01/11/2017

#CNSE: O que os filmes nos causou



Já perdi a conta de quantos filmes eu já assisti, entre todos os gêneros o romance está no número dois na minha lista de prediletos. Eu me considero uma pessoa romântica, que gosta de ler romances, assistir romances e escrever coisas românticas. Você não precisa fazer isso para ser romântica, você pode ser romântica do seu jeito. Todos aqueles filmes que eu indiquei aqui e todas aquelas músicas que eu também indiquei, assisti e ouvi tudo. As mulheres em geral gostam de romantizar tudo, quando começam a conversar com alguém já começa a criar expectativas, é claro que isso muda com o tempo, já começa a pesquisar e a pensar nas possibilidades do futuro e assim vai. 
Os filmes românticos são muito bons (para quem gosta), te envolve com a história de duas pessoas que se conhecem do nada, coisa divina e com o tempo eles já estão se amando, acaba sendo tão romantizado que parece que tudo é perfeito, o cenário é perfeito e o casal também, parece que Deus desenhou aquele casal para estarem juntos de tão compatíveis que são. Se você trazer para a realidade, todos os caras do mundo são bonitos, legais e de caráter? Todas as moças são magrinhas, pele de seda e delicadas? Não, óbvio que não. Muitas vezes todo mundo está assistindo filmes e trazendo para a realidade algo que só existe na ficção. Por exemplo: homem romântico, grande parte dos homens não são românticos, principalmente na nossa cultura, então talvez você possa conhecer alguém legal, interessante mas que não seja romântico, não adianta você querer forçar o cara ser uma coisa que ele não é. O jeito é você tentar encontrar alguém que se encaixe nas características que você procura mas sabendo que qualquer pessoa que você encontrar terá defeitos, assim como você também possui. 
Não se iluda com o que você vê nos filmes, nos programas de tv e na internet, as pessoas podem não viver o conto de fadas que você pensa que vivam. Como diz um versículo "Quando vier o que é perfeito, aquilo que é imperfeito desaparecerá" o único que é perfeito é Jesus, então pode ser que você encontre alguém que se dê com você, que seja capaz de te amar e respeitar mas por causa de uma característica você não queira a pessoa. Então vale a pena pesar na balança o que compensa e o que não compensa.  Ora e vigia.
Não deixe que os filmes te façam uma pessoa muito boba, que não consiga enxergar a maldade e maledicência nas pessoas, mas pelo contrário, que você tenha seus olhos bem abertos para enxergar com clareza as intenções por trás dos sorrisos, as verdadeiras palavras por trás dos olhares porque o mundo se tornou um lugar cheio de pessoas que são lobos em pele de cordeiro.
Se cuida! 

Se você também tem uma história e quer publicá-la aqui, pode ser testemunho de conversão ou uma história de amor cristã, envie para o e-mail: conselheiragospel@gmail.com

Bye, bye



Nenhum comentário:

Postar um comentário