13/06/2014

A Fiel Ester

 
Olá abençoadas!

Estou há uns tempos sem postar, pois a minha escala me favoreceu com uma "folguinha", mas que esta "folguinha" estou dedicando à estudar para as provas do colégio, para o Enem e o Vestibular. Este ano, para mim, considero o mais corrido. Se você menina que vai fazer o Enem ou vestibular pela primeira vez ou novamente, oro por você e te digo que entregue nas mãos de Deus e faça o seu melhor.
 
Devemos ter a fé de Ester e como ela confiar inteiramente na oração, que Deus vai agir em nosso favor, mas somente se for a Sua vontade.
 
Bom, vou te contar a história desta jovem fiel. A pouco tempo sua foi até retrata em uma minissérie da Rede Record.
 
No terceiro ano do Reinado de Assuero, foi-lhe organizado um banquete para mostrar sua riqueza e glória em que todos os príncipes e nobres daquela época ali estavam. E também a rainha Vasti (sua esposa) deu outro banquete às mulheres destes nobres.
Ao fim da festa, que durou sete dias, o rei pediu a seus servos que colocassem a coroa na rainha e a levassem em sua presença para que ele pudesse mostrar a todos a formosura de sua esposa. Mas Vasti se recursa a obedecer a ordem do rei. Com esta recusa ele ordena que ela seja deposta e expulsa. Deixando assim o posto de rainha a ser ocupado.
Sucedeu que o rei, pediu para que todas as jovens formosas e virgens da região fossem levadas a casa das mulheres de seu reino. A que agradou aos olhos do rei foi Ester e a mesma foi escolhida para substituir Vasti.
Um dos servos do rei, lhe enganou e fez um decreto de morte para todos os judeus. Quando Ester soube deste decreto, sabia que era a única que poderia mudar esta situação. Mas também havia um outro, que a rainha não poderia aparecer na presença do rei se o mesmo não a chamasse e a pena para este tipo de desobediência seria a morte. Ester decidiu que iria correr este risco.
Durante 3 dias ela orou e jejuou e pediu para o povo judeu também fizesse o mesmo e o objetivo era que ela fosse chamada na presença do rei, mas isso não ocorreu. Ela pois então uma roupa real e foi, mas esta "afronta" assustou a todos. Para sua surpresa o rei aceitou sua presença e escutou sua petição.
Assuero ao saber que foi enganado, fez um "contra" decreto e após mandou que matassem seu servo Hamã e sua família.
 
Esta história nos ensina que é necessário entregar nas mãos de Deus o nosso desejo e fazer a nossa parte. Entregue hoje o seu maior desejo nas mãos dEle e confie que se for de Sua vontade e o melhor para você, Ele será fiel para cumprir.
 
Para quem não leu a primeira história desta série citações: Mulheres da Bíblia. Clique aqui
 
Um forte abraço e a paz do Senhor!
 

2 comentários:

  1. Essa história me ensina a ter confiança, Ester teve uma atitude ousada o que falta em muitos cristãos, ela sabia o risco que corria mas ela sabia ainda mais o poder do Deus que ela servia, e no final teve vitória, seu blog é lindo estou seguindo. Bjs

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história de Ester é linda.
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir