06/11/2014

Como ser cristã na Universidade?


Quando recebemos o resultado do Vestibular ou de qualquer outra prova que nos faz concorrer a uma vaga na Universidade e passamos, aquela alegria enorme invade o nosso ser e uma nova etapa é iniciada. Entramos para a Universidade, agora estamos no nível superior, estudando para futuramente exercer uma Profissão. Uma das coisas mais legais da Universidade é a liberdade, lá ela é um pouco maior que a escola, você pode escolher seu próprio uniforme, pode se envolver em projetos,por causa do seu vinculo você pode até estagiar na área que você está estudando, além de te apresentar uma nova visão da vida. Tudo é muito lindo e maravilhoso, até você se deparar com os primeiros ateus, agnósticos e céticos. Essas pessoas vão de alunos até professores, funcionários, seja quem for, possuem uma visão distorcida da nossa em relação à Bíblia, vão tentar convencer você de que a visão deles está correta, é nesse momento que você tem que lembrar de tudo o que você já prendeu com a Bíblia, que você tem que ser firme e convicta do que você acredita. Na Universidade também  você vai encontrar muitos amigos que querem que você se divirta como eles, beba com eles e vá para festas com eles, ou seja, quer que você seja como eles, então novamente você terá que puxar na sua memória toda pregação que você assistiu, cada versículo que você leu e cada testemunho que chegou ao seu ouvido.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1

 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:24
Em seus trabalhos, em tudo que for fazer você deve manter os seus princípios de cristã, é claro que você não precisa ser uma chata ou daquelas pessoas muito difícil de lidar, mais lembre-se de que sua vida estará sendo vista por todas as pessoas, um passo em falso, terá gente que irá difamar o cristianismo, pois no mundo é assim, se você errou, eles vão atacar o evangelho que você diz seguir e o Deus que você diz pertencer. 
Você já deve ter ouvido que a melhor forma de demonstrar Cristo é através das suas atitudes, então o que está esperando para fazer a diferença na Universidade? No meio acadêmico existe um pensamento de que quem é cristão vive só na Igreja e é enganado,e que os Pastores e os outros líderes roubam o dinheiro dos fiéis através dos dízimos e ofertas. Você que é cristã, quando ouvir falar sobre isso na sua sala o que você faz? Balança a cabeça e diz, é verdade e concorda com tudo o que eles estão dizendo? Claro que não. Você deve se lembrar dos versículos que você leu, das mensagens que você ouviu. 
Dentro da Universidade eles criam grupos para ler a Bíblia, estudar nos intervalos das aulas, esses grupos te estimulam a manter a fé dentro da Universidade. 
Não poderia terminar esse post sem antes citar os versículos a seguir:
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 5:13-16





2 comentários:

  1. Temos que ser bastante firmes mesmo.. na faculdade, uma professora de filosofia falou que eu devia fazer outro trabalho porque, segundo ela, eu não parecia estar convicta do que estava apresentando. O trabalho foi sobre um livro de um escritor ateu que negava a existência de Deus, não tinha como eu parecer segura do que estava falando, se não concordava com aquilo, né.. mas temos que lembrar do que Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
    http://iluminar-vitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são desafios como esse que enfrentamos na faculdade, por isso é importante conhecermos a Bíblia e estarmos convictas de nossa fé.

      Excluir