08/09/2013

3 filmes que eu recomendo

Eu assistir a três filmes que eu gostei e achei muito interessantes. Eles tem uma mensagem que fala conosco e nos edifica bastante, eu falo sobre cada um deles a seguir:

PORQUE EU, SENHOR?


SINOPSE: Para quem vê de fora, Rich Chaplin ( David A. R. White) tem tudo aquilo que qualquer Pastor e homem de família pode querer. Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, incluindo sua família, e começa a querer ter uma vida diferente. Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a sua indiferença, de algum modo, afetou.
     Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos olhos dos mais diversos tipos de pessoas, como por exemplo, sua esposa, o namorado de sua filha e uma senhora idosa ( Della Reese) e, até mesmo, de um peixinho dourado! Em meio a tudo isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária, que mudará o viver dele para sempre!

Minha Opinião: Quando você começa a assistir percebe que as atitudes de Rich são as mais absurdas mas depois que ele faz a oração e muda de vida várias vezes você vai entendendo e entendendo até chegar a conclusão de que nunca devemos pedir para querer ser outra pessoa a não ser nós mesmos com o melhor que podemos ser e sem ficar questionando Deus. O filme também mostra que existem muitas pessoas que parecem insignificantes ao nosso vê mas que estão esperando alguém mostrar para elas que Deus as ama e fazer a diferença em suas vidas até mesmo com pequenos gestos. 

Duração: 90 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês e Português


AMOR INCONDICIONAL


SINOPSE: Stuart, líder da juventude da Igreja, e sua esposa, Beth, levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana. Porém, duas garotas tem uma séria discussão. Para resolver o conflito e fazer os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oséias: ele recebe uma revelação de Deus e se casa com uma prostituta. Tempos depois, sua mulher, Gomer abandona o lar por causa de riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa a traição e volta a cuidar de sua esposa depois que ela é jogada, pelo amante, no mercado de escravos.

Minha Opinião: Através do exemplo de Oséias a gente pode perceber que Deus quer muito que tenhamos compaixão e que estendamos a mão para as pessoas que só nos desprezam. O filme é voltado para todas as idades.


Duração: 90 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês e Português



JEREMIAS

SINOPSE: Para alertar o povo de Jerusalém da destruição de sua cidade, Jeremias (Patrick Dempsey), abandona sua família. Mesmo perseguido e chamado de traidor pelo povo judaico, o profeta não abandona a cidade e testemunha sua invasão... e a prisão do povo pelos persas.

Minha Opinião: Esse filme é tão bom, mostra resumido como foi a vida de Jeremias um grande profeta de Deus que mesmo com toda a perseguição ele não desistiu de falar aquilo que o Senhor o mandava dizer. 

Duração: 94 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês, Português e Espanhol

Sem trailer






07/09/2013

O que tem no seu facebook?


        

