18/12/2016

Há idade certa para namorar?

Olá bênçãos!

Hoje trouxe um tema complexo... Bom, como você leu, irei explanar acerca desta pergunta que é muito frequente nos grupos jovens. Eu mesma já me fiz este questionamento e somente hoje posso trazer uma "conclusão".
Sei que não sou nenhuma especialista e que possuo pouca idade  (19, rs), mas deixa te aconselhar? Estou aqui como amiga, mesmo sem lhe conhecer rs.
Pude perceber que a maioria de vocês leitoras (es) do Ela é Cristã, são menores de 18 anos e é exatamente com vocês que quero conversar...
Quando estamos na adolescência, temos a tendência de querermos mostrar que estamos "quase adultos". Tentamos agir como tal e buscamos ser vistos. Mas, deixa te dizer algo: A melhor fase é esta! Aproveita! Um dia você irá querer tanto voltar e, obviamente, não poderá.
"Ah, Isabelle! Vai perder seu tempo, esculto direto e qual o porque disto estar relacionado com o título?"
Calma! Irei lhe explicar... rs
Em toda minha adolescência, não namorei, não era porque não tinha oportunidade, mas, sim, porque bem  lá no fundo, ainda não me sentia preparada.
"Eu não sinto isto, e aí?"
Sabe, sei que ao seus olhos namoro é uma coisa linda. Assistimos aqueles contos de fadas e filmes e logo imaginamos aquele príncipe encantado em nossas vidas, nos proporcionando um final feliz. Só que observe bem todas estas histórias e verá que nunca elas se resolvem fácil. Sempre há algum problema que prolonga o final.
Namoro é assim. Achamos que iremos saber lidar de uma forma tranquila e pronto, tudo resolvido. Só que hoje posso dizer, por experiência que não é. É um compromisso seríssimo. Vai muito além de beijos, abraços, cartinhas, um status em rede social, fotos... Envolve seu futuro e sua vida. Uma escolha errada e tudo será dor e sofrimento. Seu namorado pode ser uma pessoa excelente, vir de família ótima, só que é uma outra vida, outros costumes, outra criação. Olha, na minha época, tinha em mente, que deveria apenas focar no meu futuro profissional. As pessoas da minha família, achavam que a qualquer momento o namoro é cabivel. Mas não é. Deus diz em Eclesiastes 3:1, que há um tempo certo para tudo debaixo dos céus.
Então, descansa. Usa esta fase da tua vida para se dedicar a Deus. Busca participar dos eventos da igreja. Eu amava a escola bíblica e o ministério de dança. Este é momento para você aprofundar sua fé em Deus, ter um relacionamento com a palavra, se dedicar as obras, mas sem esquecer a escola, viu? Deixa quieto esta história de namoro, coloca isto na mente como sendo "coisa de gente grande" rs. Não perca este tempo, que é tão precioso, se dedicando a algo que não é viável neste momento.
Deixe isto para depois dos 18 anos, sei que pode parecer algo meio sem nexo, mas quando chegar nesta idade vai entender o que quero dizer.
Para as mocinhas que estão com 16, 17 anos, busca depois no YouTube o canal Eu Escolhi Esperar, lá você entenderá a responsabilidade de um namoro, aprofundará seus conhecimentos neste assunto, mas jamais esqueça de Deus, Ele sim quem deve ter sua total atenção. Entregue seu futuro relacionamento, peça discernimento e descanse. Pois as bênçãos chegam quando menos esperamos.
Para os que estão acima de 18 anos e ainda "não foram abençoados". Não desanima não, sei que é difícil permanecer firme, mas seja como Jó, mesmo sem ver nenhum porque, continuou crendo que Deus tinha algum propósito. Ora e deixa Deus agir! Tua bênção pode não ter chegado, justamente, pela tua pressa e insegurança. Assim como a chuva e o vento que não avisam quando irão chegar, também é o que Ele tem para você. Quando menos esperar, irá esbarrar no teu ungido ou na tua ungida rs.
Deus sabe o que faz confia nEle e espera sempre o trmpo certo, pois nada é feito nas pressas. Jamais tente entender os propósitos de Deus, apenas fecha teus olhos e deixa a fé te guiar.
Não atropele as etapas da vida, assim como citei, há momento certo para tudo, então procura onde podes deixar  tua atenção, além dos teus caminhos com Deus.

Desejo um excelente fim de semana!
Um forte abraço!
A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário