Alguns dias tenho observado e pensado sobre o que os jovens que são do mundo pensam sobre nós que somos crentes. Geralmente eles se consideram livres, consideram-se pessoas que possuem total liberdade para ir e vim, para ir em determinadas festas, curtir com os amigos como eles mesmos dizem, ficar até tarde na rua, soltar fogos, fumar e beber até perder todo o sentido entre outras coisas. Para eles liberdade é viver a vida fazendo o maior número de loucuras possíveis, mesmo que isso põe em risco a própria vida. Diferentemente de nós, eles pensam que os cristãos vivem uma vida limitada e que os jovens cristãos não vivem, vegetam, não saem portanto não curtem e se não curtem, não vivem.
A loucura desse mundo, essa vontade enorme de fazer o que dá na telha apenas produz consequências que permanecem para sempre. O cristão entende e sabe que a verdadeira felicidade é Jesus, a liberdade só pode ser conseguida através de Jesus. Vou explicar melhor: em uma passagem Jesus fala aos judeus, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 e eles ficaram encabulados com essa palavra de Jesus pois eram descendentes de Abraão, ou seja, eles conheciam os mandamentos, eles já se consideravam livres (Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? João 8:33), e foi aí que Jesus os explicou: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34. Para uma pessoa ser totalmente livre ela precisa ser liberta do pecado, não tem como uma pessoa ser totalmente livre se é dependente. Uma pessoa que é viciada em drogas, por exemplo, ela depende da droga e é serva da droga pois pela droga ela é capaz de tudo, ela não é uma pessoa livre, é uma pessoa dependente, serva do pecado. Partindo desse princípio a liberdade que os jovens do mundo têm na verdade não é liberdade, é escravidão, pois se tornaram dependentes de todo tipo de vício e não podem viver sem eles para ser feliz. Mas vocês são dependentes de Jesus isso também não é um vício? Jesus nos liberta do que não presta para nós e os vícios nos prende e torna-nos escravos do pecado que só causa mal para nós. O curtir agora, o viver uma vida vazia agora e ser levado por todo tipo de onda de influências de amigos que vivem assim e que não são felizes de verdade só leva outros jovens a trilhar um caminho de erro e a se autodestruir.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36
Não existe liberdade há não ser em Jesus, se você que se diz temente a Deus lê a Bíblia sabe disso. "Disse-lhes,
pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois
que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.João 8:42" Se você ama Deus, você ama Jesus e se você ama Jesus você desejará viver uma vida feliz e verdadeiramente livre que a melhor vida que a que Jesus oferece.
Todo aquele que é de Deus escuta as palavras de Jesus. Quando lemos a Bíblia e não damos crédito, não é Deus que é culpado pelos nossos pecados e pelos nossos erros, somos nós mesmos por não ter dado crédito aos ensinamentos de Jesus.
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.João 8:47
Se depois de lê esse texto você não querer mudar de vida e ser livre de verdade em Jesus, reveja se você realmente é de Deus, porque a Bíblia nos afirma que quem é de Deus escuta as palavras de Deus. E se você já escuta as palavras de Deus e as pratica, parabéns, você está mais perto de chegar ao céu!
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.João 8:51
Amém!
ResponderExcluirSomente em Jesus somos livres, e que eu esteja cada vez mais presa nesta misteriosa liberdade que Ele conquistou para nós!
Com carinho,
Fernanda Macena.
http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
@fer.macena ♥
Amém, que assim seja!
ExcluirParabéns amada...Deus continue usando sua vida ♡
ResponderExcluirObrigada ❤ Amém ❤❤❤
ExcluirParabéns amada...Deus continue usando sua vida ♡
ResponderExcluir