      O facebook é uma rede social criada por Mark Zukerberg  que estudava computação em Harvard com a colaboração de alguns amigos como o brasileiro Eduardo Saverin, estudante de Economia, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Desde sua criação o facebook vem ganhando fama e mais fama e quando vimos quase todos os nossos amigos e parentes tinham um perfil no facebook. 
     Sem falar que os donos de páginas estão sempre postando aquilo que precisamos dizer naquele momento, o bate-papo permite que num segundo começamos a falar quem quisermos dos nossos amigos. Eu poderia citar todas as vantagens de se ter um perfil no facebook mas esse não é o assunto. O que eu quero perguntar é: O que tem no seu facebook? Sabemos que o facebook nos permite divulgar os livros que lemos, as músicas que ouvimos, os artistas que gostamos, o que estamos pensando, os eventos que participamos ou vamos participar e etc. Muitos cristãos tem no seu perfil do facebook aquilo que muitas vezes gostariam de falar mais se sente privado ou impedido, fale como quiser, e vê no facebook a oportunidade de divulgar o que realmente pensa e o que queria que determinada pessoa soubesse, como não tem coragem usa a internet, o facebook, para desabafar e acabando assim deixando muitas pessoas com a purga atrás da orelha achando que foi para si que aquela pessoa disse isso. Como cristãos muitas vezes estamos tristes, decepcionados ou desesperançosos com alguma coisa e a rede social é usada por muitos de nós como um meio de dizer para as pessoas ou para aquela pessoa que deve saber disso sem ter que olhar na cara e encarar a pessoa e a realidade de frente, o que não deveria acontecer, pois se estamos tristes, abatidos, desesperançosos sabemos que somente Deus poderá nos ajudar e nos tirar de uma situação dessas, vai por mim, usar o facebook para jogar indiretas só vai fazer com que as pessoas tenham mal impressão de você e duvidarem da sua vida com Deus. 
      O seu perfil no facebook diz mais sobre você do que você pensa, o que você curte é aquilo que você aprova ou está de acordo, gosta, e como cristã tudo o que você postar vai estar sendo visto por diversas pessoas e elas vão ter uma imagem de você conforme aquilo que elas veem você fazer todos os dias na rede social. Não importa se você canta maravilhosamente lindo na Igreja todas as noites louvando ao Senhor se no facebook você só publica e curte músicas de cantores não-cristãos, as pessoas que irem na sua Igreja e repararem você no facebook vão vê que a sua vida com Deus é uma fachada e que na verdade você tem dupla personalidade, portanto decida-se. 
        Ah eu gosto de não sei quem mais o Pastor disse que não é de Deus, meus pais implicam com ele mas eu vou namorar escondido. Está lá no facebook fulana de tal em um relacionamento sério com ciclano de tal. Está aí o facebook integrando atitudes de alguns cristãos, ou seja, a Bíblia diz: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. Lucas 12:2 e o facebook é a prova de que isso é verdade, não adianta fingir ou tentar esconder porque uma hora vem atona e tudo é revelado. 
O que tem no seu facebook irmã? O que você posta, o que você anda falando para as pessoas saberem? Jesus se agrada de você no facebook? O seu facebook revela que você é cristã? A sua vida com Deus é tão real que as pessoas percebem só pelo seu exemplo em uma rede social? Ou você está dizendo coisas que na vida real você não tem coragem de dizer? Você está revelando quem você é e pensa?

O meu facebook para quem quiser: Edmara Oliveira  










06/09/2013

Desilusão

    

   É a roupa que eu não tenho, é o corpo que não é perfeito, o meu cabelo que não combina nem um penteado, são as pessoas que me olharam e viraram a cara, são tantas coisas, tantas coisas que eu já nem lembro mais. Na minha garganta tem algo preso, são palavras que eu devia ter dito mas calei para não ferir ninguém que se importasse comigo. 
   Os meus olhos estão cheios de lágrimas que não conseguem mais sair e à minha volta está cheia de pessoas que eu nunca conheci e que não ligam para mim. Hoje é um dia importante onde se toma a santa ceia e eu não vou participar pois parte da Igreja não quer saber de mim. Você deve estar se perguntando o que foi que eu fiz? Eu também queria saber, aceitei a Cristo porque queria viver, viver uma vida de verdade e hoje vejo que só ele me ama e de mim sente saudade. 
     Eu quero partir, eu quero sair daqui, eu quero pra sempre do mundo sair. Eu não aguento mais essa falsidade de quem não é crente de verdade. Não adianta eu querer voltar e fazer minhas vontades se da minha velha vida eu já nem sinto saudade.





05/09/2013

Playlist "Louve ao Senhor"


Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

Salmos 150:6



    Devemos render ao Senhor todo o nosso louvor, adorá-lo com tudo o que somos, não importando as circunstâncias ou a situação em que estamos vivendo, o importante é exaltá-lo porque só Ele é digno de toda adoração. 

