Quando tudo está dando errado, quando as pessoas ficam contra nós, quando os problemas nos cercam de todos os lados, quando tudo parece no fim do poço, a gente se desespera, a gente se desanima, entristece, fecha a cara, compra briga com o mundo e ainda culpa Deus. Achando que ele é o maior culpado por tudo, afinal, ele é Deus, ele tem o controle nas mãos, ele tinha que ter me ajudado, ele deveria ter feito um milagre e me tirado dessa, eu não sou amada por ele, agora a minha vida está perdida, sou uma derrota, vão rir e falar mal de mim pelas costas, não consegui, e um monte de palavras parecidas com essa cercam a nossa mente, achamos que somos tudo o de ruim que existe no mundo. Pode ser por coisas banais ou coisas que para nós era tudo o que precisávamos para nos manter pra cima. Só que a gente escolhe se vamos para a direita ou para a esquerda, então se a gente errou em ir para determinado rumo, a culpa é nossa porque somos os responsáveis pelas nossas escolhas e consequentemente pelas consequências de nossas escolhas. O que sempre acontece é que a gente se magoa ou se decepciona com as pessoas e por causa disso colocamos a culpa em Deus, como assim? (Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19) A gente se dar mal com as amizades, com os parentes, conhecidos e etc, já acha que Deus é o culpado por só aparecer pessoas ruim em nossa vida e começa a se revoltar contra Deus. Eu já escutei muitas pessoas falando mal da casa de Deus ou outro por causa que conheceu não sei quem que lhe roubou e que era da Igreja. Escuta! Na Igreja existem muitos lobos em pele de cordeiro (Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16) e muitos joios misturado no trigo (Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:25), portanto, vigie com quem você faz negócio e se relaciona, Deus não tem culpa disso. Tanto que Deus deixa bem claro que recebe aquele que vem a ele:
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
Romanos 2:6
Edmara um dos grandes presentes que Deus nos deu foi o livre arbítrio, e com isso, o povo toma as decisões e depois fica culpando a Deus... que em 2014 todos tenhamos mais consciência de honrar nossas amizades e nossas atitudes baixo a graça do Senhor. Beijos e fica com Deus!
ResponderExcluirPois é, o libre arbítrio, como eu disse, nós apenas sofremos as consequências de nossas escolhas, pode ser que não vigiemos quanto as pessoas que andamos ou que falamos e por isso muitas vezes ficamos indignados achando que as coisas não estão dando certo por causa de Deus, que na verdade não é culpado e sim nós mesmos.
ExcluirOlá..tudo bem?
ResponderExcluirAdorei seu blog! :)
Eu tb tenho um se poder compartilhar:) http://filhasdoreii.blogspot.com.br/