31/10/2017

A verdadeira amizade

couple love people woman heart flower roses pink lgbt lesbian bisexual happy
Se eu te contasse que minhas maiores decepções não foram no amor mas sim na amizade, tudo começou com meus quatro, cinco anos de idade, eu morava numa rua cheia de menininhas que poderiam ser minhas amigas, mas não importa o que eu fizesse, eu não conseguia ter amigas fixas, eu sempre estava naquele mesmo início tentando ter amigas. Quando eu cresci, com meus nove, dez, doze anos em diante, da infância até a adolescência eu sempre tive amigas por um ou dois anos, as que demoravam mais tempo, alguma coisa acontecia, as amigas mudavam de escola, teve vezes que eu mudava também de escola ou senão me trocavam por outras amigas que tinham objetos escolares mais legais, ou porque a outra menina era mais simpática e sabia mais brincadeiras, enfim, era alguma coisa que impedia de eu ter amigas fixas que era o que eu mais queria. Eu lembro de até chorar na minha casa para ter amiga, que fizesse coisas legais comigo, conversasse comigo e fosse bem próxima  a mim. Essa minha falta de amizade era por eu ser muito sozinha na minha infância e adolescência. Eu lembro que eu ia na casa de uma menina que morava no sítio em frente ao nosso, todo dia eu ia lá para brincar mais essa menina tinha muitas primas e amigos, então quando eu ia lá e ela nem ligava para mim eu voltava para minha casa chorando (hahahaha), me desculpem porque eu tinha nove anos nessa época, eu queria muito amigos. O que aconteceu foi que o tempo passou, eu não consegui muitos amigos, por mais que eu quisesse muito amigos eu não tinha. 
Quando eu me converti, minha mãe comprou uma Bíblia para mim, eu conheci uma menina na Igreja, eu tinha dezesseis anos e essa menina pegou minha Bíblia e escreveu um poema de amizade na capa de trás da minha Bíblia, eu fiquei com aquela sensação de que eu tinha ganhado uma amiga de verdade, ela falava para as outras que eu era a nova amiga dela, eu pensei que fosse o começo de uma amizade mas não, ela se tornou colega de Igreja. Na escola eu conheci outras meninas que foram minhas amigas nos anos de escola, elas também eram cristãs e nós fomos bem próximas na época da escola mas só, cada qual seguiu suas vidas. Isso tudo confirmou minha ideia de que eu só conseguia amigos para alguns anos. 
Se você me perguntasse como você poderá encontrar amigos de verdade? Até hoje eu não sei o que precisa ser feito para conseguir ter amigos de longa data. Na Universidade eu conheci uma moça que se tornou uma grande amiga, eu não sei falar como mas eu consegui uma amiga, hoje ela é quase uma irmã para mim porque todos os momentos que eu mais precisei ela sempre esteve presente, foi Deus que colocou ela na minha vida para ser uma grande amiga. E também por toda essa busca minha por amigos, amizade eu acabei me apegando muito mais a minha mãe, e descobrindo nela a melhor e mais importante amiga que Deus poderia me dar em toda a minha vida, nunca vou encontrar uma amiga como ela, todas as vezes que um amigo me decepcionava ela estava lá. 
Agora eu entendo que mesmo se eu não tiver nenhum amigo, eu sempre vou poder orar em silêncio e ouvir a voz de Deus no meu coração. É claro que tudo isso passou, hoje em dia eu não sou apegada a amizade como eu queria ser no passado, eu sempre estou indo e vindo, passando por onde eu tiver que passar com a certeza de que eu tenho o que eu precisava ter, Deus. 
Não me importa quantas pessoas me consideram amiga, quantas pessoas realmente querem fazer coisas legais comigo, se eu tenho Deus, tudo está perfeito. É por isso que estou contando isso a você, para que você também saiba que a verdadeira amizade vem de Deus. Um momento ou outro alguém pode te desapontar, mesmo que isso não aconteça, não crie expectativas demais em relação as pessoas, amizades, viva bem com a certeza de que Deus é maravilhoso com você.



Se você também tem uma história e quer publicá-la aqui, pode ser testemunho de conversão ou uma história de amor cristã, envie para o e-mail: conselheiragospel@gmail.com

Bye, bye



Nenhum comentário:

Postar um comentário