     Vocês devem ter reparado que ultimamente a música gospel está cada vez mais popular e famosa, sempre artistas gospel são convidados para irem em programas de TV e eventos por todo esse país a fora. Não foi só a música gospel em si mais cada vez mais está sendo mais aceito vários outros ritmos de música cristã como rock, dance, funk, rap e etc. Muitos interpretam essa evolução de diversas formas ( o que eu não vou entrar em detalhes) mas o que quero trazer para vocês hoje é uma mistura de vários ritmos nessa playlist com canções de vários cantores que louvam ao Senhor no seu ritmo. Veja:




























04/09/2013

A volta de Jesus

Quando alguém diz que voltará, precisa considerar os limites físicos e mentais humanos, suas condições e circunstâncias. Mas quando Jesus diz que voltará, quem fala é o Todo Poderoso. Muitos anos depois da sua vida na terra, ele confirma sua promessa de voltar, com a qual encerra a Bíblia toda. Sua palavra final requer que vivemos com olhos fitos nele, o Cristo ressuscitado e vivo no céu. Não que esqueçamos sua morte damos graças por ele ter morrido por nós. Mas agora nos alegramos no Salvador vivo a direita do pai (Hb 12.2) e ainda mais porque voltar em breve ! Logo depois de subir ao céu, um anjo declarou que Jesus voltaria, como diz o versículo em destaque " da mesma forma como o viram subir "
Desde a vinda do Espírito Santo até hoje, os cristãos servem ao Senhor Jesus Cristo, que iniciou a igreja e a sua missão mundial. A maioria das cartas que constam do Novo Testamento, bem como a mensagem do Apocalipse, foram dirigidas a igrejas. 
Prepare-se como um atleta espiritual que corre para ganhar o prêmio. Procure diariamente "as coisas que são do alto, onde Cristo está assetado a direita de Deus"



03/09/2013

O mundo precisa de amor!

O que é amar? No decorrer deste texto, vamos ver uma série de versículos (não vou escrever um texto próprio em si, mas, usarei os versículos prontos da Bíblia) que falam sobre o principal mandamento que o Senhor Jesus nos deixou: Amar uns aos outros. Vamos viver como o Senhor viveu, amar ao nosso próximo como a nós mesmos, mas, só saber disso não adianta, é preciso amá-las de verdade, com atitudes! As pessoas ao nosso redor, o mundo inteiro grita e precisa de amor. Eles precisam ver em nós a glória do Pai e precisamos expressar e viver o amor que o Senhor Jesus nos ensinou. Já que chamamos Jesus de Senhor, então, vamos fazer o que Ele manda! {Leia: Lucas 6:46}


 01. O que é amar?
Amar é dar sem esperar receber nada em troca, é se preocupar menos com nós mesmos e pensarmos mais no próximo, é nos colocarmos no lugar do outro e termos compaixão. É se disponibilizar a ajudar sempre que necessário. É ser paciente, é criticar menos e ajudar mais.

É se doar mesmo quando ninguém se doa para você, é amar mesmo quando não é amado, é valorizar a todos sem distinção de classe ou outro motivo qualquer, é amar as pessoas que estão doentes espiritualmente, que precisam de um amigo, de uma ajuda, quando ninguém mais quer chegar nem perto. 

Amar ao próximo é o segundo maior mandamento (o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas) que o Senhor Jesus deixou. Lembrando que o nosso próximo não são apenas os nossos “amigos”, como também aqueles que nos perseguem, que nos odeiam e que até mesmo, sequer conhecemos e que adorar a Deus vai muito além de belas palavras, mas, adorar ao Pai também são atitudes diárias, são escolhas, são pensamentos, mesmo quando ninguém (humanamente falando) está vendo.

02. Ame a todos sem distinção. Seja luz em meio às trevas.

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." {João 15:12-14,17}

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." {João 13:34-35}

03. Não tenha ódio de ninguém. Ame com atitudes.

"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos." {1 João 2:9-11}

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;" {1 João 3:10-11,14-19}

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." {1 João 4:20-21}

04. Faça tudo com amor, tenha os mesmos sentimentos que Cristo. Podemos fazer um monte de coisas para Deus, ou para a sociedade, mas, se não tiver amor, não adianta nada!
 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." {1 Coríntios 13:1-3}

