31/10/2017

A verdadeira amizade

couple love people woman heart flower roses pink lgbt lesbian bisexual happy
Se eu te contasse que minhas maiores decepções não foram no amor mas sim na amizade, tudo começou com meus quatro, cinco anos de idade, eu morava numa rua cheia de menininhas que poderiam ser minhas amigas, mas não importa o que eu fizesse, eu não conseguia ter amigas fixas, eu sempre estava naquele mesmo início tentando ter amigas. Quando eu cresci, com meus nove, dez, doze anos em diante, da infância até a adolescência eu sempre tive amigas por um ou dois anos, as que demoravam mais tempo, alguma coisa acontecia, as amigas mudavam de escola, teve vezes que eu mudava também de escola ou senão me trocavam por outras amigas que tinham objetos escolares mais legais, ou porque a outra menina era mais simpática e sabia mais brincadeiras, enfim, era alguma coisa que impedia de eu ter amigas fixas que era o que eu mais queria. Eu lembro de até chorar na minha casa para ter amiga, que fizesse coisas legais comigo, conversasse comigo e fosse bem próxima  a mim. Essa minha falta de amizade era por eu ser muito sozinha na minha infância e adolescência. Eu lembro que eu ia na casa de uma menina que morava no sítio em frente ao nosso, todo dia eu ia lá para brincar mais essa menina tinha muitas primas e amigos, então quando eu ia lá e ela nem ligava para mim eu voltava para minha casa chorando (hahahaha), me desculpem porque eu tinha nove anos nessa época, eu queria muito amigos. O que aconteceu foi que o tempo passou, eu não consegui muitos amigos, por mais que eu quisesse muito amigos eu não tinha. 
Quando eu me converti, minha mãe comprou uma Bíblia para mim, eu conheci uma menina na Igreja, eu tinha dezesseis anos e essa menina pegou minha Bíblia e escreveu um poema de amizade na capa de trás da minha Bíblia, eu fiquei com aquela sensação de que eu tinha ganhado uma amiga de verdade, ela falava para as outras que eu era a nova amiga dela, eu pensei que fosse o começo de uma amizade mas não, ela se tornou colega de Igreja. Na escola eu conheci outras meninas que foram minhas amigas nos anos de escola, elas também eram cristãs e nós fomos bem próximas na época da escola mas só, cada qual seguiu suas vidas. Isso tudo confirmou minha ideia de que eu só conseguia amigos para alguns anos. 
Se você me perguntasse como você poderá encontrar amigos de verdade? Até hoje eu não sei o que precisa ser feito para conseguir ter amigos de longa data. Na Universidade eu conheci uma moça que se tornou uma grande amiga, eu não sei falar como mas eu consegui uma amiga, hoje ela é quase uma irmã para mim porque todos os momentos que eu mais precisei ela sempre esteve presente, foi Deus que colocou ela na minha vida para ser uma grande amiga. E também por toda essa busca minha por amigos, amizade eu acabei me apegando muito mais a minha mãe, e descobrindo nela a melhor e mais importante amiga que Deus poderia me dar em toda a minha vida, nunca vou encontrar uma amiga como ela, todas as vezes que um amigo me decepcionava ela estava lá. 
Agora eu entendo que mesmo se eu não tiver nenhum amigo, eu sempre vou poder orar em silêncio e ouvir a voz de Deus no meu coração. É claro que tudo isso passou, hoje em dia eu não sou apegada a amizade como eu queria ser no passado, eu sempre estou indo e vindo, passando por onde eu tiver que passar com a certeza de que eu tenho o que eu precisava ter, Deus. 
Não me importa quantas pessoas me consideram amiga, quantas pessoas realmente querem fazer coisas legais comigo, se eu tenho Deus, tudo está perfeito. É por isso que estou contando isso a você, para que você também saiba que a verdadeira amizade vem de Deus. Um momento ou outro alguém pode te desapontar, mesmo que isso não aconteça, não crie expectativas demais em relação as pessoas, amizades, viva bem com a certeza de que Deus é maravilhoso com você.



Se você também tem uma história e quer publicá-la aqui, pode ser testemunho de conversão ou uma história de amor cristã, envie para o e-mail: conselheiragospel@gmail.com

Bye, bye



28/10/2017

#CNSE: Você deve correr atrás dele?

people man woman couple dating walking smile happy love sweater ripped jeans

Antes eu não entendia o porquê de ter mulheres tão carentes de afeto de homem, eu nem entendia muito o motivo das meninas ficarem eufóricas, brigarem na escola por causa de algum garoto, presenciei cenas assim no portão da escola, no salão do pátio da escola na hora do intervalo, era como um filme de romance adolescente onde duas meninas brigam por causa de quem elas pensam que é o amor da vida delas e por outro lado o que eu achava mais engraçado era que o garoto agia como se não fosse por causa dele, como se ele não tivesse nem aí (ele não estava mesmo), eu concluía isso depois de algumas semanas, o menino não escolhia nem uma das meninas que gostavam dele, não escolhia ninguém, agia como um babaca ou começava a se interessar por uma terceira menina que não estava dentro do triângulo amoroso. Com o passar dos anos, eu vi que quanto mais uma menina mostrava interesse por um garoto na escola mais esse menino corria dela, reclamava e achava super chato isso. 
Depois eu cresci, na Igreja que eu frequentava nessa época era dessa forma, tinha um garoto que gostava de se arrumar, era estiloso, ele não é uma brastemp (brincadeira) mas várias meninas da Igreja corriam atrás dele, ficavam o perseguindo, eram meninas bonitas e até mais bonitas do que ele. Um dia eu vi uma delas chorar feito uma criança parecendo uma cena de filme no meio da rua em frente á Igreja e ele caminhando na frente e ela atrás se acabando de chorar por causa dele. Aquilo foi espantoso, eu e muita gente assistiu aquela cena, ela passou vergonha, foi uma das que mais correu atrás dele, teve outras também, ele nunca estava sozinho, sempre atraía muitas, muitas meninas atrás dele. Eu estudei o jeito dele por um tempo, ele aparentava muito bem aquele estilo de garoto que as meninas geralmente sonham em ter, romântico, cavalheiro, alguém de palavra e muito responsável, eu notei que eram essas as principais características que atraíam a atenção delas. 
Com o tempo eu observei vários, vários rapazes para poder concluir minhas teorias amorosas, além do que grandes especialistas falam, é verdade que eles não dão muito valor para quem corre atrás deles, o homem desde os primórdios da humanidade, pelas histórias que lemos na Bíblia, eles sempre foram os responsáveis por conquistar a sua amada. Eles geralmente valorizam aquelas que eles tem que lutar para conquistar porque eles gostam de tomar a frente e de ter que ir atrás. Você pode conversar com o garoto? Pode, mas não é recomendável você se jogar para cima dele, porque se ele não demonstrar interesse por você, ele não está interessado em você. Não adianta você querer se acabar, se arrastar para cima dele, perder sua dignidade por causa de alguém que não te quer. Um dia você vai encontrar alguém que vai te dar valor e que vai te amar, então você vai dar graças a Deus que não deu certo antes.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4:23



Se você também tem uma história e quer publicá-la aqui, pode ser testemunho de conversão ou uma história de amor cristã, envie para o e-mail: conselheiragospel@gmail.com

Bye, bye



26/10/2017

Vídeos da semana


Olá queridos leitores! Hoje estou trazendo a vocês alguns vídeos que andei assistindo, e vou te falar: Super indico!
Aperte agora mesmo o play e assista!


Como eu processei minha dor/Laura Souguellis 




                    
Invista no relacionamento/Israel Subirá




                    
Você conhece a Deus?Tem certeza?/Val Gonçalves 





   
Como levar as pessoas até Jesus/Arthur Marques





                     
Qum disse que a igreja é importante?/Luca Martini e João Paulo 






22/10/2017

Testemunho de conversão e amor Welton e Franciny

Olá queridos! Quem aqui não se lembra que no ano passado o blog divulgou o testemunho de um casal (AQUI O POST) que superou obstáculos e conseguiram permanecer juntos e com isso os dois cresceram em um relacionamento com Deus. Hoje depois da conversão, ele se tornou um Diácono e ela uma dançarina do grupo de dança na Igreja. Vê o tanto que eles cresceram me deixa muito feliz, vê os trabalhos que eles fazem na Igreja, Deus usando muito a vida deles me alegra muito, significa que o evangelho vem com poder para alguns. 

Eu recebi um aúdio deles, no qual o Welton conta o testemunho dele de conversão e conta também sobre ele e a Franciny.


Franciny e Welton em 2013 antes da conversão




Atualmente




Para ouvir o testemunho completo aperte o play! 


