Uma das coisas que Deus me ensinou foi que somente eu sou capaz de fazer aquilo que ele confiou a mim, outra pessoa não poderá fazer no meu lugar. A gente demora para entender isso, a gente pensa que outra pessoa se sairá melhor que nós, lidará melhor com aquilo que temos que fazer. Deus não quer que a gente use armaduras de ninguém (lembra de Davi usando a armadura de Saul, pois é não deu certo!), ele quer que a gente se vista daquilo que nós somos e temos, da mesma forma é sobre transferir a outros aquilo que Deus confiou a nós, não dá certo, não do mesmo jeito que daria se eu e você fizéssemos aquilo que nós temos que fazer e não deixássemos que outro tente fazer no nosso lugar.
Não é diferente com a gente, nós só conseguimos vencer quando vamos em frente e enfrentamos tudo o que temos que enfrentar, algumas vezes demora para nós percebermos isso mas quando percebemos vamos em busca de fazer aquilo que é para fazermos.
E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. 1 Samuel 17:38-40Ás vezes a gente não entende que a nossa armadura é só nossa e que a armadura do outro é do outro, não importa se o que nós temos em mão é apenas um cajado e uma funda, Deus nos usará com aquilo que nós temos, por mais que outros queiram nos ajudar, eles não podem fazer por nós aquilo que só nós temos que fazer. Queremos transferir para outro, queremos que outro passe por nós aquilo que nós temos que passar e então não dá certo porque não era assim que era para ser, não era assim que Deus queria. Davi sabia que derrotar o gigante era o que Deus queria que ele fizesse, por mais que houvessem homens mais habilidosos com armas, dotados de experiência, não era eles que Deus queria que fosse enfrentar Golias, era Davi. Ele entendeu isso e foi em busca da sua missão, seu chamado, foi quando ele venceu.
Não é diferente com a gente, nós só conseguimos vencer quando vamos em frente e enfrentamos tudo o que temos que enfrentar, algumas vezes demora para nós percebermos isso mas quando percebemos vamos em busca de fazer aquilo que é para fazermos.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.1 Samuel 17:48-50
A confiança que Davi tinha em Deus, sua fé e aquilo que ele tinha no momento ajudaram para que Davi saísse vitorioso sobre Golias. Quantas vezes Deus nos chama para usarmos aquilo que temos e não vamos com medo de não dar certo, com medo de que não é assim que deve ser, então deixamos de viver o melhor de Deus, de servir a Deus como deveríamos. Não deve ser assim e não pode ser assim, Deus quer mais de nós e podemos mais nele, o que precisamos é depositar aquilo que temos em Deus e ir em frente com isso mesmo, afinal só você tem que fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário