22/07/2013

A decisão de ser cristã

      
       Quando você toma a decisão de ser cristã, você começa a viver uma nova vida, nasce de novo (Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17 A). Você se torna uma nova pessoa e tudo o que você fazia de errado não faz mais, agora você vive em comunhão com Deus (Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:28), todos aqueles pecados que antes era um julgo muito grande que pesava em sua consciência todas as vezes que se lembrava não vão mais te atormentar porque você recebeu o perdão de Deus por todos eles. Essa é uma nova vida onde você pode viver em paz e além disso você faz parte da família de Deus. Sua vida passa a ser outra completamente, tudo passa a ser diferente no seu interior, se antes você precisava de um amor que te amasse para se sentir completa mas o tempo passou e você ainda sentia que algo te faltava, agora você já se sente completa e alegre porque Jesus vive dentro de você e esse amor é maior do que tudo, ele reina em sua vida, então você se sente totalmente feliz pois sabe que ele é tudo o que você precisava para ser feliz.  O que muitos não conseguem entender é como uma pessoa que não tem nada pode se sentir bem e feliz apenas tendo Jesus, a resposta é simples, nós não precisamos ter muitos bens, muito dinheiro para nos sentir a pessoa mais feliz do mundo, porque temos o caminho, a vida, e a verdade e a vida eterna, que é Jesus, ele nos completa, nos acolhe, nos ajuda a vencer. 
     A decisão de ser cristã só é tomada por aquelas e aqueles que compreenderam que esta vida é passageira e que mais cedo ou mais tarde partiremos dessa vida para uma outra, seja no céu, seja no inferno. O que faz com que muitos se neguem a entregar sua vida a Jesus é que acham que o inferno não existe, também tem aqueles que acham que se for uma boa pessoa Deus irá o dar um bom lugar lá em cima. Mas aqueles que lerão a Bíblia puderam saber que não é bem assim que funciona. A Bíblia nos ensina que não somos salvos por obras mas somos salvos pela graça ( Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9) nesse mesmo livro de Efésios ficamos sabendo que o que nos governava antes de entregarmos a nossa vida a Deus era o pecado, nossa carne ( quando digo carne é nossa própria vontade) leia os versículos a seguir: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:1-5
      Até entregarmos a nossa vida a Deus (Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:5) o pecado parece algo absurdo, inventado pelo homem para nos privar de viver, curtir a nossa liberdade, mas o pecado veio para nos separar da comunhão de Deus, sabe por que? Porque Deus é santo e não pode conviver com o pecado e quando pecamos estamos sem comunhão com Ele até se arrependermos e pedirmos perdão.

Onde entra a minha Juventude nisso?
    Tem muitos jovens que não querem saber de entregar sua vida a Jesus, acha que vai ser obrigado a mudar a sua vida, não vai mais poder beber, não vai mais poder ficar, não vai mais poder ir para festa e ficar até altas horas e etc. O que eu tenho a dizer para você é que não é assim que as coisas são, Jesus não quer privar você de nada mas Ele quer te oferecer uma vida melhor do que a que você leva. A vida que você leva é de alegria, só que momentânea, tudo se resume ao prazer mas depois sua vida continua a mesma, a vida com Jesus é diferente, é uma vida que além de te proporcionar uma paz interior, uma esperança, ainda te traz a vida eterna que é sua grande recompensa além de todas as promessas que não são poucas que ele tem para você e além disso e muito mais ter Jesus é ter tudo, ele é o melhor amigo, pai, ele é tudo que você precisa. Sua juventude não será melhor gasta se não for para ele! Pense nisso.





5 comentários:

  1. Adorei o post, parabéns!

    Bjos ♥
    ⇝ http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem Deus a nossa vida não tem sentido
    nenhum! Quando decidir servir a Deus eu sabia
    que era a melhor escolha que estava fazendo, nem
    lembrei das festas e outras coisas, só queria mesmo
    aceitar ao meu Deus! Muito bom o post!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito lindo o texto. Não só ele, como o seu blog todo... seguindo!
    bjs, fica com Deus! :D

    www.tutticharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o texto, é bem lindo!
    flooor, te indiquei à uma tag lá no blog, *-*
    beeeeeeeeijos, fica com Deus! *-*
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. muito lindo, amada adorei!!Deus te abençoe ainda maiiissssss! <3

    ResponderExcluir