A escola sempre foi o lugar onde as adolescentes se revelavam, digo, o lugar onde se sentiam na liberdade de revelar sua verdadeira personalidade, pensamento, comportamento, onde seu verdadeiro eu estufa pra fora, muitas se revelam como são. Parece incompreensível, para mim sempre foi, o fato de algumas garotas que se diziam cristãs ou de qualquer outra fé, se transformarem em outras pessoas quando entravam na escola. Existiam meninas que estudavam na mesma escola e tinha uma que era até na mesma sala, elas eram cristãs, logo após alguns dias que haviam começado as aulas naquele ano, os seus comportamentos mudaram. Era uma coisa incrível, essas meninas eram outras, pareciam outras pessoas, na Igreja ou em qualquer lugar as pessoas que as conheciam desses lugares, ficavam achando que qualquer pessoa que conhecia elas na escola estava mentindo porque o seu comportamento na Igreja e nesses outros lugares eram exemplar. Me diz, quem nunca conheceu alguém assim? Na Igreja é uma pessoa mais comportada, na escola dança, pula, grita, arruma briga e ainda coloca a culpa nos outros. Como eu estava dizendo, essas meninas estudaram na mesma escola que eu, logo que se passaram os dias, essas meninas começaram a se comportar mal, a seguir o exemplo dos outros e acabaram servindo a dois deus, se vestiam como cristã e agiam como as outras garotas, acabavam abandonando aos poucos o brilho de Cristo pelo banquete do mundo. Era ruim vê isso, pois eram pessoas que não conseguiram compreender a beleza de Cristo, o verdadeiro ser cristã, eram pessoas que estavam enganadas pela falsa religião, achando que enganariam as pessoas e estaria tudo bem, eram pessoas que não compreenderam a graça da salvação vinda através de Jesus, eram pessoas enganadas e se enganando cada vez mais.
Eu escutava sempre pelos corredores e outros lugares da escola pessoas comentando sobre pessoas que se faziam de santinha mais que eram pior do que as do mundo, eu sabia do que estavam dizendo, eram delas, dessas que eram pegas com saia curta na escola, short curto, blusa curta, dançando, e ainda falando que ia para a Igreja, que cantava e etc. Isso fazia com que muitas pessoas me julgassem e julgassem outras garotas que não eram assim, que não agiam daquela maneira, e que não tinham esse tipo de pensamento, isso era muito ruim. Mas graças a Deus, o Senhor me deu vitória e eu pude mostrar através do meu comportamento que verdadeiramente tinha um compromisso com o Senhor.
Por isso eu digo: mesmo que a sua volta só tiver pessoas que não servem a Deus isso não é desculpa para você deixá-lo, isso é argumento para você seguir firme com sua fé.
Muito bom o texto! Uma ótima reflexão!
ResponderExcluirSerá que agirmos certos quando estamos fora da igreja?
Eu sempre lembro Deus está me vendo e evito certas coisas e também o Espirit Santo me alerta no meu modo de vestir.
Beijos!
islary34.blogspot.com
Obrigada. É isso mesmo!
ExcluirÉ amiga falou a verdade
ResponderExcluirTem gente que quando começa a frequentar a escola, muda totalmente aff
Muito mal testemunho e diz que vai na igreja
Não sabendo o que estar fazendo da vida...
Bjkas
Pois é, isso é ruim e vai de cada pessoa.
ExcluirTbm sofria muitos julgamentos no colegio por causa de outros que não davam bom testemunho
ResponderExcluirNossa luz deve brilhar em gualquer lugar
eisounoiva.blogspot.com.br
É, não fui a única. Ainda bem que Deus nos dá a vitória :)
Excluircara... muuuita verdade, bem interessante :)
ResponderExcluir