existe outro ídolo. Ele é o único que pode te ajudar quando você precisar, o seu nome tem muito poder, todas que estiver sem saída irá te socorrer só basta você pedir e crer, faz o impossível para te vê feliz, está presente todas as vezes que você está triste, pode tudo, dono dos céus e terra sem contar que pode te oferecer a vida eterna.

- Edmara Oliveira

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 
Mateus 4:10

Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Isaías 43:11

 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
 Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.

Jeremias 10:6,7



















Tem muita gente que acha que vai virar um personagem de filme, vive tentando ser uma Bella, um Edward, um Harry e acha que se identifica com um ogro verde , a verdade é que o cinema pode até te atrair com suas histórias distintas e nunca vistas antes mais o que acontece é que se você viver achando que isso tudo faz parte de você, que Hollywood é o seu mundo, vai acabar numa fantasia vivendo em um mundo que não condiz com a sua realidade. Os filmes muitas vezes te mudam para pior e você nem percebe, se formos estudar cada cena, cada palavra, assunto abordado vemos que muitas coisas que não são de Deus são ensinadas em muitos filmes que fazem sucesso nos cinemas nos dias de hoje, veremos que bruxaria é um tipo de feitiço e que a palavra de Deus não aprova, magia seja de qualquer forma não produz nada bom, vemos que vampiros que bebem sangue ou amor entre um homem e uma mulher acima de tudo não é agradável a Deus porque Deus é o centro de tudo e não o homem, todo tipo de coisa que não é da vontade de Deus e que o ser humano insiste em fazer só traz resultados péssimos.

 - Edmara Oliveira

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". 

Apocalipse 21:8






11 comentários:

  1. Nossa, você que escreveu esse texto? Ta muito bem escrito, e gostei muito mesmo do seu texto. Concordo com tudo que citou. Beijos
    www.estiloparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Karolinne Schultz Fui eu mesma, como todos os outros também. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita, volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. ei flor, to seguindo aqui, vim retribuir a visitinha!

    beeijos
    http://ficoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto!
    Infelizmente muitos jovens não pensam assim e chegam a serem fanáticos. Mas elas ainda deverão conhecer ao unico digno de todo louvor e glória :) Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de Harry Potter e Senhor dos Anéis,
    cresci com isso. Mas não me influenciaram
    em querer ser uma bruxa, ou uma aventureira
    desvairada. Eu acho que a questão do fanatismo
    não se aplica a tudo. Faço Jornalismo,
    e hoje em dia os meus conhecimentos sobre filmes e
    livros me ajudam muito na profissão e na faculdade.
    Sou católica, vou a igreja, ajudo as pessoas da minha comunidade. Mas, sou livre nos meus pensamentos e
    formas de viver.
    Gostei do texto, mas não dá pra generalizar,
    deve-se ser imparcial.
    Dezoito, e aí?

    ResponderExcluir
  6. @Carol Bonetti Eu entendo o seu ponto de vista e respeito. Eu falei no texto que tem muita gente que pensa assim e age assim e dei exemplo conforme elas. Obrigada pela sua opinião, volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá , gostei do post é para gente refletir !
    Já seguindo.
    Beijoos

    debatomborrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Adorei seu blog e aproveito para convida você e sua leitoras a visitarem o meu cantinho e se gostarem pode seguir...hehe
    Psarabén e sucesso.
    Bjoss :)
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá obrigada por seguir o meu blog!
    Deus abençoe!
    Ah e sobre o post, eu digo, muito bom: Idolatria é pecado! temos que combater isso!
    http://franmarycorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o texto.
    Parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente; Não vejo problema nenhum em ser fã( até pk eu sou) Mas acho qe idolatrar ñ é certo; Amo a banda de quem sou fã,mas eles não são meus ídolos,o meu ídolo morreu por mim.... Amei o texto!

    ResponderExcluir