24/09/2014

Quando Apaixonada



Uma das coisas que me levou a novamente escrever sobre a paixão foi por conta de que isso tem afetado muito a vida de muitas garotas e isso sempre vai passando de geração em geração. Não foi diferente quando eu tinha a idade de muitas de vocês e nem vai ser diferente quando vocês passarem dessa fase. Hoje de manhã seguindo minha viagem para a Universidade estive pensando nesse assunto, pois de dez e-mail de conselhos que recebo nove são a respeito de relacionamento, não estou falando que todos são paixão mas boa parte pode ser que sim. Como eu estava falando antes, eu segui pensando em paixão e me veio um versículo em memória que diz assim:  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22  Uma coisa bem clara nesse versículo é o fato de que é uma afirmação, está dizendo que é para fugir das paixões, não está falando se acaso houver alguma paixão não, Paulo deixa claro que o Timóteo precisa fugir dessas paixões, pois como todos nós um dia para quem ainda não teve, e tem aqueles que já tiveram alguma paixão.  O ruim de se ter esse sentimento é que você se prejudica, você fica bobo (a), não presta atenção no que está fazendo, você pensa na sua paixão vinte e quatro horas por dia, tudo que você faz é em função dessa paixão. Muitas meninas quando estão apaixonadas, seja por alguém da Igreja ou escola, param de produzir, deixam de ler a Bíblia ou se leem não prestam atenção, deixa de fazer as coisas da escola. Ou então acontece assim, se o menino que ela gosta é bastante dedicado ela começa a se dedicar também, muda só para chamar a atenção dele.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. 
Gálatas 5:24
O que você deve fazer é orar constantemente a Deus para que ele te livre das paixões da mocidade e que você viva uma vida de vigilância na presença do Senhor. 
Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 
1 Tessalonicenses 4:4-5

Nós aprendermos sobre paixão, falarmos tudo o de ruim que pode causar é uma coisa, agora vamos lutar para que não venhamos nos desviar dos caminhos de Deus e nem dar ouvidos ou liberdade para tudo aquilo que queira nos tirar do caminho.

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 
1 Pedro 2:11





2 comentários:

  1. Sabe, eu acho que devemos orar a Deus para nos dar sabedoria para lidarmos com tudo que aparece em nossas vidas, inclusive as paixonites da mocidade. Elas fazem parte do nosso crescimento e amadurecimento como pessoas e como cristãs também porque Deus nos colocou no mundo para fazermos a diferença em meio ao joio.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos buscar em Deus para que ele nos dê discernimento e sabedoria para saber o que é o que não é da sua vontade.

      Excluir