13/01/2015

Não só por status


As pessoas andam muito preocupado por quantas curtidas suas publicações nas redes sociais vão ter, quantos amigos fazem parte da sua rede e o quão popular é uma pessoa na internet. Hoje em dia, as amizades são todas tendenciosas, as pessoas se aproximam umas das outras por interesse, se tal pessoa é tão bonita quanto eu, já serve para ser minha amiga ou se você tiver alguma coisa que possa me proporcionar nem que seja um "status", como as pessoas que são bonitas, ricas ou tenha um diploma dizendo que você fez isso e aquilo, por exemplo, as relações estão cada vez mais assim, os interesses unem os amigos. No mundo em que estamos vivendo está cada vez mais assim, o amor já não existe mais, as pessoas ficam com as outra, compram o que não tem condições de comprar só para que os outros vejam, para que tudo seja exposto, para que vejam o quão essa pessoa pode (Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13). Mas sabe o que está faltando no mundo? Sinceridade, amor, paz, harmonia, companheirismo, verdade. Tudo o que é do bem e é bom, tudo aquilo que nos aproxima de verdade a verdadeira comunhão com Cristo Jesus. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17
Me lembro bem de algumas passagens que li na Bíblia a respeito de Jesus, ele não fazia nada por status, tudo o que fazia nem sempre era divulgado na mídia, nas redes sociais, era tudo feito de maneira que a glória de Deus ficasse com toda a divulgação. (Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:16) Tudo aquilo que fizermos deve ser feito afim de que Deus receba e seja glorificado. Os milagres que fazia, refletiam muito bem a forma como Ele tratava as pessoas, dava total importância a quem não tinha importância perante a sociedade. Não se importava se quem estava conversando era pobre, miserável ou um grande milhonário. Jesus fazia seus dircursos diante de uma multidão ou de apenas algumas pessoas. Jesus sempre deixou bem claro que o que Ele queria era agradar a Deus e também por nos amar se dispôs a doar sua vida por nós. (Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. João 6:38)
Hoje em dia é muito normal vermos gente que deixa faltar coisas que mais precisa para adquirir supérfluos com o intuito de ter uma aparência de alguém que não é, ou seja, para impressionar gente, pessoas, só isso e mais nada.  Longe do status, devemos ser o que somos, mostrar o que realmente temos condições, longe de seguir modinhas e de ser mais um, temos que ser como Jesus, ser quem somos. Jesus assumiu quem era independente do que as pessoas iriam falar.E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:16
 Quer um conselho? Faça como Jesus.



6 comentários:

  1. amei o texto! Parabens!
    beijo
    Taty
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o cara! Ele é o melhor exemplo de uma vida que não foi vivida pela própria glória, mas pela glorificação de Deus, e por isso ele também foi honrado!
    Bjs, amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Bom post. Só disse verdades. Pena que a maioria não pense dessa forma. Vivemos no fim dos tempos e o comportamento das pessoas nos últimos dias seriam reprováveis. Só podemos fazer a nossa parte e esperar a vinda do Criador. Triste fim da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É bem assim mesmo, só podemos aguardar o Senhor e enquanto isso fazer nossa parte!

      Excluir