13/09/2015

Geração fast-food


mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.

Isaías 40:31

O mundo em que vivemos hoje é o do tudo muito rápido, se quero comer alguma coisa, em apenas alguns minutos já está pronto, se enviamos um e-mail dentro de dois dias no máximo já temos que ter a resposta, reclamamos quando a internet está lenta, quando perdemos tempo em uma fila enorme para fazer alguma coisa, não gostamos na demora ao atendimento, não gostamos de ficar mais de uma hora assistindo uma pregação em um culto, boa parte de nós não gosta de perder alguns anos estudando, preferindo pular para a parte do serviço, ou seja, nossa vida é mais fast (rápido) do que imaginamos, tudo tem que ser no nosso tempo, de preferência para ontem, tá bom! 
Agora com a moda de comer em lugares que servem fast-food, do inglês que significa "comida rápida", onde as refeições são servidas em um intervalo muito curto de tempo, onde não se perde mais tempo comendo comida, até a nossa alimentação entrou no mesmo estilo da nossa vida. O que já virou sinônimo de um estilo de vida estressante, além de esses produtos serem cheios de gorduras hidrogenadas, açúcar, sódio e calorias, o que tem levado muita gente a obesidade, sendo prejudicial a saúde. 
O rápido e momentâneo tem prejudicado muitos cristãos em sua vida espiritual com Deus, porque quando somos muito apressados para com os nossos objetivos acabamos querendo que tudo aconteça logo e no nosso tempo, sem ter a paciência necessária de esperar em Deus, sem fazer os nossos deveres queremos ir direto para os nossos direitos, querendo partir do sacrifício para as bençãos. A vida com Deus não pode ser muito rápida e passageira, como muitas vezes queremos que seja, não podemos ter um relacionamento profundo com Deus lendo a Bíblia uma vez ao ano, não tem como ficar mais perto de Deus orando uma vez em cada quinze dias, não tem como ir na Igreja nunca e querer que Deus faça tudo o que queremos como se fosse nosso empregado ou como se fosse um mágico da lâmpada que realiza os nossos desejos em segundos, com Deus é aos poucos que as coisas vão acontecendo, no tempo dele e não no nosso. Não queira ser um cristão mimado e cheio de querer e vontade, aprenda a aguardar o tempo de Deus.


O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9


Contudo, o Senhor espera o momento
de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará
para mostrar-lhes compaixão.
Pois o Senhor é Deus de justiça.
Como são felizes todos
os que nele esperam!

Isaías 30:18

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7-8



2 comentários:

  1. Infelizmente o amor da grande maioria te esfriado e so procuram Deus qdo precisam de bencaos como se Deus fosse um garcon atendendo aos pedidos de um menu. Por isso a maioria dos crentes estao mornos e vivem de aparencias.
    O pior de tudo e que ate essas comidas de fast food nos afetam espiritualmente pq somos templo do Espirito Santo e se cuidarmos desse templo com carinho nos tornamos doentes no corpo e na alma.

    Colorindo a vida blog e Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso que tem acontecido nos dias em que vivemos. Devemos nos cuidar como você falou.

      Excluir