Se você também tem uma história e quer publicá-la aqui, pode ser testemunho de conversão ou uma história de amor cristã, envie para o e-mail: conselheiragospel@gmail.com

Bye, bye



20/10/2017

Karen Watson-Iraque-2004

"Karen Watson entrou numa zona de guerra porque era louca por Jesus.Ela sabia dos riscos que corria.
No início de 2004,os noticiários falavam de vários americanos sendo mortos no Iraque.Carros-bomba explodiam comboios inteiros.Homens-bomba atacavam civis.Emboscadas aconteciam quase que diariamente.Mas um verso bíblico queimava tanto no coração de Karen que a levou para o meio da guerra."Então ouvi a voz do Senhor conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?"' Sua resposta foi como a de Isaías: Eis-me aqui.Envia-me (Isaías 6:8)."
Karen havia aceitado a Cristo depois de enfrentar um terrível momento em sua juventude.Seu noivo,seu pai e sua avó morreram num período de dois anos,e sua dor a levou diretamente para os braços de Jesus.Logo após sua conversão, Karen começou a participar de viagens missionárias de curta duração.Assim,ela saiu de Bakersfield,na Califórnia,e foi para El Salvador,Macedônia,Kosovo e Grécia.
Ao regressar,Karen sabia que queria ser uma missionária de tempo integral, apesar das dificuldades que a aguardavam.Uma vez aceita pela junta Internacional de Missões,ela vendeu sua casa e seu carro e pediu demissão do cargo de policial que exercia no departamento de policia de Kern County.
A Junta de Missões enviou Karen imediatamente para a Jordânia para coordenar um trabalho de ajuda a refugiados durante a guerra do Iraque.Mas,quando o número esperado de refugiados não chegou,ela foi remanejada para trabalhar no Iraque.Então,o prédio das Nações Unidas foi bombardeado em Bagdá,matando vários civis. Karen logo ligou para sua casa na Califórnia para dizer que estava tudo bem.Ela ia constantemente ao prédio das Nações Unidas,mas naquele dia ela não tinha entrado no edifício.Mas,após aquele trágico dia,ela decidiu ligar para sua família e amigos todas as vezes que acontecesse algum ato de violência,só para certificá-los de que estava tudo bem. 
No dia 15 de março de 2004,Karen,juntamente com vários outros missionários,foram para Mosul,a terceira maior cidade iraquana.Eles estavam envolvidos num trabalho de ajuda humanitária,desenvolvendo um sistema de purificação de água para a região.Durante a viagem,militantes,iraquianos os interceptaram e atacaram com armas automáticas e granadas.
Quando os amigos de Karen nos Estados Unidos souberam do violento ataque,esperaram por mais um telefonema por satélite que os tranquilizasse.Mas desta vez ela não ligou.Ela havia morrido instantaneamente.Depois que sua morte foi confirmada,o pastor Phil Neighbors abriu uma carta que Karen havia escrito pouco antes de partir para o Iraque-carta que só deveria ser aberta se ela fosse morta.Ela dizia:

Queridos pastores Phil e Roger,

Vocês só devem ler essa carta no caso de minha morte.Quando Deus nos chama,não há lugar para arrependimentos.Tentei mostrar a vocês meu coração,meu coração pelas nações.Eu não fui chamada para um lugar,  fui chamada para Ele.Obedecer sempre foi meu objetivo, sofrer já era esperado,mas Sua glória é minha recompensa.Uma das coisas mais importantes para se lembrar agora é a continuação do trabalho.Estou escrevendo isso como se eu ainda estivesse trabalhando no campo missionário.Eu lhes agradeço imensamente pelas orações e pelo apoio.Certamente que a recompensa que os aguarda no céu é grande.Obrigada por investirem no meu bem-estar espiritual.Continuem enviando missionários.Continuem treinando bons pastores.No que diz respeito ao serviço,façam tudo com a maior simplicidade.Apenas preguem o evangelho.Se Jason Buss ou seu pai estiverem disponíveis,peça -lhes que cantem uma linda canção no meu sepultamento.Sejam ousados e preguem a mensagem transformadora,eterna e salvadora do evangelho.Dêem glória e honra ao nosso Pai.
Certa vez eu li um texto chamado O Coração Missionário:

'Cuide mais do que alguns pensam ser necessário.
Arrisque mais do que alguns pensam ser seguro.
Sonhe mais do que alguns pensam ser realizável. 
Espere mais do que alguns pensam ser possível.'

Eu não fui chamada para o conforto ou para o sucesso,mas para obedecer. Não existe felicidade fora do conhecimento de Jesus e do serviço a ele.Amo vocês e minha igreja.

Nos cuidados dEle,

Karen.


Karen Watson decidiu deixar a sua zona de conforto e gastou sua vida para levar Jesus Cristo até as nações,especialmente a uma que parecia ser uma nação inimiga. Ninguém sabe o que Karen pensou quando sentiu as balas lhe atravessarem o corpo.Mas uma coisa é certa:ela viveu e morreu sem arrependimentos.Talvez,ao aproximar-se do céu contemplando a majestade de Jesus,ela tenão citado seu salmo favorito: "Uma coisa pedi ao Senhor;e é o que procuro;que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida,para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo". (Salmo 27:4)"

"Jesus Freaks saem da zona de conforto para entrar na zona de guerra".



Livro:Loucas por Jesus-volume 3-pág 41-Pr Lucinho


19/10/2017

Playlist da semana

Oi gente? Como vocês estão? Espero que estejam bem. Separei algumas músicas com estilos bem diferentes,que você provavelmente já deve ter escutado(ou não) em algum momento.No entanto, as vezes acontece de nós não prestarmos atenção total a letra,não paramos para meditar.Quem nunca?
Confira a lista abaixo, comece a refletir e adore ao Senhor...

Oi Jesus - Isadora Pompeo 




Tanto faz - Priscilla Alcântara 





Uma coisa-Bruno Morada e Alessandro Vilas 




Nível raso-Rodolfo Abrantes 




Porque eu te amei-Ton Carfi




Deixa eu te usar-Sara Farias 





O milagre sou eu-Eyshila






Me ama-Diante do trono
                 



14/10/2017

O que você tem escolhido?


Chega um momento na vida onde começamos a refletir sobre nossas  escolhas e o caminho que estamos  seguindo. Quando lembramos das experiências ruins , costumamos querer saber os motivos,pensamentos de questionamentos surgem e logo  nos voltamos para Deus. No entanto, quando a alegria vem,aquele tão sonhada bênção chega , pronto. Ficamos a maior parte do tempo ocupados,esquecendo-se de manter a comunhão com Deus.
Podemos afirmar que boa parte do que vivemos hoje, são resultados de escolhas que fizemos lá atrás.(Eu sei que existe situações onde vc não teve culpa,mas também não culpe a Deus por isso) Semelhantemente,o que estamos produzindo hoje ,trará resultados lá na frente.
Que escolhas você tem feito? Tem culpado ou agradecido a Deus ? Como você tem se comportado diante das dificuldades? E o seu relacionamento com o próximo? Amor ou ódio? Experiências boas e ruins todo mundo tem. No entanto, o que realmente importa é como iremos reagir diante delas,pois o que fazemos ou não resultará de alguma forma em consequências positivas ou negativas no nosso caminhar.
Quando alguém se afasta dos caminhos do Senhor, por exemplo,devo dizer que é algo muito sério, pois além de estar fora dos propósitos de Deus, não sabemos o que nos aguarda. Eu não sei a etapa que você esta passando nesse momento,  mas seja qual for,escolha obedecer ao Senhor,permanecendo firme. As coisas podem estar complicadas para o seu lado ou até "boas de mais" ao ponto de você enterrar seu primeiro amor por Jesus ,mas não pare,se esforce,Siga em frente com Foco no Senhor e não deixe que diminuam a tua fé. Tem muita gente desistindo,mas não os tenha como exemplos a serem seguidos; Olhe para quem não desistiu de você e Venceu : Jesus!

Reveja hoje as suas atitudes, o caminho que você tem trilhado e Lembre-se sempre : Jesus não te rejeita e está pronto a te oferecer perdão. 
Ele te ama.



12/10/2017

Atitudes que fazem os cristãos serem trouxas

networking connection interaction business online corporate telecommunication woman suit mobile phone internet texting people working
Nos dias de hoje nós fazemos o papel de trouxa facilmente, as redes sociais estão ai para nos mostrar que o nosso papel de trouxa está chegando ao infinito de tão longo que fica de tantas que nós levamos só por ser tão trouxas assim. Eu separei alguns exemplos muito típicos que de atitudes que fazem os cristãos fazerem papel de trouxa.

