02/03/2015

Como superar os desafios


Todos os dias quando acordamos precisamos de uma motivação para vencer. Desafio é, segundo o dicionário, ocasião ou grande obstáculo que deve ser ultrapassado. O mais interessante é que a vida cristã é composta de desafios, todos os dias desde que acordamos até quando nos levantamos de novo no outro dia temos um desafio a vencer. Afinal, eles fazem parte da vida. 
Principalmente nos últimos dias em que a Bíblia chama de tempos trabalhosos (Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3:1), vemos que cada dia que passa mais desafios aparecem para nós cristãos, o mundo todo está se entregando para tudo aquilo que desagrada a Deus, e nós cristãos como ficamos? A gente que conhece o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) não podemos desanimar, temos que ser fortes e corajosos para poder enfrentar as armadilhas do inimigo, para vencer o pecado e a vontade de nossa carne que conspira contra o Espírito. 
Você pode achar que está sendo mais fácil porque hoje em dia todo mundo está conhecendo o evangelho e a abertura de Igreja, comunidade e muitos outros desse mesmo segmento tem levado as pessoas a conhecerem o evangelho. Só que sabemos que em todas as Igrejas existem a banda podre e a banda boa, o trigo e o joio, isso quer dizer que temos que fazer nossa parte, vencer os nossos próprios desafios, pois Cristo mesmo nos deu toda força e nos ajuda, está conosco, para que nunca o deixemos e seguimos forte com Ele.
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
João 16:20-22
Lendo esses versículos em João, a gente percebe que Jesus quando falou com seus discípulos falou sobre o consolador, Espírito Santo, e também os alertou que nesse mundo em que vivemos teremos aflições, sofrimentos e que produzirá em nós uma tristeza mais que quando chegar a hora, o momento certo, vamos nos alegrar. Então temos que confiar no Senhor e no que Ele disse. Temos que superar os desafios que a vida traz confiando que Cristo nos ajuda a passar por todos eles. Assim como uma mãe, antes de dar a luz, sente dor e tristeza por tudo aquilo que está passando naquele momento e quando dá a luz ao seu filho ela se alegra, conosco também é assim, a gente sofre agora para se alegrar depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário