17/07/2013

Dor



Quando Jesus curou um cego de nascença , seus discípulos questionaram "Quem pecou? Ele ou seus pais?" . De acordo com a cultura deles, a dor viria sempre associada á punição. Daí a dúvida: poderia um inocente já nascer castigado? Sofreria porventura pela culpa de seus antepassados?
A dor, porém, é algo muito mais profundo e ao mesmo tempo sublime. Ela tem funções que vão além do que pensamos. Certamente uma delas é punir os erros para corrigir, mas Deus sempre associa a um plano de redenção de quem sofre. É também um alarme que alerta quando algo esta errado. Se não doer, como saber? Se não souber como tratar?
Cristo sofreu diversas dores.O sofrimento também quebra o nosso orgulho e produz arrependimento, fazendo-nos sentir nossa condição humana , pois viveríamos em extrema arrogância.
Não tenha medo da dor , ela é um dos maiores privilégios do ser humano. Somente sentindo com intensidade a dor servimos de igual forma os momentos felizes. Quem não sabe chorar , não sabe sorrir.Viver é sentir tudo isso de modo profundo e inteiro. -Livro: Presente Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário