20/11/2014

Resenha: Quem era eu


Sinopse:
Somente Deus pode transformar um músico amador em profissional. Somente Deus pode resgatar do vício em drogas o homem e transformá-lo em verdadeiro adorador. Somente Deus poderia resgatar Lázaro de sua morte espiritual e trazer a ele vida abundante, fazendo dele nova criatura, à imagem e semelhança de Cristo. Quem era eu conta a trajetória de Irmão Lázaro, do anonimato à fama, do abuso de drogas ao encontro com Cristo, da vida de homem à vida de servo. Esta obra engrandecerá sua fé por meio do testemunho do poderio de Deus.

“Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.” Esta obra já estava no script de Deus, um complemento escrito da manifestação da graça divina, fruto de uma decisão soberana. Assim, Deus decidiu realizar na vida de Lázaro, reescrevendo com o sangue do Cordeiro a história de um homem que foi presa fácil nas mãos de Satanás. [...] Neste livro, Lázaro compartilha conosco o que aprendeu no laboratório de sua própria experiência e expressa com lições de vida que valeu a pena passar por tudo o que passou._Prefácio, por Pr. Rogério Dantas.

Resenha:Nesta Biografia, Antonio Lázaro Silva, o irmão Lázaro, conta a sua história de conversão. Vindo de um lar humilde, começou sua carreira musical no meio secular em bandas como Cão de Raça e Olodum. No meio do sucesso e da fama, atrás dos bastidores havia uma vida vazia que tentava ser preenchida com as drogas e as várias paixões. Lazinho, como chamam os familiares e íntimos, buscava ajuda para os seus problemas na macumbaria, porém nenhum trabalho poderia acabar com os seus problemas .
Um dia algo mudou, um dia Deus encaminhou tudo, Lázaro, que se encontrava em uma situação terrível, aceitou Jesus em sua vida. Agora convertido, percebeu que seus problemas poderiam ser enfrentados com uma ajuda maior, vinda do alto. Percebeu que Jesus era o seu único amigo. Depois de convertido, Lázaro ainda passou por dificuldades que com a ajuda de Deus conseguira contornar. Viu sua vida ser restaurada, um novo casamento, o presente de ser pai de novo, tudo mudou.
Um desejo de ajudar os que estavam passando por problemas com as drogas, como ele próprio já passou, vez com que Lázaro fundasse o centro de recuperação Sentimento Novo.

Citações:
Os motivos que têm levado algumas pessoas para a Igreja são estranhos. Eu me converti com o desejo de ver minha dignidade restaurada, de me tornar uma pessoa digna de confiança, perdoada e perdoadora. Mas conheci muitos que se comportavam como se tivessem recebido permissão divina para enganar, passar calote, explorar os menos favorecidos, pregando sobre Deus, mas vivendo como se Deus não existisse. (Pág 62)

Queria saber mais sobre a palavra de Deus. Tinha sede de aprender, mas parecia que, para a maioria das pessoas, bastava estar na igreja. Eu também amava estar ali, mas desejava mais. (Pág 65)
Então busquei aquele que tem palavras de vida eterna, e diante dele me derramei.(Pág 73)

Ali percebi que fazer parte da religião era apenas o começo de uma jornada ruma ao meu próprio interior, e que eu deveria buscar com todas as minhas forças oportunidades para Deus cantar no palco da minha vida, transformando a minha alma num espaço de eventos celestiais, onde tudo dança, tudo se alegra, onde tudo festeja. (Pág 76)

O livro custa até R$20 reais. 
Você encontra para comprar em: Saraiva/Casa da Bíblia/Gospel Goods/Vida