20/10/2015

Mudem o conceito deles

 
A gente passa a vida inteira escutando conselhos e regras impostas pela sociedade de que mulher deve ser delicada, sensível, comportada, prendada e preparada para ser aceitar pelos homens, sempre dizem, nenhum homem vai querer ela porque ela é muito depravada ou porque ela não se comporta como uma mulher. Daí vem a questão: mulher tem que se comportar como mulher e qual é o conceito de mulher segundo essas definições estabelecidas? Até mesmo na Igreja se preocupam tanto com as meninas e querem que elas não sejam oferecidas, sejam boas cristãs e que tenham uma boa conduta perante a sociedade mas por outro lado os  meninos ficam mais à vontade por não terem um conceito definido de comportamento de homem. Eu acredito que eles devem ter um conceito, o conceito de que homem deve respeitar a mulher em qualquer circunstância, de que o homem deve tratá-las como damas, deve ser gentil e educado com todas as mulheres, afinal, homem grosso, mal educado, irresponsável, manipulador, vagabundo e machista nenhuma mulher vai querer. Devem ensinar aos nossos meninos que não se fala alto e nem se grita com uma mulher, tom de voz combina com bom senso e se for ficar de olho em alguma mulher pense logo em casamento. Antes de nos mandarem para todos os eventos sobre comportamento de princesas levem todos eles para aulas de boas condutas masculinas e de como um príncipe deve ser. 
Boa parte do que vemos hoje vem da falta de ensinamento. Os pais não ensinam seus filhos a terem uma visão diferente da mulher, desde cedo o menino vê em casa o pai sendo autoridade na vida da mãe, quando ele cresce quer ser autoridade na vida de sua esposa também. Ele vê o pai tratando a mãe de qualquer jeito, a mãe sendo a parte mais frágil e refém dentro de casa, quando crescer o menino vai querer ser igual ao seu pai. Daí vem aquela velha história de que há exceções, sim há mas a grande maioria fica na média. 
Uma implicância grande com os modos como as meninas se comportam enquanto que os meninos podem ser o que eles quiserem. É tudo distorcido, é tudo muito bagunçado, enquanto nós que somos frágeis somos obrigadas a seguir um modelo por causa deles e eles que são os fortes vivem com toda a liberdade de usar o seu poder. Me desculpem os liberais mas essa sociedade está errada, era para ter ensinado que mulher não é objeto para eles, era para ter ensinado que mulher não se pega ou come, mulher não é fruta e nem mercadoria que se compra, mulher não se amassa e nem é lixo para ser jogada fora e muito menos carne de segunda para ser desvalorizada, mulher não é isso que algumas letras cantam. Parem de banalizar a mulher e dizer tudo o que ela não é, parem de menosprezar a história da mulher.
As atitudes da mulher são bem julgadas e as dos homens devem ser bem observadas, devem vê o caráter e a procedência, tem muito lobo em pele de cordeiro e tem muito diabo fingindo ser anjo, espere esse momento de um dia a mulher ser valorizada e nunca mais banalizada.
 O que Jesus fez por Maria Madalena é uma lição de cavalheirismo, enquanto os machistas e religiosos da época queriam matá-la apedrejada Jesus mostrou o quão doce e exemplo de homem ele é, estendeu a mão para libertá-la, para perdoá-la e lhe proporcionar uma nova vida. Jesus recebia as mulheres e as tratava com devido valor, é esse o conceito de verdadeiro homem...




2 comentários:

  1. Realmente o mundo vem rebaixando as mulheres e quanto aos homens não impõe nada, Jesus deu um grande exemplo que todos deveriam seguir.

    http://coffewithbible.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma triste realidade. Jesus é um grande exemplo em tudo!

      Excluir