08/12/2014

Diferente das novelas e dos filmes


Vejo milhares de garotas vidradas com as cenas e frases de romantismo ditas em livros, filmes e novelas. Cantam as músicas, assistem sem piscar o oho o garoto perfeito, geralmente branco, cabelo liso, olhos azuis ou verde, super educado, rico e de família perfeita conquistar a garota perfeita, branca, cabelo liso, olhos azuis ou verde, educada, de família perfeita ser conquistada por seu princípe, o garoto perfeito descrito aí em cima. A cena principal onde o romance acontece é sempre em um paraíso, onde tudo conspira à favor. E assim milhares de garotas vão vivendo, na esperança de ser a cinderela e de morar em um castelo junto com seu princípe. O que acontece é que quando muitas acordam para a realidade, enxergam em si uma realidade diferente da mostrada nas telinhas, a maior parte vive uma vida totalmente diferente e longe de ser perfeita. Nem sempre pode-se construir a própria história com base no que assistimos e lemos, a vida é feita de desafios e momentos difíceis, a maior parte das Princesas da vida real não tem tudo.
Na vida real o seu Princípe não vai vim montado em um cavalo branco e tem grandes chances de não ser um milionário. E as chances de ele não ser tão lindo quanto nos filmes e novelas também são grandes. Sabe por que disso tudo?
Quando as Igrejas falam sobre você ser Princesa e esperar o seu Princípe, está mostrando no sentido figurado de que você como filha de Deus merece alguém que te ame, cuide de você, seja o que você precisa, o que irá te completar para fazer a obra de Deus e até mesmo para te aproximar de Deus. O problema é que grande parte das garotas, não só as cristãs, crescem imaginando como será o seu conto de fada, e são pegas de surpresas ao se apaixonarem e se envolverem com garotos que não se parecem nenhum pouco com o Princípe que a mídia edita. Então ele não é o cara certo por que não tem os olhos azuis? Muitas garotas perdem a chance de conhecerem garotos bacanas por que ele não tem o físico perfeito como nos filmes e novelas, pois na primeira palavra que o garoto tenta conversar ela já esnoba. Se levarmos em conta algumas histórias bíblicas de Princípes, perceberemos que os garotos da Bíblia nem todos tinham todos os atributos físicos perfeitos ou se tiveram não são tão detalhados nela. Davi, foi rei e era pequeno e ruivo. Assim outros personagens biblicos, Deus sempre deixou bem claro que a aparência não lhe é tão importante, por isso podemos perceber que os Princípes da Bíblia tinha como características a obediência, o temor a Deus, a vida de oração, e a vontade de Deus como prioridade.
Os meninos da Igreja sempre são bem mais tímidos, retraídos e não tem tanta atitude de chegar em algum menina, nem mesmo para ser amigo, como pregam bastante (nem tanto quanto deveria) sobre namoro cristão, eles ficam mais na deles. Tem muitas meninas que sentem falta dessa atitude dos meninos e partem para cima ou vão buscar lá fora. Os líderes sempre alertam que o certo é o homem chegar na mulher e não o contrário, e a Bíblia nos ensina que um julgo desigual também não dá certo, por tanto, o melhor que tens a fazer é entregar nas mãos de Deus. A pessoa certa irá vim, não se apresse, e nem somente só espere, vá fazer a vontade de Deus enquanto isso. :)