23/08/2014

Renúncia


Olá abençoadas e abençoados!

De início iria fazer uma seleção para sugestões para o final de semana. Mas o Espírito Santo tocou meu coração e como serva vir cumprir com minha obrigação que é obedecer. Ontem, olhando umas postagens me deparei com uma que o Espírito Santo me tocou e me baseie em um trecho para fazer este post.
Deus, por que? Por que? Por que? Por que tive que amá-la? Por que tive que vê-la? E agora, Senhor, o que fazer? E se tu a levares? O que será de mim? Eu já estava quase esquecendo, Senhor! Agora tudo volta a doer! Senhor, Senhor...
Cansado de tanto chorar, entrou no carro e deitou-se, estendendo o banco para o fundo. Travou a porta, colocou uma fita de música clássica e desfaleceu. Ali estava um moço de valor, que amava e que lutava entre sua vontade e a vontade de Deus. Sonhou durante o sono, no delírio da febre. Sonhou estar na igreja.
Viu o pastor a pregar, e, ao seu lado estava Natasha, bonita e sorridente. Lá do púlpito o pastor dizia: "Aquele que amar mais à sua mulher, mais do que a mim, não é digno de mim - palavras de Jesus!" E, aos poucos, o sorriso de Natasha foi sendo coberto por uma neblina e desaparecia. Assim acordou.
Assustado e cônscio de que Deus falara com ele, pôs-se a orar, dizendo:
Senhor, sei que é difícil, mas tenho que fazer isso. Confesso que estou revoltado, ó, Pai. Quero fazer a minha vontade, não a Tua. Eu não estou conseguindo aceitar a Tua vontade, caso seja a de levá-la embora! Sei que estou errado, Senhor, e sei que é isso que quisestes me falar. Senhor, sou teu servo e quero te obedecer. Se irás tirar a Natasha mais uma vez, tira-a, apesar de mim. Por mais que isso doa, Senhor, prefiro assim: não quero perder-te Senhor. Só me ajude e console o meu coração... Tu sabes o que será melhor para ela, e também melhor para mim. Em nome de Jesus, amém.

Renúncia. É bastante difícil ouvir das pessoas que para termos algo será necessário renunciar a algo. Esta história conta a vida de um casal cristão que a jovem trai seu esposo e decide ir morar com seu amante. Mas para toda escolha há consequências, ela se afastou de Deus, ela e seu amante tinham uma convivência abalada pois não possuíam um relacionamento abençoado e acaba pôr descobrir que esta com câncer. Então, Natasha senti que tem que pedir perdão a seu ex-marido, para poder morrer em paz. Mas o desfecho da história esta baseado na renúncia que Luciano terá que fazer, pois ela necessitava da oração dele, mas por ama-la acima de tudo ele estava fazendo a oração "errada". Ele estava pondo sua vontade acima da que Deus desejava para o futuro dos dois.

Assim também é com nós. Acabamos nos entregando de corpo e alma às nossas paixões, seja ela uma pessoa ou algum objetivo. Precisamos pôr sempre a vontade de Deus a frente de todas as nossas ações, pois muitas vezes queremos a nossa vontade em primeiro lugar e acabamos MATANDO o melhor de Deus para nós.

Faça hoje sua renúncia, renuncie aquilo que você veja que estar atrapalhando o agir de Deus e seu relacionamento com Ele, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã pode ser tarde demais. E, então, veja o agir de Deus começar a mudar sua vida.

Quem quiser entrar em contato comigo, para fazer pedido de oração, pedir conselho, pedir-me o resto desta história ou simplesmente dar-me uma ideia, mande um e-mail para: bellinha-costa@hotmail.com.

Um forte abraço e a paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário