Já tem alguns anos que frequento a Igreja e uma das dificuldades que todos nós cristãos temos é de como levar em frente nossa vida cristã, como nunca se desviar e permanecer no evangelho. Assim como você já deve ter acordado em um dia escuro, onde sua carne estava fraca e te deu aquela vontade de voltar atrás, renunciar tudo e viver a vida do seu jeito. Só que ao mesmo tempo que essa vontade veio, você se viu pensando novamente nos motivos que te fizeram tomar essa decisão de viver uma vida toda conforme o evangelho.
Sabe por que eu não desisto do evangelho? Porque não vejo sentido numa vida sem Deus. Pra mim não é mais normal levantar todos os dias, batalhar todos os dias para uma vida aqui e agora, como se tudo o que vivemos e somos aqui fosse para sempre, mas não é. Por mais que o mundo, as pessoas tentem me convencer de que esta história de viver a vida seguindo dogmas, leis e regras feitas por homem é apenas uma maneira de controlar a vida dos fiéis para dar o dízimo, eu sei que não, a Bíblia não é um livro qualquer que te obriga a obedecê-la. Ela te mostra todos os benefícios de uma vida segundo a vontade de Deus e a consequência de uma vida sem Ele.
Eu não desisto do evangelho porque nele encontro vida, encontro a resposta de perguntas que muitos anos vinha me fazendo. Nós não estamos aqui por acaso, e essa vida nossa aqui é passageira, conforme os dias vão passando, me dou conta de que ainda existe muita coisa que quero fazer e pouco tempo para realizá-las. Não tem como fechar os olhos para a realidade que a sociedade atual está vivendo, cada dia mais tudo vai se encaminhando para o que está escrito na Bíblia, o amor já se esfriou a muito tempo, as relações entre as pessoas estão cada vez mais difícil e a religião está se banalizando, vemos muita gente se afastando dos princípios da palavra e vemos muitos com um ódio eterno para com Deus, tudo isso já foi escrito na Bíblia a mais de dois mil anos atrás e hoje está se cumprindo. Não basta ser um "supercrente" para saber que o circo está se fechando...
As críticas aqueles que querem continuar seguindo a Cristo são muitas, o mundo cobra atitude da nossa parte, uma falha e babal, pronto, já não te consideram mais cristão, porém se você está decidido a viver o evangelho e seguir a Cristo, deve continuar com a sua fé, se cair confesse a Jesus e continue. O que você não pode fazer é desistir e depois se arrepender eternamente por uma decisão tomada por impulso. Vou estar torcendo para que o Senhor reine em sua vida e que você nunca, nunca desista do evangelho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário