31/05/2013

O tal do coração

   
 Uma garota de doze anos ou até mais não está pronta para decidir o que é bom para ela, principalmente se for em relação ao sentimento, se um garoto sorrir para ela vai pensar que ele é legal só pelo sorriso, se for gentil vai achar que está afim dela, quero deixar claro que não são todas mas existe as que pensam assim. Não ela não sabe o que é melhor para ela, nos enganamos e se decepcionamos, acho que todos passam por isso só que tem quem procura um problema, uma decepção. A menina acha que por ser lindo e popular daria um ótimo namorado e fica imaginando um futuro perfeito com eles dois, enquanto que para o menino isso nunca lhe passou pela cabeça, talvez nem se lembre dela. Para os garotos é diferente porque eles não são de criar expectativas em relação a alguém e quando criam não é tão profundo quanto para as meninas. Quando vejo uma garota suspirando por causa de um garoto bonitinho da escola ou da Igreja; Deus me faz lembrar o quanto é enganoso o coração do homem ( Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9) não devemos seguir o nosso coração, ele nos trai, podemos até achar que "meu coração bate mais forte quando vê tal pessoa", isso não funciona, o nosso coração bate mais forte em vários momentos, por exemplo, quando recebemos um susto nosso coração quase salta pela boca, por causa de uma benção nosso coração dispara e até quando estamos muito felizes ou nervosos, por isso não devemos colocar nossa confiança em nosso coração.
      As meninas sempre ficam olhando, reparando e pensando: "Será que é esse?, talvez o meu seja aquele que também gosta de mim". Nos dias de hoje esse pensamento é normal, as moças estão se casando cada vez mais cedo, as que ainda não casaram ficam preocupadas, afinal com essa idade ainda não se casou, não é mesmo mas (Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1), o tempo das coisas acontecerem para cada uma de nós é diferente, o que para uma pode vim logo para outra pode demorar mais, o ideal é que todas esperem o seu tempo ( Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1).

"Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Provérbios 4:23"

- Edmara Oliveira


10 comentários:

  1. Oi meu anjo gostei muito do seu post pois e a realidad mesmo de hoje em dia, as garotas em vez de pensar em estudar estao mais preocupadas com conseguir um namorado. beijos

    ResponderExcluir
  2. A melhor pessoa para um relacionamento sério ou até mesmo um casamento é aquela que você espera enquanto esta nos braços do Senhor.. O grande segredo é não pular fases ou atropelar os planos de Deus porque no decorrer as consequências pode ser ruins..
    Afinal é muito raro Deus agir com tanta pressa se Ele planejou com tanto cuidado a sua história.. Adorei o Post.. Bjs

    coroa-de-diamante@blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Andreza Nunes Que fofo, gostei de suas palavras é verdade isso que você disse.

    ResponderExcluir
  4. Ótima as dicas
    Coração é trassueiro mesmo
    Temos que tomar cuidado
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim um texto de amor que mostre a realidade das coisas. Não suporto ver essas menininhas de 11, 13 anos se dizendo apaixonadas e que vão ficar com o cara pro resto da vida. Acho que o melhor que elas tem a fazer é estudar para aí sim, pensar que o cara possa ficar com ela. Haja paciência, não é mesmo?
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  6. @Andréia Divensi Eu também não gosto, elas nem pensa no futuro direito.

    ResponderExcluir
  7. Olha,eu tenho 11 anos e estou apaixonada no momento,mas não acho que se ficamos "nas nuvens" por causa de um garoto,é porque ele vai ficar conosco a vida inteira,que é um "príncipe encantado" (que na minha opinião não existe),e que ele nos ama mais que qualquer coisa,isso é besteira.Claro que rola aqueles pensamento idealistas quando estamos apaixonadas,mas ele,na maioria das vezes,não é como a gente pensa,e muito menos atenderá a todas as nossas expectativas "típicas de uma paixão".O coração é enganoso mesmo e devemos ter cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você pensa assim, pena que nem todas são assim.

      Excluir