Uma leitora me pediu para falar sobre Ministério de Dança, eu disse que falaria sim, eu disse isso não por saber tudo sobre esse Ministério mais por recentemente ter tido a oportunidade de estar adorando a Deus através da dança. A minha experiência é que quando você está lá na frente adorando a Deus, você entra em uma sintonia para que tudo dê certo, não é algo que você simplesmente faz por fazer tem que vim do coração e ter a expressão corporal dizendo a todo momento a mensagem que você quer passar. A canção tem que estar gravada na sua mente, e os seus pensamentos tem que estar nos passos e na letra da canção para que não erre, se você ficar encarando a platéia provavelmente você irá se desconcentrar por causa dos olhares e acabará errando, a melhor coisa a fazer é olhar para cima, para o lado, para qualquer lugar que não seja a platéia. A oração é fundamental, quando eu e as meninas estávamos ensaiando a coreografia a gente separava um tempo para orar juntas e isso fez com que nos sentíssemos mais seguras e calmas para apresentar, eu mesma acalmei o meu nervosismo orando.
A dança para Deus exige um comprometimento com os ensaios, horários e combinados, porque não adianta nada eu querer dançar e não ir nos ensaios, os horários são importantes porque se você perde tempo chegando atrasado todos perdem tempo e acabam ensaiando pouco aumentando as chances de errar, e cumprir com o combinado também é importante porque se na hora você quer mudar alguma coisa acaba fazendo com que outras meninas fiquem confusas sobre os passos por isso que concentração também conta muito.
A dança é uma das mais belas maneiras de se adorar ao Senhor e se é bem feita tenho certeza que Deus recebe a adoração, principalmente se você diminuir e Deus crescer através da sua dança. A pessoa que dança para Deus deve ter antes de tudo a vida no altar, ser um exemplo e ter atitudes de cristã, porque se você está la na frente dançando mais na escola dança rebolando até o chão que exemplo você está dando? Ou se você vive xingando e brigando por aí, quando chega na Igreja você dança como se fosse outra pessoa que impressão você está passando? Por isso que o exemplo, a vida com Deus é fundamental para quem dança na Igreja, sem contar que o Altar é sagrado e que com as coisas de Deus não se brinca, ou somos ou não somos. Se você tem o talento para dançar ou se quer participar de algum grupo de dança, procure alguém que cuida do Ministério de dança da sua Igreja ou fale com quem gosta de fazer coreografia e diga o seu interesse por esse Ministério. O importante é adorar a Deus!