Bom dia, princesas preciosas! Como foi o domingo de vocês até agora? Eu cheguei da Santa Ceia hoje e estou maravilhosa!
Princesas, hoje quis abordar um assunto um tanto quanto polêmico, e pedi permissão da Edmara para isso. Quero falar sobre o Espírito Santo, mais especificamente sobre as manifestações do Espírito. Se a sua igreja é tradicional e não acredita nessas manifestações, sua opinião é livre para ser expressada nos comentários, porém com educação. Hoje quero apenas passar para vocês um pouco do que aprendi e, mais importante, do que vivi!
O "cair do poder", "reteté", "fogo" são termos normalmente usados para descrever essas manifestações. Se você não nasceu em berço cristão, certamente deve ter se assustado na primeira vez em que viu alguém falando em línguas e até mesmo rodopiando, dançando, pulando, caindo no chão. Todo mundo sabe que o falar em linguas é uma edificação espiritual, pois quando falamos em linguas estamos falando diretamente com Deus, de uma forma que nem mesmo o diabo entende. Mas, e as manifestações físicas?
E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor - 1 Reis 8:11
Quando estamos em adoração, o Espírito Santo que já está dentro de nós começa a se manifestar, Ele nos enche até que transbordemos. Ele inunda o ambiente de forma sobrenatural. E isso não é visto, mas sentido! Quem já ouviu a expressão: "o fogo do Espírito"? Sentimos um calor por todo o corpo, no coração, na barriga... Aquela expectativa crescente, uma sensação maravilhosa inexplicável. Cada um sente de uma forma diferente, pois cada corpo reage de forma diferente diante da glória de Deus. É comum sentirmos arrepios. Alguns não aguentam tamanha a glória e caem no chão. Muitas vezes choramos, aquele choro sem motivos que vem do Espírito. Outras vezes o Senhor nos enche de tanta alegria que tudo o que queremos fazer é dançar, gritar e pular! Uma vez meu corpo inteiro começou a formigar, do dedão do pé até os lábios e a testa, de tal forma que eu não sentia nada, era como se eu estivesse flutuando.
Viver isso é maravilhoso. Você sente e faz o que tem vontade de fazer para Deus! Seja dançar, chorar, rodar ou pular... É simplesmente o seu corpo em sintonia com o seu espírito e com o Espírito Santo. Quando isso acontece, temos uma provinha de como será no Céu. De como será estar com Deus sempre e para sempre, de como será estar perto da glória do Pai lá no Santo dos Santos!
Porém, temos que tomar cuidado e ter discernimento de algumas coisas. Exemplos: O Espírito Santo é cavalheiro e educado, Ele nunca vai invadir o seu corpo, Ele pede licença. Por isso que existem pessoas que nunca conseguem sentir, pois seus corações não estão abertos a isso. As vezes por medo de passar vergonha, as vezes por religiosidade... O fato é que o Espírito Santo nunca vai tomar o seu corpo de forma que você fique totalmente sem controle. Você pode, sim, se deixar levar por tudo o que sente, mas sempre poderá se controlar se quiser. Quem toma e invade sem consentimento é o diabo, não nosso Santo Espírito.
Ele também nunca te deixa inconsciente. Isso é importante saber. As vezes caímos e ficamos um pouco lá, deitados, apenas sintonizados no Céu; porém o Espírito nunca, jamais vai tirar a sua consciência a ponto de você não se lembrar de nada do que fez ou falou. Quem faz isso são demônios.
O Espirito Santo também não machuca, não briga e não causa confusão. Quando digo confusão, me refiro ao sentido ruim da palavra. Também temos que ter sabedoria para identificar quem está fazendo algo sintonizado ao Espírito Santo ou quem está fingindo para se aproveitar da situação. Uma vez presenciei um homem batendo na bunda de uma irmã como se fosse o Espírito Santo levando-o a fazer isso, acreditam?
Mas, no fim, tudo se resume a uma frase que minha amiga sempre me diz e que ficou na minha mente:
O Espírito Santo é bonzinho!
Portanto, aproveitem sim do Espírito, se deliciem e mergulhem na glória de Deus sempre. Não deixem a vergonha atrapalhar, o que o Espírito te conduzir a fazer, faça! Porém, com sabedoria e discernimento!
"Quem já pisou no Santo dos Santos, em outro lugar não sabe viver. E onde estiver, clama pela glória! A glória de Deus!"
Desde ontem eu comecei a sentir a presença do Espírito Santo de uma forma sobrenatural, chorei tanto, como você disse, o Espírito Santo é cavalheiro, educado. Muito bom seu post. Deus te abençoe poderosamente.
ResponderExcluirMe sinto mais do que honrada em ter sido usada pra falar com você, Edmara, quando foi você mesma quem Deus usou para me edificar tantas vezes e para me trazer ao mundo dos blogs cristãos.
ExcluirEu amo, amo, amo chorar na presença de Deus. É um choro diferente, libertador! Obrigada Edmara, Deus te abençoe infinitamente mais! <3
Lindo post, Barbara, o Espírito Santo te usa de uma forma linda, e também parabéns ao blog e todas as mocinhas que o preparam, já me edificou muito.
ResponderExcluirAcho que o Espírito Santo é criativo, Ele pode agir de formas incríveis, temos que ter o cuidado pra não julgar o outro irmão porque realmente pode ser o Espírito Santo. Lembro que existe um versículo que fala que os apóstolos foram guiados pelo Espírito e começaram a falar em línguas, uns achavam lindo *-*, outros achavam que eles estavam loucos, foi o Espírito Santo que levou Jesus pro deserto, foi o Espírito Santo que ajudou Sansão a matar mil homens com uma queixada de jumento, Ele realmente age de formas criativas kkk (uma queixada *-*, um dia vamos perguntar a Ee porque isso -pessoalmente-). Por isso, só vamos ter o cuidado de não julgar, mas de ter cuidado com cada manifestação, pra que homens não nos enganem. Mais uma vez, lindo post, e parabéns <3 Deus já está com você
Sim, concordo plenamente! O Espírito Santo é sim muito criativo! Existem exemplo que ja vivi e ja presenciei, tão lindos e incriveis, mas achei melhor não descrever. Porém as vezes da pra saber sim quando não é o Espírito. Ele nunca conduziria um homem a ficar dando palmadas na bunda de uma mulher, certo? rsrsrsrs
ExcluirMas sim, eu amo a criatividade do Espírito Santo! Quanto mais O busco, mas descubro coisas incriveis sobre tudo o que Ele pode fazer!
Obrigada, de coração! Ameém, que Deus te abençoe grandiosamente!
Concordo hem... é lindo vê o Espirito Santo na vida de alguém, senti-lo então é melhor ainda.
ResponderExcluirhttp://morenaemoderna.blogspot.com.br/
Sim, não tem nada igual! Como diz aquela musica: "Não há anda igual, não há nada melhor, a que se comparar, esperança viva. Eu provei e vi o mais doce amor que liberta o meu ser e a vergonha desfaz!".
ExcluirEspírito Santo, seu lindo, te amamos!
Adorei a postagem. Quero muito ser cheia do espirito santo *-*
ResponderExcluirgarotarolling.blogspot.com.br
Obrigada, Tainara! Minha flor, você ja é cheia do Espírito Santo! Não deixe o diabo colocar coisas na sua cabeça, o Espírito Santo está em você e abundantemente! Pode ser que você não seja batizada ainda, mas isso não significa que você não é cheia! Você é! Apenas deixe-o fluir como um rio de aguas vivas, se entregue a tudo que Ele te guiar a fazer.
ExcluirDeus te abençoe!
Ai que lindo! Tive que deixar um comentario! Bom, eu vou na igreja não faz um mê sabe? Mas eu tenho ido a cultos, grupo dos jovens, estudo na casa de uma irmça, lendo livro... Muitas coisas! A moça com quem eu faço estudo, disse que o Espirito Santo estava em mim quando eu decidi mudar minha vida e frequentar a igreja =D
ResponderExcluir"Muitas vezes choramos, aquele choro sem motivos que vem do Espírito." Eu j´estive num culto e senti uma vontade imensa de chorar, do nada! Após ler isso fiquei muuuuito feliz ;3
Deus te abençoe! Beijos ^-^