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." {Colossenses 3:12-14}

05. Não dê o troco com a mesma moeda. Mostre amor.

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." {Mateus 5:39-48}

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” {Provérbios 10:12}

06. Quando todo mundo se afastar de alguém por causa dos seus erros, seja diferente e se disponha a ajudar.

"E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." {Mateus 9:11-13}

07. Ajude a todos que precisam ser ajudados e não espere receber nada em troca.

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." {Mateus 25:31-46}

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." {Atos 20:35}

08. Seja humilde e não pense apenas em si próprio.

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" {Filipenses 2:3-9}

09. Conclusão
Pronto! Aí estão alguns versos da Palavra do Pai para eu e você meditarmos e colocarmos em prática. É bom lembrar também que mesmo fazendo boas obras, não são elas que nos salvam. Somos salvos pela graça do Senhor Jesus e não por merecimento próprio. As boas obras foram feitas para que venhamos a vive-las. {Leia: Efésios 2:10}

Portanto vamos amar não só com palavras, mas, sim com ações, vamos ter esperança e seguir os passos do Senhor Jesus e fazer como Ele fez, seguindo e vivendo Suas orientações.

E finalizando este post, aproveite e ouça uma seleção musical que fala sobre o que tratamos aqui, que é amar ao nosso próximo, e se quiser baixar as músicas, lá no meu blog há dois links para download, é só clicar aqui para ouvir e baixar as canções.

Guarde teu coração, mas, espalhe o amor.

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]


02/09/2013

Na faculdade e agora?

       
       Quando terminamos o ensino médio ficamos na expectativa sobre o que vai acontecer depois, o que vamos fazer, qual carreira vai ser melhor para nós, o que vai mudar na minha vida quando eu estiver na faculdade e assim por diante. Quero começar dizendo que como cristã você deve ter aprendido que deve deixar Deus tomar de conta da sua vida e guiar suas decisões, independente de onde você estiver você nunca deve perder o temor a Deus (Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12:13) e independente de qualquer coisa não se esqueça disso. 
       A faculdade é um lugar onde a garota cristã vai encontrar muito conhecimento a respeito da área em que deseja atuar, vai tirar muitas dúvidas comuns, e também vai ser provada a respeito de muitas coisas que batem em confronto com a Bíblia, por exemplo: “Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.” ―René Descartes. Essa é uma frase de um filósofo, se observarmos bem há um grande estimulo ao uso da razão e ele ainda afirma que todos temos uma. Eu e você temos a nossa razão mas em diversas vezes na Bíblia encontramos atitudes que o Senhor nos manda tomar que anula a nossa razão, que a nossa razão deve ficar de lado para agirmos conforme Deus quer, veja: Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lucas 17:4 nesse versículo somos convidados a perdoar alguém que pecou contra nós, se alguém pecou contra nós, significa que estamos com a razão e o outro está errado, então se temos a razão devemos agir com toda a crueldade? A Bíblia nos ensina a perdoar. Para quem não sabe, quase todos os cursos possuem a disciplina de filosofia que é uma disciplina que vai de confronto com a fé de muitos alunos cristãos. O que eu quero dizer com isso é que examinar o que se aprende é sempre bom, tem coisas que a gente escuta por aí que não valem a pena levar conosco: Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21 
       Quando você estiver na faculdade você vai encontrar bastante pessoas de diversas religiões, e com diversas opiniões a respeito de Deus sem contar nos ateus que defendem a ideia de que Deus não existe com unhas e dentes. É um mundo onde se encontra muitas pessoas que são acostumadas a beber muito e a sair muito para festas mas isso não significa que você  vai agir assim só porque está na faculdade, claro que não, somente se você for dessas que estava contando os dias para ficar longe dos seus pais para aprontar caso contrário você vai continuar sendo a cristã que você é independente do que os outros são. Não perder o foco é essencial quando você estiver lá porque você vai chegar até no final do curso com os seus objetivos atingidos e feliz por ter conseguido se formar.
        Será que a faculdade vai me distanciar de Deus? Bom, se você tiver em mente que precisa de Deus mais que tudo e que estar mais próximo dele, a resposta é não mas se você não tiver muita noção do que Deus representa em sua vida a resposta é sim porque lá é apresentado bastante argumentos em determinadas disciplina, e até mesmo por parte de colegas.  Não deixar de frequentar a Igreja é importante, ler a Bíblia e orar também porque assim que se fortalece a cada dia um relacionamento com Deus.
      Eu desejo que você dê exemplo e aja como cristã na sua faculdade, eu também desejo que você continue firme em Deus mesmo nesses anos de bastante garra e estudo :)





08/09/2013

3 filmes que eu recomendo

Eu assistir a três filmes que eu gostei e achei muito interessantes. Eles tem uma mensagem que fala conosco e nos edifica bastante, eu falo sobre cada um deles a seguir:

PORQUE EU, SENHOR?


