24/07/2014

Amizade Eterna


"Olá Cassie, gostaria de te convidar para ir ao culto sábado, vamos fazer um teatro e os jovens vão cantar.
Bjs te espero lá! Gabi"

Ao abrir sua caixa de entrada no e-mail, lá estava a mensagem da Gabi, fazia apenas dois dias que a conhecera e já sentia que fazia anos que eram amigas. Leu a mensagem e resolveu responder:

" Olá Gabi, parece que te conheço a anos, nem parece que faz só dois dias que nos esbarramos na Biblioteca e começamos a conversar, você sempre gentil, nesses dois dias percebi que é muito gentil. Vou estar lá sim na Igreja, como eu te disse na nossa última conversa: Faz muito tempo que não vou em uma Igreja, desde minha primeira comunhão. Nunca frequentei uma Igreja Evangélica, a sua vai ser a primeira. Esqueci de te falar que falo demais. (risos).
Bjs, Cassie."

Gabi abriu seu e-mail no dia seguinte e leu a mensagem da Cassie, ficou muito feliz dando pulos de alegria quando leu: "Vou estar lá sim na Igreja." Para ela seu dia já estava ganho por causa disso.
Já era sexta-feira e Gabi ajudava na Igreja a arrumação para o culto dos Jovens no sábado, empolgada com a confirmação da presença da amiga, ria de felicidade sempre que lembrava que alguém que convidara iria ao culto. Depois que recebeu Jesus em sua vida, Gabi almejava que outras pessoas pudessem ter um relacionamento pessoal com Deus assim como ela. Sempre meiga e alegre, era uma menina apesar de já ter passado dos vinte, agia como uma adolescente e muitas vezes pensava como uma. Seus pais sempre diziam que precisava mudar seu jeito adolescente pois já se tornara uma mulher, porém ela sempre tentou mudar só não conseguiu, é porque descobriu com o tempo que cada pessoa tem sua própria personalidade e maneira de ser. Gostava de literatura, escrita e silêncio, passara todas as tardes na Biblioteca lendo livros de romance, drama e também comédia, durante a semana se dedicava aos estudos, cursava letras, no final de semana se dedicava a Igreja. 
O dia amanheceu e já era sábado, o tão esperado dia e o culto tão programado iria acontecer logo à noite. O dia foi de bastante trabalho e preparação dos últimos detalhes, Gabi corria de um lado para outro, passara o dia na Igreja arrumando e organizando as coisas. A decoração ficou perfeita, tudo muito lindo, as pessoas do coral jovem já estavam encaminhados, a peça de teatro estava toda arrumada também. Gabi se caminhou para sua casa se arrumar para ir ao culto. 
Gabi estava quase terminando de se arrumar, estava de vestido preto longo, com manguinhas, de sandália preta de salto alto, em seus cabelos estava uma tiara prata e em seu rosto uma maquiagem delicada e quase despercebida. O seu celular tocou, foi atender, quando começou a falar percebeu que era a Cassie, a sua mais nova amiga, ela dizia assim:
"Gabi, não vou poder ir ao culto, vou ter que sair com meus pais na pizzaria, já dei minha palavra. Sinto muito amiga, no próximo sábado eu vou sem falta." 
Gabi se sentiu triste mais não pode fazer nada para Cassie mudar de ideia em relação a ir ao culto, já que ela já tinha tomado a decisão de não ir.
Cassie desligou o celular e um pouco sismada por ter inventado essa desculpa, seus amigos a chamaram para ir em uma festa badalada onde iriam assistir ao show de um Cantor de sertanejo universitário bastante conhecido, porém não queria deixar de ir ao show onde todo mundo se diverte para ir à Igreja onde tudo é muito parado e chato. Cassie se arrumou toda e foi para a festa, pulou, dançou e ali bebeu todas junto com seus amigos. O que Cassie não percebeu foi que um casal que estava próximo dela e seus amigos começaram a se desentender e o homem ficou tão revoltado com sua companheira que deu três tiros nela e ela caiu morta no chão se tremendo, cheia de sangue, o homem saiu fugindo pela festa e enquanto isso a polícia corria atrás dele, Cassie atordoada saiu andando pela festa, deu de cara com o homem que a pegou como refém. O homem apontou a arma em sua cabeça e gritava pedindo para ela ficar quietinha se não ele atirava e matava ela. Cassie quase não respirava, as lágrimas caiam em seu rosto e um filme agora passava em sua cabeça, só pedia para Deus a livrar das mãos daquele bandido. A polícia insistia para ele deixar ela ir e ele não queria saber.  Ele foi se afastando com ela e a soltou e depois deu um tiro em Cassie e saiu correndo.  A polícia conseguiu prender ele mais na frente, o tiro que deu em Cassie foi de raspão e por isso não teve graves ferimentos. 
O culto foi uma benção, Gabi viu a Igreja cheia, tudo saiu perfeito, todo o seu trabalho não foi em vão, ficou muito contente ao vê o empenho dos irmãos na obra de Deus, dava para vê que cada um deu o seu melhor para o Senhor, teve algumas pessoas que tomaram a decisão de aceitar Jesus e isso foi maravilhoso. 
Segunda-feira Gabi estava assistindo ao Jornal quando viu o que aconteceu com Cassie no show que ela foi no Sábado, ficou chocada ao saber que Cassie mentiu e ainda cometeu um grande erro. Gabi foi visitá-la, ao invés de acusar Cassie pelo seu pecado, Gabi falou para ela que o Senhor tem uma vida melhor do que a vida que o mundo tem para nos oferecer, contou para ela o quanto é bom viver para o Senhor e tudo o que Deus é para nós. Cassie ficou emocionada e arrependida, foi aí que decidiu tomar a decisão de aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. No próximo sábado lá estava Cassie na Igreja louvando a Deus com sua amiga Gabi.





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Clipe Oficial / Autor da Minha Fé de Evani Resende
    Acesse o site: http://www.evaniresende.com.br

    http://www.youtube.com/watch?v=csnGYfkdpO0

    ResponderExcluir