1. Envio constante de mensagens

Não tem nada mais irritante do que você receber aquelas mensagens de bom dia, Deus te abençoe, boa tarde Deus te abençoe, paz, Jesus te ama, peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo...e por ai vai. Não sou contra as mensagens evangelizadoras mas tem gente que passa o dia inteiro enviando essas mensagens, vídeos, fotos com mensagens tentando evangelizar os irmãos da Igreja. Até mesmo um não-cristão irá se irritar facilmente com essas mensagens, as pessoas sabem que isso é algo pego pronto em sites e que fica sendo repassando de pessoa para pessoa o tempo todo. Se não quiser correr o risco de ser ignorado, bloqueado e ver as pessoas correrem de você, seja menos insistente. 
As pessoas querem conversas mais naturais e evitando os bate-papo artificial ou superficial demais. A tendência é as pessoas fugirem de conversas muito repetitivas, que é o que a maioria fazem.


2. Pedir oração o tempo todo

Uma vez eu ouvi um Pastor dizer em uma pregação que existiam uns famosos cristãos "seis hora" que eram os "cês oram por mim?", aquelas pessoinhas de Jesus que ficam pedindo oração para todo mundo, o tempo todo e ainda tem a mania de achar que os outros são obrigados a orar, orar e orar por sua vida sem essa pessoa orar ela mesma pela própria vida. Então essa pessoa vai para a internet e fica fazendo aqueles pedidos longos de oração, as pessoas respondem amém, oram alguns dias algumas pessoas e tem aqueles que nem oram. É melhor você parar com isso porque só vai se frustrar as pessoas não são obrigadas a lutar por você não, você tem que correr atrás e fazer suas orações, crer no Deus que você serve e pronto.


3. Crente vigia

Sabe aqueles crentes que cuida de tudo o que você faz e posta na internet, a pessoa tem esposa (o), filhos, netos, papagaio, cachorro e etc uma bagagem completa e ainda perde tempo cuidando da vida de crianças, adolescentes e jovens cristãos, vigiando frasezinhas que esses cristãos postam, as fotos e vídeos que compartilham. Gente pra quê disso? A pessoa tem uma vida para dar conta e ainda acha tempo para cuidar da vida dos outros, é mole hein. É querer receber o nobel de trouxa.

4. Cristãos folgados

Quando a irmã da cantina vê aquela pessoa já sabe que vai pedir fiado, quando escuta que vai ter alguma coisa que envolve bolo, salgados já é dos da frente, o tipo de pessoa que não pode ouvir ninguém dizer que tem nada que já vai pedindo, que se enfia na casa dos irmãos mas que detesta compartilhar e ajudar quando é sua vez. Pois é, tem muita gente que é folgados em todos os sentidos, as pessoas fazem o maior carão, respondem mal e a pessoa não se toca que esse tipo de comportamento é odiado, você pode até conseguir algumas vantagens mas sua reputação está indo para a lama, você está sendo uma pessoa bem trouxa e está passando da hora de perceber.

5. Correr atrás de quem não te quer

Isso é mais para quem é solteiro, vale para aplicar para outros tipos de relacionamentos também. A pessoa já disse que não te quer, demonstra isso em suas atitudes e você continua insistindo, tentando chamar a atenção, isso não vai adiantar nada, você continuará participando de tudo quanto é coisa para tentar fazer com que a outra pessoa te veja como super "crente" mas não vai ser assim porque a outra pessoa não te ama como você quer, então larga de ser trouxa e para de ficar falando para a Igreja toda que ama e quer aquela pessoa que isso é feio, todo mundo fica sabendo e falando sobre o seu amor não correspondido.  Isso vale para outros relacionamentos, se a pessoa não quer ser seu amigo não insista.

6. Agradar todo mundo

Estas pessoas são os trouxas dos trouxas, aquele tipo de pessoa que fica lambendo os líderes para ganhar prestigio, cargo, credibilidade dentro da Igreja, sim, nós temos isso dentro do nosso lar cristão (igreja) também. Quantas e quantas vezes eu vi gente adulando, adulando e adulando líderes para obter vantagem, chegava a ser demais. É uma idiotice porque a pessoa adulada acaba percebendo que o tratamento com ela é diferente das demais e acaba desvendando o caráter do adulador. Se você quiser crescer, faça como todo mundo que possui altos cargas em Igreja fez, vai para o joelho, vai para o monte, vai jejuar, oração meu filho, oração minha filha, leitura da Bíblia, vai se sacrificar, nada vem de mão beijada e o que vem assim logo, logo te tiram e você fica sem nada. Agrade a Deus e terá sucesso em tudo!




11/10/2017

O batom vermelho


Se eu perguntasse para algumas pessoas o que o batom vermelho significa a resposta seria, sensualidade, imoralidade, pecado e assim por diante. Houve um tempo em nossa sociedade em que não era permitido que mulheres decentes usasse batom vermelho, porque era considerado vulgar demais. Como as coisas mudam e a sociedade também, o batom passou a não ser mais encarado como determinante de conduta da mulher assim como a maquiagem, apesar de que tem aquelas pessoas que ainda não concordam e tem Igrejas que não permitem também esse tipo de uso pelos seus fiéis.
Quando eu comecei a usar batom vermelho, eu admiti uma nova personalidade, passei a me ver como uma pessoa mais forte, porque era essa a imagem que meu espelho me passava, eu não deixei de acreditar em Deus, não deixei de ir á Igreja, minha vida continuou igual, apenas eu que me vi diferente. 
Eu sempre me interessei por maquiagem, um dos meus hobbies prediletos, eu lembro que quando eu ia maquiar uma cristã, a maioria delas sempre tinha muito medo de usar cores forte em sua pele, medo não pela cor, eu percebia o medo do julgamento, medo de se parecer com alguém que não era, medo de que as pessoas olhassem para elas e não a vissem como cristãs por conta da maquiagem, o interessante que durante os primeiros anos da minha vida cristã eu também tive esse medo.  O que mudou, quando eu compreendi que não precisava me sacrificar para ser aceita, para que as pessoas me reconhecessem como cristã, para que as pessoas não deixassem de me dar paz por causa da maquiagem, hoje eu sou outra pessoa, graças a Deus. 
Eu me sinto mulher e eu me sinto cristã.

Escreve para mim através do e-mail conselheiragospel@gmail.com que eu vou gostar de ler a sua história.


10/10/2017

#CNSE: Por que não namorar cedo?

tree plant nature outdoor people couple love kiss girl guy
Quando eu tinha meus 12, 13 e 14 anos a maioria das minhas amigas estavam começando a namorar, era a idade certa na cabeça delas para se começar a vida amorosa, mesmo que fosse escondido dos pais. Devo admitir que o namoro naquela época era beijar na boca e andar de mãos dadas, isso era ficar, namorar para nós. Era segredinhos para cá, segredinhos pra lá, as amigas que eram melhores amigas viviam contando seus segredinhos que era do tipo: "Eu fiquei com fulano", nossa e todas ficavam morrendo de curiosidades para saber. Era assim naquele tempo. Antes que me pergunte, não, eu não fiquei com ninguém na adolescência, e eu vou contar para você os motivos para não namorar cedo.
Quando você namora cedo você passa por experiências de quebrar seu coração mais cedo, principalmente as meninas que costumam se apegar ao namorado demais e a famosa desilusão amorosa faz com que você sofra muito, na adolescência é o momento em que os hormônios fiquem a flor da pele, o que faz com que até mesmo as suas emoções sejam exageradas. Já deu para perceber o estrago né! Sem contar que você perde o foco mais fácil do que você precisa fazer como seus estudos, atividades extra-curriculares que você precisa ter e por aí vai. 
Todas as meninas que namoraram cedo que eu conheci apenas namoraram por namorar, e não foi algo que deu futuro mais na frente, porque quando você é adolescente você não tem certeza de quase tudo, hoje você gosta e amanhã não gosta mais, seus sentimentos mudam o tempo todo. Não tem como se entregar a um relacionamento nessa fase da vida pensando que o mundo vai acabar se você não fizer isso porque o mundo não vai. Além de que as pessoas mais inteligentes que eu conheci na adolescência foram as pessoas que aproveitaram essa fase para viver, fazer as coisas que gostava. 
No futuro você perceberá o quão infantil você era, que não ter tido um relacionamento nessa fase foi a melhor coisa e que você é muito, muito, muito, mais muito nova e que a pessoa certa vai aparecer sim quando e você vai pensar: "Nossa, eu deveria ter aproveitado mais aquela época para me preparar melhor para esse momento agora", aproveita a sua adolescência para fazer coisas legais e que te agregam conhecimento e boas experiências.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:1,2


Ás vezes a gente perde muito tempo com coisas que no futuro percebemos que não era o tempo de nós vivermos aquilo e por isso tinha dado errado. O melhor que temos a fazer é viver cada fase de uma vez.




09/10/2017

Erros mais comuns que os cristãos cometem

book bible religion reading study learning education hands Olá meninas e meninos! Vocês estavam sentindo minha falta? Passei um tempo longe do blog, minha vida estava um pouco corrida. Estou de volta e quero dizer que senti muito a falta de vocês... Vamos ao assunto de hoje.

Uma das coisas mais comuns na vida dos cristãos após se converterem é a mudança radical que fazemos em nossa vida, deixamos muita coisa para atrás e passamos a adquirir novos hábitos e costumes, nossa forma de se vestir muda, nossa maneira de falar, tudo isso passa a mudar completamente em nossas vidas. Pensando nisso que separei os erros mais comuns que já cometemos ou estamos prestes a cometer como cristãos, esse post serve de alerta para você se precaver desses erros.

1. Abandonar amizades

Antes de você aceitar Jesus você tinha aquele (s) amigo (s) que você era muito próxima (o) e que costumava a conversar e a ter um relacionamento incrível de amizade, vocês eram como irmãos, contavam segredos, participavam de eventos e programações juntos mas a partir do momento em que você se converteu, pronto acabou a amizade, você cortou relações completamente com essa (s) pessoas. É claro que quando você se converte deixa de fazer muitas coisas que fazia antes e isso acaba eliminando muita gente da sua vida, mas se você tinha amigos que eram boas pessoas e que não te prejudicavam em nada você não deve abandoná-los só porque você é cristã (o) agora. Até porque essa pessoa vai criar uma imagem negativa do cristianismo se perder a sua melhor amiga por causa da Igreja. O melhor é continuar a ter essas amizades.

2. Se tornar egoísta

O que a maioria dos cristãos não percebem é que determinados comportamentos são demasiados egoístas, muita gente quando se converte, acaba se tornando muito egoísta, passa a se trancar em uma bolha cristã e começa a não dar ouvidos as outras pessoas, enxerga os outros apenas como "pecadores" e não como pessoas que tem problemas e vidas como a maioria mas que também precisam de ajuda, compreensão e de alguém que simplesmente mostre que se importa com eles.  Eu já vi muitos cristãos apontando o dedo para as pessoas e ligando apenas para sua própria "família" e a salvação apenas dos seus. Vamos mudar né!

3. Cuidar da vida dos outros

Esse é um dos mais comuns que existem, a pessoa passa a cuidar do comportamento dos seus irmãos na fé, ah tal pessoa está fazendo isso e aquele outro aquilo, e vira uma bagunça porque a pessoa deixa de cuidar de sua vida para poder vigiar os outros, para saber se a pessoa está ou não se desviando. E tudo isso com a desculpa de que se importa muito com os irmãos quando na verdade está causando fofoca, difamação, contenda e afastando as pessoas de Cristo, porque a pessoa vai pensar que não consegue ser cristão e vai querer desistir, então a melhor forma de mostrar que se importa é ajudando e não falando ou cuidando da vida do outro. Vigia crente!

4. Fazer panelinha

Todos os cristãos já cometeram esse erro, ás vezes sem perceber você acaba se apegando mais a alguns irmãos do que com outros fazendo com que os outros que não fazem parte desse circulo fiquem com ciúmes e sentindo-se excluídos. Nem sempre a pessoa está com essa intenção mais acontece e é algo que causa problemas a longo prazo. O ideal é ser mais dinâmica e tentar se conectar com o máximo de pessoas da Igreja possível, tem muitos que preferem não se apegar a ninguém para evitar as panelinhas.

5. Se apegar a sua denominação

Existem pessoas que discutem e até param de falar com pessoas que não gostam de sua denominação, isso é muito sério, tem pessoas que são crentes em sua denominação, se apegam tanto a placa que não participam de nada que não seja da sua denominação, isso não é ser cristão, é ser fanático. Se você acredita só no que o Pastor/Bispo e etc da sua denominação fala você tem que rever onde estão suas crenças, porque o cristão é crente em Cristo e crê na Bíblia. 


É isso, se você concorda ou discorda deixe nos comentários sua opinião que eu vou gostar muito de saber, estou á disposição para conversar no e-mail: elaecrista@gmail.com


Bye, bye