SINOPSE: Para quem vê de fora, Rich Chaplin ( David A. R. White) tem tudo aquilo que qualquer Pastor e homem de família pode querer. Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, incluindo sua família, e começa a querer ter uma vida diferente. Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a sua indiferença, de algum modo, afetou.
     Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos olhos dos mais diversos tipos de pessoas, como por exemplo, sua esposa, o namorado de sua filha e uma senhora idosa ( Della Reese) e, até mesmo, de um peixinho dourado! Em meio a tudo isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária, que mudará o viver dele para sempre!

Minha Opinião: Quando você começa a assistir percebe que as atitudes de Rich são as mais absurdas mas depois que ele faz a oração e muda de vida várias vezes você vai entendendo e entendendo até chegar a conclusão de que nunca devemos pedir para querer ser outra pessoa a não ser nós mesmos com o melhor que podemos ser e sem ficar questionando Deus. O filme também mostra que existem muitas pessoas que parecem insignificantes ao nosso vê mas que estão esperando alguém mostrar para elas que Deus as ama e fazer a diferença em suas vidas até mesmo com pequenos gestos. 

Duração: 90 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês e Português


AMOR INCONDICIONAL


SINOPSE: Stuart, líder da juventude da Igreja, e sua esposa, Beth, levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana. Porém, duas garotas tem uma séria discussão. Para resolver o conflito e fazer os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oséias: ele recebe uma revelação de Deus e se casa com uma prostituta. Tempos depois, sua mulher, Gomer abandona o lar por causa de riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa a traição e volta a cuidar de sua esposa depois que ela é jogada, pelo amante, no mercado de escravos.

Minha Opinião: Através do exemplo de Oséias a gente pode perceber que Deus quer muito que tenhamos compaixão e que estendamos a mão para as pessoas que só nos desprezam. O filme é voltado para todas as idades.


Duração: 90 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês e Português



JEREMIAS

SINOPSE: Para alertar o povo de Jerusalém da destruição de sua cidade, Jeremias (Patrick Dempsey), abandona sua família. Mesmo perseguido e chamado de traidor pelo povo judaico, o profeta não abandona a cidade e testemunha sua invasão... e a prisão do povo pelos persas.

Minha Opinião: Esse filme é tão bom, mostra resumido como foi a vida de Jeremias um grande profeta de Deus que mesmo com toda a perseguição ele não desistiu de falar aquilo que o Senhor o mandava dizer. 

Duração: 94 min
Aúdio: Inglês e Postuguês
Legendas: Inglês, Português e Espanhol

Sem trailer






07/09/2013

O que tem no seu facebook?


        

      O facebook é uma rede social criada por Mark Zukerberg  que estudava computação em Harvard com a colaboração de alguns amigos como o brasileiro Eduardo Saverin, estudante de Economia, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Desde sua criação o facebook vem ganhando fama e mais fama e quando vimos quase todos os nossos amigos e parentes tinham um perfil no facebook. 
     Sem falar que os donos de páginas estão sempre postando aquilo que precisamos dizer naquele momento, o bate-papo permite que num segundo começamos a falar quem quisermos dos nossos amigos. Eu poderia citar todas as vantagens de se ter um perfil no facebook mas esse não é o assunto. O que eu quero perguntar é: O que tem no seu facebook? Sabemos que o facebook nos permite divulgar os livros que lemos, as músicas que ouvimos, os artistas que gostamos, o que estamos pensando, os eventos que participamos ou vamos participar e etc. Muitos cristãos tem no seu perfil do facebook aquilo que muitas vezes gostariam de falar mais se sente privado ou impedido, fale como quiser, e vê no facebook a oportunidade de divulgar o que realmente pensa e o que queria que determinada pessoa soubesse, como não tem coragem usa a internet, o facebook, para desabafar e acabando assim deixando muitas pessoas com a purga atrás da orelha achando que foi para si que aquela pessoa disse isso. Como cristãos muitas vezes estamos tristes, decepcionados ou desesperançosos com alguma coisa e a rede social é usada por muitos de nós como um meio de dizer para as pessoas ou para aquela pessoa que deve saber disso sem ter que olhar na cara e encarar a pessoa e a realidade de frente, o que não deveria acontecer, pois se estamos tristes, abatidos, desesperançosos sabemos que somente Deus poderá nos ajudar e nos tirar de uma situação dessas, vai por mim, usar o facebook para jogar indiretas só vai fazer com que as pessoas tenham mal impressão de você e duvidarem da sua vida com Deus. 
      O seu perfil no facebook diz mais sobre você do que você pensa, o que você curte é aquilo que você aprova ou está de acordo, gosta, e como cristã tudo o que você postar vai estar sendo visto por diversas pessoas e elas vão ter uma imagem de você conforme aquilo que elas veem você fazer todos os dias na rede social. Não importa se você canta maravilhosamente lindo na Igreja todas as noites louvando ao Senhor se no facebook você só publica e curte músicas de cantores não-cristãos, as pessoas que irem na sua Igreja e repararem você no facebook vão vê que a sua vida com Deus é uma fachada e que na verdade você tem dupla personalidade, portanto decida-se. 
        Ah eu gosto de não sei quem mais o Pastor disse que não é de Deus, meus pais implicam com ele mas eu vou namorar escondido. Está lá no facebook fulana de tal em um relacionamento sério com ciclano de tal. Está aí o facebook integrando atitudes de alguns cristãos, ou seja, a Bíblia diz: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. Lucas 12:2 e o facebook é a prova de que isso é verdade, não adianta fingir ou tentar esconder porque uma hora vem atona e tudo é revelado. 
O que tem no seu facebook irmã? O que você posta, o que você anda falando para as pessoas saberem? Jesus se agrada de você no facebook? O seu facebook revela que você é cristã? A sua vida com Deus é tão real que as pessoas percebem só pelo seu exemplo em uma rede social? Ou você está dizendo coisas que na vida real você não tem coragem de dizer? Você está revelando quem você é e pensa?

O meu facebook para quem quiser: Edmara Oliveira  










06/09/2013

Desilusão

    

   É a roupa que eu não tenho, é o corpo que não é perfeito, o meu cabelo que não combina nem um penteado, são as pessoas que me olharam e viraram a cara, são tantas coisas, tantas coisas que eu já nem lembro mais. Na minha garganta tem algo preso, são palavras que eu devia ter dito mas calei para não ferir ninguém que se importasse comigo. 
   Os meus olhos estão cheios de lágrimas que não conseguem mais sair e à minha volta está cheia de pessoas que eu nunca conheci e que não ligam para mim. Hoje é um dia importante onde se toma a santa ceia e eu não vou participar pois parte da Igreja não quer saber de mim. Você deve estar se perguntando o que foi que eu fiz? Eu também queria saber, aceitei a Cristo porque queria viver, viver uma vida de verdade e hoje vejo que só ele me ama e de mim sente saudade. 
     Eu quero partir, eu quero sair daqui, eu quero pra sempre do mundo sair. Eu não aguento mais essa falsidade de quem não é crente de verdade. Não adianta eu querer voltar e fazer minhas vontades se da minha velha vida eu já nem sinto saudade.





05/09/2013

Playlist "Louve ao Senhor"


Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

Salmos 150:6



    Devemos render ao Senhor todo o nosso louvor, adorá-lo com tudo o que somos, não importando as circunstâncias ou a situação em que estamos vivendo, o importante é exaltá-lo porque só Ele é digno de toda adoração. 

     Vocês devem ter reparado que ultimamente a música gospel está cada vez mais popular e famosa, sempre artistas gospel são convidados para irem em programas de TV e eventos por todo esse país a fora. Não foi só a música gospel em si mais cada vez mais está sendo mais aceito vários outros ritmos de música cristã como rock, dance, funk, rap e etc. Muitos interpretam essa evolução de diversas formas ( o que eu não vou entrar em detalhes) mas o que quero trazer para vocês hoje é uma mistura de vários ritmos nessa playlist com canções de vários cantores que louvam ao Senhor no seu ritmo. Veja:




























04/09/2013

A volta de Jesus

Quando alguém diz que voltará, precisa considerar os limites físicos e mentais humanos, suas condições e circunstâncias. Mas quando Jesus diz que voltará, quem fala é o Todo Poderoso. Muitos anos depois da sua vida na terra, ele confirma sua promessa de voltar, com a qual encerra a Bíblia toda. Sua palavra final requer que vivemos com olhos fitos nele, o Cristo ressuscitado e vivo no céu. Não que esqueçamos sua morte damos graças por ele ter morrido por nós. Mas agora nos alegramos no Salvador vivo a direita do pai (Hb 12.2) e ainda mais porque voltar em breve ! Logo depois de subir ao céu, um anjo declarou que Jesus voltaria, como diz o versículo em destaque " da mesma forma como o viram subir "
Desde a vinda do Espírito Santo até hoje, os cristãos servem ao Senhor Jesus Cristo, que iniciou a igreja e a sua missão mundial. A maioria das cartas que constam do Novo Testamento, bem como a mensagem do Apocalipse, foram dirigidas a igrejas. 
Prepare-se como um atleta espiritual que corre para ganhar o prêmio. Procure diariamente "as coisas que são do alto, onde Cristo está assetado a direita de Deus"



03/09/2013

O mundo precisa de amor!

O que é amar? No decorrer deste texto, vamos ver uma série de versículos (não vou escrever um texto próprio em si, mas, usarei os versículos prontos da Bíblia) que falam sobre o principal mandamento que o Senhor Jesus nos deixou: Amar uns aos outros. Vamos viver como o Senhor viveu, amar ao nosso próximo como a nós mesmos, mas, só saber disso não adianta, é preciso amá-las de verdade, com atitudes! As pessoas ao nosso redor, o mundo inteiro grita e precisa de amor. Eles precisam ver em nós a glória do Pai e precisamos expressar e viver o amor que o Senhor Jesus nos ensinou. Já que chamamos Jesus de Senhor, então, vamos fazer o que Ele manda! {Leia: Lucas 6:46}


 01. O que é amar?
Amar é dar sem esperar receber nada em troca, é se preocupar menos com nós mesmos e pensarmos mais no próximo, é nos colocarmos no lugar do outro e termos compaixão. É se disponibilizar a ajudar sempre que necessário. É ser paciente, é criticar menos e ajudar mais.

É se doar mesmo quando ninguém se doa para você, é amar mesmo quando não é amado, é valorizar a todos sem distinção de classe ou outro motivo qualquer, é amar as pessoas que estão doentes espiritualmente, que precisam de um amigo, de uma ajuda, quando ninguém mais quer chegar nem perto. 

Amar ao próximo é o segundo maior mandamento (o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas) que o Senhor Jesus deixou. Lembrando que o nosso próximo não são apenas os nossos “amigos”, como também aqueles que nos perseguem, que nos odeiam e que até mesmo, sequer conhecemos e que adorar a Deus vai muito além de belas palavras, mas, adorar ao Pai também são atitudes diárias, são escolhas, são pensamentos, mesmo quando ninguém (humanamente falando) está vendo.

02. Ame a todos sem distinção. Seja luz em meio às trevas.

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." {João 15:12-14,17}

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." {João 13:34-35}

03. Não tenha ódio de ninguém. Ame com atitudes.

"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos." {1 João 2:9-11}

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;" {1 João 3:10-11,14-19}

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." {1 João 4:20-21}

04. Faça tudo com amor, tenha os mesmos sentimentos que Cristo. Podemos fazer um monte de coisas para Deus, ou para a sociedade, mas, se não tiver amor, não adianta nada!
 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." {1 Coríntios 13:1-3}

