27/03/2016

Os opostos não se atraem


Com toda certeza você já deve ter ouvido aquela famosa frase: "os opostos se atraem", dizem isso quando se referem a duas pessoas que são completamente diferentes e que acabam dando certo uma com a outra apesar de suas diferenças. Será que isso se aplica dentro da Igreja? Será que duas pessoas completamente diferentes podem dar certo no reino de Deus? Quando falamos do reino de Deus, os opostos não se atraem, tanto uma pessoa que não é cristã não dará certo com uma cristã, pois os dois não estarão indo na mesma direção, (Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3). Não tem como um ir para a festa enquanto o outro vai á Igreja, não tem como um ter um plano de evangelizar o mundo inteiro e ganhar muitas almas e o outro ter um plano de rodar o mundo inteiro em busca de aventura, ou seja, não tem acordo quando se fala de dois pensamentos, propósitos e objetivos diferentes, não tem como duas pessoas com planos de vida diferentes estarem de acordo. "Ah mais eu conheço tal casal que um é cristão e faz muita coisa pela obra e o outro faz um monte de coisas no mundo e dão super certo", pode até ser que eles saibam levar dessa forma mas não estão andando juntos com o mesmo propósito e na mesma direção. Enquanto um está buscando a salvação outro a perdição, seus próprios interesses. Sem falar que a luz não tem comunhão com as trevas. Não tem como luz e trevas estarem juntas não é mesmo, quando está de dia, temos luz, quando anoitece, temos trevas, um não se mistura com o outro, não tem como ter luz e trevas no mesmo período e instante, somente um ou outro.
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? 2 Coríntios 6:14-15 "
Existe outro oposto que não se atraem, é dois cristãos que são da mesma Igreja, podem até frequentar a mesma escola ou faculdade, ter muitos amigos em comum e podem até trabalharem juntos, mesmo com tudo isso em comum não significa que são de Deus um para o outro. Muitas vezes podem ter muito em comum mas são completamente diferentes em relação à personalidade e ao estilo de vida, pode ser que um pretende ser mais reservado e trabalhar por ali mesmo e o outro tenha sonhos de ir para longe, pode ser que um levante a bandeira de missões e queira ajudar nessa área e o outro não compreenda nada disso e queira apenas frequentar mas não se envolver na obra. Existem muitos detalhes que tornam uma pessoa diferente da outra, é isso que faz com que muitos relacionamentos não deem certo. Uma dica muito importante para saber sobre isso é olhando os frutos, pelo que a pessoa faz você saberá qual são seus objetivos e o que realmente pensa. (Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Mateus 7:16-20)
Muita cautela nessas horas, não é fácil assim reconhecer que uma pessoa não dará certo conosco, por isso precisamos estar atentos também com os comentários a respeito da pessoa mas não se apegar apenas neles, observar bem as atitudes dessa pessoa para tirar uma conclusão mais concreta a respeito. 
Não se envolvam com qualquer pessoa por causa de momentos, não se deixem ser levados pela emoção do agora, principalmente nós que somos crentes e que somos um livro aberto lido por todos os homens (Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.2 Coríntios 3:2), onde tudo que fazemos fica na boca de tanta gente por seguirmos a Jesus, muito mais nós temos que ter muito cuidado com quem estamos pensando em se envolver e o que estamos pensando em fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário