Se eu juntasse todas as lágrimas que já tive que chorar na vida. Não valeria muita coisa por cada experiência sofrida. Cada passo é um aprendizado e para aprender é preciso sofrer, sentir na pele a dor, estufar o peito e saber que amanhã será um outro dia mesmo se os problemas continuarem os mesmos.
Estive pensando sobre minhas atitudes, talvez eu seja a pessoa mais bitolada que eu conheça, sempre gostei de dizer o que penso e enfrentar qualquer pessoa, meus pais sempre diziam que eu deveria rever meus conceitos, ler mais a Bíblia e ter um comportamento melhor. Só que essa coisa de Igreja, regras e blá,blá,blá nunca foram a minha praia. Gosto mesmo é de andar de Skate, jogar bola e sair com as amigas. Todo mundo tem seu lado religioso, eu oro ás vezes e penso em Deus mas nada de fanatismo. Minhas amigas sempre dizem, um dia você muda, Rebeca. Eu sei, um dia eu mudo. Hoje vou viver do meu jeito, fazer o que eu quiser, ir onde eu quiser.
Combinei com as amigas de irmos para o Show da minha cantora predileta Vanilda, uma cantora de dance que está fazendo o maior sucesso e hoje está aqui na nossa cidade, comprei o ingresso na primeira fila, economizei muito, pedi dinheiro para a família inteira para ter esse privilégio. Cadê a Robertinha e a Eduarda. Olha elas ali, ainda bem que chegaram logo, senão iria sem elas.
- Oi Rê, a gente demorou um pouco porque tivemos que passar lá em casa e pegar o ingresso que eu tinha esquecido.
- Só você mesmo Eduarda. Quase tive que ir sem vocês. Imagina se eu iria perder o show da Vanilda.
No Show as adolescentes estava super animadas pois pela primeira vez estariam vendo sua ídola de perto. Cada uma delas nasceram na Igreja mas com a adolescência saíram para viver uma vida de liberdade de acordo com o mundo.
Elas pulavam, dançavam e desciam até o chão, bebiam e bebiam. Estavam tão á vontade, quando perceberam estavam cercadas de rapazes, um mais bonito que o outro. Parece que á noite prometia. Um rapaz combinou com o outro e decidiram levar elas embora no final do show. Como estavam muito bêbadas não podiam ir sozinhas então aceitaram.
Ao amanhecer o dia, cada uma estava em um quarto diferente, parecia quarto de motel, meio tonta cada um levantou e percebeu que não estavam em suas casas. O desespero e o medo do que pode ter acontecido acompanha elas, quando abrem a porta se encontram no corredor de um quarto de motel, em suas memórias nada consta. Estavam em uma cidade próxima a suas, pegaram carona, conseguiram voltar para a casa.
Nove meses depois nasce o fruto de uma noite de festejo, cada uma com uma criança no colo e um coração cheio de esperanças para um futuro onde não haja mais erros, não haja mais desobediência, não haja mais falta de Deus, em um futuro em um lugar chamado céu.
Por isso acho melhor não criar ninguém em um mundinho muito fechado porque acabam por não saber como se comportar quando se defrontam com tanta "liberdade".
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/
Verdade. A pessoa depois se sente muito livre.
ExcluirConcordo com a leitora acima, não podemos criar os filhos com a corda solta, mas tbm não podemos tranca-los do mundo, quando crescem se deparam com tantas coisas aparentemente legais que acabam se perdendo !
ResponderExcluirhttp://eisounoiva.blogspot.com.br/
Não prender demais e nem soltar demais.
ExcluirEu cresci na igreja, mas, em certa fase da minha vida, fiquei um pouco afastada. Não fiz nada de errado, ou melhor, nada grave, mas fiquei muito distante de Deus. E sabe, por incrível que pareça, eu reformulei os meus valores SOZINHA! Tudo o que sou e o que busco ser é porque eu mesma corri atrás da verdade, ninguém veio me falar.
ResponderExcluirEntão, sinto falta disso nas igrejas. A igreja que frequento tem poucos adolescentes e eu sei muito bem porque isso acontece. Já assisti aulas de EBD lá, e sinto falta daquela conversa que ninguém teve comigo quando eu precisava. Falar sobre namoro, sobre festas, até mesmo sobre música, tudo segundo os valores da Bíblia. Porque, depois, na falta de informação, os adolescentes saem pro mundo e só voltam depois do sofrimento.
Penso assim. =]
Beijo, com Deus!
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/
Você tem razão, nas Igrejas em geral está faltando mais conversa com os adolescentes. Os adolescentes sempre ficam no culto e assistem as pregações que sempre são voltadas para os adultos e eles ficam no vácuo. Muito boa essa interpretação!
ExcluirVerdade, Tudo q é preso demais ou livre demais é ruin!
ResponderExcluirhttp://byanak.blogspot.com.br/
Sim Ana.
Excluir