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." {Colossenses 3:12-14}

05. Não dê o troco com a mesma moeda. Mostre amor.

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." {Mateus 5:39-48}

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” {Provérbios 10:12}

06. Quando todo mundo se afastar de alguém por causa dos seus erros, seja diferente e se disponha a ajudar.

"E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." {Mateus 9:11-13}

07. Ajude a todos que precisam ser ajudados e não espere receber nada em troca.

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." {Mateus 25:31-46}

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." {Atos 20:35}

08. Seja humilde e não pense apenas em si próprio.

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" {Filipenses 2:3-9}

09. Conclusão
Pronto! Aí estão alguns versos da Palavra do Pai para eu e você meditarmos e colocarmos em prática. É bom lembrar também que mesmo fazendo boas obras, não são elas que nos salvam. Somos salvos pela graça do Senhor Jesus e não por merecimento próprio. As boas obras foram feitas para que venhamos a vive-las. {Leia: Efésios 2:10}

Portanto vamos amar não só com palavras, mas, sim com ações, vamos ter esperança e seguir os passos do Senhor Jesus e fazer como Ele fez, seguindo e vivendo Suas orientações.

E finalizando este post, aproveite e ouça uma seleção musical que fala sobre o que tratamos aqui, que é amar ao nosso próximo, e se quiser baixar as músicas, lá no meu blog há dois links para download, é só clicar aqui para ouvir e baixar as canções.

Guarde teu coração, mas, espalhe o amor.

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]


02/09/2013

Na faculdade e agora?

       
       Quando terminamos o ensino médio ficamos na expectativa sobre o que vai acontecer depois, o que vamos fazer, qual carreira vai ser melhor para nós, o que vai mudar na minha vida quando eu estiver na faculdade e assim por diante. Quero começar dizendo que como cristã você deve ter aprendido que deve deixar Deus tomar de conta da sua vida e guiar suas decisões, independente de onde você estiver você nunca deve perder o temor a Deus (Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12:13) e independente de qualquer coisa não se esqueça disso. 
       A faculdade é um lugar onde a garota cristã vai encontrar muito conhecimento a respeito da área em que deseja atuar, vai tirar muitas dúvidas comuns, e também vai ser provada a respeito de muitas coisas que batem em confronto com a Bíblia, por exemplo: “Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.” ―René Descartes. Essa é uma frase de um filósofo, se observarmos bem há um grande estimulo ao uso da razão e ele ainda afirma que todos temos uma. Eu e você temos a nossa razão mas em diversas vezes na Bíblia encontramos atitudes que o Senhor nos manda tomar que anula a nossa razão, que a nossa razão deve ficar de lado para agirmos conforme Deus quer, veja: Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lucas 17:4 nesse versículo somos convidados a perdoar alguém que pecou contra nós, se alguém pecou contra nós, significa que estamos com a razão e o outro está errado, então se temos a razão devemos agir com toda a crueldade? A Bíblia nos ensina a perdoar. Para quem não sabe, quase todos os cursos possuem a disciplina de filosofia que é uma disciplina que vai de confronto com a fé de muitos alunos cristãos. O que eu quero dizer com isso é que examinar o que se aprende é sempre bom, tem coisas que a gente escuta por aí que não valem a pena levar conosco: Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21 
       Quando você estiver na faculdade você vai encontrar bastante pessoas de diversas religiões, e com diversas opiniões a respeito de Deus sem contar nos ateus que defendem a ideia de que Deus não existe com unhas e dentes. É um mundo onde se encontra muitas pessoas que são acostumadas a beber muito e a sair muito para festas mas isso não significa que você  vai agir assim só porque está na faculdade, claro que não, somente se você for dessas que estava contando os dias para ficar longe dos seus pais para aprontar caso contrário você vai continuar sendo a cristã que você é independente do que os outros são. Não perder o foco é essencial quando você estiver lá porque você vai chegar até no final do curso com os seus objetivos atingidos e feliz por ter conseguido se formar.
        Será que a faculdade vai me distanciar de Deus? Bom, se você tiver em mente que precisa de Deus mais que tudo e que estar mais próximo dele, a resposta é não mas se você não tiver muita noção do que Deus representa em sua vida a resposta é sim porque lá é apresentado bastante argumentos em determinadas disciplina, e até mesmo por parte de colegas.  Não deixar de frequentar a Igreja é importante, ler a Bíblia e orar também porque assim que se fortalece a cada dia um relacionamento com Deus.
      Eu desejo que você dê exemplo e aja como cristã na sua faculdade, eu também desejo que você continue firme em Deus mesmo nesses anos de bastante garra e estudo :)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo