10/08/2015

Vamos falar de Misericórdia!


Quero começar dizendo que sem Deus você não é nada, não importando o quão bom você parece aos olhos dos outros, aliás, vou me incluir nisso pois somos tudo pó e sem Deus não somos nada. Você pensa que Deus precisa de você? Ele não precisa, mas nós precisamos muito dEle, se quisesse Deus destruiria o mundo com nós todos dentro e criaria outros povos e nações, porém, a vontade dEle para nós é outra, o plano que Ele tem em nossas vidas é bem maior do que nós mesmos podemos imaginar. Já parou para pensar o quanto a misericórdia dele é grande? Provavelmente sim, sempre tem algum pregador que fala isso,... a misericórdia de Deus em nossas vidas, e poucos de nós compreende a misericórdia dele (não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, Tito 3:5).
 Deixa eu te falar uma coisa, se não fosse a misericórdia dele você acha que seria salvo? Eu também não. Fazemos tudo errado quando Ele nos manda fazer o que é certo. 
A misericórdia é um sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; o Senhor é rico em misericórdia (Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, Efésios 2:4), por isso Ele ajuda o perdido a se encontrar, muda a vida das pessoas, transformando-as em novas criaturas. A misericórdia do Senhor é tão grande que nos perdoa, nos sara as feridas da alma, e nos leva a ter um relacionamento com Ele. Não é o templo, as pessoas, é Deus que faz as pessoas se prostrarem ao seus pés e mesmo não sendo perfeitos e errando continuar frequentando a Igreja e a sua caminhada de fé. 

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.Hebreus 4:16

Deus é um Deus de misericórdia e quer que nós tenhamos misericórdia, (Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13)
O maior plano de Deus para nós além da nossa salvação, é que nós também ajudemos outras pessoas a compreenderem a misericórdia do Senhor, tendo misericórdia de outras pessoas.
Então devo abusar da misericórdia? Devo fazer o que eu bem entender e esperar que a misericórdia do Senhor me cubra e me perdoe? É claro que não, Deus esquadrinha o coração e julga a intenção do seu coração (E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. Rm 8:27). Deus te conhece melhor do que ninguém, ele irá julgar suas intenções e sabe quando você está realmente com um coração misericordioso em relação ao próximo, mesmo quando o próximo só te trazer decepção e desgosto, lembre-se que Deus tem misericórdia daquela pessoa e você também precisa ter. Tenha misericórdia das pessoas mesmo quando elas não tem misericórdia de você, as vezes acontece isso em nossas vidas, somos alvos de injustiças e muita, muita falta de misericórdia, porém temos que lembrar que perder aqui é ganhar, o céu é o nosso maior presente, temos que fazer tudo para irmos para lá e temos que começar sendo misericordiosos (Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! Isaías 30:18). Tem momentos que não é fácil, tem momentos em que nos irritamos e queremos fazer tudo da nossa maneira, e é justamente nesses momentos que nos esquecemos da misericórdia do Senhor e corremos o risco de perder a salvação, vamos começar a mudar, a enxergar como Deus quer que enxergamos. 





2 comentários:

  1. Bom dia, meu nome é Mayra e voltei com o meu blog, estou te seguindo, passa lá para conhecer meu blog e se gostar segue também.!!!
    A misericórdia de Deus para conosco é divina, também sou crista e amo servir a Cristo.

    www.maayracaroline.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que voltou. Deus te abençoe! Vou ir depois no seu blog.

      Excluir