O compromisso do casal com Cristo deve ser muito forte , Quem está muito bem com Deus é influenciado por que não estar .
Tenho que orar antes de namorar ?
Sim , Um passo muito importante na oração entre ambos, as intenções de cada coração devem ser entregues a Deus para que ele faça segundo a vontade d’Ele. As situações não devem ser forjadas e nem os sentimentos expostos demais pra pessoa ,para que não sejam formadas feridas, ou para acelerar o processo natural de Deus. É muito importante manter um relacionamento de amizade e principalmente a busca pelo crescimento espiritual.
Como ter um namoro santo?
Um namoro santo só existe quando tem entendimento entre o casal , de que formará uma só carne , não adianta um ser santo e o outro não , a primeira coisa no inicio do relacionamento é você saber em que terreno está pisando , sempre proponha o período da ''corte'' (uma amizade comprometida para um possível namoro e casamento ,com o conhecimento dos pais e líderes ) para saber se está pisando em areia movediça ou em um chão sólido , pois assim irá construir a base para um namoro santo , sabendo que aquela pessoa com quem está ama a santidade e a pureza .
Como evitar os desejos da carne?
Eu só conheço uma força no mundo que faz o solteiro, casado ou qualquer pessoa refrear algum desejo, seja o de comprar, o sexual, de apetite ou dormir, essa força se chama Espírito Santo. Só Ele consegue controlar nossos desejos, ainda mais na juventude, em que isso é tão explorado e descontrolado. Muitas vezes o que acontece com o casal de namorados é o famoso daqui pra ali, o casal sai do culto entra no carro e começa a se beijar, depois se encontra sem roupas, podendo até ter consumado o ato sexual.
Pr. Lucinho: Fala muito sobre uma conversa de um casal em que ambos especificaram o que não seria feito. A moça disse ao rapaz : “Você não vai encostar ao meu pescoço por motivo nenhum, porque ativa algo em mim que eu não quero”, houve honestidade. Não se pode ficar em certos lugares sozinhos, usar roupas provocantes. É preciso impor limites em um relacionamento, tanto ela quanto ele. Às vezes começa conversando, depois pega na mão, sempre o dia seguinte exige um pouco mais do dia anterior. E aí como muitos jovens não têm perspectiva de se casarem cedo, não vê uma data, não vê uma possibilidade, o casal acaba não esperando.
Mais para que o namoro não caia no erro é necessário que os dois lados imponha limites , Aqui vai algumas dicas do que podemos evitar :
*Evite ficar sozinho com o namorado (a);
*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;
*Não fique sem orar;
*Não fique sem ler a Bíblia,
*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;
*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,
*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples.
O mais importante é ser amigo, conversar, contar,
e até brincar!!! Todas as pessoas que resolvem seguir por este caminho com certeza terá
experiências maravilhosas e a fidelidade de Deus é incomparável quando buscamos
adorá-lo sem intenções próprias!
Há muitas pessoas que querem
sim, buscar a face do Senhor e serem transformados para desfrutar da sua
plenitude. Que você seja essa pessoa tudo tem seu tempo ,
Fiquem com Deus , bjuus até a próxima :)
O namoro do cristão tem que ser diferente do namoro que existem por aí, o jovem cristão precisa se respeitar e levar a vida do namoro a sério, Edmara beijos.
ResponderExcluirMuito boas as dicas...
ResponderExcluirPost bem legal!
Beijos, Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/