01/10/2013

No meio da multidão


     É tão fácil ser mais uma na multidão, é tão fácil agir como todo mundo. Basta tomar as mesmas atitudes que todo mundo toma e esperar que nada demais aconteça além do que você está acostumada vê acontecendo. Não importa se a multidão está indo para a direita ou para a esquerda, se você concorda ou não, o que importa é que você não quer ser a diferente e nem tomar atitudes fora do  comum mesmo que o resultado seja sempre o mesmo, você não se importa desde que você seja com a maioria. 
      O ruim é ser tachada como alguém que não pode isso ou aquilo, que vive pressa na crença e nos valores impostos pela Igreja, pois é assim que o seu professor daquela matéria pensa e todos os seus colegas e amigos pensam também, você está farta de ser a única na sua sala que não pode escutar aquele cantor que todo mundo gosta e canta suas músicas, você está farta de ser a única que não pode dançar e ir aquele show que todos estão comentando pela cidade, enfim, você está farta de ditarem regras e dizerem o que você pode ou não fazer, tudo se resume a "você está cheia dessas coisas". Talvez você realmente seja uma na multidão nesse momento. Talvez você está no meio da multidão fazendo as mesmas coisas mesmo que despercebida e sem muita atenção das pessoas mas aí seja o lugar onde você encontrou a maneira de ser levada para um caminho até que as coisas mudem.
   A multidão que seguia Jesus era dividida em grupos, tinham aqueles que estavam na multidão porque queriam conhecer Jesus melhor e aprender com ele o que ele estava ensinando, podemos dizer que esses eram os discípulos, tinham aqueles que estavam na multidão por causa dos milagres que Jesus fazia, eram apenas os curiosos, e tinham também aqueles que estavam na multidão porque um grande número de pessoas estavam sendo atraídas para perto de Jesus, esses eram apenas pessoas que nem elas mesmas sabiam o que as tinham levado a multidão. Assim hoje também existem vários tipos de pessoas na multidão, e talvez você seja uma dessas que está na multidão porque quem sabe seus pais, sua família, algo te prende a apenas seguir no meio de tanta gente e ir em direção a Jesus mas dentro de você ainda tem um desejo de desfrutar das coisas que estão no mundo, de ser igual a maioria, de deixar a multidão que vai atrás de Jesus para ir atrás de seus próprios desejos e escolhas como a maioria da multidão que existe no mundo. Eu digo para você que você é livre para fazer o que quiser mas você também é livre para sofrer as consequências da liberdade que você teve ao fazer as suas escolhas. O mundo oferece muitas coisas que no fundo, bem no fundo você sabe aonde vai te levar enquanto que Jesus oferece o que o mundo não pode dar e que você não vai encontrar no mundo.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
        João 8:36














5 comentários:

  1. Belíssimo texto Edmara!
    Confesso que às vezes penso ser de outro planeta por não aceitar e participar do que o mundo acha que é prazeroso. Sempre fui taxada de santinha, metida, que não se mistura, anti social...e mais um monte de coisas, simplesmente pelo fato de não concordar com muitas coisas e não participar. Sei que Deus tem o melhor pra mim e não to nem ai para o que pensam de mim...eu quero é Deus =)
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre assim, eu também sou que nem você, o importante é seguir com os seus princípios e convicções. Deus sempre tem o melhor!

      Excluir
  2. Lindo texto, Edmara!

    Beeijos
    http://soudivapqs.blogspot.com.br/2013/09/dica-de-livro-minha-vida-indecisa.html

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto , adorei .. O meu maior desejo é afastar-me das coisas do mundo e viver apenas para Deus. Ser uma nova criatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Corra para Deus e busque-o intensamente, você pode se afastar das coisas do mundo e ser uma nova criatura em Cristo Jesus.

      Excluir