Antigamente eu não entendia porque existia pessoas que desistiam de Deus, nova na fé eu achava que Deus jamais daria motivos para alguém desistir de segui-lo e eu tinha razão, Deus nunca falará algo que a deixe longe da presença dele ou obrigará você a fazer aquilo que você não está á vontade em fazer. Com o passar dos anos eu fui percebendo que no meio do que chamamos de Igreja existe muitas feridas que ainda não foram saradas, existem muitos erros que cometemos uns com os outros e isso vai nos afastando do Senhor. As pessoas que são a Igreja de Cristo muitas vezes deixam de cumprir aquilo que eles mesmos dizem que é para os outros cumprir, ah mais nós erramos, sim erramos e muito, por isso não podemos exigir de alguém aquilo que nem mesmo nós muitas vezes não fazemos, existe muita diferença entre a vontade de Deus e a vontade dos homens, uma coisa é o homem não querer que você faça determinada coisa.
As pessoas são as maiores responsáveis da desistência de muitos em servir a Deus. Enquanto Deus quer te aperfeiçoar e te capacitar o homem quer colocar obstáculos para você não servir a Deus, enquanto Deus quer que você se humilhe perante a ele o homem quer te vê humilhado perante todos. Muitos que ainda não tem muita experiência em ser cristão acabam querendo desistir ou desistem de vez de Deus por causa de pessoas. Lembro-me quando ouvi algumas pessoas falarem que havia se convertido e que depois de poucos meses teve irmãos que começaram a cobrar sobre as vestes que ainda não haviam trocado, fiquei impressionada como o homem gosta de se impor sobre os outros, gosta de corrigir algo que Deus tem que fazer, sabemos que nem todo mundo que se converte tem dinheiro sobrando para mudar o guarda-roupa da noite para o dia e o que mais Deus quer de nós é o coração e não a nossa roupa. Muitas vezes somos julgadas por sermos mulheres por de nosso vocabulário, nossa maneira de vestir e andar, por causa da língua alheia pensamos tão mal e nos sentimos mal, o que acontece é que tem muita gente fazendo com que muitas desistam de ir na Igreja, desistam de ser cristã, escuta, por mais que as pessoas falem coisas de você, por mais que naquela Igreja todo mundo te julga, te condena ou coisa assim não desista de Deus. Ele só quer o seu bem, te ama muito, não adianta dizer que está tudo bem e que não se importa com as pessoas que eu sei que você se importa, é a sua vida e elas não tem o direito de fazer isso mais Deus te conhece e faz o que é melhor mesmo que para o mundo isso seja absurdo.
Não desista de Deus, as pessoas sempre querem cuidar da vida dos outros, viva sua vida pois no final de tudo você terá que prestar contas a Deus e não ao homem.
Nossa, ótimo texto, Edmara! Acabei de chegar da igreja e a pastora falou exatamente sobre isso. Nós precisamos nos achegar a Deus, buscar maturidade, para que nada nem ninguém nos afaste de Deus. Como você disse, Ele jamais se afastará de nós, afinal Ele nos ama tanto *-*, precisamos lutar para não nos afastarmos Dele também.
ResponderExcluirTudo muito lindo aqui! Beijos ;*
verdade
Excluirverdade
ExcluirA comunhão é o principal motivo para nos afastarmos de Deus. Não é fácil aguentar os irmãos! kkk
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana,
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/
Acima de tudo buscar a Deus sempre, para jamais perder a essência de O adorar.
ResponderExcluirRealmente, a Igreja tem que ser um apoio para os novos convertidos... união! Devemos falar com amor, com sabedoria e não impor, explicar a pessoa porque tal coisa vai contra os princípios de Deus e tudo mais. Deus vê o coração, mas também temos que cuidar com o modo de nos vestirmos e o modo com que nos cuidamos, somos templo. Temos que estar em ordem, muito mais por dentro, do que por fora, mas temos que cuidar, mesmo assim, para que não sejamos confundidos em meio a multidão. Nossa luz tem que brilhar de todas as formas possíveis e não o nosso corpo.
ResponderExcluirBjo
http://aaninhazinha.blogspot.com.br/