12/01/2016

O problema da fofoca na Igreja

 
O problema da fofoca em todo lugar, não somente na Igreja é que o fofoqueiro sempre acha que sabe mais da vida do outro do que a própria pessoa. O fofoqueiro vê a pessoa conversando com alguém, já fala que é amante se a pessoa for casado, se a pessoa for solteiro fala que é ficante e assim vai. [A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6] O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. [mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: Tiago 3: 8,9] O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
[Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11]
O pior é que essas pessoas que emprestaram suas vidas para Satanás usá-las só trabalha contra o reino, nunca à favor, são do tipo que se muitas pessoas estão começando a frequentar a Igreja já fala que é por causa de alguém, já faz fofoca sobre os vícios que a pessoa está tentando deixar, já faz um inferno no meio da congregação para que a pessoa que está querendo receber Deus em sua vida se sinta constrangida e pare de ir na Igreja. Se não bastasse tudo isso, esse tipo de gente é daqueles que vivem correndo atrás de líderes e pastores para inventar fofoca dos próprios irmãos da congregação e de todo mundo, geralmente são os bajuladores, que vivem adulando para parecer mais justos do que todo mundo. O que é errado é as pessoas não utilizarem suas línguas para orar, para corrigir seus filhos, para falar da Bíblia, para ler um bom livro que lhe passe conhecimento, para fazer um bom uso dela mas para falar da vida dos outros, para acima da tudo inventar coisas que não sabem sobre pessoas que não conhecem. Eu fico indignada quando vejo um fofoqueiro cuidando da minha vida, eu fico impressionada como tem gente que gasta o pouco tempo de vida que tem para se prestar a esse papel. Realmente tem gente para tudo. 
Mais errado ainda são as pessoas que dão ouvidos aos fofoqueiros e disso produzem seus sermões, ao invés de chamar a pessoa alvo da fofoca e perguntar para saber a verdade, simplesmente tem os fofoqueiros como voz de Deus. 
"Então quer dizer que você sabe o que o irmão vez no verão passado...
Sim, você sabe tudo
Cópia de Deus
Onipresente
Onisciente
Alpha e Ômega
Diferentão"
[A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre Provérbios 18:7-8.]
É tão triste vê essas coisas na Igreja, um lugar onde as pessoas deveriam acima de tudo espalhar o amor e a compreensão, onde a falsidade, a mentira e a fofoca deveriam estar bem longe, é por isso que está escrito: Não deis lugar ao diabo Efésios 4:27, e tem gente sendo boca dele na terra.  
Tudo o que nós fazemos da nossa vida iremos prestar contas a DEUS [Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor, não de tropeço. Romanos 14:12], ele sabe de tudo da nossa vida, esse sim nos conhece por dentro, por fora, pelos lados avessos e por todos os lados, outro ser humano qualquer não sabe nadica de nada. 
Se você deixou de ir para a Igreja por causa de pessoas, não faz isso não, não perca sua salvação por causa dessa gente, Deus quer você e pagou um alto preço para te vê bem, para te vê em seus braços o servindo. Eu não temo o homem, eu temo a Deus, eu não tenho medo das palavras dos homens e do que eles dizem a meu respeito, eu me preocupo com minha vida com Deus. Se quer falar de mim, fale, quer inventar coisas sobre mim, invente, quer me fazer desistir de Deus, apenas tente, pois eu não temo nada enquanto eu estiver com Deus e ter consciência de cada passo que dou e de cada palavra que falo.  [Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14]  
 Que cada um de nós saibamos conter nossa língua, para o nosso próprio bem, devemos cuidar do que falamos, principalmente a respeito das pessoas, pois não somos Deus para julgar suas intenções, ações, palavras e sentimentos.
[O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23]

3 comentários:

  1. Compartilhei sua mensagem, muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Verdade, em Cristo não temos o que temer! Estou seguindo o blog, espero que o conteúdo do meu blog também te agrade, para que tenhamos uma boa troca de informações! Um beijo! e até próxima!

    ResponderExcluir