15/11/2014

O modismo cristão nos dias de hoje


Estamos no século XXI e nunca esteve tão na moda ser cristão, basta citar um versículo, ir uma vez por semana na Igreja, levantar a mão e aceitar Jesus, pronto, já é cristão. Mais do que nunca o ser cristão, dizer que é cristã, esteve tão na moda, nunca esteve tão fácil frequentar uma Igreja, basta procurar uma com as suas características e pronto. Não se preocupa mais em salvação, pecado e viver em santidade, lutar contra a carne  e diminuir o seu eu. O lema agora é seguir a multidão, para um Pastor ganhar credibilidade, basta que seja famoso, sem se importar se o que ele prega é somente sobre prosperidade e se a sua Igreja se enquadra nas chamada "Igrejas de Mercado". Onde eu tiver mais credibilidade, pronto, ficarei ali. (Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1)
O pecado é algo bastante citado na Bíblia Sagrada e a vida cristã, é muito mais difícil do que compartilhar foto com versículo no facebook, exige renúncia e mais do que isso mudança de comportamento (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2), é muito frequente que as pessoas deixem de falar com seus irmãos ou fiquem com raiva deles por qualquer motivo, gente que se diz cristã mas que na verdade gosta de contender, falar mal, criticar os outros e julgar. Essa massa cristã nos dias de hoje traz com sigo uma série de consequências vindas junto com esse modismo. Já cansei de vê gente virando a cara por que um irmão sem querer falou algo sem pensar, cansei de vê gente excluindo os seus próprios irmãos na fé por não concordar com seus pensamentos(Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. Romanos 16:17-18). O que era para ser um só corpo se tornou um monte de pedaços. Se o que Jesus propôs foi que fossemos todos unidos e fizéssemos parte do seu corpo, unidos, o homem mais uma vez mostrou que é mestre em dividir quando na verdade é para unir e multiplicar. (Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12:5).
Quando escutamos o evangelho ser pregado em todo o mundo, quando mais do que nunca a Bíblia está tão acessível, quando o evangelho está sendo tão, mais tão divulgado aos quatro ventos do mundo. É quando mais vemos as inúmeras Igrejas sofrerem com esse modismo de ser cristão nos dias de hoje. É tempo de começarmos a seguir Jesus e deixarmos de fazer parte desse modismo, temos que fazer parte da geração que busca Jesus e somente Jesus, que prefere Jesus mais do que apenas ir junto na multidão.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário