09/10/2017

Erros mais comuns que os cristãos cometem

book bible religion reading study learning education hands Olá meninas e meninos! Vocês estavam sentindo minha falta? Passei um tempo longe do blog, minha vida estava um pouco corrida. Estou de volta e quero dizer que senti muito a falta de vocês... Vamos ao assunto de hoje.

Uma das coisas mais comuns na vida dos cristãos após se converterem é a mudança radical que fazemos em nossa vida, deixamos muita coisa para atrás e passamos a adquirir novos hábitos e costumes, nossa forma de se vestir muda, nossa maneira de falar, tudo isso passa a mudar completamente em nossas vidas. Pensando nisso que separei os erros mais comuns que já cometemos ou estamos prestes a cometer como cristãos, esse post serve de alerta para você se precaver desses erros.

1. Abandonar amizades

Antes de você aceitar Jesus você tinha aquele (s) amigo (s) que você era muito próxima (o) e que costumava a conversar e a ter um relacionamento incrível de amizade, vocês eram como irmãos, contavam segredos, participavam de eventos e programações juntos mas a partir do momento em que você se converteu, pronto acabou a amizade, você cortou relações completamente com essa (s) pessoas. É claro que quando você se converte deixa de fazer muitas coisas que fazia antes e isso acaba eliminando muita gente da sua vida, mas se você tinha amigos que eram boas pessoas e que não te prejudicavam em nada você não deve abandoná-los só porque você é cristã (o) agora. Até porque essa pessoa vai criar uma imagem negativa do cristianismo se perder a sua melhor amiga por causa da Igreja. O melhor é continuar a ter essas amizades.

2. Se tornar egoísta

O que a maioria dos cristãos não percebem é que determinados comportamentos são demasiados egoístas, muita gente quando se converte, acaba se tornando muito egoísta, passa a se trancar em uma bolha cristã e começa a não dar ouvidos as outras pessoas, enxerga os outros apenas como "pecadores" e não como pessoas que tem problemas e vidas como a maioria mas que também precisam de ajuda, compreensão e de alguém que simplesmente mostre que se importa com eles.  Eu já vi muitos cristãos apontando o dedo para as pessoas e ligando apenas para sua própria "família" e a salvação apenas dos seus. Vamos mudar né!

3. Cuidar da vida dos outros

Esse é um dos mais comuns que existem, a pessoa passa a cuidar do comportamento dos seus irmãos na fé, ah tal pessoa está fazendo isso e aquele outro aquilo, e vira uma bagunça porque a pessoa deixa de cuidar de sua vida para poder vigiar os outros, para saber se a pessoa está ou não se desviando. E tudo isso com a desculpa de que se importa muito com os irmãos quando na verdade está causando fofoca, difamação, contenda e afastando as pessoas de Cristo, porque a pessoa vai pensar que não consegue ser cristão e vai querer desistir, então a melhor forma de mostrar que se importa é ajudando e não falando ou cuidando da vida do outro. Vigia crente!

4. Fazer panelinha

Todos os cristãos já cometeram esse erro, ás vezes sem perceber você acaba se apegando mais a alguns irmãos do que com outros fazendo com que os outros que não fazem parte desse circulo fiquem com ciúmes e sentindo-se excluídos. Nem sempre a pessoa está com essa intenção mais acontece e é algo que causa problemas a longo prazo. O ideal é ser mais dinâmica e tentar se conectar com o máximo de pessoas da Igreja possível, tem muitos que preferem não se apegar a ninguém para evitar as panelinhas.

5. Se apegar a sua denominação

Existem pessoas que discutem e até param de falar com pessoas que não gostam de sua denominação, isso é muito sério, tem pessoas que são crentes em sua denominação, se apegam tanto a placa que não participam de nada que não seja da sua denominação, isso não é ser cristão, é ser fanático. Se você acredita só no que o Pastor/Bispo e etc da sua denominação fala você tem que rever onde estão suas crenças, porque o cristão é crente em Cristo e crê na Bíblia. 


É isso, se você concorda ou discorda deixe nos comentários sua opinião que eu vou gostar muito de saber, estou á disposição para conversar no e-mail: elaecrista@gmail.com


Bye, bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário