11/06/2014

Deus e eu na escola


A escola sempre foi o lugar onde os adolescentes costumam se descobrir, é nas aulas de matemática que quem gosta dos números decide que quem sabe no futuro irá cursar Engenharia, é nas aulas de Biologia que quem gosta de animais, plantas decide que quer ser Biólogo, e assim por diante. Na escola também se faz amizades, conhece pessoas novas, formam-se os grupinhos. E é nisso que quero falar, os grupinhos geralmente são formados por pessoas que se dão bem, são amigos e tem coisas em comum, pensamentos, metas, cultura, gostos e etc. Nesses grupinhos também existem rivalidades com aqueles que não fazem parte de seus circulo de amizades e aí mora o perigo, qualquer coisa que as outras pessoas fazem é motivo de desejar o mal, querer brigar. Como Cristão você deve se manter longe de más companhias. Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes". (1 Coríntios 15:33)

Quando eu estava na escola eu sempre era vista como diferente, cheguei a sofrer bullying por ser cristã. Sim, eu sofri bullying até o terceiro ano do Ensino Médio. E na minha sala existia grupinhos, no meu último ano do colégio algumas meninas não gostavam de mim, por causa do meu jeito de ser, falavam mal de mim até mesmo garotas crentes de outras denominações onde a doutrina de roupa é rígida. Eu sempre fui de Igreja onde se permitia usar calça e isso nunca foi um problema grande pois na escola eu passei a ganhar a amizade de muita gente por causa do meu comportamento, porém existia também algumas meninas que não gostavam de mim por conta disso. Deus era meu assunto principal na sala, sempre quando eu terminava o que tinha de fazer ou quando eu tinha um tempo eu falava para as minhas amigas sobre a vida com Deus. Lembro que uma vez seis colegas minhas aceitaram Jesus em um único dia depois que eu estava explicando para elas sobre o plano de salvação de Deus. Como no mundo temos aflições, passei por maus momentos na escola, sofri bullying ou como os cristãos dizem, fui perseguida por conta de ser crente. Existia uma menina na minha sala que não gostava de mim, no começo eu me dava bem com ela, comecei a falar de Deus e ela foi até na Igreja comigo, depois de muitos dias ela começou a andar com um grupo de meninas que não queriam saber de Deus, só falavam em festa e homens. Tá, fiquei na minha, depois de alguns dias fiz amizades com outras meninas da mesma sala que eu, e essa menina que antes se dava bem comigo passou a falar mal de mim, me imitava, colocou apelido, competia comigo para tirar notas melhores que eu. Só que eu não dava importância, continuava sendo eu, e deixava ela e suas amigas de mão Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Mateus 5:9), até que minha amiga se cansou disso e foi lá na coordenadora falar do bullying que ela tinha comigo, a coordenadora só falou alguma coisa com ela e pronto. Mais isso não foi o suficiente para ela continuar a me incomodar.
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mateus 5:11-12)
Quando estamos passando por situações assim não entendemos o que Deus quer que aprendemos com isso. 
Só depois, lá na frente que descobrimos lendo sua palavra que no mundo teremos aflições, seremos perseguidos, injustiçados e também provados.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
Muitas de nós também sofre perseguições na escola, passa por momentos difíceis na escola por causa do evangelho, porém, a recompensa está nos céus. O que devemos fazer é continuar a levar a palavra de Deus para as pessoas mesmo que seja na escola, podemos até mesmo com nossas atitudes mostrar para as pessoas quem nós servimos, tudo para DEUS e por DEUS. Só digo para você: Nunca pare de lutar!









6 comentários:

  1. amo amo amo seu blog, gosto de ler coisas que realmente valem a pena, e é o que está faltando na internet, e acho isso no seu blog, tudo que você escreve traz uma mensagem, blog maravilhoso. Beijos http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa na escola eu também sofro, e eu também só falo de Deus hahahah minhas amigas ficam com o rosto de limão azedo mais ook ! Eu amei o seu texto Edmara eu amo tudo que você escreve !! Beijooos fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que seguem o caminho de Deus sempre tem inimigos pois nem todos querem seguir o mesmo caminho e por isso se opõem. Obrigada linda!

      Excluir
  3. Arvores que dá frutos sempre é atacado
    Eu sempre fui evangelica meus pais conheceram a Cristo quando eu ainda era muito novinha, nunca neguei quem eu realmente era! sempre deixei bem claro para meus amigos as minhas escolhas, mas realmente é dificil e na escola mas ainda
    http://umaherdeirapreciosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, ninguém vai atacar a árvore que não tem frutos. Eu sei muito bem como é difícil ser cristã na escola, porém não desistir é uma opção, Deus sempre nos recompensa.

      Excluir