Além de uma festa pagã, o carnaval que começou com um período de abstinência e jejum que deu origem na Grécia em meados de 600 a 520 a.C onde realizavam um culto de agradecimento aos deus pela fertilidade do solo e pela produção, passou a ser adotada pela Igreja Católica em 590 d.C antes da Quaresma. O carnaval atual vem da sociedade vitoriana do século XX.
Para nós cristãos, protestante e etc...o carnaval nada mais é do que uma festa da carne. Onde os desejos da carne são totalmente saciados. O desfile, aquelas mulheres seminuas se exibindo, aquelas bebidas, os acidentes de trânsito que ocorrem em eventos assim, as gravidez, tudo o que ocorre agora nessa festa causam efeitos terríveis em muitas vidas para sempre.
A mídia, a publicidade, os investidores, o governo, todos aqueles que faturam com essa festa vão sempre apoiar e incentivar que essa festa aconteça mas o único motivo são os seus interesses $$$. Além do que existem pessoas que gastam o que não possuem para terem alguns momentos de "prazer", "satisfação" para poder mostrar para os outros uma falsa vida social, uma falsa ilusão de felicidade.
Se você é cristão e está pensando em pular o carnaval, é melhor pensar muito bem se compensa se esbanjar no banquete do mundo. A vida com Deus é melhor do que com o mundo! Temos a liberdade de viver uma vida sem depender de festas desse tipo para sentir um pouco mais de felicidade, prazer.
Muitas organizações copiaram o estilo do carnaval. Hoje já tem o carnaval gospel. Trios organizados por determinadas denominações. Acho que não precisamos imitar essas festas pagãs.
ResponderExcluir