08/09/2017

Meu amigo Espírito Santo

 No feriado do dia 7 de setembro(ontem), tive a oportunidade de comparecer a mais um dos seminários do Pr Lucinho Barreto que aconteceu aqui no Rio de Janeiro.Neste evento,além de ter sido bastante edificada ,pude adquirir uma percepção maior a respeito do Espírito Santo,cujo foi o tema principal das ministrações, o que de fato, me chamou muita a atenção.Gostaria de compartilhar algumas questões a respeito com vocês.
 Eu acho que a primeira coisa que devemos entender é que o Espírito Santo é alguém. Ele é a terceira pessoa da Trindade e é tão importante quanto o Deus Pai e o Deus filho. Ele é alguém que consola e  possui  fortes ciúmes de nós.Ele é aquele que nos convence e que nos ajuda a compreender as coisas de Deus.Ele é aquele que ministra ao nosso coração e nos concede paz interior  quando dedicamos um tempo só para conversarmos com ele.

Quando, então, Ele vier, convencerá o mundo do seu pecado, da justiça e do juízo. João 16:8

Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
Tiago 4.5

 Não fique satisfeito só pelo fato de já ter o Espirito Santo em sua vida.Seja cheio dEle.imagina que você tem uma moeda de 1 real. Dá para fazer uma viagem com ela?Comprar um carro?Pagar uma faculdade?Você até tem o dinheiro,mas não o suficiente. Só o Espírito Santo não basta.Precisamos ser cheios dEle. Quando estamos cheios do Espírito Santo,ganhamos forças física,coragem,canções,danças, recebemos revelações ,temos controle sobre nossos apetites e emoções e é bem difícil deixar ofensas nos afetarem.Pois então,eu estou nesta busca para ser cheia dEle e você? 

E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas deixai-vos encher pelo Espírito,  Efésios 5:18

 A segunda questão que precisamos entender é que o nosso amigo Espírito Santo tem poder. Esse poder pode ser manifestado en diversas situações,e duas delas é na hora da necessidade ou no chamado, por exemplo.Muitas vezes ,esse poder não vem porque estamos com motivações erradas, enquanto que a motivação certa, é ganhar os perdidos e cuidar dos salvos. A falta de intimidade e o não querer em fazer loucuras que ele nos pede também impede do Poder do Espírito Santo vir.  O inimigo não quer que você entenda o Espírito Santo e seus benefícios .Por isso,decida hoje a buscar esse amigo, mas com dedicação,pois ele está mais perto do que imagina e quer fazer de você uma pessoa plena ao lado dele. Seja cheio do Espírito Santo.




 Já teve alguma experiência com o Espírito Santo? Conte-me!


2 comentários: