"Karen Watson entrou numa zona de guerra porque era louca por Jesus.Ela sabia dos riscos que corria.
No início de 2004,os noticiários falavam de vários americanos sendo mortos no Iraque.Carros-bomba explodiam comboios inteiros.Homens-bomba atacavam civis.Emboscadas aconteciam quase que diariamente.Mas um verso bíblico queimava tanto no coração de Karen que a levou para o meio da guerra."Então ouvi a voz do Senhor conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?"' Sua resposta foi como a de Isaías: Eis-me aqui.Envia-me (Isaías 6:8)."
Karen havia aceitado a Cristo depois de enfrentar um terrível momento em sua juventude.Seu noivo,seu pai e sua avó morreram num período de dois anos,e sua dor a levou diretamente para os braços de Jesus.Logo após sua conversão, Karen começou a participar de viagens missionárias de curta duração.Assim,ela saiu de Bakersfield,na Califórnia,e foi para El Salvador,Macedônia,Kosovo e Grécia.
Ao regressar,Karen sabia que queria ser uma missionária de tempo integral, apesar das dificuldades que a aguardavam.Uma vez aceita pela junta Internacional de Missões,ela vendeu sua casa e seu carro e pediu demissão do cargo de policial que exercia no departamento de policia de Kern County.
A Junta de Missões enviou Karen imediatamente para a Jordânia para coordenar um trabalho de ajuda a refugiados durante a guerra do Iraque.Mas,quando o número esperado de refugiados não chegou,ela foi remanejada para trabalhar no Iraque.Então,o prédio das Nações Unidas foi bombardeado em Bagdá,matando vários civis. Karen logo ligou para sua casa na Califórnia para dizer que estava tudo bem.Ela ia constantemente ao prédio das Nações Unidas,mas naquele dia ela não tinha entrado no edifício.Mas,após aquele trágico dia,ela decidiu ligar para sua família e amigos todas as vezes que acontecesse algum ato de violência,só para certificá-los de que estava tudo bem.
No dia 15 de março de 2004,Karen,juntamente com vários outros missionários,foram para Mosul,a terceira maior cidade iraquana.Eles estavam envolvidos num trabalho de ajuda humanitária,desenvolvendo um sistema de purificação de água para a região.Durante a viagem,militantes,iraquianos os interceptaram e atacaram com armas automáticas e granadas.
Quando os amigos de Karen nos Estados Unidos souberam do violento ataque,esperaram por mais um telefonema por satélite que os tranquilizasse.Mas desta vez ela não ligou.Ela havia morrido instantaneamente.Depois que sua morte foi confirmada,o pastor Phil Neighbors abriu uma carta que Karen havia escrito pouco antes de partir para o Iraque-carta que só deveria ser aberta se ela fosse morta.Ela dizia:
Queridos pastores Phil e Roger,
Vocês só devem ler essa carta no caso de minha morte.Quando Deus nos chama,não há lugar para arrependimentos.Tentei mostrar a vocês meu coração,meu coração pelas nações.Eu não fui chamada para um lugar, fui chamada para Ele.Obedecer sempre foi meu objetivo, sofrer já era esperado,mas Sua glória é minha recompensa.Uma das coisas mais importantes para se lembrar agora é a continuação do trabalho.Estou escrevendo isso como se eu ainda estivesse trabalhando no campo missionário.Eu lhes agradeço imensamente pelas orações e pelo apoio.Certamente que a recompensa que os aguarda no céu é grande.Obrigada por investirem no meu bem-estar espiritual.Continuem enviando missionários.Continuem treinando bons pastores.No que diz respeito ao serviço,façam tudo com a maior simplicidade.Apenas preguem o evangelho.Se Jason Buss ou seu pai estiverem disponíveis,peça -lhes que cantem uma linda canção no meu sepultamento.Sejam ousados e preguem a mensagem transformadora,eterna e salvadora do evangelho.Dêem glória e honra ao nosso Pai.
Certa vez eu li um texto chamado O Coração Missionário:
'Cuide mais do que alguns pensam ser necessário.
Arrisque mais do que alguns pensam ser seguro.
Sonhe mais do que alguns pensam ser realizável.
Espere mais do que alguns pensam ser possível.'
Eu não fui chamada para o conforto ou para o sucesso,mas para obedecer. Não existe felicidade fora do conhecimento de Jesus e do serviço a ele.Amo vocês e minha igreja.
Nos cuidados dEle,
Karen.
Karen Watson decidiu deixar a sua zona de conforto e gastou sua vida para levar Jesus Cristo até as nações,especialmente a uma que parecia ser uma nação inimiga. Ninguém sabe o que Karen pensou quando sentiu as balas lhe atravessarem o corpo.Mas uma coisa é certa:ela viveu e morreu sem arrependimentos.Talvez,ao aproximar-se do céu contemplando a majestade de Jesus,ela tenão citado seu salmo favorito: "Uma coisa pedi ao Senhor;e é o que procuro;que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida,para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo". (Salmo 27:4)"
"Jesus Freaks saem da zona de conforto para entrar na zona de guerra".
Livro:Loucas por Jesus-volume 3-pág 41-Pr Lucinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário